Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato Avatar de sansas
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Penedo - AL
    Idade
    36
    Posts
    4

    Tenho uma fan 125es 2011 e quero preparar pra chegar nos 160 km/h

    Sou de Penedo-AL
    e por aqui não temos essa cultura de preparação....
    ja ouvi falar que na capital (Maceió) tem uns carinhas que vão a outros estados só pra prepara os motores...
    andei pesquisando no forum ja tem um tempo mas não cheguei a uma ideia centrada de como alcançar os 160km/h
    ja tive uma porrada de motos na maioria pequenas...incluindo a lendária cg 150 sport que dava benga em twister fácil aqui na região
    só com um pistão um pouco maior e pinhão de bros acho que era 17...

    OBJETIVO. Por a moto não ser de trabalho quero preparar pesado só da dar umas voltas no fds e tirar onda com a galera que acha que desempenho ta em motor maior.

    !!!!!!!!!! Estou querendo sugestões.................
    ...

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    preparação é sempre a msm coisa.., vai de acordo com o perfil que vc quer pro motor..

    quer que ele chegue la girando muito, quer que ele chegue com rpm mais baixo.., existem varias maneiras de se chegar a isso..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Olha! colocando um piao maior, vc tem que ver se o motor tera força, uma relaçao 15x43 ja aumentaria um pouco a velocidade final..

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    preparação é sempre a msm coisa.., vai de acordo com o perfil que vc quer pro motor..

    quer que ele chegue la girando muito, quer que ele chegue com rpm mais baixo.., existem varias maneiras de se chegar a isso..

    Foi até bom vc tocar nesse assunto, diga se possivel, quais são os prós e contras de girar alto e girar baixo...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Nossa, 160 ?! a moto vai estar mais tempo na oficina do que na rua !

    cara, essas preparaçoes pelo que eu conheço de gente que "fuça" o motor, sempre quebra, dai fica na oficina, bebe bastante, tem que ficar regulando.. nao é bem assim preparar e deu a moto vai andar a 160 e nao vai ter que gastar.. é bem diferente de ter uma moto original..

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por elvinho6892 Ver Post
    Foi até bom vc tocar nesse assunto, diga se possivel, quais são os prós e contras de girar alto e girar baixo...

    pra chegar a 160, vc pode apelar pra rpm, deixar o motor mais leve, dificilmente chegara nos 160, mas ele vai gritar bem e se o cabeçote num for bem feito trava facim.., é mais pra quem sabe.., quem quer num faz nada que presta não..

    vc aumentar a cc, e manter o rpm original, e alongar a relação, mecher em embreagem e talz.. vai parecer um trator

    ou a categoria C, a mais usual que eu vejo saindo mais porcarias ambulantes e quebrando..
    kit de cc + comando, cabeçote, e rpm la nas nuvens.., ai o povo atropela válvula e ja ouvi uma história de que "o pistão maior é mais pesado e volta mais rapido no rumo da valvula", num era por causa q o mané num desconfiou a velocidade de troca não né..

    coisa boa custa caro, ja leve em consideração isso antes de abrir.




    esses dias vi um tópico sobre qual a vantagem de cdi sem corte, vc usa comando 290º pra cima ? não ?, nenhuma.., eu geralmente deixo o motor gritar, nem lembro que tem q trocar de marcha, quando eu vou ver ta dando corte ^^, ja era pra mim ter travado ele faz tempo.. kkk

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    pega o vacuo de algun carro... a moto anda que eh uma locura...
    mais torce pro cara naum relar o pé no freio pq senaum eh um abraço.....

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Da prá fazer, mas só com veneno muito forte, com bastante preparação em cima.

    Acho mais vantagem montar uma RD pra isso.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Da prá fazer, mas só com veneno muito forte, com bastante preparação em cima.

    Acho mais vantagem montar uma RD pra isso.

    RD ? até que é uma boa..


    mas partimos da teoria de que até as 250/300 tem uma certa enorme dificuldade de bater os 160 reais..

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post

    vc aumentar a cc, e manter o rpm original, e alongar a relação, mecher em embreagem e talz.. vai parecer um trator
    O que quiz dizer com trator ? hauhuahua, to enquadrado nessa "catigoria" Torcuda e Potente hehehehe

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    RD ? até que é uma boa..


    mas partimos da teoria de que até as 250/300 tem uma certa enorme dificuldade de bater os 160 reais..
    Sobre os 160 reais, o buraco é mais embaixo... me referi aos 160 de painel, que a garotada usa como a referência...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Sobre os 160 reais, o buraco é mais embaixo... me referi aos 160 de painel, que a garotada usa como a referência...

    se minha fan 150 corta a 9500, é só eu colocar ela pra cortar a 11 mil que ja da 160 de painel. isso envolve só trabalho de cabeçote, se aumentar a cc pra ficar mais facil, posso aumentar o pinhão.

    pinhão 17 a 9.500, ja da 147, tendo em vista que a minha corta a 139, 140. (dificil é passar de 135)
    com pinhão 17, e corte a 10,500, eu ja consigo 163,2 de painel, isso teorico, ai vai do motor conseguir empurrar até essa velocidade e esse rpm. pq afinal, depende mais do conjunto do que só do motor. as 125 de competição dos anos 50, 70 que o digam deve dar pau até na ninjinha se bobiar... ( sim, eu sei, competição, rua.., mas a moto é fuçada.. )

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    fora o chao, o vento e o peso do piloto e a tocada dele... acho que da para preparar para andar nos 160, mas bem fuçadinha, e com pinhao 17 e coroa de biz.. e o piloto bom tbm !

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    44
    Posts
    5
    desculpem aproveitar o tópico, mas...
    eu tenho uma fan 125 12/13.
    ela original nao esta passando de 100/h.
    esta com 7.000km.
    se eu colocar carburador, comando e relação da 150 (não sport), melhora um pouco?
    ou tem q ser da sport mesmo?
    tb pretendo colocar filtro de ar esportivo, vela de iridium e cabo f3.
    muito obrigado se puderem me ajudar.


    ah, o cano é um V3.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Será que não valeria a pena se quiser andar a 160 km/h, pegar a grana que ia gastar na moto e tentar uma moto maior como um GS500 por exemplo? Até pq depois de ser mexida a CG vai desvalorizar um pouco tbm e corre o risco da moto viver mais no mecânico do que rodando.

 

 

Tópicos Similares

  1. Eu quero uma KTM Duke 125, pra ontem.
    Por iagosoares no fórum Videos
    Respostas: 19
    Último Post: 17-03-11, 13:39
  2. Respostas: 6
    Último Post: 02-01-11, 12:32
  3. Respostas: 24
    Último Post: 16-12-10, 15:46
  4. tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!
    Por vinacowboy no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 33
    Último Post: 17-10-07, 11:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •