Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Sensor híbrido da Fazer/Lander, cuidado!!

    Bom dia galera, venho aqui só para deixar como relato para evitar danos pra outro proprietários..

    Na fazer desconheço esse problema de infiltração de água no sensor híbrido, porém na Lander houve um recall nas primeiras. que estavam ocorrendo a queima por causa da infiltração de água, e ele não é vendido separadamente, somente o corpo da injeção..

    Essa semana o sensor da minha Lander queimou, como meu pai sempre usa pra ir na granja ela, ele suja muito com poeira, e o velho tem uma gana por manter lavada. O erro dele é sempre que estão usando o lava a jato (de uso profissional) la na granja ele pede pro cara esguichar a moto, e possivelmente acabou infiltrando água... Consegui um sensor usado pela bagatela de R$350. Então fica o aviso, não esguichem água nessa porcaria de sensor que é muito frágil.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Putz! mais tambem ne mano, imagino a força deste esguixo! haha

  3. #3
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Tive um colega que teve problema no sensor hibrido da fazer. Mas não sei se foi por infiltração.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    E onde fica exatramente esse sensor?

    Tenho uns conhecidos que fazem trilha de Lander e nunca ouvi falar nada disso (atravessam riachos e tudo eheheh).

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    o sensor TPS fica na parte de cima do corpo da injeção.
    Os O-rings devem ser trocados a cada 40 mil Kms, mas dependendo da gasosa que voce use, pode ter que trocar com menos (o da minha troquei com 20 mil).

    Quando o o-ring tá desgastado, o escape fica estourando, a moto fica fraca e até enguiando, pois fica entrando ar a mais na mistura, pois a borrachinha de vedação não tá segurando. Se entrou agua, é pq a borracha já devia estar sambada.

    Não é muito recomendado jogar água em cima do corpo de injeção diretamente.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  6. #6
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Aliás, em nenhuma moto é recomendado fazer isso... Quando se lava a moto, tem q ficar atento aonde se vai jogar a água, dependendo, dá zica mesmo.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Pois é, e sabe como é, o cara acostumado a lava trator, plantadeira.. tu larga uma moto, sei que foi ratiada do meu pai, mas fica o alerta, nenhuma moto deveria queimar algo por joga agua.. e o esguicho nunca era direcionado na injeção mas com certeza acabava pegando por passar por perto..

    Ela não tinha nenhum sintoma, além de elevar o consumo, mas indaguei meu pai e ele disse que começou a andar a 130 nas estrada por isso a media baixar de 30km/l pra cerca de 25km/l, então julguei normal...

    Mas vamo indo, peguei ela la ta tinindo, com revisão feita, tudo em ordem...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    tem um tópico num fórum só de Lander que estão bolando uma solição para esse problema no sensor, deêm uma olhada xtzlander.com.br - Ver Tópico - Solução para o problema do sensor TPS

    valeu!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 29-12-10, 17:32
  2. Painel da Lander na Fazer LE
    Por JulioSoares no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 30-07-10, 10:19
  3. Fazer x Lander
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 27-03-10, 21:05
  4. Lander x Fazer
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 10-10-07, 13:45
  5. Respostas: 28
    Último Post: 20-06-07, 14:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •