Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 136 a 150 de 202
  1. #136
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Faço coro com os que dizem que equipamento está mais barato hoje em dia. Tem para todo bolso, não tem mais desculpa de não ter grana pra comprar.

    Como troquei de moto e ainda não tenho bauleto na nova pra carregar a tralha de chuva, resolvi comprar um par de botas impermeáveis para ir ao trabalho diariamente e que se passassem por um calçado comum por baixo da calça. Custaram o mesmo que um par de tênis, fornecem proteção decente e realmente são impermeáveis...

  2. #137
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Eu me protejo mais pra uma manhã/tarde de trilha no mato do que pra um dia de estrada a 100km/h.

    Escutem os conselhos que acharem coerentes e façam o que acharem que deve ser feito, pois no final, cada um sabe quem é que paga suas contas.

    Abs,
    amigo eu discordo um pouco da sua opnião, até porque na trilha só depende de voce, agora na estrada, depende de outros que voce ao menos conhece, imagina vc ta 100 e vem um carro encima.
    abs

  3. #138
    Novato Avatar de Matheus Beck
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Pres.Venceslau - SP
    Idade
    33
    Posts
    23
    uma coisa eu sei , se cair de moto de chinelo,shorts , camiseta regata e capacete aberto , ja era meu fi boa sorte pra fazer enxerto , eu prefiro andar superhipermegaultra equipado e so ter um arranhaozinho do q ficar se lamentando a vida toda , entao seguraça em primeiro lugar , se possivel macacao pra biz ta bom , problema q povo ja julga achando q o cara é ""mala""

    cada um é cada um , mas na hora do tombo é so deus mesmo e a protecao em segundo lugar
    Sobreviverá glória, honra e paz a todo o que faz o bem.' (Rm 2-10)
    1º- Fan 150 esdi 2012

  4. #139
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    42
    Posts
    58
    eu ando todo equipado e foi isso que me ajudou em uma queda que tive no inicio de novembro. Tive uma fratura de fíbula, pois o joelho foi a primeira parte minha que bateu no chão. Mas não tive 1 arranhão sequer. Calça de couro, bota, jaqueta, luvas e capacete me protegeram, já que deslizei por uns 10 metros no asfalto. Fico vendo aquelas meninas andando de shorts na garupa de moto e fico com um receio danado. Caiu, ralou.
    Amazonas Ame 250
    Daewoo Nubira CDX 2.0
    Professor CEETEPS

  5. #140
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Cascavel
    Idade
    36
    Posts
    53
    isto é muito particular alguns tem preocupação com sua (própria) segurança outras não
    "Aonde o mundo vai acabar eu não sei... mas eu vou de moto !!!"



  6. #141
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Quem diz que equipamentos de proteção são frescuras geralmente é quem ainda não sofreu um acidente eu levei um capote monstro em alta velocidade foi uma época em que era muito doidão e tenho sorte de estar vivo e tenho certeza que uma boa parte disto foi por causa dos EPIs pena na época eu nem imaginar que um dia participaria de um fórum de motociclismo, pois eu teria fotografado para mostrar como o equipamento ficou jaqueta luvas e capacetes ficaram parecendo que foram passados no esmeril ou na lixadeira de tão danificados e mesmo assim tive ralados se fosse minha pele segundo o medico eu teria ficado com os ossos aparecendo em varias partes.

    Só uma observação a parte em que eu mais me machuquei foi no joelho porque estava usando uma calça jeans comum e ainda uma calça mais fina por baixo,mas não adiantou calça normal não protege contra acidente de moto a pele do joelho ficou tão fina que dava para ver a articulação do joelho movimentar por baixo como um lençol.

    Se quiserem saber como foi o tal tombo esta neste tópico..

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/b...-o-pior-45677/

  7. #142
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    O foda é o calorzão aqui em Goiás, de manhã faz calor, de madrugada faz calor. Mas o pior é a tarde mesmo, tem dia que beira os 40º, jaqueta tá encostada aqui em casa, sem chance de usar única proteção que eu tenho usado é protetor solar. Calor e moto não combinam
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #143
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Hoje meio dia, um baita de um sol de rachar qualquer coco. Estava saindo da casa da minha mãe todo equipado, já não estava mais aguentando o calor debaixo dos meu equip's. Ai vem a minha velha e pergunta: Mas porque vc vai andar assim parecendo um robô nesse baita calor?
    Falei mãezinha prefiro suar aqui dentro, do que me esfolar no asfalto...... mas que tava quente tava.......rsrsrs
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  9. #144
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    amigo eu discordo um pouco da sua opnião, até porque na trilha só depende de voce, agora na estrada, depende de outros que voce ao menos conhece, imagina vc ta 100 e vem um carro encima.
    abs
    Eu discordo de ti concordando comigo, entendeu? (nem eu uahsusahu).

    Como eu disse, me protejo mais pra uma tarde de trilha do que p/ uma viagem e isso não é nenhum absurdo.

    Exemplo:

    Trilha: bota, calça acolchoada, joelheira, cotoveleira, colete integral (armadura), luvas, óculos e capacete.

    Viagem: jaqueta, luvas, calça jeans e tênis. E de preferência tênis branco!

    Tendo uma boa jaqueta com as proteções adequadas já é 50%.

    Abs,
    Carregando...

  10. #145
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    O foda é o calorzão aqui em Goiás, de manhã faz calor, de madrugada faz calor. Mas o pior é a tarde mesmo, tem dia que beira os 40º, jaqueta tá encostada aqui em casa, sem chance de usar única proteção que eu tenho usado é protetor solar. Calor e moto não combinam
    Eu pensava assim também... Comprei uma jaqueta X11 EVO e descobri que passava mais calor antes do que agora, se eu ando com as entradas de ar abertas a jaqueta vira literalmente uma bexiga e por ser slim isso não encomoda em nada, no solzão prefiro andar de jaqueta e luva do que ficar queimando no sol...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    amigo eu discordo um pouco da sua opnião, até porque na trilha só depende de voce, agora na estrada, depende de outros que voce ao menos conhece, imagina vc ta 100 e vem um carro encima.
    abs
    Conheço mais gente que se machucou fazendo uma trilha no final de semana do que pessoas que andam diariamente nas ruas, a chance de passar em uma pedra grande, um buraco, levantar um galho fincar em vc sem falar que vc vai estar no meio do mato e não vai ter SAMU pra socorrer... E nunca depende só de vc. Acho só de estar em cima da moto vc já corre o de se machucar...

  11. #146
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Eu pensava assim também... Comprei uma jaqueta X11 EVO e descobri que passava mais calor antes do que agora, se eu ando com as entradas de ar abertas a jaqueta vira literalmente uma bexiga e por ser slim isso não encomoda em nada, no solzão prefiro andar de jaqueta e luva do que ficar queimando no sol...
    Gostei dessa jaqueta e dá pra usar em qualquer lugar sem parecer um motoqueiro vida loka HAHAHA zuera

    Nunca pensei por este lado, em ficar com a jaqueta e não torrar no sol, pqp eu já tô quase criolo HAHAHA

    Se essa jaqueta tivesse umas 100 dilmas mais barata até que rolava comprar ela, mas no momento eu tô arrochado
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #147
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Gostei dessa jaqueta e dá pra usar em qualquer lugar sem parecer um motoqueiro vida loka HAHAHA zuera

    Nunca pensei por este lado, em ficar com a jaqueta e não torrar no sol, pqp eu já tô quase criolo HAHAHA

    Se essa jaqueta tivesse umas 100 dilmas mais barata até que rolava comprar ela, mas no momento eu tô arrochado
    Eu também pensava que devia ser muito quente, vira e meche alguém me fala que eu to doente por andar com jaqueta bem no sol de meio dia, mal sabem que estou mais confortável do que se tivesse de camiseta....
    E no frio é só fechar as entradas que não passa vento nenhum, saio de casa naquele frio extremo e volto quentinho só com a jaquete e com uma camiseta (mais o forro térmico), foi o um dinheirinho muito bem gasto, sempre vou recomendar

  13. #148
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Eu discordo de ti concordando comigo, entendeu? (nem eu uahsusahu).

    Como eu disse, me protejo mais pra uma tarde de trilha do que p/ uma viagem e isso não é nenhum absurdo.

    Exemplo:

    Trilha: bota, calça acolchoada, joelheira, cotoveleira, colete integral (armadura), luvas, óculos e capacete.

    Viagem: jaqueta, luvas, calça jeans e tênis. E de preferência tênis branco!

    Tendo uma boa jaqueta com as proteções adequadas já é 50%.

    Abs,

    agora sim entendi o que você estava falando no primeiro post!
    eu achei quer era proteção maxima para trilha e short camisa e chinelo e raramente capacete, como é comum por ai
    abs

  14. #149
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Eu também pensava que devia ser muito quente, vira e meche alguém me fala que eu to doente por andar com jaqueta bem no sol de meio dia, mal sabem que estou mais confortável do que se tivesse de camiseta....
    E no frio é só fechar as entradas que não passa vento nenhum, saio de casa naquele frio extremo e volto quentinho só com a jaquete e com uma camiseta (mais o forro térmico), foi o um dinheirinho muito bem gasto, sempre vou recomendar
    Pois é, pelo que eu vi dela, ela parece perfeita. Dá pra ir pra qualquer lugar e eu acho que dobrada cabe dentro da minha pequena

    Você já "testou" essa blusa? estou pensando seriamente em comprar ela. Eu tenho uma de couro aqui que esta até esquecida HAHAHA e eu ainda pego br todo dia naquele sol da peste, aí imagina o medo
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #150
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Pois é, pelo que eu vi dela, ela parece perfeita. Dá pra ir pra qualquer lugar e eu acho que dobrada cabe dentro da minha pequena

    Você já "testou" essa blusa? estou pensando seriamente em comprar ela. Eu tenho uma de couro aqui que esta até esquecida HAHAHA e eu ainda pego br todo dia naquele sol da peste, aí imagina o medo
    Testei ela no sol, na chuva, no frio só não testei no asfalto ainda...
    Segue o link do tópico que fiz sobre ela, vc vai ver que em uma foto está as proteçoes dela (costas, ombros e cutuvelos) eu tirei pq a jaqueta ficava muito pesada e com pouca mobilidade, mas não acho que ela se tornou menos segura por isso.
    E se estiver sem as proteções com certeza cabe na sua moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pequena Viagem!
    Por tkd_mateus no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 30
    Último Post: 26-03-12, 10:41
  2. bati com a pequena
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 16-11-10, 20:42
  3. Pequena elétrica
    Por slalon no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 03-12-08, 13:34
  4. pequena custom
    Por BrunoDias no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 27-05-07, 22:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •