Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 202
  1. #76
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    37
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por tarciozemel Ver Post
    E aí, pessoal, tudo bem?

    Sou novato no fórum, estou terminando de tirar a carteira e ainda me decidindo sobre qual moto será minha 1ª (provavelmente uma GSR150i). Acho que só vou comprar a moto ano que vem, mas já quero adquirir alguns equipamentos antes.

    Como ainda não entendo muito de motos/equipamentos, estou pesquisando do meu jeito, mesmo, e gostaria de pedir a opinião de vocês quanto ao meu "kit" inicial:

    Capacete: LS2 FF358 Warrior ou Zeus 806A (qual acham melhor?)

    Jaqueta: em dúvida entre APEX Vega, Riffel Dynamic e APEX Orion (qual acham melhor?)

    Luva: decidindo entre APEX Grid e APEX Spirit (sabem se ambas são impermeáveis?)

    Calça: ainda não tenho noção, o que indicam?

    No geral, o que acharam das escolhas? Dentro dessa faixa de preço, aconselham alguma outra coisa?
    A gurizada com quem ando, eu e minha esposa usamos equipo da Revolt acredito que a calça encaixe com a jaqueta da rifel!
    Já as luvas tem uma gama muito grande de opções, mas eu prefiro as de couro com proteções na palma e na parte de cima da mão.

    Abraço!
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  2. #77
    Novato Avatar de fabio karakawa
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    curitiba parana
    Posts
    42
    Citação Postado originalmente por tarciozemel Ver Post
    E aí, pessoal, tudo bem?

    Sou novato no fórum, estou terminando de tirar a carteira e ainda me decidindo sobre qual moto será minha 1ª (provavelmente uma GSR150i). Acho que só vou comprar a moto ano que vem, mas já quero adquirir alguns equipamentos antes.

    Como ainda não entendo muito de motos/equipamentos, estou pesquisando do meu jeito, mesmo, e gostaria de pedir a opinião de vocês quanto ao meu "kit" inicial:

    Capacete: LS2 FF358 Warrior ou Zeus 806A (qual acham melhor?)

    Jaqueta: em dúvida entre APEX Vega, Riffel Dynamic e APEX Orion (qual acham melhor?)

    Luva: decidindo entre APEX Grid e APEX Spirit (sabem se ambas são impermeáveis?)

    Calça: ainda não tenho noção, o que indicam?

    No geral, o que acharam das escolhas? Dentro dessa faixa de preço, aconselham alguma outra coisa?





    Olá seja bem vindo ao forum

    É legau ver as pessoas se preocupando com os equipamento antes de ter a moto parabéns
    vamos lá então sobre os capacete os 2 são legais principalmente o LS2 + o zeus eu acho uma marca bem superior alem disso ele vem com oculos interno que é legau caso você saia de dia e volte de noite não prescisa trocar a viseira.
    Na minha opinião ficaria com o zeus.

    sobre as jaquetas A apex orion é a melhor por ter + ajustes... sendo que a apex vega vai te trazer a mesma proteção ai o que vale é o gosto.

    As luvas o melhor é o cano lomgo por que ele protege o seu punho na hora da queda a tendencia é levanta sua manga da jaqueta ai ira esfolar todo o seu punho a luva cano curto recomendo so no verão e anda bem sucegado de moto.

    Se um dia for compra um macacão Repsol Macacão De Couro - - Curitiba - R$ 1.790,00 no MercadoLivre

    Espero ter aujudado

    Os preços estão otimo na minha opinião

  3. #78
    Novato Avatar de tarciozemel
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Juiz de Fora, MG
    Idade
    39
    Posts
    11
    Obrigado pelas respostas e dicas, Punker e fabio karakawa!

    Aproveitando a boa vontade, se puderem opinar na minha outra dúvida sobre qual moto escolher...

    Att

  4. #79
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    37
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por tarciozemel Ver Post
    Obrigado pelas respostas e dicas, Punker e fabio karakawa!

    Aproveitando a boa vontade, se puderem opinar na minha outra dúvida sobre qual moto escolher...

    Att
    ta feito meu caro!
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  5. #80
    Novato Avatar de pablopss
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Osasco-SP
    Idade
    32
    Posts
    29
    Hehe hoje comprei minha primeira jaqueta com proteções, ando de moto a uns 5 meses sempre usei uma jaqueta de couro, calça e luvas.
    O pessoal que ando sempre me zoa por sempre estar "equipado", prefiro passar um calorzinho do que me ralar todo.
    "A vida pode até te derrubar mas você escolhe a hora de se levantar"

  6. #81
    Novato Avatar de fabio karakawa
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    curitiba parana
    Posts
    42
    Citação Postado originalmente por pablopss Ver Post
    hehe hoje comprei minha primeira jaqueta com proteções, ando de moto a uns 5 meses sempre usei uma jaqueta de couro, calça e luvas.
    O pessoal que ando sempre me zoa por sempre estar "equipado", prefiro passar um calorzinho do que me ralar todo.


    eh isso mesmo amigo vocÊ esta certo

    na hora de mergulha no asfalto a proteÇÃo vai vazer toda a diferenÇa " esperiencia propria"

  7. #82
    Novato Avatar de pablopss
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Osasco-SP
    Idade
    32
    Posts
    29
    Citação Postado originalmente por fabio karakawa Ver Post
    eh isso mesmo amigo vocÊ esta certo

    na hora de mergulha no asfalto a proteÇÃo vai vazer toda a diferenÇa " esperiencia propria"
    É cara logo na primeira semana de motoca levei meu primeiro capote, um cara de moto de ultrapassou e levou junto meu retrovisor rsrs.

    Quem ia imaginar Domingão de sol em frente de casa (estava fazendo uma conversão para entrar na garagem);

    Nesse dia estava sem luva fiquei com algumas escoriações e mão inchada, nada grave mas o suficiente para andar somente de luvas.


    O próximo passo são luvas com proteções \o/ sou programador, preciso muito das minhas mãos kkkkkkkkkkk
    "A vida pode até te derrubar mas você escolhe a hora de se levantar"

  8. #83
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    37
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por pablopss Ver Post
    É cara logo na primeira semana de motoca levei meu primeiro capote, um cara de moto de ultrapassou e levou junto meu retrovisor rsrs.

    Quem ia imaginar Domingão de sol em frente de casa (estava fazendo uma conversão para entrar na garagem);

    Nesse dia estava sem luva fiquei com algumas escoriações e mão inchada, nada grave mas o suficiente para andar somente de luvas.


    O próximo passo são luvas com proteções \o/ sou programador, preciso muito das minhas mãos kkkkkkkkkkk
    hahaha tu tem a mesma preocupação que eu! sou designer e trabalho criando para web e pensei nisso quando comprei luvas melhores! rsrs
    Agora falta eu comprar uma calça, uma bota e um capacete melhor.

    O pessoal aqui tbm folgava pq eu era exagerado andando sempre de jaqueta e luvas. Agora ta um por um caindo e pergunta quem anda sem nada agora! rsrsrs
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  9. #84
    Novato Avatar de fabio karakawa
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    curitiba parana
    Posts
    42
    Citação Postado originalmente por pablopss Ver Post
    É cara logo na primeira semana de motoca levei meu primeiro capote, um cara de moto de ultrapassou e levou junto meu retrovisor rsrs.

    Quem ia imaginar domingão de sol em frente de casa (estava fazendo uma conversão para entrar na garagem);

    nesse dia estava sem luva fiquei com algumas escoriações e mão inchada, nada grave mas o suficiente para andar somente de luvas.


    O próximo passo são luvas com proteções \o/ sou programador, preciso muito das minhas mãos kkkkkkkkkkk


    eu aconcelho tb ter uma proteÇÃo nos joelhos da uma olhada nos meus posts
    ja cai chego a fura a calÇa mas o joelho intaquito hehehe

  10. #85
    Novato Avatar de pablopss
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Osasco-SP
    Idade
    32
    Posts
    29
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    hahaha tu tem a mesma preocupação que eu! sou designer e trabalho criando para web e pensei nisso quando comprei luvas melhores! rsrs
    Agora falta eu comprar uma calça, uma bota e um capacete melhor.


    O pessoal aqui tbm folgava pq eu era exagerado andando sempre de jaqueta e luvas. Agora ta um por um caindo e pergunta quem anda sem nada agora! rsrsrs
    Caindo e aprendendo! rsrs

    Por aqui parece que todo mundo comprou moto junto, meus dois primos, e uns dois amigos. Mas na minha família tenho dois tios que também tem moto.
    No ultimo mês todo mundo caiu O_O, menos eu graças a deus.

    Um dos meus tios se ralou todo tava usando aquela cr que ele dizia que protegia e blah blah blah rasgou feito papel, tá faltando uma parte da pele das costas dele =\ a moto caiu com o pezinho da embreagem em cima do pé dele, já viu o estrago neh.

    E advinha quem me zoa por usar tanta roupa pra sair de moto O_O todo mundo a unica que se salva é minha prima que depois de muita insistência minha tomou vergonha na cara e comprou uma luva, mas continua usando um capecete escamotavel mais velho que eu e ela juntos .
    kkkk

    Imagina ficar sem poder criar, nossos sites e sistemas, por um tombinho besta eu dei muita sorte no meu primeiro tombo, porque eu cai de frente riscou toda a viseira do capacete (que eu sempre fecho).

    Qual luva você usa? estou procurando uma nova.

    Citação Postado originalmente por fabio karakawa Ver Post
    eu aconcelho tb ter uma proteÇÃo nos joelhos da uma olhada nos meus posts
    ja cai chego a fura a calÇa mas o joelho intaquito hehehe
    eu ví esses dias, achei interessante mas é dificil aceitar a idéia de usar joelheiras rsrs, mesmo protegendo é algo incomum
    vou pesquisar um pouco mais, a joelheira parece proteger bem, enquanto as calças não parecem ter o mesmo nivel de proteção que as jaquetas proporcionam.
    "A vida pode até te derrubar mas você escolhe a hora de se levantar"

  11. #86
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Eu penso o seguinte, moto já é perigoso. O que a gente pode fazer é amenizar usando itens básicos de segurança, como calça jeans, tênis, e capacete fechado. isso considero o mínimo porque andar de havaianas, bermuda e sem camisa tá arriscando. Mas daí a se encapotar todo com roupas caríssimas ainda mais em dias de calor não faço nem a pau. Mesmo porque se eu quisesse segurança mesmo venderia a moto e compraria um carro.
    Moto é tudibão!

  12. #87
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    36
    Posts
    169
    Andar com protecao e 1 problema.

    Eu msm uso macacao 2 peças + bota + luva de couro cano longo, e minha patroa usa jaqueta + luva + bota ainda nao compramos a calça pra ela.
    mais os 2 capacetes o meu ls2 patriot e o dela gdr.

    e meus amigos me zoam so pq ando de 250 equipado. eles que se ##### eu nao estou nem ai , sempre gostei de andar asssim msm quando tinha minha ybr.

  13. #88
    Novato Avatar de pablopss
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Osasco-SP
    Idade
    32
    Posts
    29
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Eu penso o seguinte, moto já é perigoso. O que a gente pode fazer é amenizar usando itens básicos de segurança, como calça jeans, tênis, e capacete fechado. isso considero o mínimo porque andar de havaianas, bermuda e sem camisa tá arriscando. Mas daí a se encapotar todo com roupas caríssimas ainda mais em dias de calor não faço nem a pau. Mesmo porque se eu quisesse segurança mesmo venderia a moto e compraria um carro.
    Concordo que os equipamentos de segurança são carríssimos aqui no brasil, mas existem opções que não custam tão caro, e que oferecem o minimo de proteção. E para o calor existem linhas específicas ventiladas.

    Agora se você não gosta é outra coisa...

    Carro oferece um pouco mais de proteçao, mas ainda tem muito acidente feio por imprudência.
    "A vida pode até te derrubar mas você escolhe a hora de se levantar"

  14. #89
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    37
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por pablopss Ver Post
    Caindo e aprendendo! rsrs

    Por aqui parece que todo mundo comprou moto junto, meus dois primos, e uns dois amigos. Mas na minha família tenho dois tios que também tem moto.
    No ultimo mês todo mundo caiu O_O, menos eu graças a deus.

    Um dos meus tios se ralou todo tava usando aquela cr que ele dizia que protegia e blah blah blah rasgou feito papel, tá faltando uma parte da pele das costas dele =\ a moto caiu com o pezinho da embreagem em cima do pé dele, já viu o estrago neh.

    E advinha quem me zoa por usar tanta roupa pra sair de moto O_O todo mundo a unica que se salva é minha prima que depois de muita insistência minha tomou vergonha na cara e comprou uma luva, mas continua usando um capecete escamotavel mais velho que eu e ela juntos .
    kkkk

    Imagina ficar sem poder criar, nossos sites e sistemas, por um tombinho besta eu dei muita sorte no meu primeiro tombo, porque eu cai de frente riscou toda a viseira do capacete (que eu sempre fecho).

    Qual luva você usa? estou procurando uma nova.



    eu ví esses dias, achei interessante mas é dificil aceitar a idéia de usar joelheiras rsrs, mesmo protegendo é algo incomum
    vou pesquisar um pouco mais, a joelheira parece proteger bem, enquanto as calças não parecem ter o mesmo nivel de proteção que as jaquetas proporcionam.
    Cara eu tenho x11 spirit que não prestam mas é melhor que a mão sem nada e protegem bem a parte de cima da mão. Mês passado comprei luvas de cano longo da Lúmica pra mim e o modelo feminino pra minha esposa.
    Essa do link é a minha luva atual, a outra ficou para passeios dentro do bairro. Hypermoto - Acessórios e Equipamentos para Motos e Motociclistas

    Eu, minha esposa e nossos amigos todos usamos jaquetas da Revolte que tem proteções e forro. O valor é de 300 a 400 contos nesse mesmo site da luva. Dois de nossos amigos já caíram com essas jaquetas e nem sequer arranhou a jaqueta, são impermeáveis e funcionam bem no frio, pro calor a minha tem abertura pra ventilar. (espero que eles me paguem pela propaganda! rsrsrs)

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pressao Ver Post
    Andar com protecao e 1 problema.

    Eu msm uso macacao 2 peças + bota + luva de couro cano longo, e minha patroa usa jaqueta + luva + bota ainda nao compramos a calça pra ela.
    mais os 2 capacetes o meu ls2 patriot e o dela gdr.

    e meus amigos me zoam so pq ando de 250 equipado. eles que se ##### eu nao estou nem ai , sempre gostei de andar asssim msm quando tinha minha ybr.
    Cara, eu ando de shineray com equipamento! Imagina os caras me olhando chegando nos encontros ou parando do lado na sinaleira, pedágio... suahsuhashashu
    Tem que andar equipado mesmo, quem vai ficar numa cama de hospital é tu e não eles, tu é que tem q se preocupar contigo e tua esposa. Que se dane o resto.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  15. #90
    Novato Avatar de pablopss
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Osasco-SP
    Idade
    32
    Posts
    29
    Uma coisa é certa dificilmente vemos alguem de motos de alta cc sem equipamento de segurança é completamente normal, agora não entendo porque o preconceito com as pequenas, os acidentes acontecem com qualquer um.

    Acredito que seja um problema cultural mesmo, a edução no transito (precária) só visa o motorista enquanto quem pilota uma moto sai da auto escola sem ao menos ter andado nenhuma vez no transito.
    "A vida pode até te derrubar mas você escolhe a hora de se levantar"

 

 

Tópicos Similares

  1. Pequena Viagem!
    Por tkd_mateus no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 30
    Último Post: 26-03-12, 10:41
  2. bati com a pequena
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 16-11-10, 20:42
  3. Pequena elétrica
    Por slalon no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 03-12-08, 13:34
  4. pequena custom
    Por BrunoDias no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 27-05-07, 22:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •