Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 202
  1. #121
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    38
    Posts
    7
    Galera, sou novo no mundo das motos, consegui realizar esse sonho nao tem nem um mês, comprei minha primeira motinha, uma cg 150 ks 2008, sempre me preocupei com segurança pq ja cai na garupa de uma amigo, por sorte nao me machuquei mas fiquei bastante amedrontado com as quedas, por isso quero muito comprar meus equipamentos de segurança com um bom custo/benefício.
    gostaria que os cologas me dessem algumas dicas de marcas e locais bons pra comprar esses produtos, a principio eu quero um capacete decente, uma jaqueta e um par de luvas boas, ja que trabalho com botas e as minhas estas muito boas ainda.
    ah e tambem to pensando em instalar um segredo nela, alguma dica de qual colocar?

    abraços
    Última edição por wpenhajr; 09-11-12 às 10:28.

  2. #122
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    37
    Posts
    269
    Capacete Norisk FF 391 - 225 reais
    Jaqueta Exustar, Ixon, Tutto, Race Tech
    Bota pode ser Exustar, Bull Terrier
    Luva Tutto.

  3. #123
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    40
    Posts
    1
    Olá pessoal,

    Primeiro post por aqui, acabei de chegar no fórum.

    Poxa, acho que a questão "proteção" é algo que muitos não dão bola ainda... não acho que rola algo em relação a cilindrada, pois em uma queda, empurrão de algum carro em alta velocidade ou sei lá qual seja a situação, a queda e as consequencias podem ser fatais.

    Vou para o trabalho de scooter, uma prima 150, utilizo um capacete importado, Seven Zero Seven, jaqueta Icon, luvas da Bilt, sempre!!! Posso ir na padaria que coloco... acho que vai do motociclista, uma ida para a padaria ou um trecho maior não tem diferença alguma. As vezes o cara compra algo com determinado valor, mais em conta, qualidade mais inferior, também acontece, mas de alguma forma, tenta usar os itens de segurança... agora recusá-los?

    Já vi gente saindo do condomínio de carro e um caminhão bateu bem na saída da garagem... mas o cinto é item de segurança, independente de onde o condutor vá, tá aí o ex. o cara nem saiu na rua e já sofreu acidente, o carro ficou estragado por inteiro, mas o cara saiu ileso. Já pensou se fosse com uma moto? Sei lá, acho que a questão segurança deveria ser levada mais a sério.

    Trocando em miúdos, a educação e cultura das pessoas no trânsito é outra... é chegar rápido, ter vantagem sobre os outros e ser o ban ban ban e com isso a coisa piora dia a dia, com trânsito, acidentes, estress...

    Abraços!

  4. #124
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Eu penso o seguinte, moto já é perigoso. O que a gente pode fazer é amenizar usando itens básicos de segurança, como calça jeans, tênis, e capacete fechado. isso considero o mínimo porque andar de havaianas, bermuda e sem camisa tá arriscando. Mas daí a se encapotar todo com roupas caríssimas ainda mais em dias de calor não faço nem a pau. Mesmo porque se eu quisesse segurança mesmo venderia a moto e compraria um carro.

    Cesar, já vendeu tua moto???

    Se não, podemos continuar a campanha:



    CESAR, VENDA A SUA MOTO!!!


    Melhor coisa que você faz.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #125
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Eu me protejo mais pra uma manhã/tarde de trilha no mato do que pra um dia de estrada a 100km/h.

    Escutem os conselhos que acharem coerentes e façam o que acharem que deve ser feito, pois no final, cada um sabe quem é que paga suas contas.

    Abs,
    Carregando...

  6. #126
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Com certeza para a estrada me preocupo muito mais mas tento estar protegido no dia-a-dia pois é onde vejo mais perigo.
    Hoje mesmo um cara tentou me derrubar pq parei na frente dele na sinaleira. Mas nem sempre é possível estar com jaqueta, pois num calor de 40ºc daqui é complicado, dá até pra passar mal.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  7. #127
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Com certeza para a estrada me preocupo muito mais mas tento estar protegido no dia-a-dia pois é onde vejo mais perigo.
    Hoje mesmo um cara tentou me derrubar pq parei na frente dele na sinaleira. Mas nem sempre é possível estar com jaqueta, pois num calor de 40ºc daqui é complicado, dá até pra passar mal.
    Eta como assim tentou te derrubar? Sempre que paro no semaforo eu paro bem no canto quase em cima da faixa divisória, se vier algum retardado dá pra ele desviar

  8. #128
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Eta como assim tentou te derrubar? Sempre que paro no semaforo eu paro bem no canto quase em cima da faixa divisória, se vier algum retardado dá pra ele desviar
    Recém tinha fechado o sinal, dai o cara parou uns 2/3 metros da faixa de retenção e eu eu ultrapassei pelo corredor pra parar na frente dele pois eu estava com pressa. quando eu passei na quina do carro e eu ja estava na diagonal ele acelerou contra a moto dai eu acelerei e escapei. Por pouco n pega minha perna e eu vou pro chão. Só na maldade mesmo ainda ficamos um tempão na sinaleira, nem estava perto de abrir.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  9. #129
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    2
    Olá pessoal, muito prazer a todos, sou de Curitiba. Muito bom esse debate. Eu tenho uma XTZ 125 XE 2010, em Janeiro/2013 completa 2 anos. Essa é minha primeira moto e resolvi começar por uma pequena e notável, pegar as manhas e depois ir subindo de CC. Como tenho muitos amigos que tem e gostam de moto, fui muito bem orientado: "Piá, compre um bom capacete, luva, jaqueta (com proteção e tudo mais), capa de chuva, etc etc etc". E lá fui eu, de penca comprei um capacete da ASW, óculos (antes era um X11, mas troquei por um Dragon), luvas (x11 e uma mais pro frio e chuva da Riffel Impermeável) e uma jaqueta da Texx Falcon (Impermeável, com as proteções), e por último uma capa da Alba. Com tudo isso, eu pareço um robô andando, fica muito invocado, e eu tenho a impressão (posso estar enganado), mas parece que os motoristas "de carro/caminhão, etc" meio que respeitam quando eles vê aquilo no retrovisor, kkk. E posso garantir, é fundamental, já caí duas vezes, a última ralou um pouco a jaqueta mas já costurei, agora imagina se não tivesse tudo isso. A paciência mesmo é pra vestir tudo isso, principalmente quando chove, que coloco a capa da Alba por cima da jaqueta, e tal. Mas é isso, abraço a todos, e segurança é o fundamental.

  10. #130
    Iniciante Avatar de JuniorDT
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    SP
    Posts
    73
    O foda é que nem o básico esse povo usa, que seria no minimo ! CAPACETE decente e LUVA ! eu ando de DT e uso no minimo esses dois itens XD afinal 30kmh numa 180 mata do mesmo jeito que 30km de uma R1.

  11. #131
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por JuniorDT Ver Post
    O foda é que nem o básico esse povo usa, que seria no minimo ! CAPACETE decente e LUVA ! eu ando de DT e uso no minimo esses dois itens XD afinal 30kmh numa 180 mata do mesmo jeito que 30km de uma R1.
    Eu acho que o básico deveria ser sapato fechado, jaqueta, luva e capacete.
    E também acho que deveria existir uma lei que isenta totalmente os impostos desses produtos, e muita campanha e fiscalização em cima, ia diminuir MUIIIITO a quantidade de retardado em cima das motos.

  12. #132
    Iniciante Avatar de JuniorDT
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    SP
    Posts
    73
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Eu acho que o básico deveria ser sapato fechado, jaqueta, luva e capacete.
    E também acho que deveria existir uma lei que isenta totalmente os impostos desses produtos, e muita campanha e fiscalização em cima, ia diminuir MUIIIITO a quantidade de retardado em cima das motos.
    Concordo pelo menos uma jaqueta jeans pro dia a dia, eu mesmo não uso muito sapato fechado, mas tenho ele ! Se não tivesse imposto nesses produtos com certeza mais pessoas teriam acesso a equipamento de qualidade sem ter que vender a moto pra comprar XD

  13. #133
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Realmente... sem falar que o governo ia gastar muito menos, com hospital, medicamentos, INSS, e afins...

    Mas como ninguem entende as leis do Brasil..

  14. #134
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606
    Hoje em dia dar desculpa que é caro os equipamentos não vale mais, os preços de um LS2 ou uma jaqueta de cordura cairam muito.

    Quando se compra uma moto, já se deve colocar isso na conta.

    Eu me machuquei um única vez em um tombo, por ter ido na bobeira de estar calor e seria apenas uma voltinha.

    E mesmo que o investimento seja um pouco mais caro, no final sai mais barato, a minha luva de couro zebra já tem mais de 4 anos.

  15. #135
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Felicio dos santos-MG
    Posts
    105
    Pessoal, andar com um kit desses ajudaria em caso de queda na BR?? ou prejudicaria mais ainda pela sua certa fragilidade??
    "Que estranha máquina é essa que nos aprisiona como um vício para nos trazer as mais incríveis sensações de liberdade"

 

 

Tópicos Similares

  1. Pequena Viagem!
    Por tkd_mateus no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 30
    Último Post: 26-03-12, 10:41
  2. bati com a pequena
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 16-11-10, 20:42
  3. Pequena elétrica
    Por slalon no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 03-12-08, 13:34
  4. pequena custom
    Por BrunoDias no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 27-05-07, 22:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •