Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    Citação Postado originalmente por fast1988 Ver Post
    pessoal, boa noite,
    pelo poko que vi meu topico esta seguindo as regras, mas caso haja alguma coisa errada, por favor corrijam...

    vamos la, tenho uma TW 2004 linda, minha paixão... mas de uns tempos pra ca venho fazendo uns ups nela... todos ficaram lindos
    mas chegou a hora de arriscar ou ousar mais um poko, quero pintar o motor e o quadro dela e gostaria que alguem que teve experiencia semelhante relatasse aqui algum segredo ou dica para que eu nao passe por problemas maiores...

    a principio vou usar tinta de alta temperatura Colorgin 600°... a lata custa aqui 20 dilmas, no ML tem tinta importada de 1000° que custa por volta de 80 reais+frete, nao conheci ninguem que tivesse tido experiencia com essa tinta entao nao sei se o custo beneficio vale a pena, prefiro comprar o de 20 e retocar quando necessario!!!

    falei com Cyber a respeito dos parafusos da tampa do motor que ele tem pra vender, mas o mesmo nunca me respondeu, caso alguem saiba onde posso conseguir os parafusos inox ou cromos me avisem por favor...

    pronto, essa é minha ideia, boa noite a todos e desde já obrigado!
    da uma olhada no tópico do UNO ae
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ag-29-a-25515/

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não li todos os comentários... não sei se já falaram que a tinta evita que um pouco do calor do motor seja transferido pro ar, que faz com que ele esquente alem do normal. No caso se for pintar cilindro e cabeçote, use tinta fosco, porque a tinta fosca é porosa e não bloqueia tanto o resfriamento do motor igual a tinta brilhosa, que forma uma ''capa'' sobre o metal. Já reparou que todas as motos que tem o motor preto de fábrica a grande maioria é preto fosco?. Agora, pras tampas laterais é mais tranquilo, pode usar tinta brilhante, até verniz com várias demãos pode usar.

    A última pintura de motor que fiz usei um tipo de tinta chamado Preto vinílico, que não tem brilho mas tambem não fica 100% fosco. Pintei o cilindro e tambem o escape, todos os 2 continuam firmes, não descascou nem mesmo o escape ainda!

    Todo mundo que fala em pintar motor e escape sempre fala desses spray alta temperatura.
    Eu só digo uma coisa: nunca mais que eu compro uma m... dessas!!!

    Uma vez, séculos atrás, (rsrs) pintei esse mesmo cilindro e escape com um spray desses. A tinta secou normalmente. Parecia tudo bom! Mas toda vez que ligava a moto e as peças esquentavam, a tinta ficava mole a ponto de grudar terra.

    Resultado: de preto passou pra marrom, pois a tinta grudava sujeira sempre que esquentava!
    Então eu pergunto: daonde diabos que essa tinta é alta temperatura, se amolece quando esquenta???
    Qualquer tinta automotiva como PU, poliéster e até sintético é infinitamente melhor que esses spray ditos pra alta temperatura!

    Uma tampa de cilindro de RX125, que é 2t e é a parte mais quente do motor eu pintei com tinta Duco. Nunca soltou e só removi a tinta porque ela ficou muito tempo jogada pelo chão enchendo de esfolados, então resolvi tirar e polir apenas. E olha que passei trabalho pra tirar ela!

  3. #18
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara se vc quer pintar o motor da twister posso te falar por experiencia de um amigo
    vc pinta o meio do motor com tinta 600 passa umas 3 demaos ta bom
    ja as tampas nao tem como pintar e ficar boa com tinta nenhuma a nao ser eletrostática...
    tudo que vc pintar que nao seja ela vai descascar.....

    a minha tornado só pintei o meio do motor e ficou firme ja a quase 3 anos... só dei uma retocada ano passado mas foi por causa da morsa onde prendi algumas peças que arranhou a pintura...

    antes de pintar pega sacolas plasticas e tampa todos os orificios do motor taca sabao em pó e detergente lava tudo tira todo o oleo ai vc isola as tampas caso nao queira pintar e manda umas 3 demaos de tinta 600 e pronto.... se vc cuidar direito vai durar muito...

  4. #19
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Lembrando que a tinta 600 graus da Renner pelo menos deve ser submetida a 250 graus por uma hora para ter sua função garantida, acredito que a colorgin também.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  5. #20
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715
    a minha foi pintado o motor em 2009 e ate agora ta perfeiro

    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  6. #21
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    as tampas laterais do motor da minha 150 já pintei 3 vezes com spray comum e nunca descascaram
    não tenho muito paciencia pra ficar lavando moto,então todo ano depois das chuvas,as tampas encardem e eu pinto com spray comum(não é alta temperatura não)e elas ficam zero denovo
    já pintei com alta temperatura,mas a sujeira grudava na tinta igual chiclete e nem solupan tirava.Alta temperatura é só pra escape...
    eu uso colorgin aluminio rodas e depois verniz incolor.Fica lindo demais...

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    as tampas laterais do motor da minha 150 já pintei 3 vezes com spray comum e nunca descascaram
    não tenho muito paciencia pra ficar lavando moto,então todo ano depois das chuvas,as tampas encardem e eu pinto com spray comum(não é alta temperatura não)e elas ficam zero denovo
    já pintei com alta temperatura,mas a sujeira grudava na tinta igual chiclete e nem solupan tirava.Alta temperatura é só pra escape...
    eu uso colorgin aluminio rodas e depois verniz incolor.Fica lindo demais...
    É o mesmo caso que eu citei antes. E fiz conforme indicava nas instruções da lata. Não tinha nada dizendo pra submeter a 250 graus não...
    Tinta normal pra temperatura que os nossos motores chegam aguenta tranquilo! Só vale a regra que quanto melhor for a qualidade da tinta mais vai durar. Uma tinta PU por exemplo nunca vai durar o mesmo que tinta spray.

  8. #23
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Lembrando que a peça a ser pintada tem q ser esquentada ate temperatura de 600 graus. isso vem escrito atras da lata da tinta.... Senao nao adianta. Um amigo meu q te loja de tinta disse q tinta automotiva aguenta tranquilo....
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  9. #24
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Pessoal, a curva do meu escape tah laranja, meio ferrugem sei lah, será que essa tinta 600 graus aguentase eu pintar lá?

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Pessoal, a curva do meu escape tah laranja, meio ferrugem sei lah, será que essa tinta 600 graus aguentase eu pintar lá?
    aguenta sim brother, pode pintar sem medo, tem que dar uma retocada de tempos em tempos, mas aguenta numa boa...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Andinho Xeineclovisk Ver Post
    a minha foi pintado o motor em 2009 e ate agora ta perfeiro

    Pintou com que tinta brother???

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    34
    Posts
    10
    o problema de sprays de tinta(acredito q todos) soltam com facilidade da superficie onde foi aplicado. se for pintar de preto use preto fosco vinilico, q é proprio pra ser aplicado em aluminio sem base alguma, ou se for prata ou qlqer outra cor, aplique a base necessaria e depois a tinta e nao aplique verniz nas aletas do cilindro, passe somente a tinta.

    ps: pra terem ideia da aderencia do fosco vinilico, deixei a peça no ferro puro e depois passei somente ele, porem depois da cura total da tinta percebi q precisaria desentortar a peça, foi quando martelei a mesma, e pra minha surpresa o local onde bati com o martelo estava afundado e a tinta nao descascou nem um pouco....

  12. #27
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Quanto aos parafusos, eu comprei para uma moto que estou restaurando. Por enquanto fica a curiosidade para os irmãos.
    Todos os parafusos alem INOX para o motor, com arruelas simples INOX, arruelas de pressão INOX, e algumas porcas auto travante INOX: TOTAL a fortuna de R$ 12,00. Aqui no Rio.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    essas tintas em spray sao uma droga e soltam facilmente ...... o melhor que se pode fazer e optar por uma tinta epoxi de alta qualidade para ser usada em pistola de pressao com um pintor experiente.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #29
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O grande lance é: Quer pagar quanto? Na pintura da minha gastei menos de 100 pilas... obviamente que não é a top das top, mas ficou bem aceitável o resultado.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    34
    Posts
    10
    no caso do preto fosco vinilico, custa uns 20 reais a lata q da pra pintar uns 3 motores (ou mais), e a tinta ja é propria pra aluminio, nao precisa de nenhuma base antes dela, e nem nada depois, e tambem ja vem diluida. pra aplicar é com pistola de pintura em compressor ou uma bombinha de fritz.
    com spray fica bonito tbm, mas o problema é q qlqer raspadinha ta soltando tinta...

 

 

Tópicos Similares

  1. Pintar motor em casa, rola?
    Por DOUGLAS 00 no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 04-08-10, 23:14
  2. Que cor pintar o motor?
    Por Diego Sport no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 08-06-09, 11:19
  3. Pintar o motor da strada de preto
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 21-10-08, 10:37
  4. Preço das peças da Rd 135 e DT 180 e detalhes para compra
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 21-10-06, 15:38
  5. Pintar o motor! Será q rola?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 09-09-06, 16:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •