Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Quer dizer que eu perdi toda garantia da moto? :O

    Desde meus tempos de bike sempre aprendi que pneu remendado não é muito bom, principalmente porque ele pode estourar de uma vez. Mas esse perigo existe mesmo com uma câmara zerada, então pra mim nunca fez muito sentido. Em ambos casos se há o perigo do pneu estourar, ou ele pode ir perdendo pressão lentamente. Comigo, de bike, nunca aconteceu dele estourar, sempre quando eu parava a bike e ia pegar ela, eu via o pneu murcho, foi assim todas as poucas vezes que furou.

    E realmente foi um pequeno furo. Agora se o pneu tivesse mordido a câmara ou tivessem mais furos, eu teria remendado e comprado outra hoje, porque eu sei que aí é realmente perigoso. Maaaaas no meu caso, foi um pequeno furinho, ainda bem.

    Não... Você perdeu a garantia da câmara, nada a ver com a moto, até pq, você teria que acionar a garantia da Pirelli para a câmara e não a Yamaha. Mas aí, como disse, se você fez um remendo na câmara, já perdeu a garantia dela, você poderia acionar a fábrica, mas qualquer produto para ter a garantia acionada, não pode ter sido alterado.

    Em questão da troca do pneu, você não precisa trocar ele, foi apenas um furo, além do que, seu pneu usa câmara, então, você só precisa troca a câmara.

    O ideal, mesmo sendo pequeno o furo do pneu, seria a troca da câmara por uma nova e também fazer o remendo do furo no pneu, com vulcanização, pois esse furo, mesmo que pequeno, pode ocasionar infiltração na carcaça do pneu e comprometer a segurança dele a longo prazo.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #17
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos ao mais fácil?
    O pneu esvaziar na porta de casa é mole, esvaziar quando se esta fazendo a tomada de uma curva a 100km/h com um monte de motos atrás de vc, caminhões, etc... a história muda e o fim não é feliz!!!
    Eu uso selante a muitos anos e nunca mais vi a cara do borracheiro.
    Existem muitos tópicos sobre selante no PN, que tal pesquisar?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Tem até tutorial de como colocar o selante.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos ao mais fácil?
    O pneu esvaziar na porta de casa é mole, esvaziar quando se esta fazendo a tomada de uma curva a 100km/h com um monte de motos atrás de vc, caminhões, etc... a história muda e o fim não é feliz!!!
    Eu uso selante a muitos anos e nunca mais vi a cara do borracheiro.
    Existem muitos tópicos sobre selante no PN, que tal pesquisar?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Tem até tutorial de como colocar o selante.

    Ivan, eu dei a dica pelo que penso e já passei, até pq, não uso selante e nem usarei... Hehehe

    Nada contra quem use, mas é apenas gosto pessoal. Já tive más experiências com esse tipo de produto e eu pelo menos, não uso.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #19
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Richard, o pneu de minha moto furou ontem, duas vezes, na porta de minha casa. Eu tinha que ir para o encontro de motos clássicas no Alto da Boa Vista, e aí? Liguei o compressor enche o pneu e fui embora com a galera. Simples assim.
    Não é muito mais fácil? Para que ter que ir ao borracheiro ou correr o risco de se acidentar em alta velocidade. Eu já tive vários amigos que se acidentaram seriamente por terem pneus furados, tomará que isso nunca aconteça com vc, lógico.
    O selante diminui esse risco a quase zero, o pneu só esvaziará se rasgar, abrir um buraco maior que meio centímetro.
    Eu aconselho a todos os irmãos a usarem o selante, por experiência própria.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Se vc puder dizer quais foram as suas experiências negativas nos ajudará a reavaliar a nossa posição.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Richard, o pneu de minha moto furou ontem, duas vezes, na porta de minha casa. Eu tinha que ir para o encontro de motos clássicas no Alto da Boa Vista, e aí? Liguei o compressor enche o pneu e fui embora com a galera. Simples assim.
    Não é muito mais fácil? Para que ter que ir ao borracheiro ou correr o risco de se acidentar em alta velocidade. Eu já tive vários amigos que se acidentaram seriamente por terem pneus furados, tomará que isso nunca aconteça com vc, lógico.
    O selante diminui esse risco a quase zero, o pneu só esvaziará se rasgar, abrir um buraco maior que meio centímetro.
    Eu aconselho a todos os irmãos a usarem o selante, por experiência própria.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Se vc puder dizer quais foram as suas experiências negativas nos ajudará a reavaliar a nossa posição.
    Tranquilo Ivan.

    Eu não uso, pois, primeiro, não sou muito fã de ter uma geléia andando dentro do pneu, para uma moto pequena, que não vai gerar tanta força centrífuga, acho que até é uma boa, mas em motos maiores, que atingem velocidades maiores, eu já acho que é um negócio ruim.

    Todas as experiências ruins que eu ví, foram de colegas com motos grandes que usaram o selante, para falar a verdade, ví apenas um caso com um cara com uma Twister, que sabe-se lá pq, o selante entrou em reação com a parte interna do pneu e estragou o mesmo. Era um Pirelli MT75 original.

    Outros que eu conheci, esses de motos grandes, tiveram problemas com vazamento da geléia pelo bico de ar e tala, problemas com calibragem e até uns que falaram que começaram a sentir trepidações em altas velocidades a partir do momento que passaram ausar a geléia e essas trepidações acabaram logo após a remoção dela.

    E reações com câmara ou então a parte interna do pneu, se encontra bastante coisa de nêgo reclamando.

    Sei lá, como eu tive muito contato com a fábrica da Pirelli, pois minha garota trabalhou lá durante alguns anos, visitei a fábrica, conheci o processo de fabricação, falei com nêgo de desenvolvimento, de suporte e tudo mais, acabei pegando alguns vícios quando o assunto é pneu. Hehehe


    Eu prefiro levar um kit de reparo rápido nas tralhas de viagem ao colocar esse tipo de selante no pneu.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    A minha experiência foi ao contrário. Nas motos grande nunca houve nenhum problema e na pequena Yes, também, nada.
    O único cuidado é colocar o selante somente depois de balancear a roda, caso contrário se torna impossível encontrar o ponto certo para o balanceamento, pois a máquina o selante não se distribui de forma uniforme, já na motocicleta, pela velocidade, a distribuição é uniforme e a força centrífuga faz com que o produto fique localizado na banda de rodagem.
    Realmente me surpreendeu os problemas que vc relatou, nunca tinha visto nenhum comentário sobre isso. Do Alone, vc conhece o Marcio (Destro PN) Intruder 125 e Mirage 250 e o Igor (PN) TW, usam selante, o Pimenta, Sahara e o Tatakai, Drag Star, nenhum problema até hoje.
    Vou prestar mais atenção, já que sou eu que mecho na maioria das motos. Valeu e muito obrigado.
    Um abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    A minha experiência foi ao contrário. Nas motos grande nunca houve nenhum problema e na pequena Yes, também, nada.
    O único cuidado é colocar o selante somente depois de balancear a roda, caso contrário se torna impossível encontrar o ponto certo para o balanceamento, pois a máquina o selante não se distribui de forma uniforme, já na motocicleta, pela velocidade, a distribuição é uniforme e a força centrífuga faz com que o produto fique localizado na banda de rodagem.
    Realmente me surpreendeu os problemas que vc relatou, nunca tinha visto nenhum comentário sobre isso. Do Alone, vc conhece o Marcio (Destro PN) Intruder 125 e Mirage 250 e o Igor (PN) TW, usam selante, o Pimenta, Sahara e o Tatakai, Drag Star, nenhum problema até hoje.
    Vou prestar mais atenção, já que sou eu que mecho na maioria das motos. Valeu e muito obrigado.
    Um abraço a todos os irmãos.
    Ivan, como disse, tirando a Tw, o resto da galera era tudo moto grande, mas a questão nem é ser só a moto grande, mas também, a galera anda no mode Japion = ON e ainda com o mode Alucinado = ON, embutido.

    Hehehe

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Devo ter algum cuidado em relação a alinhamento, folga do pedal do freio e afins?
    Essa parte tão importante, ninguém respondeu

    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Sobre o selante, botei na Biz da minha Ex e vivia dando problema nas válvulas de ar...

    Na minha, estou usando os sem câmera sem nada... até hj nunca furou.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Essa parte tão importante, ninguém respondeu

    Vai mudar nada.

    Você vai colocar a geléia pelo bico de ar do pneu, calibrar se for necessário e pronto.


    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Sobre o selante, botei na Biz da minha Ex e vivia dando problema nas válvulas de ar...

    Na minha, estou usando os sem câmera sem nada... até hj nunca furou.
    Relatos de problemas com bico são os mais comuns.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Essa parte tão importante, ninguém respondeu

    Alinhamento da roda em relacao a moto? É só olhar na graduacao da balança se esta igual dos dois lados. Veja se o cara deixou a folga da corrente que a moto pede e se o freio nao esta pegando ( só levantar a moto e girar a roda, que não pode estar presa ).

    Cara, camara com remendo ou sem pra min da no mesmo. Eu ando de bike speed ( que vc deve saber, usa de 100 a 135 psi nos pneus ). Remendando, inclusive na beira de estrada, certinho, com lixa e cola, bem feito não dá problema. Mas tem q ser o remendo estrelinha e não pode ser um **** corte tb né rsrsrrs

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    o problema na da valvula e simples... na hora de encher ou calibrar nao deixe o pito (valvula) de cabeça p baixo porque ai o produto escorre e sai pelo mesmo...podendo ate entupir...

    encha sempre com ele na lateral pra baixo... ou com a valvula pra cima que ai nao tem como escorrer nada dele

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Alinhamento da roda em relacao a moto? É só olhar na graduacao da balança se esta igual dos dois lados. Veja se o cara deixou a folga da corrente que a moto pede e se o freio nao esta pegando ( só levantar a moto e girar a roda, que não pode estar presa ).

    Cara, camara com remendo ou sem pra min da no mesmo. Eu ando de bike speed ( que vc deve saber, usa de 100 a 135 psi nos pneus ). Remendando, inclusive na beira de estrada, certinho, com lixa e cola, bem feito não dá problema. Mas tem q ser o remendo estrelinha e não pode ser um **** corte tb né rsrsrrs
    A folga ta corrente ta a mesma, exatamente a mesma que estava antes... frouxa. O rapaz mexeu e eu pensei que eu ia ganhar uma esticada grátis, mas não, ele fez a proeza de deixar exatamente igual estava. Vou levar hoje na cc pra eles esticarem, porque eu não tenho a chave certa.

    Sobre o freio, a folga do pedal está como antes, ainda não vi se a roda está pegando, vou ver.

    Rapaz, já andei de speed, e te garanto uma coisa, eu nunca teria coragem de andar com remendo. Já não tinha com bike normal, pior ainda com speed.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #29
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    A folga ta corrente ta a mesma, exatamente a mesma que estava antes... frouxa. O rapaz mexeu e eu pensei que eu ia ganhar uma esticada grátis, mas não, ele fez a proeza de deixar exatamente igual estava. Vou levar hoje na cc pra eles esticarem, porque eu não tenho a chave certa.

    Sobre o freio, a folga do pedal está como antes, ainda não vi se a roda está pegando, vou ver.

    Rapaz, já andei de speed, e te garanto uma coisa, eu nunca teria coragem de andar com remendo. Já não tinha com bike normal, pior ainda com speed.

    frescura hein.., trampei em bicicletaria dos 14 aos 17, ja tive mtb, cross, caloi 10, 12, speed, remendava e 110 lbs de novo.., tava nem venu não..,

    Como o tempo e o vento...

  15. #30
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    QUEM LEU O TUTORIAL QUE EU ESCREVI?
    LEIAM!!!
    A válvula só cola se não passar óleo antes de recolocá-la.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre remendo de pneu
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 07-10-13, 12:28
  2. Fazer = gente rica, Factor = gente pobre
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 15-03-11, 04:50
  3. Respostas: 33
    Último Post: 04-03-11, 01:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •