Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 30

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Agora ele pode levar a câmara até para o Papa que não vai adiantar nada, ele já remendou ela, perdeu a garantia, se existisse.


    Assim...

    Furar uma câmara com 1700km é normal???

    Depende de um monte de fatores...

    Depende se ela está montada corretamente, se ela está sempre com a calibragem correta, se não houve nenhum tipo de porrada no pneu que fez a câmara andar dentro do pneu, se você não passou em nada que tenha furado o pneu, etc, etc, etc...

    Eu RASGUEI e tive que jogar fora um pneu com 700km, pois passei em cima de uma chapa de alumínio que rasgou o pneu traseiro da minha moto. Fiz um remendo para chegar em casa e no dia seguinte, troquei o pneu. O remendo ficou bom, mas eu não confio em pneu remendado, não em moto, em um carro, onde ainda existem outros 3 pneu para segurar a bronca, ainda tudo bem, agora moto, que se um der pau, o outro não vai adiantar de nada, prefiro não arriscar.

    Esse mesmo pneu, o novo que tinha comprado pelo rasgo do primeiro, depois de uns 3mil KM, também passei em um negócio na frente de uma fábrica perto de casa e ele também rasgou, passei num borracheiro, fiz um remendo, rodei o resto da semana com a moto e no fim de semana, fui comprar outro pneu. Depois disso, os que eu troquei foram apenas por acabar por uso mesmo.

    Sobre remendos, eu sou categórico, EU não tenho coragem para andar com um pneu remendado. Se for um pequeno furo, de um prego e tal, ainda deixo rodar um pouco, mas apenas pelo período necessário para a compra de um novo sem me apertar financeiramente (se for o caso), se for um rasgo, como foi o caso dos meus dois pneus na Comet, aí troco no dia seguinte, se possível, ou no máximo no primeiro fim de semana subsequente. Isso falando de pneus sem câmara (TUBLESS)

    No caso de câmaras (TUBE TYPE), eu faria um remendo somente se fosse um domingo 2 horas da manhã e o borracheiro que eu encontrei não tem nenhuma câmara nova, para poder chegar em casa e no dia seguinte, parar a moto em qualquer mecânica e trocar a câmara.

    Andar com remendo em câmara de moto é loucura, pois o pneu baixa do nada sem nenhum aviso e se isso acontecer em uma curva, ou então em velocidade, é chão na certa. Um vazamento em um pneu sem câmara, ainda demora alguns minutos para o pneu baixar, agora no com câmara, baixa na hora.

    Quer um conselho??? Passa numa mecânica e troca essa câmara o mais rápido possível, já que é a sua segurança que tá em jogo.
    Quer dizer que eu perdi toda garantia da moto? :O

    Desde meus tempos de bike sempre aprendi que pneu remendado não é muito bom, principalmente porque ele pode estourar de uma vez. Mas esse perigo existe mesmo com uma câmara zerada, então pra mim nunca fez muito sentido. Em ambos casos se há o perigo do pneu estourar, ou ele pode ir perdendo pressão lentamente. Comigo, de bike, nunca aconteceu dele estourar, sempre quando eu parava a bike e ia pegar ela, eu via o pneu murcho, foi assim todas as poucas vezes que furou.

    E realmente foi um pequeno furo. Agora se o pneu tivesse mordido a câmara ou tivessem mais furos, eu teria remendado e comprado outra hoje, porque eu sei que aí é realmente perigoso. Maaaaas no meu caso, foi um pequeno furinho, ainda bem.

    ---------- Mensagem adicionada às 13:01 ---------- Mensagem anterior foi às 12:56 ----------

    Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    Verdade, não escrevi mais porque estou escrevendo do telefone, em trânsito, mas quis dizer que era possível até garantia, mas fico imaginando como iriam atestar isso, ou se o cara teria que levar a moto com o pneu furado para a concessionária para atestarem lá mesmo, ou se aceitariam levar a câmara em separado, após a troca.


    Alguém já usou garantia da concessionária para trocar a câmara?
    Cara, eu certamente ficaria uns 3 dias sem a moto pra no final dizerem que a garantia não cobre. Duvido MUITO MUITO que garantia cubra pneu furado. A não ser se furar na hora que tira a moto da cc. Depois dos 50 km iniciais, ACHO que eles não cobrem.

    E ele também furou num domingo a noite, custei a achar um borracheiro :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Quer dizer que eu perdi toda garantia da moto? :O

    Desde meus tempos de bike sempre aprendi que pneu remendado não é muito bom, principalmente porque ele pode estourar de uma vez. Mas esse perigo existe mesmo com uma câmara zerada, então pra mim nunca fez muito sentido. Em ambos casos se há o perigo do pneu estourar, ou ele pode ir perdendo pressão lentamente. Comigo, de bike, nunca aconteceu dele estourar, sempre quando eu parava a bike e ia pegar ela, eu via o pneu murcho, foi assim todas as poucas vezes que furou.

    E realmente foi um pequeno furo. Agora se o pneu tivesse mordido a câmara ou tivessem mais furos, eu teria remendado e comprado outra hoje, porque eu sei que aí é realmente perigoso. Maaaaas no meu caso, foi um pequeno furinho, ainda bem.

    Não... Você perdeu a garantia da câmara, nada a ver com a moto, até pq, você teria que acionar a garantia da Pirelli para a câmara e não a Yamaha. Mas aí, como disse, se você fez um remendo na câmara, já perdeu a garantia dela, você poderia acionar a fábrica, mas qualquer produto para ter a garantia acionada, não pode ter sido alterado.

    Em questão da troca do pneu, você não precisa trocar ele, foi apenas um furo, além do que, seu pneu usa câmara, então, você só precisa troca a câmara.

    O ideal, mesmo sendo pequeno o furo do pneu, seria a troca da câmara por uma nova e também fazer o remendo do furo no pneu, com vulcanização, pois esse furo, mesmo que pequeno, pode ocasionar infiltração na carcaça do pneu e comprometer a segurança dele a longo prazo.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre remendo de pneu
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 07-10-13, 12:28
  2. Fazer = gente rica, Factor = gente pobre
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 15-03-11, 04:50
  3. Respostas: 33
    Último Post: 04-03-11, 01:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •