Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    24

    Matéria Jornal Estado de Minas - Basta subir na moto para tirar carteira em Minas

    Bom dia pessoal,
    Ontem o jornal Estado de Minas fez uma reportagem intitulada "Basta subir na moto para tirar a carteira em Minas",tanto no jornal impresso,como no site que mando o link caso vcs tenham curiosidade de ler a matéria:

    EM mostra como fcil obter carteira de moto mesmo com pouco treino - Gerais - Estado de Minas

    Sinceramente fiquei muito chateada ao ler,pois,para quem nunca teve a oportunidade de fazer uma moto-escola,sem nunca ter subido em uma moto na vida,não sabe a dificuldade que é para realmente dominar os fundamentos e fazer aquela pista certinha.Eu sei pq penei até aprender tudo certinho,e não é tão simples assim passar no exame do Detran aqui de Minas,que dizem ser o mais difícil,pois em certos estados não tem boa parte dos obstáculos da pista daqui,alguns não tem nem a rampa.
    Concordo somente no ponto de vista de que saímos com a carteira na mão e sem a "maldade" para saber lidar com o transito caótico das grandes cidades.Falo por mim,passei de 1ª no exame mas agora estou com medo de ganhar essa prática no dia a dia com esse transito,com noções básicas,sem nem ter treinado como passar as marchas corretamente,o tempo delas... e em cada dia mais acidentes de moto acontecendo.Acho que as moto-escolas deveriam ter algumas aulas obrigatórias a noite,algumas aulas obrigatórias na rua,para que pelo menos assim o aluno não saia tão "verde" e tenha uma postura melhor no trânsito.Deixo minha opinião e aguardo a de vcs.

    Bjs.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de brunobros
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Itapeva SP
    Idade
    31
    Posts
    373
    Quando eu tirei minha cnh, tina o labirinto a rampa o 8 grande eo pequeno
    agora, tem um labirinto q mas parece uma curvinha e o oitao, sem dizer q a rampa é beem mais larga.
    eu por andar todo dia na garupa d meu pai ja conhecia muitas coisas e tinha noção de transito, mas vejo cada erro banal cometido por alghuns aki.
    é lamentavel cobrarem tanto e ensinarem pouco
    detalhe: tirei minha cnh ha 2 anos

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto de leião em Minas Gerais.
    Por M Rythieele no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 23-08-11, 16:55
  2. Sao Paulo para Minas Gerais (BH)
    Por darkangel__ no fórum Região Sudeste
    Respostas: 14
    Último Post: 04-03-10, 23:24
  3. Novas regras para tirar a carteira A
    Por Fran no fórum Notícias
    Respostas: 7
    Último Post: 28-05-06, 10:35
  4. PN´s BH - Enc. Motociclístico Pará de Minas [CANCELADO]
    Por Lu Carvalho no fórum Região Sudeste
    Respostas: 11
    Último Post: 03-04-06, 10:28
  5. Irmãos e minas do PN !
    Por Dj Serginho Sag no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 24-12-05, 22:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •