Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 51
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    A Yamaha usa os Carburadores Mikuni porque são baratos, a empresa que fabrica não investe mais em tecnologia e não vai haver melhoras, vamos ficar com carburadores até a dona Yamaha fizer como a dona Honda que fez um acordo com outra empresa a Keihin que fabricava diversos produtos entre eles os antigos carburadores de muitas hondas e agora fabricam as novas injeções eletrônicas pra dona honda ou qualquer empresa que fizer um acordo também, afinal são apenas negócios...
    A hora que a dona Yamaha decidir ela vai colocar, se vai ser da Keihin como são as Hondas, as Dafras, ou qualquer outra marca, só o tempo vai dizer, até lá, qualquer injeção mesmo as problemáticas da Kasinsk são melhores que qualquer carburador.

    PS: Quando eu falo de Carburadores Baratos me refiro ao custo de produção que da míseros reais enquanto o consumidor final paga em alguns casos acima de mil reais em 1 carburador para moto. A I.E logo será mais barata que qualquer carburador pois a matéria prima é bem mais barata.
    Última edição por VINICIUSMIRANDA.W; 23-05-12 às 09:34.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Não sou da turma do honda é honda...mas depois de eu começar a andar de moto, analiso as melhores opções para mim...e tiro algumas conclusões. A honda com o motor 150 ie conseguiu manter a potencia proxima do que tinha no mesmo motor com carburador, e o torque tb, mas a grande sacada deles é que fizeram isso e diminuiram a emissão de poluentes dentro dos padrões. Isso não foi só graças a injeção, pode ter certeza que trabalharam outras partes no motor para conseguir isso. Agora, verifiquem o que esta acontecendo com a yes, intruder, factor entre outras que se adequaram ao pormot 3... perderam torque e potencia, pq os mão de vaca que as fazem não investiram no motor, só deram um jeitinho para alimentar eles de uma maneira que poluisse menos a custa de torque e potencia reduzirem nele. Ainda atende a maioria...não discuto isso, mas pra mim isso mostra que a honda, pelo menos no motor 150cc, tem suas vantagens. Vide a suzukinha gsr 150 que veio com ie e tem valores de torque e potencia igual a da yes de 2008. Isso é motor de projeto defasado, o qual fazem passar nas leis ambientais capando o mesmo. Não vejo nada de modernidade nisso. Ta na hora de rolar alguns projetos de motores mais atuais mesmo... que querendo ou não a honda faz. E antes que me falem que a 150 da suzuki anda bem, ja trombei ela na estrada com minha yes (ta certo que ela ta mexida, mas eu era bem maior que o piloto da suzi 150 e uso pinhão com 2 dentes a mais que o original na minha yes) e digo...nem a pau o cara me acompanhou anrod dos bandeirantes entre jundiai e são paulo, isso andando dentro dos limites da pista que é 120 km/h, com descidas e ladeiras ingrimes. Coisas que as titans, carburadas ou injetadas fazem na boa.
    Resumindo: enquanto a yamaha conseguir manter-se no promot com o carburador, ela vai fazer a custa de perder potencia. Alias...todas as outras vão também.

  3. #33
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Galera concordo com todos aki, mas ah um uma coisa q nao foi bem discutida!! qual a manutenção mais barata a da IE ou do Carburador?? as vezes uma sujeira na IE vai custar uma revisao, o qual apenas será uma limpeza... se fosse o carbura vc mesmo faria em casa... essa é uma grande diferença entre os dois sistemas....

    Obs. nao estou querendo defender nem uma nem outra, estou mostrando a "UNICA" grande diferença entre esses dois sistemas nas motos de baixa cilindrada...!!!

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por AdonisYuri Ver Post
    Galera concordo com todos aki, mas ah um uma coisa q nao foi bem discutida!! qual a manutenção mais barata a da IE ou do Carburador?? as vezes uma sujeira na IE vai custar uma revisao, o qual apenas será uma limpeza... se fosse o carbura vc mesmo faria em casa... essa é uma grande diferença entre os dois sistemas....

    Obs. nao estou querendo defender nem uma nem outra, estou mostrando a "UNICA" grande diferença entre esses dois sistemas nas motos de baixa cilindrada...!!!
    Isso é algo que cabe a cada um tb na hora de comprar...eu mesmo não faço manutenção na ie e muito menos no carburador...kkk
    Só que costumo andar com gas premium ou pódium e nunca tive nenhum problema com os carburadores na questão de sujar, então se eu tivesse moto com ie...ia dar na mesma. E tb se der problema...meu mecanico de confiança não costuma ser dos mais caros...mas também não é do mais em conta. Sei la... pra mim acredito que a injeção de muito menos mão de obra e se utilizarmos combustiveis bons não teria problemas facilmente. Porem, tem lugar no Brasil que se acha somente gasolina comum e com alguns "aditivos" que não são os recomendados de jeito nenhum. Que equipamento vai dar menos trampos num lugar desse ? Não tenho duvida em falar que um carburador é a melhor escolha ai.

  5. #35
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Isso é algo que cabe a cada um tb na hora de comprar...eu mesmo não faço manutenção na ie e muito menos no carburador...kkk
    Só que costumo andar com gas premium ou pódium e nunca tive nenhum problema com os carburadores na questão de sujar, então se eu tivesse moto com ie...ia dar na mesma. E tb se der problema...meu mecanico de confiança não costuma ser dos mais caros...mas também não é do mais em conta. Sei la... pra mim acredito que a injeção de muito menos mão de obra e se utilizarmos combustiveis bons não teria problemas facilmente. Porem, tem lugar no Brasil que se acha somente gasolina comum e com alguns "aditivos" que não são os recomendados de jeito nenhum. Que equipamento vai dar menos trampos num lugar desse ? Não tenho duvida em falar que um carburador é a melhor escolha ai.
    nao digo apenas na questao de gasolina, o qual eh um fator tbm,, mas se um filtro de ar algo do tipo passe sujeira tbm.... mas isso tbm vai do zelo do dono da moto... se eh um dono bem cuidadoso com certeza a manutençao da moto sera minima, mas normalmente isso nao é o caso de todos não é msmo?!.... mas se der algum problema o qual vc nao sabe o que é, o que vc vai fazer? levar em alguem que intenda, correto? ai vc me diz qual sera a manutenção mais barata?.... mas tbm como eu disse isso eh a diferença mais gritante entre os dois sistemas.... (mas se for ver nao é lah uma diferença ENORME tbm)... nas baixas cilindradas vai do gosto de cada um tbm não é, pois as diferenças em cada uma logicamente existe... mas nao é nada tão grande assim!!

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Com 50 mil Km eu limpei o bico e o corpo de injeção da minha Cg Titan Mix, retirei na curiosidade para ver o quanto de sujeira havia acumulado, tinha um pouco de craca preta que saiu numa boa com gasolina e um pincel, limpei tudo e ficou melhor que antes, quem sabe daqui a 50 mil eu faça outra limpeza, agora o custo? pra mim nenhum, agora com deus sabe quem la na CC, quanto vão cobrar e se vão fazer o serviço, eu acho difícil...
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  7. #37
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por VINICIUSMIRANDA.W Ver Post
    Com 50 mil Km eu limpei o bico e o corpo de injeção da minha Cg Titan Mix, retirei na curiosidade para ver o quanto de sujeira havia acumulado, tinha um pouco de craca preta que saiu numa boa com gasolina e um pincel, limpei tudo e ficou melhor que antes, quem sabe daqui a 50 mil eu faça outra limpeza, agora o custo? pra mim nenhum, agora com deus sabe quem la na CC, quanto vão cobrar e se vão fazer o serviço, eu acho difícil...
    tah vendo, nao houve o custo de manutenção, mas me diga todas as pessoas vao querer fazer isso ou terão o intersse de fazer isto na moto, tanto carburada qnto Injetada???

  8. #38
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Veja só meu caso, eu tinha uma Yes 2008 (carburada claro), nunca tive nenhum problema, nunca me deixou na mão. A moto fazia 40km/l fácil. Único detalhe do carburador é que vc tem que ficar regulando o mesmo periodicamente, coisa simples, tudo bem. Agora que tenho uma 150cc injetada, também não tenho nenhum problema, mas senti a diferença principalmente na primeira partida, a moto liga e se vc já dar umas enroladas no cabo com mais rapidez, a moto não morre, vc pode acelerar do jeito que for, fica firme, além da motinha estar fazendo hoje 42km/l (mais economia). Não vejo nada de ruim com o carburador, mas senti diferença de consumo e também na "firmeza" da aceleração. Não sinto falta de carburador não...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Ai entra uma questão, quem não quiser fazer em casa por falta de conhecimento ou tempo, leva em uma oficina/CC e sendo carburador ou I.E vai gastar do mesmo jeito, nesse quesito a I.E tem uma Vantagem pois ela não perde a regulagem e pode se manter por muito mais tempo, dura sem nenhuma manutenção o mesmo tempo que o motor.

    A respeito de sujeira vinda do filtro de ar, na I.E não tem problema pois vai sujar o corpo de injeção o Bico apenas Pulveriza Combustível e esta sujeito só a sujeira presente no combustível, portanto basta manter o filtro de combustível em ordem que vai ficar tudo certo sempre.

    Minha moto melhorou creio que pelo fato do corpo estar limpo com a borboleta abrindo e fechando limpa o trabalho fica mais fácil oque otimiza o conjunto.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  10. #40
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Começou isso de novo..
    Bom.., vamos la.., quem conhece a programação da titan injetada sabe o q eu vou falar..

    quem ai lembra do ecco ? a injeção faz quase a msm programação, só que bem acertado.., enrolo o cabo, ela engorda a mistura igual de uma 150 carburada, por isso q ninguém percebe a diferença de potencia, depois, ela empobrece de novo, ao contrario da carburada., fora que quando vc tira a mão, ela corta a gasola, quem gemoto, moto honda, quase fica surdo nessa.
    vantagem é que você fica quase livre de manutenção, carburador vc tinha que ficar limpando, platinado vc tinha que ficar regulando.., injeção ?, só quando da pau. e ainda te avisa onde tah o problema !

    carburador? minha cg fazia 46, haja regulagem pra mim conseguir fazer akilo ainda correndo.., perdi muita arrancada, num passava de 80, mas que fazia, fazia!, injeção ?, com a msm potencia da cg acho que conseguiria fazer uns 55, 60 se eu fizesse a programação pro meu uso, dependendo até mais..,


    qt a yamaha, ela chego a num sei qts anos atras com as RD 2t, chego apavorando.., acabou a festa da potencia dos 2t, foi pra ybr, super economica, acredito que pra acabar a fama de ser super gastona. como todo mundo me fala que "yamaha" é (se referindo as 2t)
    entrou no seguimento das 250, injeção eletronica e 2 valvulas, economia, conforto e confiabilidade de uma yamaha, yamaheiro gosta de yamaha por causa disso, sabe que é de qualidade. 2010, 2011 sei la.., reestilisou tudo mas num mudou nada!!!!!, msm motor, msm isso, msm akilo.., msm num sei o q.., deve ter peça da rd que serve na factor, ( aliaz, é esse o segredo de uma marca ficar no país, achar peça fácil.)

    --A yamaha num vai colocar injeção tão cedo pq ela fez um carburador, que "funciona que nem uma injeção", é barato, e na cabeça do brasileiro, carburador é mais barato, injeção que num tem que ficar limpando nem desmontando regularmente é mais caro., então, "dai-vos o que pedes !"


    bom.., essa é a minha opnião, quem discordar, ou achar que deve tomar outro rumo, só falar.., num li as 3 paginas, só até a 1ª, tava sem net até agora..

    Como o tempo e o vento...

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    O único 'defeito de injeção' que tive até agora foi o sensor de temperatura de óleo (R$27,00). O sistema deu o código do defeito, 7 piscadas na luz de injeção, não precisou abrir e testar pra saber. O sensor é uma peça de metal que vai rosqueada no cabeçote, ou seja, a troco foi rápida e simples.

    Como o VINICIUSMIRANDA.W disse, a limpeza do corpo da injeção também é simples, menos constante do que carburador.. Porém, se queima algum sensor do corpo, só troca o corpo todo e é meio salgado (uns R$250,00, poraí).

    Enfim, não é esse bixo todo. Eu consigo ver a vantagem da injeção sobre o carburador, mas existem várias motos carburadas com um aproveitamento bom do sistema, como a própria Factor.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    só me faltava essa, agora moto de 7k é pra classe A ou B, sério, a neo deve ser a nova burgman 650
    Um peão pai de família, ou uma mãe de família, pagar 7 mil em uma scooter, tem que tá com dinheiro sobrando, não acha?

    Até porque só vejo madame e patricinha em Neo.

    ---------- Mensagem adicionada às 12:43 ---------- Mensagem anterior foi às 12:42 ----------

    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    o cara tá com algum probleminha, quando ele comprar uma Honda ele se acalma kkkkkkkkkkkk

    não tenho dúvidas que a próxima moto dele terá uma asinha no tanque!

    e outra, eu já lí aqui muitos tópicos dele reclamando de tanta coisa dessa moto seleta dele.
    Cite os, por favor. Quero ver cada uma das TANTAS reclamações e os TANTOS tópicos que eu criei pra reclamar dela.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Um peão pai de família, ou uma mãe de família, pagar 7 mil em uma scooter, tem que tá com dinheiro sobrando, não acha?

    Até porque só vejo madame e patricinha em Neo.

    Sinto muito mas madame e patricinha não anda em Neo de forma nenhuma, madame e patricinha tão andando de carro isso sim. Para de tentar empurrar que moto de 7 conto é moto de quem tem dinheiro sobrando, vc só ve as supostas madames e patricinhas em cima da neo pq normalmente quem prefere scooter é o publico feminino, o peão pai de familia compra uma moto normal e não scooter. Scooter é pra um publico que gosta do estilo e ponto, é uma coisa mais especifica e que normalmente não é todo mundo que gosta.

  14. #44
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Sinto muito mas madame e patricinha não anda em Neo de forma nenhuma, madame e patricinha tão andando de carro isso sim. Para de tentar empurrar que moto de 7 conto é moto de quem tem dinheiro sobrando, vc só ve as supostas madames e patricinhas em cima da neo pq normalmente quem prefere scooter é o publico feminino, o peão pai de familia compra uma moto normal e não scooter. Scooter é pra um publico que gosta do estilo e ponto, é uma coisa mais especifica e que normalmente não é todo mundo que gosta.

    peao compra normalmente moto economica (cg ou factor), nao querendo desmerecer os apaixonados por elas, mas na vdd eh isso ai msmo, pois são motos de baixo valor, manutenção com baixo valor tbm, e uma baita economia.....


    e sinceramente conheço mta gente q te neo e diz que eh pela economia tbm.... e diz nao ser uma moto ruim.... mas sinceramente moto de madame??? faça-me o favor neh..... madame anda de carro....

  15. #45
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Só complementando, de forma nenhuma a moto é ruim, só disse que é para um publico mais especifico, só isto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha ,Linda não gosta de agua! Agora não vai mais.
    Por giliounico no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 08-02-12, 18:12
  2. Por quê a Yamaha não quer crescer?
    Por Eddy Albuquerque no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 14-02-11, 18:15
  3. Esse não gosta da Honda
    Por Christian no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 18-06-08, 10:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •