Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 51

Hybrid View

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Não sou defensor de marca nenhuma mas entre duas motos que oferecem o mesmo em equipamentos e dentre elas uma tiver IE eu vou optar facilmente pela com IE. Vai gastar menos, tem desempenho e funcionamento do motor melhor acertado e manutenção menos frequente. Pessoal compara o desempenho das motos carburadas x injetadas mas esquece de um simples detalhe, o controle de emissão de poluentes era diferente, então não é a IE que não deu desempenho na moto, mas sim normas mais rigidas de desenvolvilmento que seguram a onda. Quer exemplo facil e comparando duas motos carburadas? Pega uma ybr antiga e compara com uma factor, a factor é sensivelmente mais manca que a ybr antiga, o mesmo acontece com a fan 125 antiga e a nova, ambas carburadas, uma com motor ohv e outra ohc e mesmo assim a antiga anda mais.

    A sim outro detalhe que me esqueci, o simples fato de dizer que a moto pega de manhã no tempo frio facil e anda normal não significa que o carburador é top, mas sim que ele pode estar simplesmente com a mistura rica e não afinada nos conforme. Carburador bem afinado no tempo frio exige o uso de afogador, é normal e a função do afogador é essa mesmo.
    Última edição por tom crazy; 22-05-12 às 21:19.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Não sou defensor de marca nenhuma mas entre duas motos que oferecem o mesmo em equipamentos e dentre elas uma tiver IE eu vou optar facilmente pela com IE. Vai gastar menos, tem desempenho e funcionamento do motor melhor acertado e manutenção menos frequente. Pessoal compara o desempenho das motos carburadas x injetadas mas esquece de um simples detalhe, o controle de emissão de poluentes era diferente, então não é a IE que não deu desempenho na moto, mas sim normas mais rigidas de desenvolvilmento que seguram a onda. Quer exemplo facil e comparando duas motos carburadas? Pega uma ybr antiga e compara com uma factor, a factor é sensivelmente mais manca que a ybr antiga, o mesmo acontece com a fan 125 antiga e a nova, ambas carburadas, uma com motor ohv e outra ohc e mesmo assim a antiga anda mais.

    A sim outro detalhe que me esqueci, o simples fato de dizer que a moto pega de manhã no tempo frio facil e anda normal não significa que o carburador é top, mas sim que ele pode estar simplesmente com a mistura rica e não afinada nos conforme. Carburador bem afinado no tempo frio exige o uso de afogador, é normal e a função do afogador é essa mesmo.
    Moço, a minha eu só uso o afogador por desencargo de consciência. Nunca tive uma situação que ela não pegava nem na bala. As vezes que eu uso é só por usar mesmo, porque nunca precisou. Ela tá com 1800 km rodados.

    ---------- Mensagem adicionada às 23:05 ---------- Mensagem anterior foi às 23:02 ----------

    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    Sério, não dá pra acreditar q alguém fale isso, então, uma multinacional não vai querer vender seus produtos igual água? Sério, vc realmente pensa isso? De verdade? Tem certeza? Absoluta? Sem sombra de dúvida?
    Vc só pode estar de brincadeira cara

    Se ela não quisesse povão ela só vendia R1 ou vc acha q factor, crypton e neo é coisa de gente fina e rica?

    Acorda, lembre da máxima: "de grão em grão, a galinha enche o papo!" Nenhuma multinacional quer ficar com o papo vazio, só os HOG's não querem "povão" com motos da marca e mesmo assim são os HOGs, não a própria HD, quem não quer vender pra qqr coisa não fabrica em série, apenas aceita encomenda e isso não é o caso de nenhuma marca
    Povão quero dizer tipo os cgzeiros, que compram moto pela marca, e não pela qualidade. A Yamaha nunca quis vender moto só por vender e enfiar a faca, igual faz a Honda.

    Bem lembrado, a Neo é moto pra classes A e B, ou pra quem REALMENTE é apaixonado em scooter.

    ---------- Mensagem adicionada às 23:05 ---------- Mensagem anterior foi às 23:05 ----------

    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    cara não é por ada não, mas essa sua postura está dando a enterder que vc está com dor de cotovelo! hehe
    vc tem uma Crypton né? acho que vc queria mesmo era uma Biz, ou uma outra Honda qualquer.

    hehe
    A única Honda que eu um dia sonhei na minha vida foi uma Twister. SÓ!

    ---------- Mensagem adicionada às 23:08 ---------- Mensagem anterior foi às 23:05 ----------

    Mas é até bom que a Yamaha se faça menos acessível. Isso não aumenta a visibilidade pra roubo/furto. Que comprem suas Fans ao invés de Factor, suas CB 300 ao invés de Fazer. Yamaha é pra quem sabe escolher.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha ,Linda não gosta de agua! Agora não vai mais.
    Por giliounico no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 08-02-12, 18:12
  2. Por quê a Yamaha não quer crescer?
    Por Eddy Albuquerque no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 14-02-11, 18:15
  3. Esse não gosta da Honda
    Por Christian no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 18-06-08, 10:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •