Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Iniciante Avatar de Geliard
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Novo Horizonte - SP
    Idade
    33
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    eu fazia isso na minha antiga Hunter 100, sempre que abastecia no posto que tinha podium colocara 4 conto dela(dava pouco mais de 1,2L) e completava com comum hehe
    o frentista não entendia muito rsrs, eu chegeui a só usar podium mas não gostei muito como a moto ficou
    mas é uma boa essa estratégia, é tipo uma "desbatização" dessas gasosas vagabundas que nos vendem
    valeu!
    Eu fiz aquilo que citei anteriormente, colocava 1x9 / 2x8 / ... até chegar a colocar só aditivada...
    Os frentistas do posto tbm ficavam com a "purga atras da oreia", chegaram até a zuar comigo na ultima vez que fui abastecer, mas eu já tava no 100% aditivada kkk
    Que se dane frentistas, a moto é minha eu faço o que achar melhor pra ela

    Agora só uso Supra (aditivada da BR), queria usar a Pódium mas aqui não tem. As vezes misturo com a comum.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de leomarteninghe
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Passo Fundo rs
    Idade
    31
    Posts
    119
    me digam uma coisa entrei em duvida agora!
    a v-power e a podium elas são aditivadas? (no sentido de aditivos para limpeza???)
    para min a v-power era com aditivos para melhorar o desempenho e a podium a mais pura existente?

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Sempre uso V-Power, o próprio manual recomenda. Uma vez abasteci com a aditivada da Ale, e PQP, que gasolina escura da peste, será que é normal? A frentista gostosinha e gatinha disse que era normal, então eu deixei queto.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #19
    Novato Avatar de pablopss
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Osasco-SP
    Idade
    32
    Posts
    29
    Fiquei na duvida qual a diferença entre as gasolinas aditivadas? v-power, premium, podiun. Achei que fosse tudo igual
    "A vida pode até te derrubar mas você escolhe a hora de se levantar"

  5. #20
    Iniciante Avatar de Geliard
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Novo Horizonte - SP
    Idade
    33
    Posts
    50
    Gasolina Comum
    Características:
    - É a gasolina mais simples encontrada no mercado
    - Não recebe nenhum tipo de aditivo ou corante
    - Recebe, por força de lei federal, a adição de 25% de álcool anidro
    - Possui uma coloração amarelada.

    Gasolina BR Supra
    Características:
    - Difere da gasolina comum pela presença de aditivos detergentes/dispersantes que têm a função de manter limpo o sistema de combustível, incluindo os bicos injetores e as válvulas do motor
    - Recebe, por força de lei federal, a adição de 25% de álcool anidro
    - Recebe um corante que a deixa com a cor verde para diferenciá-la da gasolina comum

    Gasolina Premium
    Características:
    - Difere das demais gasolinas por apresentar uma maior octagem, o que proporciona um maior desempenho dos motores. Recebe os mesmos aditivos da Gasolina BR Supra
    - Recebe, por força de lei federal, a adição de 25% de álcool
    - Possui uma coloração amarelada.

    Gasolina Podium
    Características:
    - Maior índice de octanagem de todas as gasolinas do mercado, promovendo melhor performance para veículos de alto desempenho
    - Baixo teor de enxofre, reduzindo consideravelmente seu impacto ambiental
    - Reduz o acúmulo de resíduos nos motores, possibilitando intervalos maiores entre as manutenções
    - Gasolina com um padrão ambiental que a Europa e os Estados Unidos só exigirão a partir de 2005
    - Desenvolvida com a mesma tecnologia que a Petrobras emprega para produzir a gasolina utilizada na Fórmula 1
    - Recebe, por força de lei federal, a adição de 25% de álcool
    - É incolor.


    Fiz a pesquisa e achei os seguintes dados acima.
    Fonte: guiadosmotociclistas


    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    A frentista gostosinha e gatinha disse que era normal, então eu deixei queto.
    Era a chance de desenrolar um papo talvez hein hsuahsuahsuahs

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    O grande problema é sempre o batismo do produto... Podem acreditar, gasolina aditivada não faz mal nenhum se for usada corretamente e comprada de posto idonêo. Eu larguei mão ha muito tempo, pelo menos na minha moto não tenho dó de pagar por um litro de gas premium da ipiranga ou shell ou br pódium dos postos de gente bacana aqui da cidade. Ja fiz questão de ligar nas distribuidoras deles e me confirmarão que os mesmos compram carregamentos dessas gasolinas com frequencia. Na rede ipiranga cheguaram a falar que vendem uma carga de 5 mil litros a cada 15 dias pro posto que compra ipiranga premium. E nunca tive problema com minha yes nesse quesito. Não tem jeito...tem que achar posto sério mesmo.

  7. #22
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    Citação Postado originalmente por Geliard Ver Post

    Gasolina Podium
    Características:
    - É incolor.
    uma pequena correção.. a pódium tem cor levemente alaranjada. a pódium incolor é das antigas refinarias. já faz um bom tempo que é alaranjada. pode conferir no site da BR:

    De Olho no Combustivel - Hotsite - Petrobras Distribuidora

  8. #23
    Iniciante Avatar de Geliard
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Novo Horizonte - SP
    Idade
    33
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Podem acreditar, gasolina aditivada não faz mal nenhum se for usada corretamente e comprada de posto idonêo.
    Qual o problema que seria esse? Eu so to usando Supra
    Raramente coloco um pouco de Comum

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    uma pequena correção.. a pódium tem cor levemente alaranjada. a pódium incolor é das antigas refinarias. já faz um bom tempo que é alaranjada. pode conferir no site da BR:

    De Olho no Combustivel - Hotsite - Petrobras Distribuidora
    VALEW,
    Eu abri o tanque hoje e olhei dentro, naum deu pra ver muita coisa naum, mas parace que tava meio amareloesverdeada kkk
    Então tá certo, porque tem Supra e Comum misturada dentro...

  9. #24
    Iniciante Avatar de Francisco JR
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    33
    Posts
    83
    Quando eu comprei a minha moto só colocava gasolina aditivada, por duas vezes enchi o tanque aí de vez enquando ela dava uma falhadas e passei a colocar gasolina comum e parou desde de entao só uso gasolina comum

  10. #25
    Novato Avatar de pablopss
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Osasco-SP
    Idade
    32
    Posts
    29
    Interessante, nunca reparei na cor da gasolina, vou observar isso nas proximas vezes. A unica coisa estranha é que abasteci em um posto com a shell v power a gasolina estava meio azulada isso é normal?

    E porque 25% de alcool misturado na gasolina?
    "A vida pode até te derrubar mas você escolhe a hora de se levantar"

  11. #26
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    54
    eu uso sempre de um posto de confiança. E quando estou longe deste eu uso a comum mesmo lembrando que minha moto é carburada.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de leomarteninghe
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Passo Fundo rs
    Idade
    31
    Posts
    119
    Gasolina Podium
    Características:
    - Maior índice de octanagem de todas as gasolinas do mercado, promovendo melhor performance para veículos de alto desempenho

    e nas de baixo cilindrada???

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    nas pqnas só gasta dinheiro mesmo! eu usei e não gostei, melhor gasosa que usei até hj foi a V-Power, essa sim senti diferença.
    as pqnas tem uma taxa de compressão que não aproveita a alta octanagem da podium, ao contráio das grandes motocas.

    valeu!

  14. #29
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Usar a Podium realmente é desperdício de dinheiro pras pequenas....
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Podium compensa pra quem não roda nada e fica com a moto bastante tempo parada......

    Minha mesmo 20 reais tem vez que dura 70 dias!.......ai a Podium não deixa criar borra no sistema nem lascando.......

    Minha motoca está com 14 meses.....esse final de semana dei um trato nela......carburador estava exatamente no mesmo estado que saiu da loja quando 0km........

    Mês que rodo consideravelmente coloco V-Power....quando vejo que moto vai ficar bastante tempo parada ai coloco Podium......

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina Comum ou Aditivada?
    Por flaviocg150sport no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 29-07-10, 22:25
  2. Comum ou aditivada?
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 04-08-05, 16:21
  3. gasolina Comum ou aditivada?
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-05-05, 10:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •