Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31

Hybrid View

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    32
    Posts
    32

    aditivada ou comum ?

    bom pessoal sou novo aqui, e gostaria de saber se ha diferenca na gasolina aditiva na comum abra;os

  2. #2
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Citação Postado originalmente por ihury Ver Post
    bom pessoal sou novo aqui, e gostaria de saber se ha diferenca na gasolina aditiva na comum abra;os
    Amigo, basicamente, a gasolina aditivada é uma gasolina comum com adição de aditivos que ajudam na limpeza de todas as partes que entram em contato com o combustível, ou seja, a diferença entre elas é que a aditivada possui aditivos.
    Quanto a octanagem, elas não tem diferença.
    Uma dica: sempre utilize a gasolina que o fabricante do veículo recomenda.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Em motos de mais idade é bom não usar aditivada, em motos de menos idade é bom.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    32
    Posts
    32
    no caso tenho um ml 86 vc me recomendam usar comum entao ?

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É que os aditivos da gasolina só é bom pra manter o que está limpo, como por exemplo a injeção ou um carburador de uma noto que desde nova sempre usou aditivada. No caso de uma moto velha que na maioria do tempo usava comum, ela foi criando sujeira, acumulando nas paredes do tanque, torneira, etc.
    Como a aditivada tem o poder maior de limpar vai desgrudar essa sujeira, resultado: pode acabar entupindo as passagens de gasolina e fazendo o efeito contrário do que se espera.

    Acho que não expliquei bem antes: pode se usar aditivada em antigas, desde que sempre desde nova a moto tenha sido mantida limpa usando essa gasolina. Mas colocar depois de vários anos usando a comum pode dar esse problema que mencionei. Mesmo caso do óleo no motor: novos óleos de novas tecnologias, com mais poder de limpeza... o cara vai, drena o óleo defasado que sempre usou e que deixou uma crosta nas paredes internas e põe esse óleo novo, ele vai desgrudar tudo e pode muito bem acabar entupindo as galerias e inves de melhorar fazer um estrago grande.

    Pra se usar óleo ou gasolina com grande poder de limpeza nas antigas o certo é limpar tudo primeiro, no caso do motor abrir todo pra limpeza, e no tanque lavar com algum produto específico, depois instalar na moto.
    Última edição por magrao tk; 26-05-12 às 08:57.

  6. #6
    Iniciante Avatar de Geliard
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Novo Horizonte - SP
    Idade
    33
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    eu não confio mais tanto assim em manual, esses engenheiros estão se contradizendo e fazendo umas m3rdas, como exemplo cito o farol da Bros
    como é que uma moto que custa quase 10 conto tem um farol de m3rda daquele?!! o farol da minha mobilete dava de 10 a 0 (é sério)
    outo exemplo é no manual de algumas 2010 ainda indicava o antigo Mobil preto 20w50 e nesse mesmo ano o manual passou a indicar o novo "genuino Honda" 10w30
    um óleo não tem nada a ver com o outro, totalmente distintos em tudo,e o manual da mesma moto tem indicando os dois(em tiragens diferentes) pro mesmo motor
    eu em!!!!!
    Temos que levar em conta que é um "comercio" onde envolve muito mais que apenas engenharia/mecanica, tem marketing, parcerias, patrocínio, etc etc...
    Acho que é o caso do óleo!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É que os aditivos da gasolina só é bom pra manter o que está limpo, como por exemplo a injeção ou um carburador de uma noto que desde nova sempre usou aditivada. No caso de uma moto velha que na maioria do tempo usava comum, ela foi criando sujeira, acumulando nas paredes do tanque, torneira, etc.
    Como a aditivada tem o poder maior de limpar vai desgrudar essa sujeira, resultado: pode acabar entupindo as passagens de gasolina e fazendo o efeito contrário do que se espera.

    Acho que não expliquei bem antes: pode se usar aditivada em antigas, desde que sempre desde nova a moto tenha sido mantida limpa usando essa gasolina. Mas colocar depois de vários anos usando a comum pode dar esse problema que mencionei. Mesmo caso do óleo no motor: novos óleos de novas tecnologias, com mais poder de limpeza... o cara vai, drena o óleo defasado que sempre usou e que deixou uma crosta nas paredes internas e põe esse óleo novo, ele vai desgrudar tudo e pode muito bem acabar entupindo as galerias e inves de melhorar fazer um estrago grande.

    Pra se usar óleo ou gasolina com grande poder de limpeza nas antigas o certo é limpar tudo primeiro, no caso do motor abrir todo pra limpeza, e no tanque lavar com algum produto específico, depois instalar na moto.

    FATO!
    Mas isso pode ser resolvido (no caso da gasolina), ir adicionando aos poucos a aditivada. Assim não vai "soltar a sujeira" toda de uma vez e o risco de causar problema é bem menor.
    Eu fiz isso como minha moto, apesar de não ser muito antiga (2007), comprei ela ano passado e não sabia qual gasolina o primeiro dono usava sempre. Fui abastecenco na proporção:
    1x10
    2x9
    3x8
    ...
    até 10x1
    (aditivadaxcomum)

  7. #7
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314
    no manual da minha não é recomendado usar aditivada..porque sera magrao?

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por juniorprotti Ver Post
    no manual da minha não é recomendado usar aditivada..porque sera magrao?
    A recomendação de usar gasolina comum é pq é o combustivel minimo que voce tem que encontrar em todo o território nacional. E é o minimo que o veiculo tem que aceitar pra funcionar. Não é por nenhum outro motivo. Rodando dentro do estado de sp ja encontrei lugares que os postos não tinham nada alem de alcool comum, gasolina comum e diesel comum...somente e só. Não tem nem como recomendar para um veiculo popular, comum em tantos lugares distantes, que ele use gasolina premium, pódium, aditivada...pq vai ter lugar que não tem mesmo.
    Qto a usar a aditivada...ou qq premium e pódium que tb tem os aditivos de limpeza, é algo que como ja foi dito aqui, tem que ter critério, saber o que ta fazendo, pois o aditivo pode começar a limpar mesmo...e causar uma grande dor de cabeça. Porem essa era a função dele...o uso nesses casos que não teve critério. Veiculos mais antigos podem usar, desde que se faça um geral no sistema de alimentação, dando uma limpada em tudo que vai ter contato com o combustivel antes. Acho o jeito mais seguro assim.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    eu não confio mais tanto assim em manual, esses engenheiros estão se contradizendo e fazendo umas m3rdas, como exemplo cito o farol da Bros
    como é que uma moto que custa quase 10 conto tem um farol de m3rda daquele?!! o farol da minha mobilete dava de 10 a 0 (é sério)
    outo exemplo é no manual de algumas 2010 ainda indicava o antigo Mobil preto 20w50 e nesse mesmo ano o manual passou a indicar o novo "genuino Honda" 10w30
    um óleo não tem nada a ver com o outro, totalmente distintos em tudo,e o manual da mesma moto tem indicando os dois(em tiragens diferentes) pro mesmo motor
    eu em!!!!!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de leomarteninghe
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Passo Fundo rs
    Idade
    31
    Posts
    119
    aqui eu utiliso a v-power eou a concorrente barata chamada g-power
    é nitro praticamente deixa moto muito boa!
    quanto a aditivada sei que n da para colocar sempre pois a função dela é limpar e se você ja utilizou anteriormente não tem o que limpar!
    mas procuro mesclar bastante!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715
    nas motos que tive
    com injesão eletronica, uso a v-power da shell, e nas moto com carburador, gasolina comum.
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    32
    Posts
    32
    vlw pessoal do forum esclareceram bastantes minhas duvidas um grande abraço

  13. #13
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715
    é, começar usar gasolina aditivada depois de mto tempo usando comum é perigoso...fiz isso numa cg, e soltou as sugeiras q tinha e intupiu... mas pra quem pegar uma moto nova, ou depois de uma usada vc der uma limpesa de bicos, ai vale mto apena usar sempre a v-power, eu uso ela e so alegria ( faz mais km por litro, o motor gira melhor,e mantem o sitema de injesão sempre limpinho).
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  14. #14
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    eu sou meio trancudo pra gasolina aditivada.... sempre coloco a comum...
    eu penso ignorantemente assim ( se é aditivada abre margem pra aditivos ou seja gasolina adulterada pois ele tem um limite maior de solvente)

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de leomarteninghe
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Passo Fundo rs
    Idade
    31
    Posts
    119
    me digam uma coisa entrei em duvida agora!
    a v-power e a podium elas são aditivadas? (no sentido de aditivos para limpeza???)
    para min a v-power era com aditivos para melhorar o desempenho e a podium a mais pura existente?

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina Comum ou Aditivada?
    Por flaviocg150sport no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 29-07-10, 22:25
  2. Comum ou aditivada?
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 04-08-05, 16:21
  3. gasolina Comum ou aditivada?
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-05-05, 10:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •