Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 63

Tópico: Dafra Citycom

  1. #46
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Defeacer, o que você citou como exemplo aí não foi pós-venda. Isso aí você acha na maioria das concessionárias, tanto de carro quanto de moto, a venda propriamente dita. Nessa hora os caras são super gentis, aparentemente facilitam tudo pra você.. "Depois depois", como se diz.

    A questão da maioria dos modelos Honda é que se encontra peças e mão de obra em qualquer lugar, não só nas concessionárias. Peças paralelas então nem se fala. Não é atoa, a Honda tá aqui há +/- 40 anos, é muito tempo. A Yamaha também, muitos anos no Brasil. Sólidas.

    Quanto à Sym, por exemplo, só quem já era muito bem informado sobre o mundo das duas rodas é que já conhecia antes da Dafra trazer pra cá, o que aconteceu há pouco tempo.
    Eu sei, estava apenas citando um exemplo da presteza dos funcionários da Honda no pré-venda. Me lembro de ter ido na Suzuki ano passado, eu disse que eu queria comprar a Yes, mas eu estava em dúvidas entre a Yes e a Factor, o vendedor simplesmente disse que eu devia escolher e se eu quisesse a Suzuki era só voltar lá, e simplesmente foi embora. Sim, eu sei que na hora de vender, tudo parece perfeito (há exceções), mas a Honda também tem esse diferencial, aqui em qualquer época do ano eles vendem moto com capacete, tanque cheio e emplacada, a entrada geralmente é no mínimo 600 reais. Algumas montadoras nem isso oferecem, como a própria Yamaha.

    Enfim, o que eu quero dizer é que se a Dafra quer chegar a altura da Honda, ela tem que se ater a esses detalhes, que parecem bobos mas faz diferença. Como a moça aí disse, ela mandou e-mail pra Honda e foi rapidamente atendida, mandou um pra Dafra e até hoje nada. Eu reclamo muito da Honda, mas não conheço ninguém insatisfeito com a Honda que tem, mesmos os que tem Fan. Isso tudo porque a Honda tá há anos no Brasil e é referência em motos, muitos se quer cogitam compram motos de outra marca além de Honda.

    Comprar Dafra é dar um belo de um tiro com uma escopeta no escuro, simplesmente isso.

    =\
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #47
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Na pré-venda, todos são incrivelmente ágeis, vão até na sua casa se precisar. O problema é depois que você já entregou a grana.

    Aqui, nunca consegui comprar Honda emplacada sem pagar a mais, e olha que ligo pra TODAS as ccs da região pra negociar entre elas antes de fechar. A Dafra tbm dá aquele capacete horrível de 50 conto. Tanque cheio numa Biz custa 13 mangos... Não é grande vantagem. A vantagem mesmo é ser uma moto tão boa que nem precise de cc. Aí sim está a vantagem. Porque se você precisar deles, tá na roça, assim como toda cc. E tem a questão das peças, que de Honda consigo comprar até na padaria da esquina, então não fico dependente deles.

    A Dafra quer crescer e acho isso ótimo, concorrência faz bem. Mas ela tem que trabalhar muito mais pra conseguir ser concorrente de verdade.

  3. #48
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Na pré-venda, todos são incrivelmente ágeis, vão até na sua casa se precisar. O problema é depois que você já entregou a grana.

    Aqui, nunca consegui comprar Honda emplacada sem pagar a mais, e olha que ligo pra TODAS as ccs da região pra negociar entre elas antes de fechar. A Dafra tbm dá aquele capacete horrível de 50 conto. Tanque cheio numa Biz custa 13 mangos... Não é grande vantagem. A vantagem mesmo é ser uma moto tão boa que nem precise de cc. Aí sim está a vantagem. Porque se você precisar deles, tá na roça, assim como toda cc. E tem a questão das peças, que de Honda consigo comprar até na padaria da esquina, então não fico dependente deles.

    A Dafra quer crescer e acho isso ótimo, concorrência faz bem. Mas ela tem que trabalhar muito mais pra conseguir ser concorrente de verdade.
    Com certeza, mas te digo uma coisa, eu já não levo moto mais em concessionária pra dar manutenção (a não ser algo mais sério). Revisão por exemplo, fiz a última denominada "gratuita" (mas paguei 40 reais), e à partir de agora eu mesmo vou cuidar da manutenção dela, pois na concessionária sequer calibram meus pneus quando deixo pra revisão, simplesmente fazem o básico do básico. Então, cheguei a conclusão de que certas coisas não compensam, se pelo menos realizassem um serviço bacana e dessem uma atenção legal pro consumidor, eu até levaria a moto lá com todo prazer e pagaria o dinheiro que eu saberia que está sendo bem investido. Não vejo isso aqui na concessionária Suzuki, é uma pena. Não é só Dafra que está pecando não marys....
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    ThiBecker, eu também não faço nada em concessionária, só as revisões gratuitas e olhe lá. Mas no caso da Dafra, tenho que manter a garantia de 1 ano, porque bem possivelmente, precise dela (aliás, já a estou usando né), infelizmente.

    Minha Biz fiz uma revisão só das gratuitas. Sei que é uma moto que não deixa na mão. Prefiro confiar no meu mecânico mesmo.

  5. #50
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eu ainda prefiro na cc, eu fiz só uma por enquanto, e gostei muito. A moto estava extremamente limpa, os freios estavam mais precisos, os pneus estavam calibrados, limparam o carburador.

    Realmente não há vantagem em capacete e tanque cheio, só que querendo ou não, isso atraí o cliente, e se o emplacamento for grátis melhor ainda. Sem contar a questão da entrada, aqui você não pega nenhuma suzuki com menos de 900 de entrada, honda tem que ser pelo menos 500, yamaha qualquer uma você pega sem entrada.

    Enfim, como está o andamento do processo?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #51
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Liguei lá agora mesmo e disseram que está pronta. Vou no fim do dia buscar. Que Deus me ajude. Depois conto o que aconteceu.

  7. #52
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    40
    Posts
    475
    Boa sorte mary, agora vai, certeza! Positive vibrations! rs
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  8. #53
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Estamos no aguardo
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  9. #54
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Isso ae, tomara que dê tudo certo à partir de agora!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  10. #55
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Iae Mary, novidades?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #56
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Olá pessoal! Peguei a moto ontem, a Danielle estava atenciosa como nunca antes (será que era felicidade de se livrar de mim? rs), o mecânico veio me explicar, disse que trocou a bomba e não adiantou, que estava com um curto circuito, que um fio terra dentro do chassi de vez em quando saia de um parafuso meio solto que fica escondido embaixo de carenagem e aí causava curto, quando ele desmontou e viu as faíscas conseguiu identificar. Perguntei como isso acontece com uma moto nova, ele disse que as vezes é desde a fábrica. Disse que a bomba ficava instável por causa disso, me perguntou se eu vi que acendiam os dois piscas. Eu disse que não acendiam não, tanto que eu filmei um momento que tava dando pau e não acendia pisca, mas falou pra eu ficar tranquila que agora tá ok, que era só esse fiozinho. A moto continua com a minha bomba antiga.


    A Danielle comentou com o cara da fábrica do fórum e ele pediu o link, então pode ser que apareça alguém de lá por aqui.


    Uma coisa que não gostei é que não existe registro de nada, não tem um laudo, um registro na OS do que aconteceu, nada. Só tem um print de uma tela do sistema deles com as informações que eu dei. Eu gostaria de manter um histórico das coisas.


    Sobre a moto: entre hoje e ontem, andei uns 60 km com ela e não apresentou nenhum problema. Não vou cantar vitória ainda, porque quando a retirei a primeira vez, ela só começou a dar pau depois, no começo estava ótima. Então por enquanto, ótimo, mas vou comemorar só daqui a uns dias, uns kms...


    Sobre a Dafra: Eu odiei o atendimento. Não é algo pessoal contra alguém, contra as atendentes, o mecânico, a concessionária, mas contra o pouco caso e desinteresse de todos. Na concessionária, me fazem ficar indo até lá pra ver que não tem erro, me fazem ficar ligando e perguntando, ninguém me passa posição ou me liga, eu que tenho que ir atrás. Inclusive ninguém me avisou que a moto estava pronta, eu é que tive que ligar. Na Dafra, nunca me retornaram meu e-mail e ainda estou esperando retorno da ligação. Não aconteceu nenhum pedido de desculpas e nenhuma compensação pelo que gastei indo e voltando de lá, pelo inconveniente e desgaste, pelas horas de trabalho perdida (e eu ganho por hora), por nada.


    Vamos ver se agora os problemas se resolveram... Agradeço a ajuda e a torcida de todos. Se lembrar de mais alguma coisa, posto aqui!

  12. #57
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Brasil não tem cultura do feedback....empresas não tem nossão do quanto i=esse ato gera de satisfação e consequentemente difelização do cliente......

    Aqui em casa teve problema com um Fiat 0km.......SAC da Fait foi show de bola na resolução do problema......poucas horas depois de fazer a reclamação já ligaram dizendo dia, hora, box e o nome do técnico da concessionária que iria me atender.......

    Cheguei no dia e foi exatamente isso....naquele dia, naquela hora o box estava livre me esperando e o técnico me atendeu.....resolveu o problema e dias depois tanto o SAC da montadora quanto a concessionária fizeram feedback pra ver como estava........

    Fiat ganhou muito mas muuuuuuuuuuuuuuuuitos pontos positivos comigo........

  13. #58
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    40
    Posts
    475
    Que bom que pelo menos por enquanto tudo se resolveu.

    E se acaso alguem da DAFRA entre aqui, fique certo que é mais um motivo para muitos nem chegarem perto dos produtos que vcs comercializam, e que se continuar assim, pode ter certeza que em alguns anos, a DAFRA morre.. continuem a não ter o minimo de respeito pelo consumidor que arrisca nos seus produtos e vao ver o resultado.l
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  14. #59
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    A minha moto tava cortando a ignição quando virava o guidão, era o chicote com alguns fios comprometidos. Levei pra um amigo meu, ele abriu o chicote, puxou os fios pra ver quais estavam fracos, cortou, emendou, soldou , isolou e a moto voltou ao normal.

    Esse problema pode ter sido mesmo elétrico, uma besteira. Tomara que tenha resolvido.

    Ah, depois manda fotos da moto pra gente ver
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  15. #60
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Poxa, bacana, apesar dos pesares, o importante é que a princípio seu problema foi solucionado, fique atenta agora pra certificar que está tudo OK mesmo. Quanto à concessionária, realmente não espere muita coisa de feedback, pois o interesse maior gira apenas em torno do "vender", depois disso, acabam os "mimos". Boa sorte e tudo de bom marys.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Citycom 300i??? Não é uma Honda...
    Por Eddy Albuquerque no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 18-01-11, 10:05
  2. Eu e minha Citycom
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 09-01-11, 00:04
  3. Dafra lança Citycom 300i
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-11-10, 16:22
  4. dafra speed e dafra kansas
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-09, 10:25
  5. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •