Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 113
  1. #46
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Tudo se negocia !! Se ele não assinou nada ninguem pode cobrar ,mas ai é a honestidade de cada um.. Se ele teve culpa mesmo paga o que ele achar que é justo. Se fez o test com o intuito de comprar, compra uma moto deles que ninguem vai cobrar nada.. Ate pq pra eles é mais importante um cliente satisfeito. Imagina se o cara alega que caiu pq a moto tava com algum defeito,sem segurança alguma pro cliente pilotar ,se vc bota a boca no mundo isso arrisca da até processo pra Concessionaria..

  2. #47
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Essa história de meu primo....kkk... tá bom, senta lá cláudia!! kkkkkk

    Então...

    Não, ele não é obrigado por lei pagar nada que não tenha se comprometido. Não assinou documento algum que o responsabilize pelo prejuízo, não tem o que o obrigue a pagar legalmente.

    Sim, ele deveria pagar, pois isso é o que as pessoas corretas fazem (na forma como fui criada, assumimos as coisas que fazemos e pronto).

    Como a cc está pedindo um valor absurdo para o dano causado, o que ele pode fazer - inclusive caso a cc acione ele judicialmente - é fazer um orçamento das peças danificadas e propor um acordo, pagando o prejuízo com o valor justo. Se a cc não aceitar, é pq realmente está querendo ganhar algo com isso.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  3. #48
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Concordo com os que disseram que não tem que ter papel assinado, é uma questão de caráter e responsabilidade. ELE derrubou a moto, concessionária não tem culpa do vacilo dele. Se fosse auto escola, seria diferente.

    Se fosse eu, fazia orçamento das peças originais em outro lugar, levava lá e dizia que pagaria aquele preço. Aí fica justo.

  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por VINICIUSMIRANDA.W Ver Post
    Coisa de Homem, Coisa de Muleque, Cachorro eu não sei onde tu pensa que está, mas eu te digo, TU vive em Sociedade e ela tem LEIS quer queira ou não!
    No caso do teu exemplo tu deixou andar pois se responsabiliza, e esse é o mesmo caso da concessionaria, foram amadores e quem caiu não tem nenhuma responsabilidade legal para reparar o dano.

    O correto seria assinar um termo onde ambas as partes se contemplem antes de ocorrer o teste e assim no caso de algum dano ambas as partes estariam cientes da responsabilidade que foi acordada.

    Se não assinou nada não tem nenhuma responsabilidade.
    Pronto Cachorro o vinicius respondeu sua indagaçao...
    se vc dexou o cara andar na sua moto a responsabilidade foi totalmente sua...
    voce deixou ele andar nela porque quis... agora se ele vai pagar ou nao vai da honestidade dele...

    e outra coisa... quando vou vender moto nem deixo o cara andar so se for comigo na garupa... vai que ele
    leva a moto embora e nao volta mais?

  5. #50
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    Exemplo real, quem fez test na yamaha no salão 2 rodas tbm pode comprovar, tinha q entregar a habilitação e assinar um termo de responsabilidade, se caísse tinha q pagar
    Ou seja, palavras ao vento não valem nada, tem q ter papel assinado, se não tem sinto muito
    e as peças estão supervalorizadas sim (se forem só as descritas) pra terem idéia, na cc suzuki daqui, já vi anunciando conjunto praticamente completo de carenagem incluindo tanque (exceto laterais traseiras) por $500!!!!!
    Exatamente...a gente se encontrou la naquele sabado Nivea, e foi isso mesmo que voce disse. Iinha o termo explicando tudo certinho. Mas o garoto ta querendo pagar de um jeito ou de outro...mas eles tão abusando do preço. Ai tb não.
    Aqui na minha cidade, pelo menos na cc da dafra não deixam fazer teste drive...dizem que tem lei municipal que proibe. Pode ser uma boa desculpa pra evitar esses tipos de problemas tb...entre outros. Mas pelo menos na cc´s da suzuki eu ja fiz teste drive algumas vezes aqui...vai entender. Mas tinha termo de responsa...

  6. #51
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Bem trabalhei na Honda de minha cidade e SEI que se o cliente cair na moto do Teste Drive
    o vendedor é responsável pela cagada.

    Afinal ele so pode liberar a moto mediante apresentação da CNH pra pilotar moto.

    e mesmo assim acompanhar o maluco durante o percusso.. aqui o teste drive é dentro
    da pista de teste da propria honda aqui da cidade..

    em caso do maluco fazer uma merda o vendedor é responsavel,nao tem nada..nenhum
    documento que force o cliente a pagar.. digo pq participei de varios eventos onde tinha
    teste drive.

    agora isso vai de cc pra cc e sem brigas galera to de olho no tópico.
    pronto o yuri respondeu tudo ja... se ele nao assinou e apresentou nada dependendo da cc seria responsabilidade do vendedor...

    agora se foce eu como varios falaram eu pediria o orçamento das peças ou comprava a moto... ja que tava querendo comprar mesmo...
    agora claro no preço certo

    eu acho que esse vendedor ai ta querendo ganhar em cima dele... quem sabe ne? seria melhor ele falar com um gerente ou superior da CC

  7. #52
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Aqui em Natal-RN um cara foi fazer um teste drive na Comet GTR 650cc, deu uma volta.. deu outra.. e sumiuuuu kkkkkkkkkkkkkk

    iai quem vai pagar a moto? o vendedor.. foi tenso nesse dia.. policia geral foi atrás e ate recuperou a moto.. porem o vendedor
    ia se ferrando.. o cara que fez o teste drive é um tremendo Playboy que viciado em Cocaina foi roubar a moto na CC..

    agora eu como vendedor jamais aceitaria pagar uma moto nessa situação.. afinal a CC tem que ter seguro contra essas eventualidades
    como queda ou ate mesmo furto.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #53
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Esses dias na fila de lavagem do posto de gasolina meu irmão só enconstou em um Honda Fit.......

    Mulher dona do Fit já foi tri, mega hiper mal educada.........

    Apareceu dias depois com um orçamento de 4 mil reais!!!!! kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakakakakakakakakakakakaka


    Meu irmão já meio P da vida pela arrogância dela chutou o balde...............ou faz 3 orçamentos ou então busque seu prejuízo na justiça..............

    Resumo...........

    390 reais ficou o conserto.............

    Concessionária ai zuou o muleque legal......com certeza ele pode mandar eles buscarem esse prejuízo na justiça que tenho certeza que nuuuuuuuuuuuuunnnnca conseguirão provar que custa isso tudo..........

  9. #54
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    89
    Não é bem assim.

    Se fosse em outro caso poderia ocorrer o que escrevo mais abaixo, porem, por se tratar de test-drive a concessionaria é mais passiva. O medo da repercussão é maior que o prejuizo financeiro!!!

    A meu ver o que voce pode fazer:
    1. O mais correto é que voce faça 3 orçamentos em locais diferentes. De preferencia autorizadas da marca, e logico com peças originais. Depois esperar ser acionado judicialmente para, com esses orçamentos, pagar o valor justo.
    ou
    2. Comprar a moto que voce estragou e pagar o valor dela como se estivesse intacta. Não esquece que tem a desvalorização por ser usada como test-drive.


    O que não vai acontecer:
    Mesmo sem assinar nada, causou prejuízo à loja. A concessionaria poderia muito bem fazer um boletim de ocorrencia informando do ocorrido, indicar quem o fez e se não houvesse acordo, oferecer queixa do crime de dano ao patrimonio. E, se levado ao extremo, render uma condenação de multa e prisão (entenda, cesta básica).
    Alem do posterior processo civil para reaver o valor dos consertos na moto.

    Isso que escrevi é o que ocorreria em outros casos, porem, como se trata de um test-drive, nenhuma concessionaria no mundo faria isso. A propaganda negativa seria incomensurável para a marca de sua Concessão. E o gasto com advogados e com o processo em si, sairia muitas vezes mais caro que o conserto da moto, ou mais.


    Deveria sim, ter um contrato com regras definidas, termo de responsabilidades, um seguro ou caução....




    Obs.: não sabia dessa da concessionaria responsabilizar o vendedor, tremenda sacanagem. A meu ver e muito fácil de conseguir reverter isso na justiça também!!!!


    Bom, como tudo na vida, acho que vale o bom senso! DE TODOS!!!

  10. #55
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Citação Postado originalmente por y_btt Ver Post
    Não é bem assim.

    Se fosse em outro caso poderia ocorrer o que escrevo mais abaixo, porem, por se tratar de test-drive a concessionaria é mais passiva. O medo da repercussão é maior que o prejuizo financeiro!!!

    A meu ver o que voce pode fazer:
    1. O mais correto é que voce faça 3 orçamentos em locais diferentes. De preferencia autorizadas da marca, e logico com peças originais. Depois esperar ser acionado judicialmente para, com esses orçamentos, pagar o valor justo.
    ou
    2. Comprar a moto que voce estragou e pagar o valor dela como se estivesse intacta. Não esquece que tem a desvalorização por ser usada como test-drive.


    O que não vai acontecer:
    Mesmo sem assinar nada, causou prejuízo à loja. A concessionaria poderia muito bem fazer um boletim de ocorrencia informando do ocorrido, indicar quem o fez e se não houvesse acordo, oferecer queixa do crime de dano ao patrimonio. E, se levado ao extremo, render uma condenação de multa e prisão (entenda, cesta básica).
    Alem do posterior processo civil para reaver o valor dos consertos na moto.

    Isso que escrevi é o que ocorreria em outros casos, porem, como se trata de um test-drive, nenhuma concessionaria no mundo faria isso. A propaganda negativa seria incomensurável para a marca de sua Concessão. E o gasto com advogados e com o processo em si, sairia muitas vezes mais caro que o conserto da moto, ou mais.


    Deveria sim, ter um contrato com regras definidas, termo de responsabilidades, um seguro ou caução....




    Obs.: não sabia dessa da concessionaria responsabilizar o vendedor, tremenda sacanagem. A meu ver e muito fácil de conseguir reverter isso na justiça também!!!!


    Bom, como tudo na vida, acho que vale o bom senso! DE TODOS!!!


    Perfeito!

  11. #56
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Como diria o Jack, vamos por partes!

    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    vixe que o cachorro é bravo!
    Não sou bravo, sou honesto e Homem o suficiente pra assumir as responsabilidades pelos meus atos.

    Citação Postado originalmente por VINICIUSMIRANDA.W Ver Post
    Coisa de Homem, Coisa de Muleque, Cachorro eu não sei onde tu pensa que está, mas eu te digo, TU vive em Sociedade e ela tem LEIS quer queira ou não!
    No caso do teu exemplo tu deixou andar pois se responsabiliza, e esse é o mesmo caso da concessionaria, foram amadores e quem caiu não tem nenhuma responsabilidade legal para reparar o dano.

    O correto seria assinar um termo onde ambas as partes se contemplem antes de ocorrer o teste e assim no caso de algum dano ambas as partes estariam cientes da responsabilidade que foi acordada.

    Se não assinou nada não tem nenhuma responsabilidade.
    Como gostam de dizer no RJ: se não sabe brincar, não desce pro play!

    O cara tem, no mínimo, obrigação de honrar as calças que veste e pagar o prejuízo que causou.

    Em quantos tópicos já vimos a gurizada reclamar das Concessionárias porque não disponibilizam motos pra test-drive?

    Taí a explicação: porque MULEQUE pega a moto pra andar e não tem grana nem responsabilidade pra assumir a bronca.

    Quanto à questão da "lei" que tu citou, sei que ela existe mas pra mim o fio do bigode tem mais valor do que um livro.

    Citação Postado originalmente por yanbianchini Ver Post
    Ao meu ver nessa situação depende do caráter da pessoa, ela sabe que causou o estrago e nada mais justo que pagar pelo o que fez. Quanto ao valor basta negociarem, diga que irá pagar somente o custo das peças mais impostos, sem lucro pra CC pois não é ocasião pra isso.
    Perfeito.

    Citação Postado originalmente por uedaa Ver Post
    faz uma negociaçao e compra ela, ele nao estava querendo comprar?deve dar um desconto bom e se for arranhado nem precisa trocar...
    Dar desconto pra quê?

    Se a moto já estivesse danificada por algum outro motivo até seria compreensível, mas nesse caso foi ele quem causou o dano!

    A Concessionária não tem culpa, apesar de ter sido relapsa nesse caso.

    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Concordo. Ele ja vazou. Ficou de voltar lá para acertar....mas acho melhor ele nao voltar nunca mais..
    [MAL-CARÁTER DETECTED]

    Citação Postado originalmente por Andinho Xeineclovisk Ver Post
    Pse, o Cachorro ai nem leu direito e ja criticou o cara, que até quer pagar, mas um preço junto, e pelo que o Yuri esplicou, nem pode ser obrigado por lei a pagar... Burro foi o vendedor que nem um termo pediu para ele assinar, pq se foce feito isso, ai sim teria uma assinatura pra poder exigirem algo.

    Se foce eu, tambem pagaria, mas só se foce o valor correto das peças, ai a parte da mão de obra, eles mesmos que arquem.
    Daonde tu tirou que eu não liu o texto???

    Compreendi perfeitamente o contexto, porém não concordo com a atitude do cara.

    Quanto ao "preço justo", se o troço é meu eu vendo pelo valor que eu quiser e ninguém é obrigado a pagar.

    Mas se tu causou o prejuízo, tem a obrigação de reparar... se achou caro nessa CC vai em outra, mas bota peça original tal como era antes.

    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    Pronto Cachorro o vinicius respondeu sua indagaçao...
    se vc dexou o cara andar na sua moto a responsabilidade foi totalmente sua...
    voce deixou ele andar nela porque quis... agora se ele vai pagar ou nao vai da honestidade dele...

    e outra coisa... quando vou vender moto nem deixo o cara andar so se for comigo na garupa... vai que ele
    leva a moto embora e nao volta mais?
    Respondeu p0rra nenhuma... enrolou e deu desculpa pra não pagar.

    Não sei se tu leu direito, esse fato não aconteceu comigo e eu apenas fiz uma comparação.

    Quando vou negociar moto ou carro não compro antes de andar, assim como nunca neguei que os interessados dêem uma volta nos meus veículos à venda.

    Sou homem o suficiente pra assumir a bronca se eu causar algum problema e do mesmo modo pra cobrar de alguém se me causar algum dano.

    Descuple se esqueci de mencionar alguém que postou algo útil...

    Abs,
    Carregando...

  12. #57
    O que acontece é que eles estao cobrando preço de peças novas originais para trocar as peças que nao quebraram apenas arranhou...e pouquissimo por sinal. Como ja era uma moto usada e especifica para teste....eu acho que deveria ter um meio termo, mas com certeza estao cobrando com lucro para a loja e etc

  13. #58
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715
    Pts, niguem é obrigado a concordar com ninguem
    mas tem um colega que acha que tem razão em tudo, e ninguem concorda com ele, e todo topico que o cara opina, começa a confusão. Uns semancols e respeito aos colegas é bom. "au au"
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  14. #59
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Ser honesto é uma coisa ser babaca é outra........

    Aposto meu rabo que a concessionária não consegue comprovar tamanha disprepância!........safadeza pura.....

    Não é porque está errado que tem de aceitar tudo que a parte considerada vítima impõe "em nome da honradez"

    Falando que mulher meteu a mão em 4 mil reais do meu irmão e no final das contas serviço na concessionária saiu por 390......

  15. #60
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por Andinho Xeineclovisk Ver Post
    Pts, niguem é obrigado a concordar com ninguem
    mas tem um colega que acha que tem razão em tudo, e ninguem concorda com ele, e todo topico que o cara opina, começa a confusão. Uns semancols e respeito aos colegas é bom. "au au"
    concordo totalmente!

 

 

Tópicos Similares

  1. Fiz Teste Drive da Comet GT 250
    Por XxUNOxX no fórum Área de debate
    Respostas: 93
    Último Post: 06-12-12, 13:52
  2. TESTE DRIVE: Kasinski Mirage 250 0KM
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 70
    Último Post: 12-07-11, 05:26
  3. Teste drive na Ninja 250R
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 28-05-10, 08:35
  4. Teste drive na FAZER e na XTZ 250 "LANDER"
    Por FERIGOLLO no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-03-07, 03:39
  5. Teste Drive na Fazer
    Por Black Rider no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 18-10-05, 13:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •