Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 113
  1. #61
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas só aceito críticas de quem não foge da raia na hora do "pega-pra-capar".

    Entendam que "ser homem" não se refere à sexualidade da pessoa e sim do caráter, pois há mulheres que se mostram mais homens do que muito marmanjo por aí.

    Disse e afirmo que o cara tem que pagar. Se achou caro ali cota as peças em outra Concessionária, mas faz o que tem que ser feito.

    Enquanto uns me sugerem "simancol", eu sugiro CARÁTER e HOMBRIDADE a alguns aí...

    Abs,
    Carregando...

  2. #62
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas só aceito críticas de quem não foge da raia na hora do "pega-pra-capar".

    Entendam que "ser homem" não se refere à sexualidade da pessoa e sim do caráter, pois há mulheres que se mostram mais homens do que muito marmanjo por aí.

    Disse e afirmo que o cara tem que pagar. Se achou caro ali cota as peças em outra Concessionária, mas faz o que tem que ser feito.

    Enquanto uns me sugerem "simancol", eu sugiro CARÁTER e HOMBRIDADE a alguns aí...

    Abs,
    Ah véi, mas o cara nem assinou nada, então f**a-se kkkkkkkkkkk

    O velho e bom Gérson entrando em ação kkkkkk

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  3. #63
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Sabe quem é o Gérson a quem tu se refere nessa citação?

    Sabia que ele se arrepende até hoje de ter feito aquela propaganda?

    Abs,
    Carregando...

  4. #64
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas só aceito críticas de quem não foge da raia na hora do "pega-pra-capar".

    Entendam que "ser homem" não se refere à sexualidade da pessoa e sim do caráter, pois há mulheres que se mostram mais homens do que muito marmanjo por aí.

    Disse e afirmo que o cara tem que pagar. Se achou caro ali cota as peças em outra Concessionária, mas faz o que tem que ser feito.

    Enquanto uns me sugerem "simancol", eu sugiro CARÁTER e HOMBRIDADE a alguns aí...

    Abs,
    Concordo que ele tenha que pagar, porem pra roubar meu bolso nem minha mãe!

    minha moto eu bati e o orçamento deu 13,000R$ e la vai fumaça.. ta louco?
    montei a moto com 1.500R$ vou na CC porque realmente conheço o dono
    e todos que fazem parte dela,porque eu mesmo so compro o que nao tem nas
    ruas pra vender.
    Última edição por Yuri_RN; 30-05-12 às 18:33.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #65
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Criador do tópico teria como por gentileza postar o "orçamento" de peças, preços e M.O que a concessionária fez para o conserto que ela julgou necessário

    Porque pra chegar a esse preço não é possível...os caras devem estar incluíndo: painei, suspensão completa, algo assim só pode....e mesmo assim preço fica fora da casinha!!!!

  6. #66
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Concordo que ele tenha que pagar, porem pra roubar meu bolso nem minha mãe!

    minha moto eu bati e o orçamento deu 13,000R$ e la vai fumaça.. ta louco?
    montei a moto com 1.500R$ vou na CC porque realmente conheço o dono
    e todos que fazem parte dela,porque eu mesmo so compro o que nao tem nas
    ruas pra vender.
    Certo, é a tua moto e tu põe a peça que quiser nela: original, paralela, de origem duvidosa, quem sou eu pra dizer que não!?!?

    Mas se a moto é minha e a peça era original, vou exigir outra igual!

    Na concessionária é a mesma coisa, não vão aceitar peça paralela e não tiro a razão deles.

    O capitalismo taí pra isso: oferta x procura, a concorrência é livre.

    Abs,
    Carregando...

  7. #67
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Responsabilidade e hombridade é uma coisa...
    oportunismo de ganhar com a desgraça alheia é outra....
    quem "empresta" qualquer veículo, mulher ou arma, tem de estar preparado pra chabucada que vai levar...
    e o teste drive nada mais é do que o emprestimo de um veículo...
    eu da cc recebia o que o cara quise-se pagar de bem e ficava na miuda...
    e dava graças a Deus que o cara foi homem o suficiente e o prejuizo não foi maior ainda...
    em teste drive de carro de cc, normalmente o carro já tem seguro, dai a cc nem esquenta, pois se o cara zoar o carro é mais um que foi vendido do estoque, pois o seguro vai cobrir...
    Isso se chama risco de comércio: a cc quer economizar num seguro que custa os olhos da cara e paga pra ver....
    dançou legal....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  8. #68
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487
    Concordo com o pessoal que diz que o correto é pagar, e concordo com que esse valor seja absurdo, mesmo sendo uma suzuki, que esse tipo de peça sai o olho da cara.
    Com certeza tão querendo meter sabugada no cara que caiu, aí é falta de caráter mas da CC. Tem que pagar, mas o justo. No acidente que sofri com minha Yes ficou em 1500 mas também troquei uma pancada de coisa, só isso daí que o cara riscou não pode ficar por mais de 500 nem a pau, tirando pelo preço das peças que encontro aqui, onde um mísero paralama saiu pela bagatela de 150 conto.

    Se simplesmente virar a cara e falar "não assinei e não pago" é falta de caráter sim, nem tudo que é legal é moral ou justo.
    Última edição por jeanks; 30-05-12 às 20:23.

  9. #69
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    38
    Posts
    16
    Minha esposa é advogada....... então.... como ele não assinou nada não tem como obrigação pagar mesmo. se eles encherem muito o saco pede para eles processarem coisa que eles nunca vão fazer pois as custas e a demora do processo são mais caras que o prejuiso da moto. fala para ele dizer que não vai pagar e pronto. e dependendo do motivo do tombo por exemplo freio, espelho, pneu.....ele ainda consegue pegar uma graninha por a moto em teste não apresentar segurança.
    Última edição por fadu; 30-05-12 às 20:44.

  10. #70
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O cara, caiu e quis ser honesto. Ta se fodendo, pois os caras da CC estão se mostrando uns belos picaretas.

    Em primeiro lugar, não tem como essas peças custarem 900 paus.

    Eu no lugar, daria uma pesquisada no valor dessas peças, pois certamente vai achar muito mais em conta, mesmo pondo peças originais.

    E a partir dai, eu ofereceria o valor correspondente, mas levaria o paralama e as peças quebradas pra casa... pois certamente depois eles levariam no funileiro e restaurariam com um simples banho de tinta... e tocariam na moto denovo, pois moto de teste drive geralmente é surrada e depois vendida por uma mixa, ou então vira o faz tudo da concessionária.

    Em suma, seja Honrado. Mas não seja trouxa. Ofereça um valor justo e não passe perto dessa concessionária nunca mais, pois não são honestos e profissionais. E se eles insistirem nos 900, não pague nada. Tente ser correto, mas não seja feito de otário.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #71
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    56
    Primeiro, preciso saber o por que ele caiu.

    Se caiu sozinho, sem interferência de terceiros:

    Artigo 927 do Código Civil: Aquele que, por ato ilícito, causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

    929 do CC: Se a pessoa lesada, ou o dono da coisa... não forem culpados do perigo, assistir-lhes à direito à indenização do prejuízo que sofreram.

    944 do CC: A indenização mede-se pela extensão do dano. Parágrafo único: Se houver excessiva desproporção entre a gravidade da culpa e o dano, poderá o juiz reduzir, equitativamente, a indenização.

    Se caiu pela interferência de terceiros (comprovadamente, claro)

    Artigo 1217 do CC: O possuidor de boa-fé não responde pela perda ou deterioração da coisa, a que não der causa.

    Eu diria para tentar se chegar num acordo, pois a concessionária não vai entrar com processo por causa de R$900,00 e ainda correr o risco de se provar o abuso do valor cobrado. Portanto, chegue neles e seja sincero, faça 3 orçamentos com peças originais mais mão de obra, pegue o preço médio e diga que é isso que você estaria disposto a pagar.
    Última edição por Murilo_STZ; 30-05-12 às 22:08.

  12. #72
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por fadu Ver Post
    Minha esposa é advogada....... então.... como ele não assinou nada não tem como obrigação pagar mesmo. se eles encherem muito o saco pede para eles processarem coisa que eles nunca vão fazer pois as custas e a demora do processo são mais caras que o prejuiso da moto. fala para ele dizer que não vai pagar e pronto. e dependendo do motivo do tombo por exemplo freio, espelho, pneu.....ele ainda consegue pegar uma graninha por a moto em teste não apresentar segurança.
    É... há advogados e advogados.

    Se o motivo da queda fosse problema na moto seria a primeira coisa que o cara iria reclamar, no ato.

    Sinceramente, por princípios meus, se eu fosse advogado jamais aceitaria entrar numa causa com esse tipo de argumento sabendo que é engodo...

    Do mesmo modo, sinto asco por advogados que entram em porta de cadeia pra soltar bandido, defender estuprador... criar "atenuantes" pra fatos execráveis.

    Lamentável que em pleno 2012 ainda hajam pessoas que pensem dessa forma.

    Abs,
    Carregando...

  13. #73
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    menha nossa.. isso da muito pano pra manga....
    Eu so chato, por isso a minha moto eu não empresto, salvo excessões, acho que até hoje umas 5 pessoas diferente pilotaram ela. Mas eu quero evitar problemas, pois se o cara sem querer somente derrubar a moto, eu vou querer tudo novo e sei que numa cc é caríssimo..
    Um tombo besta ja quero guidon novo, peso do guidom, manete espelho... agora vai que da um risco de nada no tanque, eu não gostaria de um tanque pintado, por cima, pois o meu não era assim, ia querer um zero bala...

    Isso pra mim serve nesse caso, tudo que fez tem que ser pago, mas não necessariamente daquela cc. Eu pegaria orçamentos das peças que a cc diz que estraguei (e iria conferir obvio).. Conversaria com o cara, e explicaria os valores... Ou pago o justo que ta nas outras cc, ou compro e levo la.. Se faze cara feia ou ficar reclamando mando me cobra na justiça pq é sem-vergonhice não aceitar as mesmas peças sõ por preço justo.

  14. #74
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    56
    Cachorro, concordo plenamente contigo. Assim que me formar, tenho algumas áreas que pretendo trabalhar (tribunal do trabalho, ambiental, etc)... enfim, posso voltar a vender picolé, mas NUNCA serei advogado. Repare que procurei ser o mais justo possível ao orientar o colega... Se tem coisa que não suporto é ver advogado defendendo nego safado.

  15. #75
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Eu faria 3 orçamentos nas concessionárias suzuki com peças originais e pagaria só isso, se a concessionária não aceitar, eu dou um muito obrigado e mando procurar a justiça e vou para casa assistir a novela das 6:00 hehehe, com a cabeça limpa!!!

    Não pode oferecer test-drive sem pedir pelo menos uma CNH, imagina se uma pessoa sem CNH atropela alguém, quem seria responsável?

    Como eu nasci desconfiado, como foi tudo a boca a boca o vendedor vai pegar este valor e só trocar o retrovisor e dar uma marretada no apoio e o resto da grana vai comprar uma TV De LCD para ele, pode ter certeza!!
    ( PS: brincadeira )

    Pede para seu primo ver isto direitinho!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Fiz Teste Drive da Comet GT 250
    Por XxUNOxX no fórum Área de debate
    Respostas: 93
    Último Post: 06-12-12, 13:52
  2. TESTE DRIVE: Kasinski Mirage 250 0KM
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 70
    Último Post: 12-07-11, 05:26
  3. Teste drive na Ninja 250R
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 28-05-10, 08:35
  4. Teste drive na FAZER e na XTZ 250 "LANDER"
    Por FERIGOLLO no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-03-07, 03:39
  5. Teste Drive na Fazer
    Por Black Rider no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 18-10-05, 13:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •