Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Adaptação de retrovisores

    Galera, comprei um par de retrovisores da CB 300R, cromados. O vendedor afirmou que a rosca serviria, porém ele só levou em conta o tamanho, q é 10mm. A questão é q na hora de por, a rosca do retrovisor é horizontal e a da moto é inclinada, diagonal. Conclusão, n serviu.
    Alguém sabe se existe algum adaptador específico pra resolver meu problema? Paguei mais de 60 reais nessa merda e como existe mta burocracia pra receber o dinheiro de volta pela internet, caso n haja jeito, vou passar em alguma oficina fuleira daqui de perto mesmo =z

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    acho que a soloçao seria trocar os suportes do retrovisor caso nao haja outra maneira... acho que o nome e manicoto

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    Que estranho Motaro! Pra mim a rosca, tirando a YBR, tinha um formato universal, inclusive vi várias motos com esse retrovisor.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Também achei estranho, mas em todo caso: leva numa metalúrgica e pede pros caras cortarem a ponta da haste e fazer rosca nova.

    Leva o espelho original junto pros caras compararem a medida das roscas.

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Galera, comprei um par de retrovisores da CB 300R, cromados. O vendedor afirmou que a rosca serviria, porém ele só levou em conta o tamanho, q é 10mm. A questão é q na hora de por, a rosca do retrovisor é horizontal e a da moto é inclinada, diagonal. Conclusão, n serviu.
    Alguém sabe se existe algum adaptador específico pra resolver meu problema? Paguei mais de 60 reais nessa merda e como existe mta burocracia pra receber o dinheiro de volta pela internet, caso n haja jeito, vou passar em alguma oficina fuleira daqui de perto mesmo =z
    a moto dele e a gsr 150 nova...
    pode ser a rosca dela que e diferente..

  6. #6
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Tbm achei estranho, mas n da mesmo. Tanto que a porca do retrovisor novo não gira no antigo =\
    Essa solução ai de mandar fazer a rosca, será q sai caro o_o?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715
    na minha primeira motinha (50cc) eu comprei um retrovisor, e o furo era menor, ai o cara so fez a furação maior e td blza... vai num metalurgico que ele faz a rosca nova.
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Que sacanagem da Suzuki!!! Espelho tem que ser padrão! Pois é uma peça bastante trocada, e tornar exclusivo de cada moto pra abusar dos preços por causa disso... só o que falta!

    Eu tentaria o seguinte, já pensando numa futura troca: Trocaria os manicotos, mas tem de ver outros detalhes, como o encaixe dos manetes, da chave interruptora do freio, sensor de embreagem pra partida... caso isso de certo substitui pelos manicotos da CG, que já fica com a rosca padrão. Mas se for tudo diferente mesmo, aí só um torneiro pra dar jeito.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Acho que vou tentar essa de mudar a rosca do retrovisor, caso ngm queira comprar ele de mim mesmo =\
    Me lasquei.
    Pior que a ***** da Suzuki não vende a merda das peças q eu quero. To até hj com retrovisor e carcaça do painel com um ralado de quando minha moto caiu com DOZE KM! Já ta indo pra 10 mil e os caras n tem a peça pra me vender "ah, ainda não veio peça em massa". Se eu encomendo, não vem também. Por isso que o negócio é comprar Kasinski, Dafra...Yamaha aqui é outra merda. A única q deve honrar a fama de marca grande é a Honda, mas particularmente tbm nunca busquei peças dela.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    acho mais facil fazer a rosca no manicoto é só passar o macho com rosca igual do retrovisor ai fica já universal.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de leomarteninghe
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Passo Fundo rs
    Idade
    31
    Posts
    119
    primeiro se ele garantiu vc pode devolver!
    segundo tem adaptadores quando comprei os meus vieram adaptadores para todo os tipos! (vai ser util vinha vida toda kk)

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Que estranho, então a suzuki mudou a rosca da GSR pois na yes serve os mesmos retrovisores das hondas e etc.

 

 

Tópicos Similares

  1. Retrovisores
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 15-07-11, 16:39
  2. retrovisores pequenos
    Por coloradinho no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-10-07, 07:50
  3. retrovisores.........
    Por walmircard no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 13-11-06, 21:05
  4. Retrovisores
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 26-08-05, 11:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •