Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Titan 150, mesmo pq vc quer economia.
    Moto é tudibão!

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    campinas - sp
    Idade
    38
    Posts
    615
    moto 150cc na pista a 120km/h anda mto esgoelando...
    to entre a XRE (q ja vi fazendo 28km/l a 120) ou a fazer q ja conheço, andei mais de 15 mil km (30 mil km no total da moto) e nunca deu dor d cabeça...

    acho q vou dar um pulo nas concessionarias pra fazer um teste drive...
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

    Vendo Suplementos Importados

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    tambem iria de teneré 250 por ter uma ótima autonomia e se pudesse ainda por um pinhão com um dente a mais para alongar mais seria uma boa

  4. #19
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Uma pergunta: Vai continuar com a XT 600?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    campinas - sp
    Idade
    38
    Posts
    615
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    tambem iria de teneré 250 por ter uma ótima autonomia e se pudesse ainda por um pinhão com um dente a mais para alongar mais seria uma boa
    essa ideia de pinhao com um dente a mais nem sempre é uma boa...na fazer por exemplo nao foi legal...tinha q andar com o acelerador no ultimo pra andar msm coisa q andava com o pinhao normal...resultado: mais consumo...rs...

    Douglas
    a ideia é colocar a XT no rolo...mas vamos ver ate la o q vai acontecer...vai q.....rs
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

    Vendo Suplementos Importados

  6. #21
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    trail pequena não serve pra rodovia, muito instável
    uso uma titan pra 50k por dia (50 ida, 50 volta), na dutra, dá tranquilo, uma 250 realmente te dará um pouco mais de conforto
    eu iria de fazer mas independente da escolha, coloque uma bolha, faz muita falta e se escolher outra trail fará mais ainda
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  7. #22
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Suicidal Ver Post
    moto 150cc na pista a 120km/h anda mto esgoelando...
    to entre a XRE (q ja vi fazendo 28km/l a 120) ou a fazer q ja conheço, andei mais de 15 mil km (30 mil km no total da moto) e nunca deu dor d cabeça...

    acho q vou dar um pulo nas concessionarias pra fazer um teste drive...
    Olha, a maioria das rodovias tem velocidade de 80 a 110. A que vc vai andar é 120 ou vc não respeita o limite de velocidade? A que eu ando é de 80 e com trechos a 110 e minha moto faz numa boa.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #23
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    o problema é q quanto maior o trecho pior é ficar sempre no limite (do motor), em subida pode fazer falta, pra mim não faz, mas dependendo da rodovia pode fazer muita falta sim
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  9. #24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Existem algumas que são liberados os 120km/h.

    De certa forma estou mantendo a minha 200cc por esse motivo também: Me da pena de por uma moto muito melhor a ralar no dia a dia...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Taubate - SP
    Idade
    37
    Posts
    46
    Cara eu rodei isso de XT600e, Nx150, Dt180 e Tenere 250.

    O melhor custo beneficio eh a tenere 250. Media de consumo perto dos 30km/l e anda nos 100 110 numa boa... 120 comeca a forcar.

    CB/xre gasta mais e sinceramente ainda nao confio mto nao rs.

    Usava um banco ere na minha tenere, perfeito... nao cansava nada.

    de nx e dt ate eh possivel, mas judia da moto e o gasto acaba sendo proximo de uma 250.

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    campinas - sp
    Idade
    38
    Posts
    615
    entao...pra galera q falou dos 120km/h, vou utilizar a moto principalmente na rodovia dos bandeirantes, q pra qm nao conhece foi eleita a melhor rodovia do pais...la o asfalto é nota 10, sem mto subidoes nem descidas...com limite de velocidade de 120km/h...a unica coisa ruim de la é q por ter 3 ou 4 faixas em cada direção, forma-se um campo muito aberto, muito sujeito a vento...por esse motivo to descartando uma trail com o paralama alto...acredito q as streets ou trail com paralama baixo (como a tenere) fiquem melhor nessa condição...
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

    Vendo Suplementos Importados

  12. #27
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Então tem q ser a Tenere mesmo, ou a Fazer, se vc conseguir uma usada, melhor.
    A Next seria uma opção se vc n fosse usar tanto, pq rodando 120km por dia, em um ano vc vai ter q jogar ela no lixo, praticamente, pq vai estar com uma quilometragem imensa e é Dafra, que já n tem mto valor de revenda mesmo novinha.

    A Tenere (em caso de 0km) é a única q vai te dar conforto, velocidade e ainda uma possível revenda não tão ruim. Se vc pegasse uma Fazer usada economizaria 5 mil reais, mas também poderia jogar fora dps, pq contando q vc pegue com uns 10~15mil, em um ano vai ter uns 30 e poucos, e o valor dela vai ser bem baixo =\. Pelo menos economizaria sua XT.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Mas vem ca...o quanto vc gasta com z xt600 andando a 120 por hora ? Bem regulada e em ordem, duvido que ela não chegue na casa dos 26 km litro. E como é pista, pneu e relação se desgasta menos. Alias...acredito que seja até melhor o tipo de peças dela nesse caso, ja que são mais dimensionadas para o torque brutal da xt, andando nessas condições de pista, vai durar muito tempo. Pensa nisso. Ja andei no forum da xt/teneré 600/660 e o pessoal consegue médias boas em viagens de fazer inveja viu a moto menor. Coloca uma bolha nela, muda o modelo do paralama e seja feliz.
    Caso não queira mesmo... eu iria de fazer 250cc, twister usada, uma tenere 250cc tb seria uma escolha, assim como a xre300. Nada contra a dafra next 250ccc. mas ela ainda ta nova no mercado, tem que esperar mesmo um tempo pra ver como a motoca se comporta, e os possiveis problemas que aparecem, espera o modelo 2013, que com certeza ele vem livre de muita coisa que aparece no primeiro ano.
    Mas eu ficaria na xt sem duvida...se ela ta em bom estado.

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    campinas - sp
    Idade
    38
    Posts
    615
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Mas vem ca...o quanto vc gasta com z xt600 andando a 120 por hora ? Bem regulada e em ordem, duvido que ela não chegue na casa dos 26 km litro. E como é pista, pneu e relação se desgasta menos. Alias...acredito que seja até melhor o tipo de peças dela nesse caso, ja que são mais dimensionadas para o torque brutal da xt, andando nessas condições de pista, vai durar muito tempo. Pensa nisso. Ja andei no forum da xt/teneré 600/660 e o pessoal consegue médias boas em viagens de fazer inveja viu a moto menor. Coloca uma bolha nela, muda o modelo do paralama e seja feliz.
    Caso não queira mesmo... eu iria de fazer 250cc, twister usada, uma tenere 250cc tb seria uma escolha, assim como a xre300. Nada contra a dafra next 250ccc. mas ela ainda ta nova no mercado, tem que esperar mesmo um tempo pra ver como a motoca se comporta, e os possiveis problemas que aparecem, espera o modelo 2013, que com certeza ele vem livre de muita coisa que aparece no primeiro ano.
    Mas eu ficaria na xt sem duvida...se ela ta em bom estado.
    XT600 fazendo 26km/l?? só se for XT de pescador...rs....
    o maximo q consegui foi 21km/l descendo uma serra na chuva, ou seja, andando mto na manha...
    XT600 andando a 120 e fazendo 26km/l nao existe...é lenda!!!...
    meu tio tem uma 660, q é bem mais moderna, injeção eletronica e nao faz isso....
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

    Vendo Suplementos Importados

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Suicidal Ver Post
    XT600 fazendo 26km/l?? só se for XT de pescador...rs....
    o maximo q consegui foi 21km/l descendo uma serra na chuva, ou seja, andando mto na manha...
    XT600 andando a 120 e fazendo 26km/l nao existe...é lenda!!!...
    meu tio tem uma 660, q é bem mais moderna, injeção eletronica e nao faz isso....
    Isso que não entendo...tem gente no forum da xt que diz que conseguiu até melhor que isso. Eu ja vi cara de tenere 600 tb dizer que na pista conseguiu 25km/l. Bem, a 120 em sexta com o torque que ela tem vc ta só relando o acelerador....mas sei la. Na cidade reconheço que deve beber mais no transito, gastar pneu, relação...para e anda não tem jeito. Bem, tb tem o lado dos que fizeram e fazem essa media e o lado dos que nunca conseguiram mais que 20 km litro la no forum... vou ficar com sua opinião pq vc tem uma e ta falando aqui como a sua se comporta. Eu ja consegui fazer 24 por litro numa 125cc em uma viagem de jundiai-ibitinga-itapolis-jundiaí, com o punho serrado mesmo, contagiro sempre na entrada da faixa vermelha. Mas andando mais calmo ja fiz 37 de boa. Por isso que falo...se vc conseguisse uma média de 25-26 litro na pista é de fazer inveja mesmo a muito motor menor.

    Olhando de novo...achei uns cara la no forum que fizeram 25 pra cima...mas na media de 100 por hora. Teve um que jura ter feito 30 por litro nessa média. Mas os que andam mais forte chegaram na media de 18 a 21 mesmo. E no site da uol outro dia tinha um teste da tenere e da bmw gs650 onde a media da tenere foi entre 18 e 20 mesmo. Uma pena...andando mais forte nbebe mesmo.
    Última edição por mdorigon; 01-06-12 às 10:22.

 

 

Tópicos Similares

  1. kilometragem diária?
    Por kompradorantigo no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-06-11, 16:04
  2. Movido: QUILOMETRAGEM DIÁRIA ?
    Por renanperim no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-11, 08:50
  3. Moto faz 120km/L
    Por edumrq no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 18
    Último Post: 04-06-10, 12:25
  4. Plano viagem para o Rio (ainda sem moto )
    Por Rodolfo Henrique no fórum Região Sudeste
    Respostas: 13
    Último Post: 01-11-09, 09:01
  5. Movido: Plano viagem para o Rio (ainda sem moto )
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-09, 00:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •