Olá, amigos do Fórum. Há alguns dias postei um tópico sobre problemas que, creio eu, sejam com o carburador da minha moto. O problema, no caso, é que a moto fica "engasgando", pulando, quando acelero. Primeira marcha, então, é certo! É só eu sair do estacionamento que ela sai pulando!

Bem... Hoje, ao sair, deixei o afogador aberto para fazer um teste... Qual não foi a minha surpresa ao perceber que, mesmo andando por um certo tempo com o afogador aberto, ela não apresentou nenhum problema!

Detalhe: Eu sei que não se deve andar com o afogador aberto. Fiz isso apenas como teste.

Então... O que vocês me dizem? Será que o carburador está desregulado, já que quando o afogador está na posição normal a moto engasga? A impressão que tenho é a de que quando o afogador está fechado, chega pouca gasolina ou ar para motor. Sou leigo, não sou mecânico, mas por dedução, seria isso, não? Já que o afogador aberto possibilita uma melhor mistura ar/combustível.

O que vcs me dizem?


Ah, e aproveitando o post... Outro problema que encontrei na moto... Se estou com o afogador fechado, ou seja, na posição normal, sempre que paro com a moto (semáforo, por exemplo), ela apaga. Preciso ficar acelerando para que ela não se desligue.

O que pode ser?

Obrigado, pessoal.