Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 225 de 261
  1. #211
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    minha filosofia e a contraria dessa ai...moto boa e comprada pronta projetada por otimos engenheiros...
    moto feita num fundo de garagem com um monte de peca doida nao passa de um frankeistein e nao trasmite nenhuma seguranca.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  2. #212
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    minha filosofia e a contraria dessa ai...moto boa e comprada pronta projetada por otimos engenheiros...
    moto feita num fundo de garagem com um monte de peca doida nao passa de um frankeistein e nao trasmite nenhuma seguranca.
    Compartilho integralmente esse teu pensamento

    Agora me desculpa uma coisa, RX180 que vc teve, tinha 16,7CV, e a CB400 39CV, teria que ter muita, mas muita preparação em cima da RX pra ela dar pau na CB400, mesmo sendo mais leve
    Última edição por halvaro; 03-01-13 às 08:14.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #213
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Compartilho integralmente esse teu pensamento

    Agora me desculpa uma coisa, RX180 que vc teve, tinha 16,7CV, e a CB400 39CV, teria que ter muita, mas muita preparação em cima da RX pra ela dar pau na CB400, mesmo sendo mais leve
    RX 100 kg, cb400 quase 200 e larga que nem um daqueles caminhõezinhos asiaticos, mas acredito que só na arrancada mesmo e por ser bem menor e facil de manobrar só em ruas e estradas trvadas.

  4. #214
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Só não entendo o porque de ter pegado umas 2 tempos, se desde o inicio da postagem disse que não gostava de 2 tempos.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  5. #215
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    minha filosofia e a contraria dessa ai...moto boa e comprada pronta projetada por otimos engenheiros...
    moto feita num fundo de garagem com um monte de peca doida nao passa de um frankeistein e nao trasmite nenhuma seguranca.
    Entendo a tua posição, mas curto bastante a ideia de montar uns franks sem nenhuma segurança...




    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #216
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    RX 100 kg, cb400 quase 200 e larga que nem um daqueles caminhõezinhos asiaticos, mas acredito que só na arrancada mesmo e por ser bem menor e facil de manobrar só em ruas e estradas trvadas.
    Bom eu achei os seguintes dados,

    RX180, 16,7 hp, 112 kg = 6,6 kg/hp

    CB 400, 40cv, 190kg = 4,75 kg/hp

    rel peso/pot 38% melhor pra CB

    Originais não tem como acompanhar, mas como vc disse no pulo inicial ou ruas muito travadas pode dar vantagem pra RX, mas uma vez desenvolvendo, não tem jeito
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #217
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Bom eu achei os seguintes dados,

    RX180, 16,7 hp, 112 kg = 6,6 kg/hp

    CB 400, 40cv, 190kg = 4,75 kg/hp

    rel peso/pot 38% melhor pra CB

    Originais não tem como acompanhar, mas como vc disse no pulo inicial ou ruas muito travadas pode dar vantagem pra RX, mas uma vez desenvolvendo, não tem jeito
    Isso é só na arrancada, em ruas curtas nas primeiras marchas. Aí até original a RX leva pelo fato do giro subir mais rápido e ter mais giro. Essa característica que faz ela ser assim, mesmo com menor potencia. Mas conforme as marchas vão subindo e os metros se somando elas acabam pra trás e o que vale é o conjunto da obra.

  8. #218
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    minha filosofia e a contraria dessa ai...moto boa e comprada pronta projetada por otimos engenheiros...
    moto feita num fundo de garagem com um monte de peca doida nao passa de um frankeistein e nao trasmite nenhuma seguranca.
    Concordo, também penso assim, mas adeptos dessas mega gambi são na grande maioria moradores das comunidades que não tiveram acesso a estudo e não fazem idéia de quantas coisas são envolvidas numa construção de uma moto segura não é simplismente cata uns cano uma serra e uma máquina de solda e ir montando, os caras usam até cálculos de engenharia, e inúmeros testes antes de liberar um produto.
    Moto é tudibão!

  9. #219
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Concordo, também penso assim, mas adeptos dessas mega gambi são na grande maioria moradores das comunidades que não tiveram acesso a estudo e não fazem idéia de quantas coisas são envolvidas numa construção de uma moto segura não é simplismente cata uns cano uma serra e uma máquina de solda e ir montando, os caras usam até cálculos de engenharia, e inúmeros testes antes de liberar um produto.
    Existem modificações e modificações... não dá pra generalizar.

    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #220
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por trick Ver Post

    eu q fiz isto!!
    Esse é meu maior orgulho trick,montart,ligar,andar e constatar que esta perifeita,justinha e afinada e depois penço comigo mesmo,"caramba, em pençar que parafusos, travas e fios foram apertados ou conectados por mim"Isso é de um orgulho sem tamanho meu caro amigo !!!!

    - - - Updated - - -



    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    minha filosofia e a contraria dessa ai...moto boa e comprada pronta projetada por otimos engenheiros...
    moto feita num fundo de garagem com um monte de peca doida nao passa de um frankeistein e nao trasmite nenhuma seguranca.
    Eu já sabia que vc compartilhava desse tipo de filosofia rsrsrsrs............

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Entendo a tua posição, mas curto bastante a ideia de montar uns franks sem nenhuma segurança...

    x2

    Isso é coisa de macho !!!!!!

    E]Acho hilário esse negocio de "Ôhhhh meu deus isso é seguro, eu gosto de tudo feitinho,cadê o freio motor,isso dispara!aiaiaia e essa fumaça, ôhhh deus Ôhhh agonia" KKKKK........

    Isso é coisa de menina rsrsrsrsrs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Concordo, também penso assim, mas adeptos dessas mega gambi são na grande maioria moradores das comunidades que não tiveram acesso a estudo e não fazem idéia de quantas coisas são envolvidas numa construção de uma moto segura não é simplismente cata uns cano uma serra e uma máquina de solda e ir montando, os caras usam até cálculos de engenharia, e inúmeros testes antes de liberar um produto.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Não não vamos generalizar né amigão......vamo com calma !!!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Existem modificações e modificações... não dá pra generalizar.

    Tem gente que não tem a minima condição de acompanhar o raciocinio da coisa,muito menos saber o que fala rsrsrsrsrs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Isso é só na arrancada, em ruas curtas nas primeiras marchas. Aí até original a RX leva pelo fato do giro subir mais rápido e ter mais giro. Essa característica que faz ela ser assim, mesmo com menor potencia. Mas conforme as marchas vão subindo e os metros se somando elas acabam pra trás e o que vale é o conjunto da obra.
    Não sei se esplicações desse gabarito fará algum sentido para os neandertais magrão!!!!
    Última edição por Limabl; 03-01-13 às 22:09.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #221
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom, os rachas de rx180 contra as cb 400 eram praticamente arrancadas em pistinhas de 500m e eu levava o giro da moto la em cima e queimava embreagem...minha moto tambem nessas horas, quando sabia que ia ter arrancada eu tirava o filtro de ar e colocava menos oleo 2t na mistura e o gigleur de alta era 2 numeros maior que o original.... so sei que no alto giro a moto ficava o cao, e arrancava primeiro...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #222
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    bom, os rachas de rx180 contra as cb 400 eram praticamente arrancadas em pistinhas de 500m e eu levava o giro da moto la em cima e queimava embreagem...minha moto tambem nessas horas, quando sabia que ia ter arrancada eu tirava o filtro de ar e colocava menos oleo 2t na mistura e o gigleur de alta era 2 numeros maior que o original.... so sei que no alto giro a moto ficava o cao, e arrancava primeiro...
    Qual a logica de colocar menos oleo 2T na mistura nessas ocasiões?...


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  13. #223
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    quanto mais oleo na mistura menos po,der detonante ela fica (mistura gorda) e mais lubrificado fica o motor alongando a vida util...com menos oleo a mistura queima violentamente, (e bem seca) mas se diminuir demais bate o motor.....a gente ve isso bem nitido quando mexemos com motores de aeromodelos....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #224
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Qual a logica de colocar menos oleo 2T na mistura nessas ocasiões?...
    hoje com os óleos sinteticos isso se torna mais facil porque se pode fazer misturas de até mais de 50 de gasolina por 1 de óleo, coisa que na época era dificil passar de 20 por 1 com os óleos que tinhamos.
    a grande vantagem de um 2t é que com uma simples troca de escape por um dimencionado e uma regulagem no bura ja se tem muitos cavalinhos a mais e se ainda der um trto nas janelas de transferencia e escape se consegue uma potencia muoito grande nesse pequeno motor, coisa que num 4t de mesma cilindrada seria preciso um alto investimento e ainda um aumento na cilindrada.

  15. #225
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Entendo, mas parece meio sem logica, hehe. Logo quando o motor vai precisar de mais lubrificação pois vai ser mais exigido , se diminui a quantidade de oleo na mistura, pra melhorar o desempenho, parece um tiro no pé... Pode ser que naquela época o pessoal exagerava na quantidade de oléo na mistura, ( por isso a fumaça em excesso...)quando se reduzia a quantidade de oléo na mistura, aí ela ficava num nivel normal, por isso se notava a diferença de desempenho. Mas moto 2T com autolube fumaceia pouco, mesmo com oleo mineral... Quando comprei minha RD, ela tava com oléo mineral, e fumaceava quase a mesma coisa do que agora com oleo semissintetico. Foi que o dono da moto regulou a bomba pra mandar menos oleo, mas depois eu deixei no nivel normal, e não tinha essa fumaça toda...Muitos tinham ( tem) medo de usar o autolube, aí misturam no tanque mesmo, ou usam autolube, mas colocam um pouco de oleo no tanque, aí fumaceia mesmo, fica parecendo uma Maria Fumaça, kkkkkkkkkk
    Última edição por DaniloSS7; 04-01-13 às 12:17.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

 

 

Tópicos Similares

  1. Adaptação motor de RD 135 no chassis da DT 180
    Por Fissura Wheeling no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-12, 14:43
  2. Adaptação de motor na Kasinki Cruise II
    Por Aurélio no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-10-10, 12:30
  3. adaptação de motor
    Por cbx200_terre no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 22-01-09, 13:07
  4. Carbonização - Motor 4 tempos
    Por chrespim no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 17-09-08, 00:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •