Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Potência não é tudo !

    Galera, primeiro quero falar que o título do tópico não é minha opinião, é o mesmo titulo da matéria da revista duas rodas desse mês. Foi feito um comparativo entre as 250 esportivas e para minha surpresa na pista de testes do autódromo do ECPA a CBR250R foi mais rápida que a Ninjinha, todas pilotadas pelo Leandro Mello. seguem os tempos de volta:

    1º Honda CBR 250 R - 1'22''20
    2º Kawasaki Ninja 250 R - 1'22''30
    3º Kasinskit Comet GT-R - 1'23''70
    4º Dafra Roadwin 250 R - 1'29''00

    Detalhe a moto da Dafra muuuuiito atrás das outras.

    Não vou escanear a matéria ainda porque é sacanagem, a revista acabou de sair e acho injusto com os caras. Fica só um adendo para os que assim como eu achavam que a CBR 250 R ia comer poeira da Ninja na pista.

    Tem outros vários números interessantes sobre aceleração e uso rodoviário aonde a CBR não ficou tão distante da Ninja como eu pensava !

    Comentem !
    ...

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    auhsuahsha

    Matéria de revista é assim mesmo.

    Não li a matéria, mas ela foi superior especificamente na velocidade ou na média, em geral?

    Nada mais normal que a marca líder de mercado faça um lobby pra alavancar as vendas de seu lançamento e, de quebra, depreciar o produto do concorrente que mais cresce no mercado atual.

    De qualquer modo, Honda é Honda eheheh

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Bom o Cachorro já disse tudo!

    O engraçado é que cada revista sai com um resultado diferente em casa eu tenho a motociclismo deste mês, não li a materia ainda, mas por alto pelo que percebi a motociclismo julgou a Ninja como a "melhor" contando varios quesitos!

    Não duvido do desempenho da nova 250, mas não acredito em tudo que as revistas dizem...
    So de boa... observando!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Deixa a Kawa pagar mais que o Leandro Mello faz outro comparativo colocando a ninjinha 20segundos na frente.

    Gente, pelamordedeus né.....

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Acho que as pessoas criticam demais sem experiência prática. A CBR por exemplo, dizer que a moto é manca? Fala sério. É uma 250cc mono cilíndrica, o que deve se esperar dela é que ande como tal.

    Falam do design da CBR que é "horrível", num sei o que.. Cara, na minha modesta opinião a CBR é mais bonita que a Ninja e que a Comet, isso não faz dessas outras duas motos horríveis.

    É um extremismo misturado com derrotismo. Extremismo porque quando não é muito bom, é muito ruim. Derrotismo porque "ah, aqui no Brasil só vem lixo".
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Derrotismo porque "ah, aqui no Brasil só vem lixo".
    Chamo isso de "Síndrome de Vira-Latas".

    Abs,
    Carregando...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Chamo isso de "Síndrome de Vira-Latas".

    Abs,
    É bem isso mesmo.

    Pra vir uma CB400SF do japão, por exemplo, não depende diretamente do consumidor. Então, não depende diretamente de nós. Depende da marca.

    Eu coloquei na cabeça que é melhor comprar moto semi-nova, primeiro porque pega num preço melhor e segundo porque não colabora diretamente com esse lucro exorbitante das montadoras.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #8
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Acho que as pessoas criticam demais sem experiência prática. A CBR por exemplo, dizer que a moto é manca? Fala sério. É uma 250cc mono cilíndrica, o que deve se esperar dela é que ande como tal.

    Falam do design da CBR que é "horrível", num sei o que.. Cara, na minha modesta opinião a CBR é mais bonita que a Ninja e que a Comet, isso não faz dessas outras duas motos horríveis.

    É um extremismo misturado com derrotismo. Extremismo porque quando não é muito bom, é muito ruim. Derrotismo porque "ah, aqui no Brasil só vem lixo".

    concordo plenamente... é óbvio que as diferenças entre os modelos não são tamanhas como apontam alguns testes de revistas....
    mas que a pequenina da dª honda é bem simpática, isso é sim... ela só não é uma moto esportiva, tem suas limitações, mas isso não a faz pior... simples assim...
    além do mais, o segmento tem boas opções, essa dafrinha mesmo... tomara que vingue e não apresente problemas graves....
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  9. #9
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Pilotei a CBR250R e ate dei um relato em outro tópico

    não sei se ela vai deixar a ninja para trás pois ainda nao
    pilotei a ninjinha.. ja a comete eu pilotei e vou te falar
    cuidado com a CBR250R kkkkkkkkk ela vem um pouco esperta.

    pra uma moto de motor monocilíndrico achei ela muito top!

    Quero ler a materia em breve porem não acredito em revista
    eu acredito no que eu testo e piloto.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #10
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    É, também nunca andei na CBR e nem na Ninjinha, mas é de se esperar que o desempenho seja praticamente o mesmo, o fato é que são duas belas motos, com uma pequena vantagem pra CBR no quesito design... rs

    - - - Updated - - -

    O que chama atenção nesses tempos ae é que a Ninjinha é 2 canecos né... estranho. ^^
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Números não dizem mta coisa.
    Até a Fazer anda próxima a Ninja em circuito. Como afirmei em outro tópico é a mesma faixa de cilindrada, n tem como ter tanta diferença. E olha q são 12 cavalos entre uma e outra.
    Seja como for, todas as motos tem um rendimento médio parecido, diferenciando-se em linha reta, mas a realidade é cheia de curvas...

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  12. #12
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Bom, minha opinião é a seguinte...

    Essas pequenas esportivas não enchem meus olhos, pelo simples fato de que esportividade está muito mais ligada a desempenho ( e quando falo em desempenho eu me refiro a todo conjunto, motor, freios, suspensões...) do que estética. Sendo assim, na MINHA OPINIÃO uma simples GS 500 ou CB 500 é muito mais "esportiva".

    Já fiz um exercício de me imaginar em cima de uma dessas motinhas e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi eu em uma estrada de pista dupla como a BR-040 (quintal de casa) e eu com uma motinha toda carenada e "esportiva" me peidando para passar um golzinho bolinha 1.6 viajando aí nos seus 130km/h e rezando pra ele não querer apertar o acelerador enquanto o povo do carro ri da minha cara e fica gritando "AP é foda!!! AP é foda!!! Não dá...

    Esportivas são motos desconfortáveis, beberronas, manutenção cara, mas que devolvem para o dono um prazer incomparável quando se torce o cabo.

    Por isso, quem gasta 15000 numa jaca dessas, ou só viaja sozinho em estradas boas e não liga pra velocidade, ou vai usar quase sempre em uma serrinha travada em que não vai precisar de velocidade, ou compra achando realmente que vai estar em uma esportiva e logo se frustra, ou quer pagar de gatinho com a mulherada. E

    Estão longe de ser a melhor escolha para uso urbano (que é o uso que a grande maioria do público dessas motinhas vai usar) e também estão longe de ser uma maravilha na estrada porque não da pra torcer o cabo e passar de 160km/h, também não da pra viajar com conforto com a dona patroa por causa do banco e posição de pilotagem, também é impossível ir para AQUELA cachoeira...

    Não é que sejam motos ruins, inclusive são "a nata" das 250, mas acho que são um péssimo custo x benefício ou seria (custo x satisfação?).

    Com 15mil, se o cara quer desempenho, compra uma 500 como a CB com manutenção quase de uma 250 ou uma bandit 2001/2002, se quer conforto compra uma trail tipo XT 660 (que já dá um banho em desempenho de brinde), se quer proteção aerodinâmica tem por exemplo a T250, se quer uma 250 para um up natural das 125cc, pega uma Fazer 250 por 10000.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Meu, usar o ECPA como referência para um testes desse é brincadeira, é bem coisa das Duas Rodas mesmo.

    Uma pista pequena, com pouco mais de mil metros, com uma reta média, uma curva média e três curvas travadas, se colocasse uma CG nesse meio ela ainda chegava na frente por ser mais leve.

    Os caras tão de palhaçada em querer apresentar um teste desses como válido.

    Roda em uma pista como Interlagos ou então a pista da Fazenda Capuava para ver.


    Só a Duas Rodas mesmo.
    Última edição por Richard; 07-06-12 às 13:37.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Eu ia dizer quase o mesmo que o Richard....
    Não conheço o trajeto mas se for uma pista bem travada
    a ninja vai levar a pior por que a maioria aqui sabe
    que ela só mostra a potência mesmo em média/alta rotação,
    o Richard disse que tem uma pequena reta, não duvido que na mesma
    o tempo da ninja nessa reta seja muito menor que da CBR.

  15. #15
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    bom galera assim como vcs eu tb estava curioso pra ver no que ia dar o teste da ninjinha contra cbr 250 bom o melhor comparativo que vi foi o do moto.com foi na estrada mesmo achei o teste bem rasoavel ja andei na ninjinha e nao achei graça na cbr 250 ainda nao mas pelo comparativo do moto.com a ninjinha ganho ate de economia de tanque cheio da uma olhada la no site

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 20-02-10, 10:47
  2. Cilindrada não é potência!
    Por clark no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 27-03-06, 18:42
  3. aumento de potência
    Por corinthiano no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 29-09-05, 01:00
  4. aumento de potência
    Por edran no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 27-09-05, 08:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •