Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 82
  1. #31
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Olha motaro, reunir tudo o que vc quer e que nós temos disponivel no mercado é impossivel, alguma coisa terá que ser sacrificada !!

    CB 300 é a que tem o motor mais forte da categoria, mas acho que não vale o que custa.

    Next 250 tem um bom torque e se aproxima da CB300, mas tem que ver na prática, ela é mais pesada.

    Fazer 250 muito bonita e ótimo conjunto, mas seu motor para os dias atuais é fraquinho comparado as concorrentes.

    Na minha opinião a que mais se aproxima da sua exigência é a Next 250, motor forte, bom torque, muito bonita e atual, mas tem a dúvida do seus pós venda.

    De qualquer forma Next 250 é a que mais se encaixa no que vc precisa !!

  2. #32
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    Tenho 2 perguntas. O que vc entende por robustez ? Das motos citadas quais vc já andou ?

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  3. #33
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Motaro, to ligado que tu curtiu a Next 250... custa nada arriscar véi.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #34
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Tenho 2 perguntas. O que vc entende por robustez ? Das motos citadas quais vc já andou ?

    Abraços
    (2).

    Sobre robustez, entendo que a Fazer é de longe a mais pau pra toda obra, resistente. A Next é bacana, mas ainda tem o que provar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #35
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    (2).

    Sobre robustez, entendo que a Fazer é de longe a mais pau pra toda obra, resistente. A Next é bacana, mas ainda tem o que provar.
    Isso que eu não entendi, falar que a Fazer não é robusta e que a Next é ? A Fazer já provou ser uma moto MUITO robusta, quanto a Next ainda não sabemos, pode até ser que seja, na verdade espero que seja, mas ainda não é possível afirmar. Outra questão e que as diferenças entre as monocilíndricas são mínimas, todas vão andar juntas, esse torque de CB300 na prática resulta em diferenças mt pequenas, por isso a pergunta em que modelos já andou, pq pra uso normal o desempenho de todas são muito parecidos. Só mais um comentário, independente da moto, coloca car system, hoje em dia ladrão leva TUDO !!!

    Boa sorte na escolha !

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  6. #36
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Eu em seu lugar seguraria 2 motos. A gsr e uma de porte maior, mas como você decidiu em ficar só com 1, acho que as 250/300 são as melhores opções, como você estaria com apenas 1 moto, e vai depender dela, pegaria a fazer. Que como já falaram é pau para toda obra.

    Quanto a ser roubado, não tem jeito cara, tem que se previnir de toda forma, os caras levam tudo hoje. Tenho uma intruder que não é uma moto visada, e tenho seguro nela.Até hoje só soube de um caso de roubo dela aqui em Salvador, e não foi nem que o cara deixou de vacilo, ele estava com a namorada e foi parado pelos "donos" que a levaram.


    Estou adiantando as parcelas da minha e pretendo quitar esse ano, como vou juntar os trapos com a mulé, pretendo juntar uma grana pra um carro qualquer, por que querendo ou não muitas vezes quebra muito galho.

    Depois do carro ai vejo o que faço, se passo a trude e pego uma 250cc ou maior.

    Seu perfil o seguro sai caro mesmo, por que alem da baixa idade e pouco tempo de carteira, ainda tem o quesito da moradia, se tem garagem e tal. Uma dica, acesse o site da porto seguro, la você consegue fazer cotação online, quem sabe você não acha algum modelo que saia com o seguro barato?

    Meu caso mesmo, o seguro de uma tenere 250 pra mim fica por uns R$1200,00 da ultima vez que cotei, é um valor alto, mas vale a pena.

  7. #37
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Robustez pode ter dois significados: resistência e tamanho. Eu usei como sinonimo de imponencia visual. Moto com cara de cilindrada maior, característica da Next, que se ausenta um pouco na Fazer. Obviamente que resistencia a Fazer tem de sobra =)
    Já andei na Ninja, Fazer, Next, só não tive a oportunidade de andar na 300, mas geralmente quando eu vejo 300 saindo do sinal, o bagulho é loko. Já vi cara dar umas arrancadas que me deixou tenso. A Fazer que eu andei foi do meu amigo e ele afirma que a 300 da pau nele. Particularmente entre Next e Fazer n notei mta diferença, mas uma coisa que ocorreu foi que a Fazer vestiu melhor em mim. A Next me deixou com impressão de estar andando numa CG turbinada.

    Galera, eu não teria coragem de gastar meu dinheiro no Car System pra moto Dafra. Eu só compraria Dafra e Kasinski pra poder andar tranquilo sem gastar com isso. Se for pra se ferrar pagando Car System ou seguro, eu ando de CB e Fazer. Pelo menos eu sei que vou poder vender de boa depois, fora a questão das peças.

    Seguros já cotei milhares. Nenhum saiu por menos de 4000 pra Fazer e CB. O "menos pior" foi o da Roadwin, mas mesmo assim saiu 4x700.

    O embaçado da Next é ser 0km. Putz, moto 0km é mta furada, ainda mais que eu sei que n é AQUELA moto que eu procuro. Eu até hoje me arrependo de ter tirado uma moto 0km. A escolha foi boa, mas pra primeira moto, nada melhor que uma YES ou CG velha pra vc pegar as manhas e depois pensar com calma o que quer pilotar, já poderia estar de 250 se tivesse feito isso, mas na hora de comprar vc pensa "uma 150 é suficiente". Sobre a questão de gosto, cada uma tem seus pontos. Eu prefiro o design da Fazer, mas em tamanho a Next vence, e tamanho conta mto no visual. Eu já montei em GS 500, a moto é ULTRA simples, bem retro, mas o tamanho dela a deixa tão foda quanto uma 250.

    Por fim, tem a assistencia e oferta na minha moto. A concessionária Suzuki (multimarcas que tem a FAzer que eu vi) me oferece 5500 na minha moto, enquanto a Dafra 4500. Ambas na modalidade de troca. Fora que a concessionaria Suzuki não trabalha com Dafra, ai eu vou depender da autorizada Dafra. Será que eles são bons? Na Suzuki os caras me tratam como rei, lembram até meu nome, desde o vendedor até o mecânico.

    Sobre duas motos, cara, dps q eu vi varias motos iguais, do mesmo ano, mas com quilometragens mto diferentes, serem vendidas pelo mesmo preço (ambas em bom estado de conservação) eu n ligo mais pra km.
    Bom, enquanto n me decido, continuo com as pesquisas.
    Última edição por Motaro; 21-06-12 às 17:10.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #38
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Isso que eu não entendi, falar que a Fazer não é robusta e que a Next é ? A Fazer já provou ser uma moto MUITO robusta, quanto a Next ainda não sabemos, pode até ser que seja, na verdade espero que seja, mas ainda não é possível afirmar. Outra questão e que as diferenças entre as monocilíndricas são mínimas, todas vão andar juntas, esse torque de CB300 na prática resulta em diferenças mt pequenas, por isso a pergunta em que modelos já andou, pq pra uso normal o desempenho de todas são muito parecidos. Só mais um comentário, independente da moto, coloca car system, hoje em dia ladrão leva TUDO !!!

    Boa sorte na escolha !

    Abraços
    Acho que ele quis dizer que a fazer é a mais robusta ali.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  9. #39
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Robustez pode ter dois significados: resistência e tamanho. Eu usei como sinonimo de imponencia visual. Moto com cara de cilindrada maior, característica da Next, que se ausenta um pouco na Fazer. Obviamente que resistencia a Fazer tem de sobra =)
    Já andei na Ninja, Fazer, Next, só não tive a oportunidade de andar na 300, mas geralmente quando eu vejo 300 saindo do sinal, o bagulho é loko. Já vi cara dar umas arrancadas que me deixou tenso. A Fazer que eu andei foi do meu amigo e ele afirma que a 300 da pau nele. Particularmente entre Next e Fazer n notei mta diferença, mas uma coisa que ocorreu foi que a Fazer vestiu melhor em mim. A Next me deixou com impressão de estar andando numa CG turbinada.

    Galera, eu não teria coragem de gastar meu dinheiro no Car System pra moto Dafra. Eu só compraria Dafra e Kasinski pra poder andar tranquilo sem gastar com isso. Se for pra se ferrar pagando Car System ou seguro, eu ando de CB e Fazer. Pelo menos eu sei que vou poder vender de boa depois, fora a questão das peças.

    Seguros já cotei milhares. Nenhum saiu por menos de 4000 pra Fazer e CB. O "menos pior" foi o da Roadwin, mas mesmo assim saiu 4x700.

    O embaçado da Next é ser 0km. Putz, moto 0km é mta furada, ainda mais que eu sei que n é AQUELA moto que eu procuro. Eu até hoje me arrependo de ter tirado uma moto 0km. A escolha foi boa, mas pra primeira moto, nada melhor que uma YES ou CG velha pra vc pegar as manhas e depois pensar com calma o que quer pilotar, já poderia estar de 250 se tivesse feito isso, mas na hora de comprar vc pensa "uma 150 é suficiente". Sobre a questão de gosto, cada uma tem seus pontos. Eu prefiro o design da Fazer, mas em tamanho a Next vence, e tamanho conta mto no visual. Eu já montei em GS 500, a moto é ULTRA simples, bem retro, mas o tamanho dela a deixa tão foda quanto uma 250.

    Por fim, tem a assistencia e oferta na minha moto. A concessionária Suzuki (multimarcas que tem a FAzer que eu vi) me oferece 5500 na minha moto, enquanto a Dafra 4500. Ambas na modalidade de troca. Fora que a concessionaria Suzuki não trabalha com Dafra, ai eu vou depender da autorizada Dafra. Será que eles são bons? Na Suzuki os caras me tratam como rei, lembram até meu nome, desde o vendedor até o mecânico.

    Sobre duas motos, cara, dps q eu vi varias motos iguais, do mesmo ano, mas com quilometragens mto diferentes, serem vendidas pelo mesmo preço (ambas em bom estado de conservação) eu n ligo mais pra km.
    Bom, enquanto n me decido, continuo com as pesquisas.
    Olha, no seu caso eu iria de Fazer. Mas EU no seu lugar, ficaria com a GSR e pegaria uma Ninjinha e colocaria Car System, mas só pra fim de semana...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #40
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Se optar por ter duas motos, a segunda não será comprada a vista, aí tome juros. E caso compre, até juntar 8k vai demorar o_o. Fora o Car System. Talvez seja mta grana investida pra andar 2 dias por semana.
    Última edição por Motaro; 21-06-12 às 21:03.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #41
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Aproveitando aqui ainda, surgiram mais duas opções interessantes: XTZ 250X e Twister.
    Em conversa recente com um amigo, ele afirmou que a Tenere ficou pra trás durante uma viagem que fizeram (velocidade entre 100~150). A moto dele é a nova Fazer. Mas eae, será que procede isso? A Tenere tem o mesmo motor que a moto dele, só é mais alta, mas acho que a bolha e a altura não seriam fatores tão agravantes de velocidade final...ou seriam?
    Outra coisa, XTZ 250X 2010 8.8 rodad por 10.3, será que vira? A moto ta zerada. Anda mais ou a mesma coisa que Fz 250?
    Surgiram Twisters aqui tbm por 7 e pouco, em estado mto bem conservado. Ainda são motos muito visadas? Bebe mto? Carburador é algo mto escroto?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  12. #42
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    35
    Posts
    124
    Rapaz !! Independente da moto de 250cc que vc vai estar super bem...
    E sobre os assaltos para com isso! moro no RJ aqui é uma roubalheira só, esses viciados roubam de tudo msmo.

    Se eu fosse vc pegaria o que gosta e não por impressão, particularmente gostaria muito de pegar uma CB300 ou uma Fazer pelo mercado de peças ser amplo!

    Lembro que um amigo antigo comprou uma Dafra e teve um acidente....O mesmo sofreu para repor as peças kkkkk mas boa sorte ! Só n compre gato por lebre. E pensando bem comprando uma CB300 vai chamar mais atenção por ser robusta e de qualquer forma n vai passar pelo menos dos 120 km/h. O que todas vão te dar em relação as 150cc é a arrancada então pega logo a que gosta e da para o seu bolso !! AHUSHUASHUAS
    Última edição por jow182; 02-07-12 às 09:55.

  13. #43
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Aproveitando aqui ainda, surgiram mais duas opções interessantes: XTZ 250X e Twister.
    Em conversa recente com um amigo, ele afirmou que a Tenere ficou pra trás durante uma viagem que fizeram (velocidade entre 100~150). A moto dele é a nova Fazer. Mas eae, será que procede isso? A Tenere tem o mesmo motor que a moto dele, só é mais alta, mas acho que a bolha e a altura não seriam fatores tão agravantes de velocidade final...ou seriam?
    Outra coisa, XTZ 250X 2010 8.8 rodad por 10.3, será que vira? A moto ta zerada. Anda mais ou a mesma coisa que Fz 250?
    Surgiram Twisters aqui tbm por 7 e pouco, em estado mto bem conservado. Ainda são motos muito visadas? Bebe mto? Carburador é algo mto escroto?
    A Ténéré 250 com certeza não terá a mesma velocidade final da Fz 250,ja vi uns videos que pra passar dos 130km/h só com muito esforço, a bolha apesar de causar mais resistência traz o conforto em viagens.

    Twister não tem muito o que falar ela ja fez o seu nome, até os dias de hoje ainda é atual, muito bonita, veloz e tem um bom torque. O consumo gira em torno de 24/26 km/l com uma pilotagem normal entre 80km/h/110km/h, trocando marchas em torno de 5000rpm/6000rpm.

  14. #44
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por jow182 Ver Post
    Rapaz !! Independente da moto de 250cc que vc vai estar super bem...
    E sobre os assaltos para com isso! moro no RJ aqui é uma roubalheira só, esses viciados roubam de tudo msmo.

    Se eu fosse vc pegaria o que gosta e não por impressão, particularmente gostaria muito de pegar uma CB300 ou uma Fazer pelo mercado de peças ser amplo!

    Lembro que um amigo antigo comprou uma Dafra e teve um acidente....O mesmo sofreu para repor as peças kkkkk mas boa sorte ! Só n compre gato por lebre. E pensando bem comprando uma CB300 vai chamar mais atenção por ser robusta e de qualquer forma n vai passar pelo menos dos 120 km/h. O que todas vão te dar em relação as 150cc é a arrancada então pega logo a que gosta e da para o seu bolso !! AHUSHUASHUAS
    Cara, eu queria ter essa coragem de comprar o q eu quero e foda-se, mas n consigo. Das Nakeds eu queria uma 300, mas olha os índices de roubo...E quantos já não foram os coitados que ví com carnê na mão chorando sem moto na calçada. Pensei em por CarSystem, mas algumas pessoas relataram que eles n cumprem o que dizem.
    Das sport a Roadwin, mas seria um negócio tão ruim...A moto é boa e tudo, mas pra vender isso dps vai ser um inferno...
    Incrível como a GSR serviu aos meus requisitos como uma luva. Pena a Suzuki não ter uma 250 no mercado.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara, acho que tu tá pensando demais. Se eu tivesse na mesma situação que tu, já teria comprado a Fazer e que se f0da o resto. Como foi dito, você vai ter que sacrificar algo, então fique com a Fazer que não é demais e nem de menos.

    Se daqui 4 anos a Fazer ainda existir, e certamente será melhor do que ja é, eu comprarei-a de olhos fechados. Pode ter uma Dafra que vem até com gps/abs/air bag/ar condicionado haha ainda assim ficarei com a Fazer.

    Não estou acompanhando tudo, mas você ainda pensa em ter a 150 e a 250? Se for assim, EU acho que não compensa. Compensa mais a gsr e um carrinho.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Preparando o motor da xr 200
    Por DEIVAO no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 07-05-12, 23:31
  2. Preparando o motor da xr 200
    Por DEIVAO no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 12-02-12, 22:20
  3. preparando uma web
    Por allan cool no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 23-05-10, 21:54
  4. preparando turuna ohc!?
    Por turuna 82 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 03-02-09, 00:00
  5. Preparando cabeçote
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 23-01-07, 11:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •