Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 82
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Preparando futuro up. Opiniões.

    Bom galera, faltando de 3 a 4 meses agora pra finalmente quitar minha motoquinha, estou começando a fazer planos mais concretos para um up, porém gostaria da opinião do pessoal aqui do fórum em relação a não somente qual moto, mas como adquiri-la. Entendam meu dilema.

    Trabalho a 45km de casa, ou seja, para ir e voltar do trabalho rodo em média 90 a 100km/dia, com minha 150. Fazendo uma média de 40km/l, gasto 40 reais por semana, incluindo passeios ao fim de semana. Todavia, apesar de eficiente, não considero a moto ideal para passeios, pois gostaria de algo com uma potência melhor e mais bonita, obviamente, foi então que cheguei a conclusão de que queria outra moto. Mas e agora?

    Primeiramente, tenho o seguinte dilema: 1 moto ou 2 motos? Estou tendencioso a ter duas motos, pois, o dinheiro que eu economizaria com a 150 (gasolina e manutenção), pagaria os impostos e ainda sobraria dinheiro, somado a isso, eu economizaria a moto maior, deixando-a inteira para uma possível revenda, com menor desvalorização também.

    Por outro lado, dando a 150, somado a entrada que eu daria, me proporcionaria tirar a moto maior a vista, ou seja, juro 0. Não que a moto maior venha com alto juros, visto que a entrada será boa, mas de qualquer forma...
    Mas aí eu teria de usar a moto maior direto, o que a desgastaria, fora a gasolina e manutenção...
    --------
    Além dessa dúvida, analisando o mercado, elenquei os seguintes modelos:

    Comet GT 250 (Descartada pela incompetencia Kasinski)
    Ninja 250R (Ainda na disputa. Compraria uma 2010 por 13mil, com baixa KM. Tenho medo de ser roubado, manutenção cara.)
    Fazer 250 (Tenho medo de ser roubado, mas ainda não descartei totalmente)
    GS 500E (Tenho medo de ser roubado, manutenção cara)
    Roadwin 250R (É a que eu queria de veradade, mas tenho medo de enfiar os 12mil na bunda sem conseguir vender depois)
    Next 250 (Curto mto. Racionalmente é a melhor escolha, mas tenho medo da revenda.)
    Tenere 250 (Seria ótima também, mas é meio salgada 0km (tem q ser a azul). Tenho medo de n dar conta da altura e do porte dela em situações no transito. É trail, acho q prefiro sport)

    E quem sabe...
    Bandit 600N 2005 (Essa sairia por 18 mil com ponteira sport. Eu pagaria feliz, mas tenho um **** cagão de me roubarem)
    Shadow 2005 (Essa eu só compraria pela potência maior e bom preço, mas é custom e pra chegar em casa passo por lugares com terreno ruim. Me sentiria mto baixo na estrada também)

    Resumindo, eu gostaria de levar uma das Dafra pra casa, mas tenho mto medo de não conseguir revender (se eu conseguisse, ainda que por um valor baixo (uns 8 na Roadwin e 7 na Next, eu compraria sem problemas).

    Por outro lado, queria a Ninja, mas o medo de assalto é grande. Vou ficar eternamente frustrado se me levarem 13 paus embora. O mesmo caso na GS.

    O q fariam o_o? Qual é a opção mais segura e com menor perda de dinheiro =\?
    Última edição por Motaro; 10-06-12 às 13:10.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Cara vei, se foi de uma Simples 250 Mono, a uma Bandit, isso que eu chamo de duvida kkkkkkkkkkkkkkk

    Eu discartaria Gs500 pelo visual ultrapasado demais, e pela manutençao carissima, q a Suzuki emprega nas peças dela...
    Bandit 600N e uma baita moto, mas ai vc disse q teria q usar a 150 pro dia a dia, oq simplesmente mata o tesao um pouco, por so roda em passeio com a moto... ou seja, roda pouco.

    Tenere e muito foda, alta, encorpada, chama a atençao por onde passar, nunca andei, mas imagino q deve ter um bom torque e um baita conforto, pra andar essa media de km por dia, seria uma otima opçao.

    Fazer e Next, eu ficaria com a next, pelos otimos diferenciais q ela vem oferecendo, e se eu tivesse grana hj, colocaria nela, aki em BH ja to vendo muitas rodando, e tem um visual bem apelativo, alem de ser bem economica...

    Ou voce pode deixar de ter uma 600, comprar uma Next pra vc, e interar o restante q sobrar pra mim compra a minha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  3. #3
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Então, minhas dúvidas são mtas pq principalmente vale a pena ter uma moto grande no Brasil ? Uma moto foda é o preço de um carro, e um carro hj em dia tbm é facil de adquirir, portanto, a moto também. 18 mil numa máquina 600cc não é mto, a questão é: e se me levarem a moto? Sabe, eu n sei andar neurótico, sou mto medroso pra roubo e eu sei q se me roubarem eu vou vender tudo e pagar estrada é de POP 100 e nunca mais vou querer saber de moto. N quero passar por essa frustração.

    Acabei de ligar na cc da Dafra e eles aceitam a moto deles de volta depois de um certo tempo de uso. Agora to começando gostar do assunto...

    Porém a Next está 10.800 com 840 de docs >_>

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Uma perguntinha: você já possui carro?

    Se você decidir por manter uma moto, eu pegaria uma Fazer 250 ou Cb 300 ( +/- médias de 28km/l), se você decidir por manter duas motos...deixaria logicamente a GSR para o dia-a-dia e compraria uma Ninja 250 ou Bandit 600N (como você citou que gosta de modelos mais "sport"). Essa é minha opinião.
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Questão de roubo então você vai ficar preso numa delegacia, que aparentemente é um lugar seguro. Qualquer moto, qualquer coisa, qualquer um pode ser roubado.

    Qualquer uma da Honda é visada e sempre será, de pop a cb 1000. Depois que você disse que a Dafra pega de volta a moto, eu jamais compraria, isso pra mim demonstrou a insegurança deles. O certo seria eles terem algum programa de revenda garantida. E sabe se lá se será tão fácil assim eles pegarem de volta a moto. Na hora de vender é tudo um mar de rosas, cuidado com essa Dafra.

    Meu futuro up será uma Fazer ou uma 250 trail, no seu caso eu ficaria com a Fazer sem medo de ser feliz
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Iria com certeza na Next ou na Fazer ... a Roadwin tbm é otima opção qq uma das 3 ta bem comprado!!!

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Cara, se eu fosse você compraria a tenere, **** moto, tu podia vender a tua e ficar só com a tenere, manutenção barata e é economica.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  8. #8
    Iniciante Avatar de Francisco JR
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    33
    Posts
    83
    Cara futuramente penso em comprar uma Lander o que você acha dela?
    Última edição por Francisco JR; 09-06-12 às 16:43.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    cara vai de bandit

    o mundo das 600 seria otimo pra vc

    boa escolha
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Pela minha experiência, acho que é mais negócio ter duas motos: Fazer, Next e Ténéré são ótimas, mas hoje uma moto dessa custa MUITA GRANA... por isso que fiquei com a Strada: As 250/300 são bem melhores, mas custando o que custam, não vale a pena trocar uma moto 3,5 mil por uma de 12 mil que vá fazer mais ou menos a mesma coisa. Assim, tenho uma manutenção em conta e estou como menos grana estacionada na rua.


    Se for para socar grana, vai logo numa moto grande ou com boa performance, como a GS 500 ou então na Ninjinha... e tem o outro detalhe: Moto do dia a dia, suja, arranha, desgasta, é visada... no meu caso me dá pena ver uma moto grande ralando no dia a dia...

    Pode não parecer racional ou aparentar ser apenas luxo, mas duas motos é bem mais negócio, desde que tenham propostas diferentes. Porém duas semelhantes não tem por que.

    Vc vai gastar uma grana boa em impostos... mas ainda sai mais em conta do que a manutenção de uma 250, pois pneu é caro, revisão custa mais, o consumo é maior...

    Só um adendo: Eu não financiaria uma moto grande no seu caso. O negócio é ir juntando um din din, ao menos que seja para dar uma entrada grande...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Francisco JR Ver Post
    Cara futuramente penso em comprar uma Lander o que você acha dela?
    Acho a Lander bacana, pau pra toda obra, mas não acredito que seja a melhor opção pra mim. Quero um veículo mais robusto e confortável para passeio. Eu comparo a Lander a um carro adventure, que não é um modelo que eu usaria pra ir a uma festa ou passear com garupa. Falta conforto.

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Pela minha experiência, acho que é mais negócio ter duas motos: Fazer, Next e Ténéré são ótimas, mas hoje uma moto dessa custa MUITA GRANA... por isso que fiquei com a Strada: As 250/300 são bem melhores, mas custando o que custam, não vale a pena trocar uma moto 3,5 mil por uma de 12 mil que vá fazer mais ou menos a mesma coisa. Assim, tenho uma manutenção em conta e estou como menos grana estacionada na rua.


    Se for para socar grana, vai logo numa moto grande ou com boa performance, como a GS 500 ou então na Ninjinha... e tem o outro detalhe: Moto do dia a dia, suja, arranha, desgasta, é visada... no meu caso me dá pena ver uma moto grande ralando no dia a dia...

    Pode não parecer racional ou aparentar ser apenas luxo, mas duas motos é bem mais negócio, desde que tenham propostas diferentes. Porém duas semelhantes não tem por que.

    Vc vai gastar uma grana boa em impostos... mas ainda sai mais em conta do que a manutenção de uma 250, pois pneu é caro, revisão custa mais, o consumo é maior...

    Só um adendo: Eu não financiaria uma moto grande no seu caso. O negócio é ir juntando um din din, ao menos que seja para dar uma entrada grande...
    Então cara, temos que concordar que uma Strada não tem o porte e imponência de uma Fazer, Next, CB, Tenere...
    Aliás, a Strada é mto semelhante em tamanho e design a minha GSR. Concordo com vc que a 250 não faz nada tão mais absurdo que uma 150, mas ao mesmo tempo concordo também que eu não preciso de nada mais que isso. Qualquer coisa acima de 250 já cruzou o limite da necessidade e passou a ser luxo.

    Respondendo ao colega lá em cima, não tenho carro nem nunca tive. Não gosto de carro, é um investimento mto alto pra pouco prazer em tê-lo. E a idéia é manter duas motos.
    CB 300 fora de cogitação. Acho a moto até bacana, mas n vale o que pedem, fora o índice de roubos.
    Realmente hj a galera leva tudo, mas prevenir-se é sempre melhor.
    A questão da Dafra aceitar a moto de volta é algo mto positivo, pois a Kasinski (em sua maioria) não compra a moto usada de volta, ou seja, n confiam no próprio produto que vendem, pois sabem que não tem mercado. Com a Dafra se posicionando dessa forma, fica tranquilo comprar uma, visto que não irei perder todo o investimento.
    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    Cara, se eu fosse você compraria a tenere, **** moto, tu podia vender a tua e ficar só com a tenere, manutenção barata e é economica.
    Mas aí amigo, eu rodaria 17mil km/ano, em dois anos a moto ia estar só o osso. Fora o consumo maior de gasolina, manutenção, etc. Será que vale a pena?

    Andei olhando umas Fazers L.E também, pra economizar nos docs e n perder na revenda, mas a galera aqui ta pedindo 9~9.5 (2008~2010). N vou dar isso se por 10.8 eu tiro a Next 0km, q é mto melhor.
    Última edição por Motaro; 10-06-12 às 10:02.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  12. #12
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Acho a Lander bacana, pau pra toda obra, mas não acredito que seja a melhor opção pra mim. Quero um veículo mais robusto e confortável para passeio. Eu comparo a Lander a um carro adventure, que não é um modelo que eu usaria pra ir a uma festa ou passear com garupa. Falta conforto.


    Então cara, temos que concordar que uma Strada não tem o porte e imponência de uma Fazer, Next, CB, Tenere...
    Aliás, a Strada é mto semelhante em tamanho e design a minha GSR. Concordo com vc que a 250 não faz nada tão mais absurdo que uma 150, mas ao mesmo tempo concordo também que eu não preciso de nada mais que isso. Qualquer coisa acima de 250 já cruzou o limite da necessidade e passou a ser luxo.

    Respondendo ao colega lá em cima, não tenho carro nem nunca tive. Não gosto de carro, é um investimento mto alto pra pouco prazer em tê-lo. E a idéia é manter duas motos.
    CB 300 fora de cogitação. Acho a moto até bacana, mas n vale o que pedem, fora o índice de roubos.
    Realmente hj a galera leva tudo, mas prevenir-se é sempre melhor.
    A questão da Dafra aceitar a moto de volta é algo mto positivo, pois a Kasinski (em sua maioria) não compra a moto usada de volta, ou seja, n confiam no próprio produto que vendem, pois sabem que não tem mercado. Com a Dafra se posicionando dessa forma, fica tranquilo comprar uma, visto que não irei perder todo o investimento.

    Mas aí amigo, eu rodaria 17mil km/ano, em dois anos a moto ia estar só o osso. Fora o consumo maior de gasolina, manutenção, etc. Será que vale a pena?

    Andei olhando umas Fazers L.E também, pra economizar nos docs e n perder na revenda, mas a galera aqui ta pedindo 9~9.5 (2008~2010). N vou dar isso se por 10.8 eu tiro a Next 0km, q é mto melhor.
    Tu estaria pagando mais caro pelo teu conforto e satisfação, tem que ver se tu pode fazer isso nesse momento ou é momento de economizar mesmo.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  13. #13
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Bah, isso não vai dar certo...

    Primeiro de tudo, pra fazer um negócio assim e não jogar $$$ fora tu tem que ter FOCO!

    Decide o que tu quer: ficar de 150, pular pra uma 250, uma 500 ou uma 600??? Esse é o primeiro passo.

    A questão do carro que mencionaram aí em cima tbém é de se considerar, pois ter uma 150cc e um carrinho ajuda bastate.

    Dessas que tu citou, eu descartaria as Dafras e Kasinski, o resto dá pra encarar.

    Outra coisa: tá te livrando de um financiamento agora... não vale a pena investir esa grana em algo mais produtivo do que moto?

    Abs,
    Carregando...

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Eu particularmente não trocaria de moto agora tua moto é nova, ficaria mais um tempo nela antes de pensar em trocar. Mas enfim, se realmente for trocar teria que focar o que vc realmente quer. Se for pra pular pra uma 600 eu manteria a gsr pro uso diário e ficaria com duas motos, se for pra pular pras 250 eu venderia a moto atual e ficava só com a 250.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Carro fora de cogitação. Não gosto.
    Sobre decisão, bom, acredito que eu pegue uma 250 mesmo e provavelmente mantenha as duas. Não da pra descartar as Dafra. São as únicas que me permitiriam andar em paz, talvez.
    Na verdade, Cachorro, não estou investindo, é simplesmente algo que quero, pois quando passeio de 150 sinto-me como se estivesse "mal vestido". É desagradável. Quero andar em algo que me de prazer e não somente na minha utilitária. Fazer, Next, Ninja usada e Tenere, com a entrada que pretendo dar, não vão pesar mto no meu bolso (algo em torno de 10 a 20% salario na prestação), ou seja, ainda me sobra um dinheiro. É simplesmente um luxo que quero ter, pois não acho justo eu me matar de trabalhar pra ficar juntando dinheiro e n desfrutar de forma alguma.

    Ainda estou tendencioso a manter as duas motos, pois por mês economizarei 50 reais de combustível, o que da 600 reais anuais, que com toda a certeza pagam todos os docs e manutenções necessárias à pequena. Ao mesmo tempo eu perco mto pouco na desvalorização da grande, visto que ela vai estar inteira e é capaz de eu passar pra frente depois de uns dois anos com uns 5 mil km rodados.
    Preciso calcular ainda a desvalorização da pequena, se bem que acredito que as menores desvalorizem pouco, pois tem YES 2008 por 3 mil. Moto de 5, com 4 anos de uso...A minha, se desvalorizar isso ai só, compensa. Fora a questão que a galera falou sobre a moto do dia-a-dia arranhar, pegar Sol, etc.
    Existe a possibilidade de mudança também, pra cidade em que trabalho, aí eu não pensaria duas vezes, uma 250 ou uma 600 trail (por ser menos visada) seria ideal.

    Continuem dando as opiniões. Estão sendo de grande ajuda, me fazendo pensar em várias possibilidades e rever meus calculos e considerações.
    Última edição por Motaro; 10-06-12 às 13:10.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. Preparando o motor da xr 200
    Por DEIVAO no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 07-05-12, 23:31
  2. Preparando o motor da xr 200
    Por DEIVAO no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 12-02-12, 22:20
  3. preparando uma web
    Por allan cool no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 23-05-10, 21:54
  4. preparando turuna ohc!?
    Por turuna 82 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 03-02-09, 00:00
  5. Preparando cabeçote
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 23-01-07, 11:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •