Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 139

Tópico: Fazer 250 Flex

  1. #46
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Pois é, depois ainda falam que só reclamamos... fazer o que se somos obrigados a nos contentar com pouco não é verdade?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  2. #47
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Se não me engano a Fazer com motor Flex é testada desde 2007, agora não reclamando, apenas expressando uma opinião, com o preço do alcool não se vê vantagem nenhuma. Consumo alto, menor autonomia = Prefiro gasolina mesmo. Diferença faria se ela tivesse uma atualização no motor, aumento de potencia, inclusão do ABS, até mesmo um Face-Lift.

    Agora com relação a movimentação da Yamaha que foi questionada no tópico:

    A Yamaha não deseja ser a 1ª do mundo, muito menos no Brasil, ela não se preocupa com isso. Vide no exterior! A Yamaha prima pela qualidade, pelo bom desenvolvimento e pelas melhorias técnicas. Não se pode negar a qualidade dos produtos, o esmero em acabamento e detalhamento! Quando se compara, quando se entende, quando principalmente se gosta, se enxerga.

    Batendo um papo com um professor que me deu aula no Senai, agora com seus 60 anos hoje um feliz proprietario de uma Fazer 600 S, ele disse (com um sorriso simpatico estampado no rosto): "Sempre amei moto, independente de marca, cor, ou estilo, tive honda, tive kawasaki, tive triumph, custom, trail, street e até esportiva, mas quando comprei uma Yamaha, ali fiquei, observei a essência da fabricação de motos, pela preocupação com a qualidade, com cada detalhe, que realmente fazem a diferença."

    Moto é moto, amo as duas rodas, pesquiso, leio, estudo e comparo, e posso dizer que sinto o mesmo. Longe de mim aqui dizer que Yamaha é a melhor e coisa e tal, não é isso, sou apaixonado por Ducati, Triumph, Bimota, KTM, Kawasaki e etc, cada marca tem sua caracteristica e sua especialização, em cada uma delas eu tenho um fraco. Só reconheço o esmero e a qualidade nos minimos detalhes.

    Alguns detalhes que fazem a diferença:




    - - - Updated - - -



    - - - Updated - - -



    - - - Updated - - -



    - - - Updated - - -

    O exemplo de uma moto bem resolvida e muitooooooooooooooo detalhada, cada parafuso, cada tampa foi minuciosamente estudada, desenhada e esculpida.:



    - - - Updated - - -



    - - - Updated - - -

    V-Max:


















    - - - Updated - - -

    Segue o tópico! (desculpa sair um pouco fora do foco)!

    Abraços!
    Última edição por LwkinhaZ™; 14-06-12 às 01:35.
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  3. #48
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Rapaz, eu disse justamente isso em outro tópico, que a Yamaha não quer ser a maior do país, que é uma marca feita pra quem realmente quer uma moto de qualidade. Simplesmente fui esculaxado, quem sabe com você não será diferente :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #49
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    tbm apelou né?! colocou só a nata dos modelos da marca. rsrsrs
    coia pra poucos...

  5. #50
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Quanto a Qualidade isso não há o que se discutir, as motos são excelentes. Mas apesar de toda qualidade empregada, elas parecem defasadas, principalmente os propulsores da Fazer/Lander/Teneré que está ficando fraquinho perto de outras opções disponíveis no mercado. E Como todos sabem, e querem lógico, isso pode ser fator determinante na compra do modelo.

    Uma atualização na compressão do motor, um comando mais bravo e talz sem comprometer a durabilidade e aumentando a força geral da moto seria bem vinda.

    Continuam sendo grandes motos, de extrema qualidade construtiva, mas falta aquela "pimenta" pra encher os olhos e certamente o bolso dela com novos compradores.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  6. #51
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    tbm apelou né?! colocou só a nata dos modelos da marca. rsrsrs
    coia pra poucos...
    Bem o que eu pensei heheh..

    Eu não defendo marca nenhuma, todas tem suas qualidades e suas mazelas. Cada um tem o direito de tietar o que quiser, mas pessoalmente acho babaquice.

    Gosto mesmo é de moto, de modelos específicos e não da sua bandeira.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #52
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Dizer que tal marca não quer ser a primeira é o fim, acredito que to toda empresa independente do ramo que esteja QUER SER A PRIMEIRA, mas isso quem define é o mercado.

  8. #53
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Quanto a Qualidade isso não há o que se discutir, as motos são excelentes. Mas apesar de toda qualidade empregada, elas parecem defasadas, principalmente os propulsores da Fazer/Lander/Teneré que está ficando fraquinho perto de outras opções disponíveis no mercado. E Como todos sabem, e querem lógico, isso pode ser fator determinante na compra do modelo.

    Uma atualização na compressão do motor, um comando mais bravo e talz sem comprometer a durabilidade e aumentando a força geral da moto seria bem vinda.

    Continuam sendo grandes motos, de extrema qualidade construtiva, mas falta aquela "pimenta" pra encher os olhos e certamente o bolso dela com novos compradores.
    Concordo! Como disse precisava sim de uma melhorada na motorização, mas não digo defasado, pois pode até haver motores mais potentes ou com novas tecnologias em outros modelos, mas só pra mostrar como não está defasado:

    O motor da fazer foi desenvolvido para atender a todos os rigorosos padrões de emissão de poluentes, processo produtivo e durabilidade do conjunto do sistema PROMOT. Até hoje o motor da Fazer/Lander/Teneré roda sem uma atualização ou modificação no seu sistema (tanto produtivo, como de emissão de poluentes), agora fica a pergunta, porque? Simples foi tao bem projetada que por 6 anos e duas novas regularizações do PROMOT (2 e 3) ela mantem a motorização confiavel, economica e dentro dos padrões ambientais, os mesmos padrões que fizeram a Twister falecer, pois para manter o modelo nas 250cc a honda teria que padronizalo ao Promot 3, o que faria com que perdesse potencia (de 24cv para + ou - 19cv) e consequentemente o mercado. Assim nasceu a CB300 com motor maior, potencia maior e já preparada pro futuro PROMOT 4.

    Agora que vem vindo o PROMOT 4, com certeza a yamaha vai se mobilizar por que com seus satisfatorios 21 cv a Fazer para se adequar ao novo padrão perderia em média 4 ou 5cv, e assim ficaria muito fraco. Mas eles tem até 2014 pra isso...vamos esperar até lá.

    Por enquanto que venha a concorrencia! Que venha as inovações, assim todos se movem, o que significa mais qualidade pra gente!

    Abraços!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  9. #54
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Dizer que tal marca não quer ser a primeira é o fim, acredito que to toda empresa independente do ramo que esteja QUER SER A PRIMEIRA, mas isso quem define é o mercado.
    Não necessariamente, há marcas que prezam pela qualidade, conforto, luxo, design, tecnologia, e isso tudo sempre tem um preço elevado e não atinge a todos públicos.

    Exemplo, a Apple, produz produtos de altíssima qualidade, minuciosamente testados, design inovador, tecnologia de ponta. E até mesmo em países ricos, é uma marca restrita a pessoas de classe média alta. A Apple algum dia quis abaixar os preços? Quis fazer um produto popular? Não! Quem compra Apple sabe que está comprando produto de alta qualidade, e isso não dá pra sair barato.

    É ÓBVIO que a Yamaha não é uma empresa voltada pra uma determinada classe, senão não teria motos de menos de 500cc. Mas eles realmente podem preferir trilhar um caminho pela qualidade, conforto, design do que criar um produto sem nada disso e vender milhares de unidades por mês, oferecendo só o básico do básico.
    Ou seja, não é nenhuma loucura uma marca não ter a ânsia de ser a líder no seu ramo.

    Como eu disse no outro tópico que quase me mataram, a Yamaha não tem necessidade de fazer uma Factor com IE, por ter o melhor carburador das motos de baixa cc. Como o rapaz disse, eles não precisam criar um novo motor pra Fazer, se esse está ótimo, tanto que a marca usa o mesmo há anos. Tem moto melhor que Yamaha em questão de potência, consumo, tecnologia? Claro, a própria Honda, a Biz faz 50 km/l, as Titans se forem bem cuidadas, duram séculos, a Twister sempre esteve a anos luz de seu tempo, e até hoje a TW 2008 pode bater de frente com uma Fazer, a Fan 125 tem IE, é econômica pra *******, mas acontece que a Honda lança uma moto com uma tecnologia de ponta mas esquece do design, conforto. A Yamaha faz o mesmo, só que ela coloca um pouco de cada, não apela só pra IE, só pelo ABS e afins, as motos em geral são mais completas. Por isso que eu digo, quem pesquisa, quem gosta muito de moto e que olha a moto pelo conjunto e não por um adesivo de IE, acaba comprando Yamaha, Suzuki e afins. E parece que a Yamaha não se incomoda com isso.

    Mas só que parece que alguns acham loucura, burrice, idiotice pensar assim, sendo que pra mim aparenta um pensamento normal, não vejo nada de errado uma empresa ter condições de ser líder do mercado, e preferir ficar chorando pra ficar entre 2º e 3º lugar. Vale lembrar que produto de qualidade, tem seu preço. Sem menosprezar a Honda, que obviamente tem motos de qualidade, porque brasileiro não é tão burro ao ponto de deixar uma marca vagabunda liderar o mercado, se a Honda vende tanto, é por méritos dela.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Não acho uma boa, eu não reclamo nem da minha Twister que faz em média 20km/l.. quem quer andar de 250 tem que pagar o preço oras..
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  11. #56
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Mas assim...

    A Fazer teve uma bela mudança visual mas não teve melhorias mecanicas significativas. O motor é o mesmo a 6 anos, mas continua sem atualização. E as melhorias e tecnologias nesse meio tempo? Isso tornaria o motor instável? De jeito nenhum. Mas não dá pra dizer que o Calcanhar de Aquiles da Fazer é o motor porque é mentira. Talvez a moto tenha atingido um nível de maturidade que não exige nenhum tipo de melhoria nesse sentido, só algo completamente novo.

    Mas a Factor, essa está indo contra a maré. Foi de 12 pra 11 cv e agora 10 cv de potencia. Ficou o torque mas perdeu folego em esticadas, ficou mais fraca. Seria a hora da Yamaha tuxar a IE na YBR que ela tem desde 2007 na europa usando o nosso mesmíssimo motor...

    Mas de qualquer modo, é bom ver as fábricas se mexerem, e não ficar acomodada como era a dez anos atrás. Se não mexe no modelo, mexe no preço.

    A honda prometeu uma mudança nas CGs e na CB300 esse ano, um facelift de meia vida das motos. Tomare que venha coisa boa!!!
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  12. #57
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Eu rezo todo dia para que a Yamaha não altere o motor da Fazer, quem tem ou já andou sabe que é um motor cheio de torque, econômico e extremamente durável. Falam muito da potência, porém, quem anda de Fz250 sabe que os seus 21cv andam junto com os 26cv da CB3, Next então nem se fala, tem 25cv porém pesa uns 40kg a mais do que a Fazer tendo as retomadas bem inferiores aos modelos Honda e Yamaha, prefiro o motor "fraco" da Fazer porém cheio de torque do que o motor "perfumaria" da Next que faz até capuccino mas retoma menos que o da Fazer e não tem ganho nenhum em velocidade final, fora a durabilidade que ainda não conheço motor mais durável que o Yamaha250cc nessa categoria.

    Outra coisa, o nome está definido, a moto será chamada de "Fazer Blue Flex" e o aumento de preço será na casa de R$ 600,00 em relação ao modelo só a gasolina que continua em linha. A flex sairá nas cores preta e prata.
    ...

  13. #58
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    O pulo do gato seria oferecer pelo mesmo preço e não cobrar a mais por essa "novidade".

    Eu não pagaria por isso.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  14. #59
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Fazer Prata Flex... Gosto disso. Tomara que venha mesmo, mas tomara que o etano um dia volte ao seu preço 'em conta'.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  15. #60
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Citação Postado originalmente por LucasRicci25 Ver Post
    Não acho uma boa, eu não reclamo nem da minha Twister que faz em média 20km/l.. quem quer andar de 250 tem que pagar o preço oras..
    Ande em uma XT 600 que faz 22km/l e você começa a reclamar....rs

    Claro, da isso na estrada, mas andando a 120km/h direto e carregado.

 

 

Tópicos Similares

  1. fan 150 esdi 2011 flex o que fazer nela ?
    Por fernando-obelix no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 16-08-11, 14:26
  2. Bomba. fazer flex com farol de fz6
    Por sandrinhofp no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 21-03-09, 01:56
  3. Fazer 2008!!, nadica de FLEX!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 22-08-07, 21:02
  4. LANDER SM e FAZER Sport Flex ???
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 21-02-07, 20:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •