Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 139

Tópico: Fazer 250 Flex

  1. #91
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Parece ironia mas peguei minha moto dia 01/04/2011 (01/04 = dia da mentira).....

    Tenho desde então uma planilha de excel com todos os dados de abastecimento, manutenção, etc etc.......

    Em 18/05/12 hodômetro marcava: 4.290 km

    Em 09/06/12 hodômetro marcava: 4.637 km

    E coube no tanque: 6,9L........347 km / 6,9L = 50,02 km/l


    Sim moto tem mais de 1 ano e menos de 5.000 km rodados.......

    To precisando aprender a fazer essas planilhas.., sou técnico a 5 mil anos e num sei mecher em excel kkk, bloco de notas é embaçado kkk

    Como o tempo e o vento...

  2. #92
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Pra esse consumo aí acho que essa moto nunca pegou uma ladeira ou garupa na vida né? Sei lá..

    Minha Titan quando era mais nova já fiz 41,5km/l com gasolina, 30km/l com etanol puro. Hoje em dia o melhor que faço com a Titan é na casa dos 37km/l.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #93
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Nunca carreguei garupa e nem carrego...se for pra cair cai só eu......meu irmão a mesma coisa......

    Ando na maciota não gosto de moer o acelerador.....mas odeio que morcega na pista...eu sempre estou na velocidade da via......

    Mas boto pra andar...eu trabalho em outro estado......dá 140 km todo dia.....vira e mexe vou nela...tome 100, 110 km/h no velicímetro boa parte do tempo......

    Ela sempre foi econômica primeira medição já bateu 45 km/l....segunda 48........ali li no Best Cras onde os donos diziam que era comum ser econômica no começo depois piorava.....

    Realmente começou a acontecer isso com médias de 44, 45......ai então começei a dar manutenção e regular válvula toda vez que troco óleo.....Factor é muito fácil regular válvulas......

    Depois que começei a fazer isso voltou a melhorar...ai está sempre 48, 49, 50 km/l

    Factor e nova Fazer desregulam válvulas muito mas muuuuuuuuuuuuuito fácil.........troco óleo com 1.200, 1.500 km quando vou ver as válvulas estão presas de tudo que nem lâmina 0,005mm passa!!!!!!!

  4. #94
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Pode crer, é possível né.. Eu ando tranquilo quando tem trânsito, não ando costurando atoa nem correndo, arranco suave e tal, mas quando volto da casa da minha namorada geralmente é mais de 1:00h. De madrugada, pista dupla livre, aí não tem jeito heh, eu fico vendo se consigo fazer o ponteiro chegar no 120km/h

    Mesmo nessa oscilação de pilotagem ela dificilmente faz menos de 32km/l, sempre fica nessa faixa 32~37km/l.

    Esses dias vou pedir pro meu brother fazer a limpeza do corpo da injeção, trocar vela e filtros (ar e combustível). Vamos ver se a média melhora.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #95
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    40
    Posts
    475
    Ahh agora que eu vi, voce mora é de Brasilia.. no reto e sem garupa ai eu concordo que chega a isso mesmo.

    kkkkkkkkkk nao vou cortar nao, nao tinha lido a letrinhas pequenas.. euihaiuheiuhua
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  6. #96
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Regular as varvas mas na medida exata ajuda demais a diminuir o consumo geralmente......colega de serviço regulou da Titan Sport dele disse que conseguiu rodar 1 semana (casa - serviço) a mais do que ele rodava com o mesmo tanto de combustível......

    Mas tem de ser na medida exata com cálibre de lâmina e tal......eu comprei o meu cálibre no ML.........

    Povo pensa que é só carburador, carburador....nunca mexi no meu....nunca.....tá do mesmo jeito desde o dia que saiu da concessionária.......

  7. #97
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Na realidade o que manda realmente na economia do veiculo, é o usuario, se ele se preocupa em deixa a manutenção em dia, combustivel, como anda..
    Eu me preocupo de certo modo mais com desempenho e manutenção. economia de combustivel só me preocupo realmente se chegar nuns 25, pq ai ja temos um problema, se não eu sei que faz mais do que 30, carburada comigo era 31, 32,5, disso não baixava.

    Como o tempo e o vento...

  8. #98
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Me preocupo tanto com gasto de combustível que acho que só fiz uma medição na vida. E não ficou com precisão, porque deu 31km/l na minha RX125 kkkkk.
    Só me preocupo com manutenção e confiro a cor da vela de vez em quando. Se tiver marronzinha nem me preocupo de medir quanto gasta anotando, calculando, dividindo... detesto matemática! Deu reserva, chego no posto, boto 20 pila e vou me embora.

  9. #99
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Me preocupo tanto com gasto de combustível que acho que só fiz uma medição na vida. E não ficou com precisão, porque deu 31km/l na minha RX125 kkkkk.
    Só me preocupo com manutenção e confiro a cor da vela de vez em quando. Se tiver marronzinha nem me preocupo de medir quanto gasta anotando, calculando, dividindo... detesto matemática! Deu reserva, chego no posto, boto 20 pila e vou me embora.
    É bem isso que eu faço na maioria das vezes (na verdade quando o ponteiro chega depois do vermelho )

    Mas entre uma e outra abastecida eu faço uma média, acho que é importante pra saber se tem algo errado com a moto.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #100
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Média basica de sempre.. kkk, coloca 20 conto, TEM q rodar 200km;; kkk, gasolina a 2,70~2,80, o bom era na faixa de uns 300 né.., mas...
    agora resolveram abaixar a gasolina aki pra 2,40.. , pensa na felicidade do gordim

    Como o tempo e o vento...

  11. #101
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    É bem isso que eu faço na maioria das vezes (na verdade quando o ponteiro chega depois do vermelho )

    Mas entre uma e outra abastecida eu faço uma média, acho que é importante pra saber se tem algo errado com a moto.
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Média basica de sempre.. kkk, coloca 20 conto, TEM q rodar 200km;; kkk, gasolina a 2,70~2,80, o bom era na faixa de uns 300 né.., mas...
    agora resolveram abaixar a gasolina aki pra 2,40.. , pensa na felicidade do gordim

    Pois então... eu faço o mesmo trajeto praticamente sempre. As motos já quase que sabem ir sozinhas. Se tem algo errado simplismente a gasola vai durar menos dias.

    E outra, pra ter consumo maior alguma coisa no comportamento da moto tem de aprecer diferente! Lenta ruim, engasgo, embolando, etc. Continuar igual andando igual e gastanto mais só se tiver vazando a agulha da bóia ou tão me roubando gasolina.

    Aqui a gasola tá 2,86... 2,88...

  12. #102
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Falando nisso, meu tanque tá cheio de ar, vou colocar agora os 20R$ de lei

    O cartel da gasolina tá cobrando 2,69 aqui, em 80% dos postos da cidade.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #103
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Rapaz, pelo que vejo parece até mania já, inclusive eu sempre abasteço com 20 reais, raro eu colocar mais que isso. ^^

  14. #104
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Com 10 dilmas eu encho o tanque da minha pequena com V-Power

    HAHA

    Embora eu encha de 4/4 dias ou de semana em semana :P

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Me preocupo tanto com gasto de combustível que acho que só fiz uma medição na vida. E não ficou com precisão, porque deu 31km/l na minha RX125 kkkkk.
    Só me preocupo com manutenção e confiro a cor da vela de vez em quando. Se tiver marronzinha nem me preocupo de medir quanto gasta anotando, calculando, dividindo... detesto matemática! Deu reserva, chego no posto, boto 20 pila e vou me embora.
    Eu era assim também, ficava de olho no hodometro, e só abastecia quando eu andasse uns 140 km. Hoje eu deixo queto, quando ficar no vermelho, eu vou lá e encho e pronto! Só anoto as médias pra ver se não tem algo de errado.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #105
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    dbastos, por isso que eu gosto dessa vida, quando a gente acha que alguma coisa ta ruim tem sempre alguém pra provar que poderia ser pior....rsrsrs

    Em tempo, to pra comprar uma Intruder dessas assim que vender a XT pra poder rodar em BH no dia a dia sem medo dos amigos do alheio. Motinha BBB igual essa ta difícil!

    Pois é rapaz, a motinha é boa. Se você fosse daqui de Salvador e se eu tivesse um ponta pra voltar agente fazia jogo nessa XTzona.

    - - - Updated - - -

    Já eu meço o consumo desde que comprei a moto, só deixei de medir uns 3 tanques, por que me passei kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. fan 150 esdi 2011 flex o que fazer nela ?
    Por fernando-obelix no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 16-08-11, 14:26
  2. Bomba. fazer flex com farol de fz6
    Por sandrinhofp no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 21-03-09, 01:56
  3. Fazer 2008!!, nadica de FLEX!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 22-08-07, 21:02
  4. LANDER SM e FAZER Sport Flex ???
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 21-02-07, 20:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •