Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 35 de 35
  1. #31
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Jduarte, eu uso vela iridium a muito tempo e recomendo sem a menor dúvida e, de brincadeira, peguei uma vela comum e fiz nela o formato da iridium.
    O que eu consegui foi uma concentração central melhor da centelha, mais nada.
    Não se pode comparar uma iridium, fabricada com materiais de melhor qualidade, com um vela comum.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  2. #32
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    (...)

    Não se pode comparar uma iridium, fabricada com materiais de melhor qualidade, com um vela comum.

    (...)
    mas pode-se comparar um perfil de eletrodo, que quando fabricado com os mesmos materiais de melhor qualidade, trará resultado superior.

    Desde que desenvolví a vela vértice, deixo claro que o importante dela é a diminuição de obstáculos ao início da propagação da chama, ao início da reação química da queima.

    Já fiz esse mesmo perfil em velas de Iridium, que dá o mesmo ganho nelas, mas nenhuma fica superior à outra.

    O que eu cito em outros lugares de as velas convencionais ficarem melhor do que a Irídium, acaba se referindo ao custo que isso tem. Peguem uma vela usada, mas eletricamente em bom estado, e ao fazer o perfil terão uma vela tão boa quanto as iridium, e gastando praticamente zero.
    Última edição por Jduarte; 30-07-12 às 07:44. Razão: complementação

  3. #33
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Também faço isso de afinar o eletrodo da vela, já faz alguns anos. O bom disso é que a centelha dá sempre exatamente no mesmo ponto, dando uma queima mais homogênia

  4. #34
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    ah, lembrei... é que já tem um bom tempo, e eu acessei agorinha o photobucket...

    esta é uma iridium, de uma Dafra Speed 150, já modificada para vértice:



    e aqui, antes de fazer o perfil:





    ainda não me arrumei para isso, mas penso em começar a vender essas velas modificadas... também penso em levar modelos para experimentação, lá no Ibira Motopoint.

    (detalhe: ainda são o que chamo de 1a geração... o perfil vértice não está no eletrodo terra inteiro, praticamente só no topo dele)

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122
    Citação Postado originalmente por lmlopes Ver Post
    O que eu notei de melhora foi:

    -Na partida de manhã, tempo chuvoso e friozinho, pegou de primeira como sempre, nada de diferente que eu pudesse notar.

    -Depois de sair com ela e andar uns 500 a 700 mts, notei que ela estabilizou a marcha lenta mais rapidamente, o ponteiro de RPM ficou PARADO em 1300rpm sem oscilações, gostei muito.

    -Nas baixa rotações, notei que ela ficou um pouco mais esperta, não é que ela ganhe potência, ela fica com a resposta mais rápida, a giro sobe redondo, gostei tb.

    -E de modo geral, o trabalhar do motor ficou mais redondo, compassado, o ritmo ficou otimo. aprovado.

    -E de resto, se ele fizer o que diz que faz em relação a queima dos gazes para a vistoria do Detran, melhor ainda!

    Resumindo, gostei bastante do resultado, aprovo e recomendo! Não faz milagres, mais ta valendo como um Up para melhorar o trabalhar da motoca.

    Forte Abraço!!
    Vc instalou só a vela ou os 2 (vela iridium e cabo ibooster) ?
    Atuais:
    2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
    1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
    Ex:
    1990 - GARELLI III - 2T

 

 

Tópicos Similares

  1. Velas iridium + ibooster, compensa?
    Por lucasm748 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-05-11, 15:36
  2. Velas Iridium [Duvida]
    Por vareschi no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 24-08-10, 22:51
  3. Vale MESMO a pena mesmo pegar moto 125/250 usada?
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 21-10-06, 17:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •