Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 46
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Quando eu tava vendo moto pra comprar aqui, cheguei a ver uma CBX 200 strada, ano 2001, não era relíquia, mas tava inteirona, boa pra andar, por 1.800,00, moto valente
    e econômica pra cidade, ai valeria a pena
    Como op Mdorigon falou acima, 2T velha e detonada, cobram o olho da cara, e só vai incomodar e gastar

  2. #17
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O problema da DT é que bebe muito e tá difícil de achar.

    Fora isso, uma bem acertadinha é uma opção razoável. Mas dai sai bem mais que 2000...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O problema da DT é que bebe muito e tá difícil de achar.

    Fora isso, uma bem acertadinha é uma opção razoável. Mas dai sai bem mais que 2000...
    Acho esses preços de motos velhas fora da casinha, paguei 3.000,00 na Intruder 2011 com 5.000km, moto antiga
    é só pra restaurar para colecionador, para uso diário é furada, custo/ben 0
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #19
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Acho esses preços de motos velhas fora da casinha, paguei 3.000,00 na Intruder 2011 com 5.000km, moto antiga
    é só pra restaurar para colecionador, para uso diário é furada, custo/ben 0
    A "Truduinha" é uma boa opção. Porém, aqui na minha cidade, pedem 2 e pouco nas 2004, notadamente piores que as versões mais recentes. Vc pegou muito bem a sua.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Eu compraria uma de rua sim, tranquilamente, manutenção barata, e tem muita peça disponivel, principalmente pela internete! afinal ela deu taum certo que foram decadas de fabricação! soh parou de fabricar qnd surgiu os limites de emissão de poluentes!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Panambi RS
    Idade
    28
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    20-22 km/l não é gastadeira ? Ta realmente na média dela, mas é o que eu quis dizer, não vale a pena para economia na cidade, fora o óleo 2 tempos, foi por isso que as motos 2T nunca pegaram
    cara pra min ela é uma moto boa para a cidade e consigo ter uma boa economia a minha tem sistema de autolube e não tenho muito gasto de oleo com ela e bem regulada ela é muito boa as dt's não são boas para acidade quando tem o motor com preparação muito pesada ai vive quebrando por isso disem que não é boa para cidade o meu pai teve uma DT 84 preparada e vivia quebrando pois foi usada em trilha pelo antigo dono .

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por waechter Ver Post
    cara pra min ela é uma moto boa para a cidade e consigo ter uma boa economia a minha tem sistema de autolube e não tenho muito gasto de oleo com ela e bem regulada ela é muito boa as dt's não são boas para acidade quando tem o motor com preparação muito pesada ai vive quebrando por isso disem que não é boa para cidade o meu pai teve uma DT 84 preparada e vivia quebrando pois foi usada em trilha pelo antigo dono .
    Muito bem dito!

    E tem muita coisa que quem tem moto 4t só critica nas 2t, mas sem observar alguns detalhes:

    -Motor 4t tem gasto com óleo tambem oras! O cara não gasta com óleo não? Tem gente que troca até de 1000 em 1000km...
    2t com autolube reguladinho gasta pouco óleo, a diferença é que 2t tem que repor o óleo consumido e o 4t tem de substituir o óleo velho.
    Tudo bem que nas 2t ainda vai o óleo do cambio, mas o intervalo de trocas é bem maior e peças menos exigentes o cárter das 4t. Conheço dono de 2t que só trocava o óleo do cambio quando precisava trocar embreagem e a moto ainda funciona. Enfim, o prazer de andar compensa os gastos.

    E outro erro que muita gente comete: NUNCA se compara o consumo de uma 2t com uma 4t de ''mesma cilindrada''. Pois o motor 2t sempre vai andar mais que o 4t de cilindrada igual, vide as RD135 com as Twister250, e o consumo delas é bem parecido. Querer que, por exemplo, uma RD350 gaste como uma Sahara 350 é pedir demais!

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    qnd vejo um video desses da vontade de me desfazer rapido da xtz e pegar uma DT 200, mas no momento pra manter moto e carro com a minha situação financeira atual, somente uma moto 125 e o carro 1.0 mesmo.

    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  9. #24
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Gurizada entendida de moto MESMO, é só no PN. Realmente as 2T tem seu valor, e eu gosto de gastar algum tempinho (tempo é dinheiro e vice versa) em restauração e personalização. Mas pro meu proposito atual realmente a DTzinha não cabe. O triste é que descobri essa semana que qualquer outra Trail tmbm não cabe nos meus planos (elas continuam caras!).
    Acho que essa semana eu busco uma cgzinha bem modesta por 2000 ou menos espero.

    Valeu galerinha.! Tamo junto.

    - - - Updated - - -

    Ps.: CGzinha barata OU entrada em uma outra (não CG) zero! TUdo depende de AMANHÃ!
    Xtz é vida

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O negócio é poupar um din din e adotar uma DT 200 pra por do lado dessa Xtzinha Marcelo... se for pra curtir, o custo para manter é de boa...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    qnd vejo um video desses da vontade de me desfazer rapido da xtz e pegar uma DT 200, mas no momento pra manter moto e carro com a minha situação financeira atual, somente uma moto 125 e o carro 1.0 mesmo.
    Ou seja, não pega a 2T justamente pelo gasto que vai ter

    Tem um monte de gente aqui que vive babando nas 2T, diz que gostaria de comprar uma, recomenda para os outros comprarem, mas eles mesmo nunca compram

    A DT200, se estiver realmente inteira, para uso fora de estrada não tem coisa melhor, mas é cara pra comprar e cara pra manter, agora pra usar na cidade para economia, não rola
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Ou seja, não pega a 2T justamente pelo gasto que vai ter

    Tem um monte de gente aqui que vive babando nas 2T, diz que gostaria de comprar uma, recomenda para os outros comprarem, mas eles mesmo nunca compram

    A DT200, se estiver realmente inteira, para uso fora de estrada não tem coisa melhor, mas é cara pra comprar e cara pra manter, agora pra usar na cidade para economia, não rola
    Conheço a história do Marcelo e posso falar por ele, e nesse caso tu errou ao afirmar isso. Pois ele tinha uma TDR180 na qual fez várias viagens e é um dos maiores exemplos do fórum que 2t ainda pode ser usada no dia a dia pois foi sua única moto por um bom tempo. Só vendeu mesmo porque mudou de estado e precisava de uma moto mas economica, mas sempre fala com muita saudade da motoca, tanto é que falou aqui sobre pegar a 200.

    Veja bem, o que ele falou: queria uma moto mais economica e pegou uma XTZ125, por sinal a trail mais economica, então nada ver isso aí que tu disse, não no caso dele amigo. É óbvio que o gasto vai ser maior com uma 180 ou 200.

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Conheço a história do Marcelo e posso falar por ele, e nesse caso tu errou ao afirmar isso. Pois ele tinha uma TDR180 na qual fez várias viagens e é um dos maiores exemplos do fórum que 2t ainda pode ser usada no dia a dia pois foi sua única moto por um bom tempo. Só vendeu mesmo porque mudou de estado e precisava de uma moto mas economica, mas sempre fala com muita saudade da motoca, tanto é que falou aqui sobre pegar a 200.

    Veja bem, o que ele falou: queria uma moto mais economica e pegou uma XTZ125, por sinal a trail mais economica, então nada ver isso aí que tu disse, não no caso dele amigo. É óbvio que o gasto vai ser maior com uma 180 ou 200.
    Bate com tudo que eu vinha dizendo, não penso que uma DT não possa ser usada para o dia a dia, conheci gente que usava tranquilo, só não é vantajoso economicamente, tanto pelo consumo como pela manutenção, não pelo fato de ser DT e sim por ser uma moto muito antiga, qualquer moto muito antiga gera muitos gastos, tanto é que o amigo acima optou por uma XTZ 125, 4T e mais atual, escolha bem mais lógica para esse uso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Ou seja, não pega a 2T justamente pelo gasto que vai ter

    Tem um monte de gente aqui que vive babando nas 2T, diz que gostaria de comprar uma, recomenda para os outros comprarem, mas eles mesmo nunca compram

    A DT200, se estiver realmente inteira, para uso fora de estrada não tem coisa melhor, mas é cara pra comprar e cara pra manter, agora pra usar na cidade para economia, não rola

    DT 200 eh a melhor opção para oq eu faço!(160kms por dia), moto guerreira e extremamente leve e potente! mas como eu disse antes, pra manter moto e carro com minha situação atual $$$$$$, somente uma 125 e um carro 1.0, motivo: consumo! afinal uma moto que anda na frente das XT 600 no transito urbano tem seu preço( bebe bem mais que suas concorrentes de cilindradas equivalentes 4T). andei por anos(2008 ao final de 2010) somente com a TDR 180(mesmo podendo pegar uma 4T mais moderna) , a TDR era muito mais leve e mais esperta do que qualquer 4T de cc equivalente, fui feliz por todos os anos com ela, fiz viagens, passeios, e rodava todo dia com ela, soh me desfiz, pq alem de eu ter me mudado para um lugar onde teria que rodar 160kms por dia, ainda precisei comprar carro por conta dos filhos. dai optei por dois veiculos de baixo consumo. Pode ter certeza que eu naum queria isso, mas infelizmente eh oq esta cabendo no bolso, pois minha vontade era ter uma DT 200R azul e nunca mais me desfazer dela! mesmo se ficasse Rico, eu compraria minha tenere 1200, mas a DT 200R estaria na garagem, pois moto como essa nunca houve igual!
    Obrigado Magrão, sua colocação foi perfeita!
    Abraço a todos os irmão do forum!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    soh me desfiz, pq alem de eu ter me mudado para um lugar onde teria que rodar 160kms por dia, ainda precisei comprar carro por conta dos filhos. dai optei por dois veiculos de baixo consumo.
    É exatamente isso que venho tentando dizer a diversos posts, consumo, isso tornou inviável para vc junto com o carro, anda bem, tem diversos pontos positivos, mas não é uma opção econômica
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Último Post: 11-01-12, 21:56
  2. Strada...Quero outra trail!!!!
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 21-09-06, 12:35
  3. Comprei outra RX 180
    Por Alan no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 20-06-05, 22:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •