Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35
  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    essa ai é veia.., q eu me lembro, foi feita ano passado pra começar a vigorar 1 ano depois, pensei que eles não iriam avisar pro povo esquecer e sair canetando todo mundo..

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por rodrigo2011 Ver Post
    isso vai ser somente em Sao paulo ? Coletes e capacetes com dispositivos retrorreflexivos Axo maior besteira do mundo : sou moto- taxis por acaso ? , proteção para motor e pernas q isso mermo ?
    E o mata cachorro ou quebra mato aquela gradezinha que poe na frente do motor

  3. #18
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    E o mata cachorro ou quebra mato aquela gradezinha que poe na frente do motor
    axo aquele mata cachorro muito e perigoso .. tem uns tem umas pontas feias d ++

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Motaro,

    Acerta o título do tópico, pois isso só vale para motofrete. Igual colete refletivo, moto branca tipo "Cargo" a partir de X data (não sei o ano), cursinho de pilotagem defensiva, ser maior de 21 anos e mais um monte de coisas que estão fazendo para motoboys de SP

    Pessoas normais que usam a moto por lazer, não vão precisar disso.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    34
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Pessoas normais que usam a moto por lazer, não vão precisar disso.
    Sacanagem.... kkkkkk
    2010/2012 - TVS Apache RTR 150cc - Preta
    2012 - Next 250cc - Preta

    "Life is too short for traffic."

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Acho muito boa a iniciativa, isso vai ajudar a quem ta em cima da moto o dia inteiro a se livrar de alguns possiveis problemas. Ainda acho que falta muita coisa a ser regularizada para essa categoria de trabalhadores, mas pelo menos alguma coisa ta começando a acontecer.

  7. #22
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    ehhh mas vão ter q gastar 700 reais + 30 horas de curso
    alguem sabe qntos motoboys , motofretes , mototaxis q existe em Sao Paulo ?
    vai ser um dinheiro mostro q o governo vai pegar ..

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por rodrigo2011 Ver Post
    ehhh mas vão ter q gastar 700 reais + 30 horas de curso
    alguem sabe qntos motoboys , motofretes , mototaxis q existe em Sao Paulo ?
    vai ser um dinheiro mostro q o governo vai pegar ..
    No primeiro estágio do projeto, o curso é gratuito, pago pela Prefeitura, basta o motoboy se inscrever até uma data X que ele não paga o curso.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #24
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Putz aquele protetor de motor é ridículo... Ainda bem que isso só vale para a "profissão" exercida sobre 2 rodas. Concordo com o que foi citado ae por um de nossos colegas, cada um deve preservar por sua própria segurança, no caso, utiliza o que quiser.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por rodrigo2011 Ver Post
    ehhh mas vão ter q gastar 700 reais + 30 horas de curso
    alguem sabe qntos motoboys , motofretes , mototaxis q existe em Sao Paulo ?
    vai ser um dinheiro mostro q o governo vai pegar ..
    Qual o problema ? Acho justo ele ter que pagar sim, pelos equipamentos, pelo curso (apesar que o Richard deu uma informação legal). Ele ta trabalhando com a moto, passa o dia inteiro em cima dela, mais segurança pra ele não vai fazer mal, e outra, ele tem da onde tirar, do serviço dele, afinal de conta é um custo que ele tem que calcular e cobrar nas prestações de serviço dele. Agora se ele não coloca os custos reais no serviço e trabalha no osso... mais cedo ou mais tarde ele vai ter problemas financeiros mesmo. Alias, não quero ser chato, mas motofretista deveria pagar dpvat mais caro do que uma pessoa que anda com a moto só pra se deslocar entre casa, serviço, escola, etc, afinal teno certeza que eles usam mais o serviços relacionados ao dpvat do que eu que ando de moto só pra ir pro serviço e pra casa em 90 % do tempo.

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Putz aquele protetor de motor é ridículo... Ainda bem que isso só vale para a "profissão" exercida sobre 2 rodas. Concordo com o que foi citado ae por um de nossos colegas, cada um deve preservar por sua própria segurança, no caso, utiliza o que quiser.
    Eu já discordo.

    Equipamentos como jaqueta, botas e luvas, deveriam ser obrigatórios para o motociclista, assim como o cinto é para o condutor de veículo de 4 rodas.

    Esse negócio de cada um cuidar do seu, no Brasil não funciona, pois sabe-se que se não obrigar nêgo que anda de moto a usar pelo menos o capacete, nem isso ele iria usar.

    Aí essa negada vai ficar ocupando leito de hospital, encarecendo o DPVAT de todo mundo e tudo mais.

    Cada um deve pensar no seu, no âmbito da sua residência, a partir do momento que o cara sai para a rua, ele deve seguir regras do convívio em sociedade e se for mais interessante para a sociedade que quem anda de moto tem que usar capacete, então todos devem usar capacete.

    É uma pena que até hoje, só pensaram em capacete como "ítem obrigatório".

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    No caso, se eu trabalhar para uma empresa de moto, que não seja de motofrete nem de mototaxi, estaria dentro do pacote ?
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  13. #28
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Eu já discordo.

    Equipamentos como jaqueta, botas e luvas, deveriam ser obrigatórios para o motociclista, assim como o cinto é para o condutor de veículo de 4 rodas.

    Esse negócio de cada um cuidar do seu, no Brasil não funciona, pois sabe-se que se não obrigar nêgo que anda de moto a usar pelo menos o capacete, nem isso ele iria usar.

    Aí essa negada vai ficar ocupando leito de hospital, encarecendo o DPVAT de todo mundo e tudo mais.

    Cada um deve pensar no seu, no âmbito da sua residência, a partir do momento que o cara sai para a rua, ele deve seguir regras do convívio em sociedade e se for mais interessante para a sociedade que quem anda de moto tem que usar capacete, então todos devem usar capacete.

    É uma pena que até hoje, só pensaram em capacete como "ítem obrigatório".
    Sim, Richard, concordo em alguns pontos com vc com certeza, mas com relação à protetores de motor, akela haste de ferro contra linha de pipas, enfim, tem coisas, ou melhor, acessórios que acho que nem todo mundo necessita de se usar. Sou a favor com certeza do uso do EPI do piloto (luvas, capacete, blusas, calças e calçados adequados). Esses sim deveriam ser itens obrigatórios.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #29
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Qual o problema ? Acho justo ele ter que pagar sim, pelos equipamentos, pelo curso (apesar que o Richard deu uma informação legal). Ele ta trabalhando com a moto, passa o dia inteiro em cima dela, mais segurança pra ele não vai fazer mal, e outra, ele tem da onde tirar, do serviço dele, afinal de conta é um custo que ele tem que calcular e cobrar nas prestações de serviço dele. Agora se ele não coloca os custos reais no serviço e trabalha no osso... mais cedo ou mais tarde ele vai ter problemas financeiros mesmo. Alias, não quero ser chato, mas motofretista deveria pagar dpvat mais caro do que uma pessoa que anda com a moto só pra se deslocar entre casa, serviço, escola, etc, afinal teno certeza que eles usam mais o serviços relacionados ao dpvat do que eu que ando de moto só pra ir pro serviço e pra casa em 90 % do tempo.

    o problema e q o governo somente pensa em lucros , lucros por cima de lucros .... ex aqueles kit de primeiros socorros q era obrigatório no veículos
    aqui na minha cidade eles exigirão q os mototaxistas fossem : todas as motos laranjas , capacetes laranjas novos e limpos , placas vermelhas e documentação ( qm pagou foi a prefeitura ) jaqueta laranja com a numeração e foto do mototaxista ( qm deu foi a autorizada honda da cidade ) , todas tem antenas e mata-cachorros

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Qual o problema ? Acho justo ele ter que pagar sim, pelos equipamentos, pelo curso (apesar que o Richard deu uma informação legal). Ele ta trabalhando com a moto, passa o dia inteiro em cima dela, mais segurança pra ele não vai fazer mal, e outra, ele tem da onde tirar, do serviço dele, afinal de conta é um custo que ele tem que calcular e cobrar nas prestações de serviço dele. Agora se ele não coloca os custos reais no serviço e trabalha no osso... mais cedo ou mais tarde ele vai ter problemas financeiros mesmo. Alias, não quero ser chato, mas motofretista deveria pagar dpvat mais caro do que uma pessoa que anda com a moto só pra se deslocar entre casa, serviço, escola, etc, afinal teno certeza que eles usam mais o serviços relacionados ao dpvat do que eu que ando de moto só pra ir pro serviço e pra casa em 90 % do tempo.
    Tb concordo plenamente, se quer trabalhar com o veículo, tem que investir nisso, não só na compra do veículo, mas na segurança, na manutenção, em tudo que envolve o negócio, protegendo a si mesmo e os ao redor
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Carta aos futuros e novos motociclistas
    Por malaguti no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 60
    Último Post: 03-10-13, 11:11
  2. CAMPANHA - RESPEITE OS MOTOCICLISTAS
    Por rharisonluca no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-10, 21:28
  3. Pneus novos. Opinioes sobre o pneu e a loja.
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 14-01-08, 16:37
  4. Pneu Novo, Remold, Recapado, etc... alguém esclarece aí!?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 06-08-05, 19:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •