Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Fotos antigas, desktop!

    Bah galera, tava vendo aqui umas fotos antigas, coisa de mais de 10 anos.. e encontrei um pérola minha... coisas como mirc e uma com icq.. olhem meu desktop nas antigonassss!! Sim era fã de corsa!!


  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ICQ ?, isso foi quando lançou o XP ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    ICQ ?, isso foi quando lançou o XP ?
    Antes...no Win95 já tinha ICQ (mirabilis), usei muito o Easy CD cretineitor....Globalink, e Winamp eram massa naquela época.....internet discada....download interminável há 5kb/seg..huahuahuahuaha


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Caraaa.. eu baixava clipes na discada.. a 10k/s.. heaueahuehaeau
    Tenho tudo até hoje, nota-se a lerdeza, meus primeiros clipes tem de 2 a 3 a cada fds durante cerca de 1 ano.. ahuauahuahau
    dp vai aumentando...

    agora nem graça tem..

    isso foi em 2002, tava no lançamento desse corsa ai.. foi por junho eu acho.. ou pouco antes..

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487
    Eu comecei a usar a net com modem 14 kbps...pensa na "emoção" quando conseguia baixar uma mp3!
    E virar a noite então, para conseguir baixar 20 megas!?

    A emoção de deixar o pc baixando o poderoso netscape, que na época era o bicho. Era aquela "adrenalina", deixava o pc ligado, para descobrir no outro dia que a linha havia caído no meio da madrugada e não conseguiu baixar. Problema esse resolvido o GetRight( lembram? ), e logo depois veio a revolução...o Napster. Depois veio o Morpheus, horas para baixar uma música, um clip então? Mas durante a espera, muita conversa no Mirc e no ICQ.
    Quando começou a moda Youtube eu usava 56kpbs. Era legal, video de 5 minutos, eu botava para abrir, ia na rua, conversava com vizinho, voltava e...tinha carregado metade.

    Web era muito mais amadora. Site de sacanagem era só com foto, fóruns era moda, bate papo do Terra e UOL, época do cd da AOL com IE4 mascarado... provedores discados 0800 ( que nunca consegui usar ) BOL, ZAZ, IG, POP, etc. Muita busca no Cadê.

    Eita que faz tempo.

    Agora boto para baixar um CD inteiro, vou fazer um cafezinho e quando vou ver já terminou!!!!! Quem não teve um modem 14kpbs não sabe o significado de "paciência".
    Última edição por jeanks; 28-06-12 às 01:23.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    modem 14kbps ?, c ta é loko oO
    eu comecei ja tinha modem 56k, download a 3kbps era alegria ,dificilmente passava de 2..., ja tive uns par, um amigo meu tinha um k6-2, modem novo num funfava no dele.., vivia batendo rolo com ele em modem, ja tive soft, agere, intel, semp toshiba, toshiba, sm56, uns doido de 33k, e 44k, coleção, tenho usn 2 tacado pra cima do guarda roupa, quem quiser ae ^^
    ja tinha msn 7.5 tbm.., ai surgiu depois de um tempo o firefox, tinha um monte de string pra dar uma ilusão de mais velocidade do modem.., rapais.., instalação de net discada nóis pegava o fio, enrolava bunitim, colocava até fita isolante pra valorizar bem 0,1kbps, fikei usando IG sem login aki uns 4 meses.., do nada deu pau, todo mundo me falando que era i possivel, só a 1ª vez kkkk, 1º pc foi um celeron com 128 de memória.., pro q eu to agora.., vixe..., e rodava need for speed underground 1 com 8mb onboard , num sei como até hoje kkkkkk

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    14400 era rápido e eu que acessava Bbs (antes da internet) com modem de 2400 (2,4kbps)era soh texto, e mesmo assim ficava lento, kkkkk. Meu pc era um incrível 386 dx40, 4mb de RAM, HD de 170 mega, que eu achava absurdo de grande, Windows 3.1 com ms dos 6.2
    Ah, placa de video de 512kb de memória que eu falava orgulhoso pros amigos, que tinham placa de 128kb. Conseguia deixar o desktop com mais do que 256 cores na resolução de 640x480
    Devo ter até hoje caixas com disquetes de 5,1/4 de 360kb, depois veio os disquetes de "alta capacidade" , os HD, de 1,2 megabytes nosaaaaaaaaaaaaa, rsrsrs, cabia um monte de coisa.
    Última edição por César; 28-06-12 às 10:56.
    Moto é tudibão!

  8. #8
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    Vish, eu tinha uma placa da USrobotic de 33600, parecia uma placa mãe o negócio, mas era boa D+ a danada !!! Num Pentium II de cartucho, **** processador massa !!! Os mano pirava no Pentium II Hahauahuaauah Mas bom mesmo era o 386 dx4, o primeiro, esse era guerreiro...

    Estranho como os disquetes de 1,44 eram imensos e hoje meus pendrives de 16gb não cabem nada !!! Já pensou, pra ver um episódio de uma série qualquer hj precisaria de 1.000 disquetes...

    Abraços

    OBS: Olha que idéia boa pra fazer com os disquetes velhos:

    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Rapais.., acho que deve ter um Cyrix 486DX , acho que é essa a marca em algum lugar aki em casa.., dissipador menor do que do chipset da minha atual..
    Se eu achar aki eu posto umas fotos..

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Credo!!!
    Graças a Deus nessa época só conversava com meus amigos pessoalmente na rua, nem celular ainda tinha pra quebrar o galho. Pra dar recado ou falar com alguem tinha que ir na casa, aí lá já ficava batendo papo, filando um café das mães da gurizada...

    Música eu baixava... das estações FM pras minhas fitas k7. Varava a noite porque geralmente as músicas que eu gostava eram aquelas que não tavam na mídia fazendo sucesso e tocavam mais em programas alternativos pela madrugada.
    Lembro que ficava ligado nos intervalos das músicas, torcendo pro locutor falar o nome da música e do cantor quando eu não sabia, pra anotar na capinha da fita.
    As vezes ele falava várias do bloco... mudava de assunto... e a que eu gravei eu ficava sem saber.
    Torcendo tambem pra música chegar até o finalzinho, baixando o nível sem entrar uma vinheta da rádio ou o locutor falando em cima. Ô raiva que dava dessas situações!!! kkkk.

    Filmes era na locadora, alugava umas 3 fitas VHS e chamava a gurizada ou levava o vídeo na casa das amigas pra fazer aquela sessãozinha com pipoca, refri e uns esqueminhas quando dava...

    Enfim, computador naquela época com essas limitações... ainda bem que nem vivi. Sou da época que já tava todo mundo largando o Windows 98 e passando pro XP. Celeronzinho com 256mb de memória rodando o XP igual carroça quando instalei, sem nem internet, só pra guardar as músicas que tirava dos cds pro HD de 20G.

    Depois troquei por um Athlon XP1900+, com 500 de memória. Bem melhor mas ainda só pra música e uns jogos mais leves tipo Mário Forever. Depois veio um up: Uma Geforce de 256mb. Daí sim já rodava um NFSU, GTA VC, San Andreas, Moto GP, Age of Empires... tudo ainda sem internet.

    É incrível como tudo evoluíu a esse ponto, onde tudo isso que falei que fazia agora faço em poucos minutos aqui sentado numa cadeira. Não sei se fico feliz ou triste pela escravidão que essa praticidade nos dá. Antes com tanta limitação, lerdeza... nem queria saber de computador ou largava logo em seguida, agora é sofrível pra sair da frente dele, p q p!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487
    Eu comecei a usar PC lá por 97, 98. Antes eu havia ganho um "curso" na escola, lá por 93/94, eu tinha uns 7 anos. Daí coitado do meu pai, comecei a encher o saco para comprar um pc, até que um dia um cliente ficou devendo meu pai ( pedreiro na época ) e pagou com um PC. Era um p100 com 16 ram, Windows 95 com esse modem 14400 que falei ( só que fui usar internet nele uns 6 meses depois, isso depois de muita apurrinhação na cabeça do velho hehe, coitado do meu pai ) que já era meio antigo na época.
    Como era já um PC limitado para época, não tinha muito que ficar jogando, já que a maioria dos jogos pedia Dx5 e ele ficava lento pragarai com ele. Daí meu pai comprou uma CD Expert só com jogos de estratégia, eu lembro que eu invernei jogando aqueles demos ( só os que conseguia rodar rs ) daí depois instalou a net.
    Mesmo assim, eu comecei a estudar, uma vez tomei coragem e desmontei ele inteiro, sem ter noção de nada mesmo. Montei e funcionou, meu pai ficou todo orgulhoso kkkkkkkkk
    Lembro da raiva com o HD de 2 GB, não cabia nada!!!!
    Depois de uns anos, lá por 2000, 2002 eu comprei um PC , p3 com 64 de ram, hd de 8 Gb. Isso foi antes do lançamento do XP, usava o WinME nele. Mas velho, pensa numa carniça por causa da porcaria da placa mãe ( PC chico ). Uma vez tirei o processador dele e coloquei numa intel de um conhecido meu, só para testar. Outra coisa, virou um foguetinho o danado.

    A coisa evolui rápido mesmo, quando era guri ninguém tinha computador, a vida era acordar, estudar, almoçar e jogar bola até 6 da tarde num campinho. Depois começou, celular poucos tinham e eram tijolão, pc velho sem net, depois internet, pcs e jogos cada vez mais invocados, etc. Hoje eu não me imagino vivendo sem um PC e a porcaria do celular.

    - - - Updated - - -

    Eu comecei a usar PC lá por 97, 98. Antes eu havia ganho um "curso" na escola, lá por 93/94, eu tinha uns 7 anos. Daí coitado do meu pai, comecei a encher o saco para comprar um pc, até que um dia um cliente ficou devendo meu pai ( pedreiro na época ) e pagou com um PC. Era um p100 com 16 ram, Windows 95 com esse modem 14400 que falei ( só que fui usar internet nele uns 6 meses depois, isso depois de muita apurrinhação na cabeça do velho hehe, coitado do meu pai ) que já era meio antigo na época.
    Como era já um PC limitado para época, não tinha muito que ficar jogando, já que a maioria dos jogos pedia Dx5 e ele ficava lento pragarai com ele. Daí meu pai comprou uma CD Expert só com jogos de estratégia, eu lembro que eu invernei jogando aqueles demos ( só os que conseguia rodar rs ) daí depois instalou a net.
    Mesmo assim, eu comecei a estudar, uma vez tomei coragem e desmontei ele inteiro, sem ter noção de nada mesmo. Montei e funcionou, meu pai ficou todo orgulhoso kkkkkkkkk
    Lembro da raiva com o HD de 2 GB, não cabia nada!!!!
    Depois de uns anos, lá por 2000, 2002 eu comprei um PC , p3 com 64 de ram, hd de 8 Gb. Isso foi antes do lançamento do XP, usava o WinME nele. Mas velho, pensa numa carniça por causa da porcaria da placa mãe ( PC chico ). Uma vez tirei o processador dele e coloquei numa intel de um conhecido meu, só para testar. Outra coisa, virou um foguetinho o danado.

    A coisa evolui rápido mesmo, quando era guri ninguém tinha computador, a vida era acordar, estudar, almoçar e jogar bola até 6 da tarde num campinho. Depois começou, celular poucos tinham e eram tijolão, pc velho sem net, depois internet, pcs e jogos cada vez mais invocados, etc. Hoje eu não me imagino vivendo sem um PC e a porcaria do celular.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    He he he tem alguém aqui vivo além de mim que usava o MSX da Gradiente.....TK´s ZX Spectrum e coisas mais jurássicas....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    kkkkk
    E eu que cheguei a usar o Windows 3.10 e 3.11 num belíssimo 386 DX e 8MB de 40MHZ ... ai em 99 ganhei um 486 DX4 100 com 16MB e instalei o win95 no bixo e vivia jogando duke nuke 3D no prompt hehe...
    Tinha um belo Modem de 9600bps ... ia só de mIRC32 ... ai criei vergonha na cara e comprei um de 33600bps... já entrava nos bate papo do terra e do UOL... kkkkk
    Ai depois com um K6 500MHZ e 256MB de 40GB de HD já com o XPzão e um modem de 56000 era o bixo ^^


    Bons tempos

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O assunto é coisa antiga... pois ontem peguei meu som velho que tava em cima do roupeiro, lá num quartinho de visitas. Já tava cogitando voltar a usar ele, só não tinha onde botar aqui.

    Aí como ontem eu e a mulher começamos uma geral no quarto... tira bagunça de um lado, muda coisa pra outro... sobrou um espacinho perto da mesa do computador. Nem pensei 2 vezes! Aproveitei que a mulher não tava e já montei o som aqui do meu lado.

    Ela esbravejou, implicou mas não teve jeito, vai ter que se acostumar com o velho Polyvox e as minhas músicas velhas que ela tanto odeia! Já juntei uma caixa cheia de fitas velhas da minha époa de adolescente e to ouvindo aqui. Achei que o mecanismo ia estar todo trancado, correia ruim, etc, mas saiu tocando a fita perfeitamente! Me surpreendeu! Mais um motivo que levou a usar ele denovo.

    Vou aproveitar pra usar na entrada auxiliar no outro computador, o Athlon XP que falei antes. Ainda tenho ele aqui como reserva do oficial hehe.


  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O assunto é coisa antiga... pois ontem peguei meu som velho que tava em cima do roupeiro, lá num quartinho de visitas. Já tava cogitando voltar a usar ele, só não tinha onde botar aqui.

    Aí como ontem eu e a mulher começamos uma geral no quarto... tira bagunça de um lado, muda coisa pra outro... sobrou um espacinho perto da mesa do computador. Nem pensei 2 vezes! Aproveitei que a mulher não tava e já montei o som aqui do meu lado.

    Ela esbravejou, implicou mas não teve jeito, vai ter que se acostumar com o velho Polyvox e as minhas músicas velhas que ela tanto odeia! Já juntei uma caixa cheia de fitas velhas da minha époa de adolescente e to ouvindo aqui. Achei que o mecanismo ia estar todo trancado, correia ruim, etc, mas saiu tocando a fita perfeitamente! Me surpreendeu! Mais um motivo que levou a usar ele denovo.

    Vou aproveitar pra usar na entrada auxiliar no outro computador, o Athlon XP que falei antes. Ainda tenho ele aqui como reserva do oficial hehe.


    É o que o blaugusto falou uma vez aqui: quando você casa, escolha um canto da casa, uma mesa, e diga "AQUI SOU EU QUE MANDO, É MEU CANTO" rs

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 06-10-10, 10:11
  2. Movido: Vendo PC Desktop ou Troco Por Notebook
    Por FabricioFabuloso no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-08, 16:36
  3. Vendo PC Desktop ou Troco Por Notebook
    Por cesarmunoz no fórum Outros
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-08, 13:40
  4. Remote Desktop Win Vista + Kurumin
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 26-03-07, 14:46
  5. Google Desktop 4 sai da versão beta
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 20-08-06, 23:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •