Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28

Tópico: Primeira moto!

  1. #16
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Depende muito do seu uso, do seu gosto, do seu bolso...heheheMas usando seu exemplo: a yes é sim moto p toda prova... eu iria de yes tranquilinha... confortável, econômica, completinha...vai na fé!

    - - - Updated - - -

    Depende muito do seu uso, do seu gosto, do seu bolso...heheheMas usando seu exemplo: a yes é sim moto p toda prova... eu iria de yes tranquilinha... confortável, econômica, completinha...vai na fé!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  2. #17
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Tipo, me arrependo até hoje do meu medo de pegar uma moto maior de cara...fui de Yes por causa do medo de cair e talz...mas não vi segredo algum! Se tivesse comprado uma 250 na época, já tava evoluido (quem sabe na casa das Tetracilindricas), é muito relativo esse negocio de moto pequena como primeira moto. Vai da pessoa, se a pessoa for prudente, e tiver noção, o que ele vai aprender na 125/150, ele aprende na 250/400...só não pegaria uma 600cc 1000cc, que ai é chutar o balde mesmo, risco de óbito é 99,9%...que nem o ferinha do video.



    Abraço
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  3. #18
    Pois é cara.Assim não sou de ficar correndo não.Já tive carro e tal, e sempre me vigiei com lance de velocidade.Óbvio que não estou comparando com a moto.
    Mas sempre fiz por fatores básicos como por exemplo não ter uma dor de cabeça e não dar dor de cabeça pra ninguem, ou mesmo pelo simples motivo que eu e que arco com tudo financeiramente.
    Mas to pesquisando, lembrei de um colega de rua que trabalha em auto escola e tem moto a muitos anos.Liguei p cara p conversar e tal.To tentando levar todos os fatore possiveis em conta, principalmente minha falta de experiencia.
    Bem como gosto de moto custom, vi a Mirage 150 e achei o maximo, depois vi a virago 250 e to apaixonado...enfim nada decidido, vou ver como é. Quem sabe consigo dar uma volta em uma 250 e ver a diferença....pensando nessa mesma questão que vc colocou de gastar uma grana em uma 150, e depois ver que dava p uma 250...

    Tudo com muita calma e muita tranquilidade, não to nervoso p pegar logo uma moto, nem desesperado...calma pra tudo ajuda.

    vlw abração!

    - - - Updated - - -

    hauhau mto bom o video..

  4. #19
    Iniciante Avatar de Demolidor
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Santana - AP
    Idade
    40
    Posts
    72
    Credo! Fiquei até com vergonha da minha motinha depois dos comentários kkkkkk...
    Maioria recomenda moto 100cc pra cima como primeira aquisição.
    No meu caso eu comprei uma Soft 50.
    Pretendo comprar outra desse porte, acho que uma Biz. XD
    MTFBWY

  5. #20
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    Tipo, me arrependo até hoje do meu medo de pegar uma moto maior de cara...fui de Yes por causa do medo de cair e talz...mas não vi segredo algum! Se tivesse comprado uma 250 na época, já tava evoluido (quem sabe na casa das Tetracilindricas), é muito relativo esse negocio de moto pequena como primeira moto. Vai da pessoa, se a pessoa for prudente, e tiver noção, o que ele vai aprender na 125/150, ele aprende na 250/400...só não pegaria uma 600cc 1000cc, que ai é chutar o balde mesmo, risco de óbito é 99,9%...que nem o ferinha do video.




    Abraço

    Cada mané faz da vida o que quer... mas mal o cara consegue sair da calçada com a moto, imagine no trânsito, na rodovia.

    Não desejo o mal, mas tu vê na cara que é um playboy manezão... eu fico puto pelo fato de o pessoal não ter o minimo de paciência e botar a vida em risco... dele e dos outros.

    No fundo, no fundo o pessoal quer pagar de fodão pelas posses... passa um, dois anos e vende a moto... não sabem o que é viver o motociclismo.

    Pode me chamar de invejoso, pobre, enfim... mas acredito que tudo na vida vem por fases. Qual o problema de ter moto pequena? E tão feio assim ser humilde?
    Última edição por DOUGLAS 00; 04-07-12 às 17:09.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #21
    Iniciante Avatar de Demolidor
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Santana - AP
    Idade
    40
    Posts
    72
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Pode me chamar de invejoso, pobre, enfim... mas acredito que tudo na vida vem por fases. Qual o problema de ter moto pequena? E tão feio assim ser humilde?
    Concordo com senhor, por isso comecei por baixo, com uma moto pequenina, depois quem sabe (ou não) eu mudo para uma maior.
    Levando a gente onde a gente quer é o que importa não é amigo? heheheheh...
    Sem contar que pode ser modificada do mesmo jeito que uma grande.

    XD
    MTFBWY

  7. #22
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Demolidor Ver Post
    Concordo com senhor, por isso comecei por baixo, com uma moto pequenina, depois quem sabe (ou não) eu mudo para uma maior.
    Levando a gente onde a gente quer é o que importa não é amigo? heheheheh...
    Sem contar que pode ser modificada do mesmo jeito que uma grande.

    XD
    heheheh, senhor tá no céu.

    Vc tá certo, vai de boa. O que é pra ser teu tá guardado.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #23
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Cada mané faz da vida o que quer... mas mal o cara consegue sair da calçada com a moto, imagine no trânsito, na rodovia.

    Não desejo o mal, mas tu vê na cara que é um playboy manezão... eu fico puto pelo fato de o pessoal não ter o minimo de paciência e botar a vida em risco... dele e dos outros.

    No fundo, no fundo o pessoal quer pagar de fodão pelas posses... passa um, dois anos e vende a moto... não sabem o que é viver o motociclismo.

    Pode me chamar de invejoso, pobre, enfim... mas acredito que tudo na vida vem por fases. Qual o problema de ter moto pequena? E tão feio assim ser humilde?
    Não há problema algum! Só acho q em termos de facilidade 125/150/250/300 cc tah td na mesma faixa...como disse, nao pegaria jamais uma 600/750/1000 cc de cara, isso é um absurdo, concordo plenamente com vc, risco a vida do condutor, e das pessoas ao redor.

    Tbm acho q tudo tem seu tempo, sua fase...não adianta colocar os pés pelas mãos...

    abraço!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  9. #24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Até dá pra começar numa 250, pois não e assim tão absurda. Mas com certeza ela exige bem mais que uma 125/150, tanto em peso como em performance.

    Pois na maioria das vezes começamos devagar... mas a confiança vem e nos achamos a reencarnação do valentino rossi... de certa forma uma, a pouca potência e a maneabilidade de uma moto pequena, a torna mais fácil a tarefa de se corrigir as besteiras feitas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #25
    Iniciante Avatar de Demolidor
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Santana - AP
    Idade
    40
    Posts
    72
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Até dá pra começar numa 250, pois não e assim tão absurda. Mas com certeza ela exige bem mais que uma 125/150, tanto em peso como em performance.

    Pois na maioria das vezes começamos devagar... mas a confiança vem e nos achamos a reencarnação do valentino rossi... de certa forma uma, a pouca potência e a maneabilidade de uma moto pequena, a torna mais fácil a tarefa de se corrigir as besteiras feitas.
    Concordo com você.
    MTFBWY

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    40
    Posts
    4
    Minha primeira moto é uma CB 450dx, e esse papo que para iniciante é melhor uma 125/150 é a pior conversa que "sempre" ouvi em toda minha vida(só pilotei 125 na auto-escola). Me sinto muito mais seguro pilotando ela que qualquer 125. Uso diariamente, atravesso a ponte brasilXparaguai com ela para trabalhar, e quem conhece o transito paraguaio sabe do que estou falando.

    Citando os pontos negativos, realmente é uma moto alta, tenho por volta de 1,75m e mal encosto os pés no chão. Pesada, por volta de 210 quilos no inicio eu não conseguia colocar ela no cavalete central para você ter idéia, mas nem por isso deixei ela cair. E a manutenção não é das mais baratas! Sem falar que se você não quer aprender ou não tem experiência em mecânica vai sofrer um pouco nas mãos de "mexânicos" por ai (como no caso eu sofro um pouco). Consumo é outra questão, a minha faz por volta de 15km/litro, menos que uma cb500 que é muito mais máquina.

    Eu já sabia de tudo isso antes de comprar a minha, e não me arrependo nenhum pouco, as motos nacionais atuais da mesma CC ou inferior não me atraem nenhum pouco.

    Conforto dela é absurdamente superior, motor bicilíndrico tem uma suavidade muito boa, pouca vibração, retomadas/aceleração suaves, sem falar no torque. Pode passar o dia inteiro sentado naquele bancão que no outro dia você tá pronto pra mais. Quanto ao peso? coloca ela para rodar que o peso desaparece e ela fica leve e suave.

    Não posso negar que tem o lado emocional, e por esse mesmo motivo é que cuido muito enquanto dirijo, atenção redobrada e direção defensiva sempre! pois sei que estou pilotando a moto dos meus sonhos de infância.

    O que te digo que tudo é questão da mentalidade de cada um, eu dirijo atento as limitações que a moto e minhas habilidades me impõem. Da mesma maneira que deveria fazer com qualquer outra moto, seja uma 50 como a do colega acima ou uma 1000 do cara do vídeo. O preparo mental é muito mais importante que sua pericia no guidão, reconhecer seus limites. Quanto aos tombos, eu não quero experimentar, por isso vou devagar e sempre, e quando acontecer e "irá" quero estar em breve pronto para subir nela novamente.

    Aconselho, caso não tenha pilotado a cb 400 ainda, faça isso. Compare, o melhor para mim, pode não ser o melhor para você. E claro, se for pegar uma cb, cuide para não pegar uma bomba!


    Há pouco participo do fórum, nunca tinha postado, mas nesse caso não aguentei!

  12. #27
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Também acho que esse papo de começar por baixo é balela, eu só comecei de 125cc porque não tinha $$$ pra outra na época.

    Claro que não aconselho iniciar numa 4L 600cc pois essas motos esbanjam performance e deve-se ter experiência p/ conseguir controlá-la, mas iniciar por uma CB400 não tem nada demais fora o custo p/ mantê-la.

    É confortável pra caramba e como já disseram aí, depois que põe pra rodar o peso desaparece.

    É só ter juízo na cabeça e ser feliz com a moto que quiser!

    Abs,
    Carregando...

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    HAHA a 6 meses atras eu estava igual a você, ninguém queria que eu comprasse moto foi uma bafafa ali e bafafá cá papapa pépépé. E no final das contas eu acabei comprando uma moto bros 2012. Um conselho que eu dou é, compre moto apanas se você estive juízo e amor a vida. Pois é um transporta bastante perigoso, porém ágil, rápido e prazeroso.

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeira moto
    Por Bruno Ferraz Manso no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-07-10, 20:55
  2. Primeira moto
    Por btstorti no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 24-03-09, 22:09
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Primeira moto !!!!
    Por marzio.r1 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 31-03-06, 21:33
  5. Primeira moto
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 06-09-05, 15:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •