Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Salvador-Bahia
    Posts
    53

    Ql moto sob estas condições

    Amigos, preciso escolher urgentemente uma moto, nunca tive uma, já tenho habilitação! As condições para a escolha da moto sao:
    - trabalho em uma cidade a 50km de minha casa, assim preciso de uma moto para rodar 100km diarios - 80% do trajeto é em rodovias. toda em bom estado. Velocidade max de 100km/h
    - Preciso de uma moto confortável
    - Nao seja muito visada
    - Barata, pode até ser usada e confiavel de conseguir peças atualmente

    Minhas duvidas principais sao:

    Queria muito a intruder, pelo preço e resistencia - porém meio lenta para estrada
    Pensei em uma fazer mas muito visada pelo alheio
    Imagino uma lander, por aqui tem usada de 2007/8 por R$ 7000
    => Vcs indicam uma trail ou street mesmo?
    Agradeço a ajuda de todos!!!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    depende,.,, o q vc gosta ? tem preferencia ? 125, 250.., 400..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Salvador-Bahia
    Posts
    53
    Amigo, quero uma moto barata de ser adquirida e economica km/l(sobre tudo custo/km/h)beneficio), levando em consideração q vou rodar em rodovias, assim, acho q 125 nao seja a escolha ideal- pensei na apache que apesar de 150 tem uma excelente vel final(130km/h), penso que rodar a 100km/h por muito tempo(trechos e por diversos dias) em uma moto que desenvolve apenas + ou - 110km deverá acabar com ela pois esta folga de 10km/h acho muito pouco e isto provocaria um desgaste dos componentes mais rapidamente.
    Meu gosto particular era uma custom, mas atualmente penso em minha segurança - sair rápido de uma situação(onibus ou caminhao bufando atras de mim ou coisa do tipo).
    AS custons estao muito caras as 250cc, e nao se encontram tao facilmente por aqui, por isso penso nas trails xt225, xtz 125(meio fora de cogitação por causa da vel final 100km/h) strada(dificuldade em peças)
    Aguardo a ajuda dos amigos. Corrijam-me se eu estiver errado em qualquer das opinioes, preciso de orientação!!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Cara, se tu não tem experiência e gosta do estilo custom recomendo uma Intruder com a relação alongada.

    Fácil de alterar, vai ficar com uma motinho boa, honesta, que te agrada e que atende bem.

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    qual seu peso? altura?

    - - - Updated - - -

    eu pergunto isto pois acho bem importante esses fatores. 50km nao é uma distancia tao curta de se percorrer e a longo prazo tu pode ter 'incomodação física' se é que me entende.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Allisongia
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Recife-Pe
    Idade
    35
    Posts
    377
    As motos mais indicadas que eu vejo são:

    Xtz 125 (anda bem nas ruas como nas BRs, porém é 125) como a intenção é andar em 100km/h pule ela
    Bros (encontra peças em qualquer lugar)
    Lander 250 (meu sonho de consumo, porém as peças são muito caras e só encontra nas autorizadas)
    Tornado (cavalo grego. Ótima moto pra quem quer andar sempre na alta, tbm sonhava em ter uma dessa, mas, não quero desfazer da minha e assumir outra 2º mão)
    Teneré: (não tenho opnião, pq não quis procurar nada aprofundado nela, prefiro as 3 ultimas)

    essas são as altas que vejo que valem a pena

    as baixas são:

    Twister (é ótima com suas 6 marchas, porém tem um barulhinho que irrita na corrente)
    Fazer (boa, mas, fica no mesmo caso da Lander, peças caras)
    CB 300 (não aconselho a ninguem, a Twister ainda da pau nela)

    Cara, resumindo, prefiro que pegue uma alta e de preferência 250 (Lander ou Tornado, Falcon 400....)
    Abraço
    "O que me incomoda não são os Gritos dos Maus, e sim, o Silêncio dos Bons"
    foto da magrela pra acompanharem
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...as-P%C3%A1g-16

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Olha, eu sempre tive moto street, depois que peguei uma trail não quero mais outra, são bem mais confortáveis, robustas, e me levam a qualquer lugar. Te recomendo uma igual a minha, Bros 150, anda de boa a 100km/h mas não passa muito disso, é econômica, já tirei média de 40km/l, e não incomoda nunca!

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Salvador-Bahia
    Posts
    53
    Tenho 1.71m e + ou - 90kg. Cachorro, meu maior problema é a velocidade, relação alongada me promoveria ql velocidade final e se eu precisar uma retomada, tipo 60 para 80/90 a perda nao seria grande?
    Por hora agradeço a todos.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Acho que o melhor pra vc eh a bros mesmo, peças baratas, confortavel, economica...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Já deu uma olhada na GSR 150i da Suzuki (6850). Tenho uma e trabalho a exatamente a mesma distância que você. Pego rodovias também e ando sempre a 80~110. Faço em média 43km/l. A moto não é tão baratinha, mas ao meu ver é melhor que uma Bros (9mil 0km) que também é relativamente visada por ser Honda.
    A Lander amigo é tão visada quanto a Fazer. Vai dar no mesmo.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    35
    Posts
    124
    Não há dúvidas vai de bros amigo kkk

  12. #12
    Novato Avatar de Ulysses
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Petrópolis
    Idade
    37
    Posts
    2
    A pouco tempo atrás um amigo meu estava na mesma situação sua, nunca teve moto e trabalhava a uma distancia semelhante a sua e maior parte do trajeto era em rodovia, como ele é alto resolvi indicar uma tornado para ele, pegou uma 2007 por 7mil e unico dono, utilizou ela tranquilo para ir trabalhar e voltar, 6 meses depois trocou de emprego e nao precisa mais ir para longe, está querendo vender a tornado, reclama do consumo, do conforto, principalmente para garupa, enfim agora ele quer comprar uma custom, pois ele sempre preferiu moto custom, vai bastante do seu gosto qual vc pretende escolher...tem que analisar posição de pilotagem, segurança, tipos de freio, manutenção e consumo. Tenho uma Strada 2001 aki onde moro sempre que precisei encontrei peças fácil e se tivesse que trabalhar em uma situação dessas sempre que peguei rodovia nunca tive o que reclamar.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    criciúma - SC
    Idade
    38
    Posts
    248
    Eu também moro em uma cidade e atravesso duas cidades para chegar no trabalho, pego a BR 101 (rodovia da morte), isso já a 5 anos. por isso que ela tá com quase 100.000 Km rodados

    Faço tudo isso com uma yes125, nunca me deichou na mão, guento paulada sobre paulada, econômica e confortalvel, já viagei com ela 1200 km (95% na BR), com mulhé e bagagem na garupa, 100 110 quase que o tempo todo, e a motinha guentou bém.

    Se vc for comprar uma 125, te aconselho a comprar uma yes usada, o modelo antes da promot3, que não é amarrada pois não possui um catalizador tão estrangulante.
    rumo aos 150,000....

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    campinas - sp
    Idade
    38
    Posts
    615
    vai de fazer e seja feliz...nao da manutenção...anda ate q legal...consumo baixo...pouco roubada....
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

    Vendo Suplementos Importados

  15. #15
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    A minha opinião é fazer tb... se vc quer velocidade, resposta rápida, conforto, economia.... tudo numa só!!(se bem q p primeira moto acho mais aconselhável o primeiro degrau da escada: 125cc ou 150cc)
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


 

 

Tópicos Similares

  1. Vivendo sob pressão
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 19-11-10, 08:13
  2. Condições de Estradas
    Por kaledu no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 27-10-10, 16:03
  3. Borracha sob banco da moto
    Por Beto no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 16-09-09, 12:31
  4. Escape sob encomenda
    Por lugano no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 27-02-07, 18:41
  5. Carenagem sob medida
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 18-03-06, 20:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •