Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 40
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Vou concordar com o Richard, 5 meses com uma moto, 3.000 Km rodados, 19 Anos, ainda é um pouco cru para 200Km de estrada.
    Pegar estrada é muito fácil, mas tem seus segredos e as reações tem que ser muito rápidas, experiencia que dificilmente alguém com seu perfil tenha.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  2. #17
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Lendo os comentários do pessoal, que está preocupado, te dou uma dica: Como restam alguns dias para a viagem, dê algumas voltas em rodovia nesses dias anteriores, pra vc ir vendo como se sente com a motoca, enfim.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #18
    Iniciante Avatar de Jeanroot
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    SAO PAULO - SP
    Idade
    32
    Posts
    58
    Cara , moro em Sampa tb interlagos !
    eu Ja desci tb , fala pra voce , pra quem ta começando agooora , eu acho meio complicado ...
    200 km ee mto pra quem vai viajar aa primeira vez , eu vou pra mongaguá ja acho estressante ,
    aconselho primeiro um lugar mais perto , aquela descidas que tem complicadas ,
    maaas nao e um bichoo de 7 cabeça ee de boa ee tranquila , ee mais a distancia e costume !
    acho qe teria que pegar um pouquinho de rod . pra ver como voce se senti !

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Como o pessoal disse ai em cima, aproveita esses dias e roda em várias rodovias, para ir pegando o jeito.. porque se não eu vou concordar com o Richard, fica foda.
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Cara! se Eu fosse vc não arriscaria nâo. pilotar em rodavias nao e mesma coisa, do transito da cidade.
    Um colega meu aqui em Bh, tinha uns dois meses que tinha tirado carteira,Resolveu pegar rodovia acabou acidentando, quebrou a perna,

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    A primeira e única viajem que eu fiz foi 260km (ida). Eu tinha perdido o ônibus na rodoviária e resolvi ir de moto em cima da hora. Amarrei a bolsa encostada no bauleto e fui embora.

    Fui direto, sem parar. Por metade do percurso a pista é única, tipo "mão dupla". Levei 3h pra chegar e não fiquei cansado nem nada. O perigo existe, o medo é importante pois nos mantém vivos mas ele não deve ser o maior condicionante.

    Preste atenção no trânsito, dá aquela revisada na moto como eu disse antes (lava a moto, lubrifica direito, regula os freios, calibra os pneus, verifica as luzes), limpa a viseira do capacete (se tiver arranhada aproveita e troca), no dia vai com uma roupa adequada (jaqueta, calça jeans, calçado resistente, se tiver luvas também)..

    Talvez eu esteja esquecendo algum detalhe importante, mas fazendo isso, é segurar o punho firme e seguir.

    Pra tudo tem uma primeira vez.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #22
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    Tem como alternativa ir pela imigrantes ou pela mogi-bertioga. O problema é que é uma hora mais longa a viagem. Vcs recomendariam isso?

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    31
    Posts
    3
    Ola amigo

    Eu tenho uma RIVA 150cc, parente da sua Apache! Eu com 1600Km rodados e apenas 3 meses fui de Belo Horizonte ate Tiradentes - MG no ultimo encontro, sem problemas foi uma viajem muito tranquila apesar da minha inexperiência.

    POREM, meu sogro foi atras com uma GS 650 G da BMW e meu cunhado na frente com uma Crypton. Estava acompanhado por duas pessoas que na minha opniao são feras no motociclismo. Se você esta inseguro recomendo que faca como eu e chame alguém com experiencia pra acompanhar você.

    Depois conta como foi a sua experiencia!

    Abraços
    PauloHSCP

  9. #24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    A primeira e única viajem que eu fiz foi 260km (ida). Eu tinha perdido o ônibus na rodoviária e resolvi ir de moto em cima da hora. Amarrei a bolsa encostada no bauleto e fui embora.

    Fui direto, sem parar. Por metade do percurso a pista é única, tipo "mão dupla". Levei 3h pra chegar e não fiquei cansado nem nada. O perigo existe, o medo é importante pois nos mantém vivos mas ele não deve ser o maior condicionante.

    Preste atenção no trânsito, dá aquela revisada na moto como eu disse antes (lava a moto, lubrifica direito, regula os freios, calibra os pneus, verifica as luzes), limpa a viseira do capacete (se tiver arranhada aproveita e troca), no dia vai com uma roupa adequada (jaqueta, calça jeans, calçado resistente, se tiver luvas também)..

    Talvez eu esteja esquecendo algum detalhe importante, mas fazendo isso, é segurar o punho firme e seguir.

    Pra tudo tem uma primeira vez.
    Boas dicas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #25
    Iniciante Avatar de Demolidor
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Santana - AP
    Idade
    40
    Posts
    72
    Eu pretendo conhecer melhor minha cidade agora que tenho uma moto.
    E com essas dicas que li aqui ai me ajudar bastante. Segurança sempre. *-*
    MTFBWY

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Cuidado na Tamoios. Principalmente no trecho de serra. Tem epoca que as curvas tao boas, tem epoca que tao cheio de buraco no meio da curva e com agua correndo ainda. Cuide de levar uma blusa e capa de chuva, na serra nunca se sabe se vai estar sol, neblina ou garoa. Tome cuidado com os caras que insistem em correr e ultrapassar pela direita. E tambem cuide dos dementes que descem a serra testando o limite de aderencia do seus carros.

    No mais, boa sorte. Eu amo o litoral norte de sp.

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Tenho 14 anos de habilitação....curiosamente só recentemente peguei BR de moto......e BR braba de movimento......

    Óbvio que tantos anos de habilitação ajuda......mas "aprender" a andar na BR só andando nela......pode andar 1000 anos na cidade que não é nunca igual a andar na BR......

    Então como disse aprender a andar na BR só andando nela......

    Obviamente também que falta de experiância é um fator a ser levado em consideração.....mas estatisticamente maioria absoluta dos acidentes na BR é de motoristas considerados experientes......

    Eu pego BR 70 km de BR para chegar no hospital.....todos os servidores digamos "motoristas comuns" andam a 80, 90, 10 km/h......os motoristas profissionais andam em seus carros particulares 140, 160 e conforme o carro tem "profissa" que coloca 190 km/h

  13. #28
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Que é perigoso, é e sempre será. Experiência ajuda muito na estrada, independente de ser moto ou carro... a velocidade é grande, a gente tem que dirigir por nós e pelos outros, todo cuidado é pouco e o menor deslize pode ser fatal! Se vai, vai de boa com segurança - nem muito rápido, nem muito devagar hein, senão nêgpo te atropela. A única ressalva q faria (além das dicas q vc já recebeu) é levar alguém junto, de preferência um motociclista. A estrada é incerta, sempre temos q estar ciente q imprevistos acontecem e q nesses momentos, nada melhor do q estar acompanhado!! No mais, boa sorte e boa viagem!!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  14. #29
    Iniciante Avatar de Jeanroot
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    SAO PAULO - SP
    Idade
    32
    Posts
    58
    Caaara vai pelaa imigrantes , tapeeetee ;D '
    Vaii smp pela direitta , ee tome alguns cuidados , nao tem segredoos !
    Faaaz uma revisão na moto , passa no posto calibra os pneeus ee vai coom Deus !
    como todos disse cuidaado , mas soo aprende andar no rod , andando nela !
    vaai com deus !

  15. #30
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    30 km???

    Ida e volta o cara vai fazer uns 500km fácil, fácil.

    Ainda mais numa Tamoios, onde o povo de caminhão não tá muito preocupado com moto no meio do caminho e joga o caminhão em cima, igual na Régis.

    Rodar quase 500km, numa moto pequena que, com sorte vai dar para se manter nuns 90, 100km/h (sendo otimista), que você não conhece, não sabe suas reações, tendo você nunca viajado com nenhuma outra moto também, sozinho, etc, etc, etc...


    Nem de longe isso seria uma viagem, seria um martírio.


    Aprender a andar em estradas, realmente só se aprende andando, mas é o tipo de negócio que é igual a aprender a andar, você não nasce e já sai correndo uma maratona, você começa engatinhando.


    Pegar uma moto hoje e amanhã já sair com ela para a estrada e sozinho, sem saber lhufas de pilotagem e tal, é tentativa de suicídio.
    Não diria tentativa de suicidio...mas sei lá...vai do ritmo se não acha? A Apache consegue uns 110 km/h facil não consegue não?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Que é perigoso, é e sempre será. Experiência ajuda muito na estrada, independente de ser moto ou carro... a velocidade é grande, a gente tem que dirigir por nós e pelos outros, todo cuidado é pouco e o menor deslize pode ser fatal! Se vai, vai de boa com segurança - nem muito rápido, nem muito devagar hein, senão nêgpo te atropela. A única ressalva q faria (além das dicas q vc já recebeu) é levar alguém junto, de preferência um motociclista. A estrada é incerta, sempre temos q estar ciente q imprevistos acontecem e q nesses momentos, nada melhor do q estar acompanhado!! No mais, boa sorte e boa viagem!!
    Assino em baixo Sheilla...de preferencia sempre acompanhado! Um pneu furado se torna um baita tormento num passeio....imagina sozinho! Cruel!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

 

 

Tópicos Similares

  1. Strada Adventure... Minha Primeira Viagem de Moto na Serra
    Por mariachirs no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 9
    Último Post: 22-02-10, 13:06
  2. Movido: Primeira viagem de moto
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 20-08-07, 15:31
  3. Primeira viagem de moto
    Por _Rafael_ no fórum Região Sudeste
    Respostas: 17
    Último Post: 20-08-07, 15:30
  4. A primeira viagem!
    Por Serifa no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 29-05-06, 20:55
  5. Minha Primeira Viagem de Moto
    Por Roberto de Souza no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 09-04-06, 00:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •