Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 40 de 40
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    Não diria tentativa de suicidio...mas sei lá...vai do ritmo se não acha? A Apache consegue uns 110 km/h facil não consegue não?
    Meu, que seja de carro, de moto, de patinete ou de qualquer coisa que seja.

    Te garanto que não existirá UM, apenas UM, que fale que qualquer um deva acabar de pegar a carta e a primeira coisa que o cara deve fazer é pegar o veículo e fazer uma viagem de 500 KM sozinho.

    Se o cara fosse em grupo, com outras motos, seria um pouco menos pior, mas ainda seria arriscado pelo tempo que ele subiu em uma moto, ainda mais sozinho, sem conhecer o caminho, sem conhecer a moto, sem conhecer a estrada, sem conhecer nada.

    Por isso que é tentativa de suícidio.

    Eu até hoje não consigo entender o que é manter X km/h FÁCIL para alguns, pois a minha moto, que tem dois cilindros, é mais forte e blablabla não consegue manter 110 km/h fácil.

    Ela chega a 160km/h, mas não é FÁCIL os 110km/h, 110 já não é tão fácil para nenhuma 250cc. (e que venham as pedras)

    Esse "fácil" é muito relativo e muita gente se estrepa por causa de relatividades.


    Posso parecer chato, rabugento e tudo mais, mas não adianta, não existe argumentos que façam valer valer a idéia de que uma pessoa que nunca subiu numa moto, que nem a conhece direito, que nem se conhece direito em uma moto, sair e pegar uma rodovia e ficar brincando com a sorte.

    PS. 3 mil e poucos km está longe de ser uma carga para o cara se conhecer em uma moto, sabendo "entender" algum sinal da moto ou então uma situação qualquer em estrada.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Meu, que seja de carro, de moto, de patinete ou de qualquer coisa que seja.

    Te garanto que não existirá UM, apenas UM, que fale que qualquer um deva acabar de pegar a carta e a primeira coisa que o cara deve fazer é pegar o veículo e fazer uma viagem de 500 KM sozinho.

    Se o cara fosse em grupo, com outras motos, seria um pouco menos pior, mas ainda seria arriscado pelo tempo que ele subiu em uma moto, ainda mais sozinho, sem conhecer o caminho, sem conhecer a moto, sem conhecer a estrada, sem conhecer nada.

    Por isso que é tentativa de suícidio.

    Eu até hoje não consigo entender o que é manter X km/h FÁCIL para alguns, pois a minha moto, que tem dois cilindros, é mais forte e blablabla não consegue manter 110 km/h fácil.

    Ela chega a 160km/h, mas não é FÁCIL os 110km/h, 110 já não é tão fácil para nenhuma 250cc. (e que venham as pedras)

    Esse "fácil" é muito relativo e muita gente se estrepa por causa de relatividades.


    Posso parecer chato, rabugento e tudo mais, mas não adianta, não existe argumentos que façam valer valer a idéia de que uma pessoa que nunca subiu numa moto, que nem a conhece direito, que nem se conhece direito em uma moto, sair e pegar uma rodovia e ficar brincando com a sorte.

    PS. 3 mil e poucos km está longe de ser uma carga para o cara se conhecer em uma moto, sabendo "entender" algum sinal da moto ou então uma situação qualquer em estrada.
    Apoiado em tudo, nem de carro daria pra arriscar uma viagem dessa por um novato, que dirá de moto pequena
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #33
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Bom dia.
    Eu não recomendo, compartilhando o dito pelos colegas que estão indicando para a não realização da mesma.
    Ganhe mais tempo de guidom para se aventurar.
    Isso parece impolgação. Moto + impolgação não combinam bem.


    Abraços a todos

  4. #34
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Eu até hoje não consigo entender o que é manter X km/h FÁCIL para alguns, pois a minha moto, que tem dois cilindros, é mais forte e blablabla não consegue manter 110 km/h fácil.

    Ela chega a 160km/h, mas não é FÁCIL os 110km/h, 110 já não é tão fácil para nenhuma 250cc. (e que venham as pedras)

    Esse "fácil" é muito relativo e muita gente se estrepa por causa de relatividades.
    Velocidade de cruzeiro Richard...putz sua moto tá zuada entao! Minha fazer mantem sussegado 120/130 km/h (claro que a reduções, subidas, descidas ^^, a velocidade sempre varia...quis dizer que a Apache tem motor suficiente pra manter velocidade de cruzeiro SE necessário!

    abraço!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Meu, que seja de carro, de moto, de patinete ou de qualquer coisa que seja.

    Te garanto que não existirá UM, apenas UM, que fale que qualquer um deva acabar de pegar a carta e a primeira coisa que o cara deve fazer é pegar o veículo e fazer uma viagem de 500 KM sozinho.

    Se o cara fosse em grupo, com outras motos, seria um pouco menos pior, mas ainda seria arriscado pelo tempo que ele subiu em uma moto, ainda mais sozinho, sem conhecer o caminho, sem conhecer a moto, sem conhecer a estrada, sem conhecer nada.

    Por isso que é tentativa de suícidio.

    Eu até hoje não consigo entender o que é manter X km/h FÁCIL para alguns, pois a minha moto, que tem dois cilindros, é mais forte e blablabla não consegue manter 110 km/h fácil.

    Ela chega a 160km/h, mas não é FÁCIL os 110km/h, 110 já não é tão fácil para nenhuma 250cc. (e que venham as pedras)

    Esse "fácil" é muito relativo e muita gente se estrepa por causa de relatividades.


    Posso parecer chato, rabugento e tudo mais, mas não adianta, não existe argumentos que façam valer valer a idéia de que uma pessoa que nunca subiu numa moto, que nem a conhece direito, que nem se conhece direito em uma moto, sair e pegar uma rodovia e ficar brincando com a sorte.

    PS. 3 mil e poucos km está longe de ser uma carga para o cara se conhecer em uma moto, sabendo "entender" algum sinal da moto ou então uma situação qualquer em estrada.
    Não parece, é! Zuera

    Concordo, eu havia dito no inicio que o rapaz deveria ir, mas agora eu mudo de ideia. Tenho pegado ultimamente uns 15 km de rodovia todo dia, de manha, vento forte pra caraleo. O pouco que eu vejo nesse br, eu posso afirmar, que este garoto estará entregando o atestado de óbito para seus pais. Br não é brincadeira não =\
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Minha primeira viagem fiz depois de 2 anos andando de moto, e o único que me apoiou foi meu pai, o resto da família falava que era perigoso e tal,que era melhor ir de onibus...

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Minha primeira viagem fiz depois de 2 anos andando de moto, e o único que me apoiou foi meu pai, o resto da família falava que era perigoso e tal,que era melhor ir de onibus...
    Eu também. Minha mãe chamou o nome de vários santos, meu pai disse que era doido, minha namorada ficou meio nervosa.. Mas tô aqui contando pra vocês.

    Foi sorte? Não acho.

    - - - Updated - - -

    Mermão, eu sendo você iria.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    Velocidade de cruzeiro Richard...putz sua moto tá zuada entao! Minha fazer mantem sussegado 120/130 km/h (claro que a reduções, subidas, descidas ^^, a velocidade sempre varia...quis dizer que a Apache tem motor suficiente pra manter velocidade de cruzeiro SE necessário!

    abraço!
    Velhinho, minha moto mantem 110 numa boa.

    O que eu estou falando é que não adianta você pensar em 110km/h e tal, pura e simplesmente, você tem que pensar se em retomadas, como a moto vai se portar, a sua moto, pode demorar cerca de 5 ou 6 segundos para retomar de 80km/ para os 110, já uma Biz, vai demorar 15 segundos, entendeu o que quis dizer.

    Falar que sua moto chega facilmente aos 120 ou 130km/h é relativo, para você pode parecer rápido, mas para mim não, entendeu?

    Sem contar que numa situação de emergência, pode ser que o que você acha que ela chega "fácil" não seja suficiente.

    Por exemplo, sua moto não chega "fácil" aos 120, 130 km/h, pq nesa velocidade, ela já está quase no seu limite total, velocidade de cruzeiro é relativa para cada moto, e por exemplo, para a sua ou a minha moto, pode se dizer que a velocidade de cruzeiro delas gira em torno de 90 a 100 km/h, pois ainda sobraria cerca de 25% de motor para uma eventual necessidade. Já uma CG, vai ter velocidade de cruzeiro perto dos 80km/h.

    Velocidade de cruzeiro SEGURA, gira em torno de 70 a 75% da capacidade do motor. Nunca que a velocidade de cruzeiro de uma moto que mal chega aos 150 km/h vai ser de uns 120.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Nessa velocidade deve ficar +/- em 8~9000rpm né? Já no limite.

    É bem isso que o Richard falou.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #40
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Pelo fato de eu morar distante da cidade tenho que pegar rodovia todos os dias, pelo fato da praia ser perto de onde eu moro eu pego em torno de 50 km para ir e 50km para voltar nos finais de semana.

 

 

Tópicos Similares

  1. Strada Adventure... Minha Primeira Viagem de Moto na Serra
    Por mariachirs no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 9
    Último Post: 22-02-10, 13:06
  2. Movido: Primeira viagem de moto
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 20-08-07, 15:31
  3. Primeira viagem de moto
    Por _Rafael_ no fórum Região Sudeste
    Respostas: 17
    Último Post: 20-08-07, 15:30
  4. A primeira viagem!
    Por Serifa no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 29-05-06, 20:55
  5. Minha Primeira Viagem de Moto
    Por Roberto de Souza no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 09-04-06, 00:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •