Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Xenon não esta proibido, carros ainda saem de fabrica com ele, mas por que seus faróis são projetados pra isso e bla bla bla...

    Xenon 7k eu não conhecia, mas os que iluminam melhor pelo que pesquisei são os de 4300k e 5000k, parece que quanto mais aumenta a temperatura de cor, menos ilumina.

    Estou esperando chegar um par de 4300k da china, demora do carai. mas de mes já... kkkkkkkkkkk vou instalar e por a conta em risco, ando a noite todos os dias, e as ruas aqui são uma merd** os homi aqui parece que não ligam muito pra isso, o que mais vejo aqui é carro em moto com xenon.

    E instalar e por sua conta em risco...
    Está certo, mas também está errado. Hehehe

    Na realidade, xenon ESTÁ proibido, a única exceção, são os veículos que saem de fábrica com ele.

    Antigamente você conseguia comprar um kit xenon, levar em um posto de vistoria do Inmetro, fazer a vistoria aprovando o xenon e então ele entrava no documento do carro como alteração do veículo.

    Hoje, isso não é mais possível, independente de quantos Kelvin ele tenha e tudo mais, xenon, a não ser de fábrica, exatamente pq tem o bloco optico preparado para o xenon e blablabla, está terminantemente proibido.

    Ao criador do tópico, não cai nessa que é só papo de vendedor, o cara tá com o barato encalhado no estoque e quer passar para algum trouxa que não sabe que TODOS os tipo de xenon que não sejam de fábrica estão proibidos e acredita quando ele fala que tem alguns que não estão.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Está certo, mas também está errado. Hehehe

    Na realidade, xenon ESTÁ proibido, a única exceção, são os veículos que saem de fábrica com ele.

    Antigamente você conseguia comprar um kit xenon, levar em um posto de vistoria do Inmetro, fazer a vistoria aprovando o xenon e então ele entrava no documento do carro como alteração do veículo.

    Hoje, isso não é mais possível, independente de quantos Kelvin ele tenha e tudo mais, xenon, a não ser de fábrica, exatamente pq tem o bloco optico preparado para o xenon e blablabla, está terminantemente proibido.

    Ao criador do tópico, não cai nessa que é só papo de vendedor, o cara tá com o barato encalhado no estoque e quer passar para algum trouxa que não sabe que TODOS os tipo de xenon que não sejam de fábrica estão proibidos e acredita quando ele fala que tem alguns que não estão.

    Valeu richard...se colocar vou andar com bastente atencao com ele hehehe!tem a halogena msm!

  3. #18
    Iniciante Avatar de Jeanroot
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    SAO PAULO - SP
    Idade
    32
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    To "feliz" com a minha 55/60, mas pretendo colocar uma motivision pra ver o que vira.., ai derrete o bloco optico de vez.. kkk, a 35/35 esquentava mais o bloco do que a 55/60 comum

    Chiccoli , eu uso motovision 35/35 , minha moto ta normal cara , nao esqueenta mto naão !
    ando de boooooa ;D
    aa sua esquentava demais ?

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    To começando a me arrepender de ter pego um bi xenon, não vai ter halogena pra disfarçar na blitz não! kkkkkkkkkkkkk

    se der merd* tiro o xenon e mete um par de farol de milha!

    Mas pra quem já teve a experiencia, se o puliça embaçar na blitz, e eu tiver uma lampada halogena comigo, eu posso trocar na hora e sair, o veiculo não será apreendido mas levo a multa não é?

    O documento fica retido neste caso?
    Sim cara pode fazer isso sim, inclusive geral aqui faz isso, leva uma lampada junto com a moto
    eu levo em baixo do filtro de ar e da bateria onde tem a caixinha de ferramentas da YES

    Que eu saiba so vai ficar com a multa mesmo nao apreendem

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Xenon esta proibido em veiculos que nao usem originalmente, porem, quem legalizou o xenon no veiculo antes de ser proibido poder usar ate o sucateamento do mesmo. Tenho amigos que tem legalizado, todo comando param eles mas ta la no doc xenon, liberam tranquilo. Eh o mesmo caso dos turbinados, das saveiros diesel, etc... por isso se a policia liberar algum xenon nao quer dizer q foi cafezinho.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Jeanroot Ver Post
    Chiccoli , eu uso motovision 35/35 , minha moto ta normal cara , nao esqueenta mto naão !
    ando de boooooa ;D
    aa sua esquentava demais ?

    eu colocava a mão no bloco pra ver de vez em quando ^^
    mas num derreteu nada não..

    - - - Updated - - -

    Xenon, ou vem de fabrica, ou foi legalizado até num lembro que data, somente e apenas.., se não é multa ^^
    eu tinha pensando em colocar, porém num tinha essa moto ainda, fazer o q né..

    Como o tempo e o vento...

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Norte e nordeste do País é terra sem lei comparado à SP e RS se tratado de leis de trânsito.

    Abs,
    aki em minas gerais o policial quando para o motoci
    clista, ele avalia a moto por completo , vai direto no farol ver se tem xenon, pnes , seta, farol alto e baixo , lanterna traseira e por ultimo pega o documento , os caras se verem algo diferente na moto ja deixam agente a pe., mais por outro lado e bom q isso e uma seguraca a mais que temos , mais que o xenon e bom e sim , eu usei na minha xr tornado por um bom tempo pois sempre usei pra andar em estrada de terra onde nao a policiais kk mais se te pegar tudo indica q perde ate a carteira , pois e intem de seguranca da moto , entao muito cuidado , ja q um farol queimado ja perde a habilitacao imagina um xenon .abraco
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  8. #23
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por KOEL Ver Post
    aki em minas gerais o policial quando para o motoci
    clista, ele avalia a moto por completo , vai direto no farol ver se tem xenon, pnes , seta, farol alto e baixo , lanterna traseira e por ultimo pega o documento , os caras se verem algo diferente na moto ja deixam agente a pe., mais por outro lado e bom q isso e uma seguraca a mais que temos , mais que o xenon e bom e sim , eu usei na minha xr tornado por um bom tempo pois sempre usei pra andar em estrada de terra onde nao a policiais kk mais se te pegar tudo indica q perde ate a carteira , pois e intem de seguranca da moto , entao muito cuidado , ja q um farol queimado ja perde a habilitacao imagina um xenon .abraco
    Rapaz, passei uns 6 meses no norte de Minas, região de Jáiba, janauba e Montes Claros. Rapaz os Homi ai são brabo, a rodoviaria federal é assim mesmo, que nem você falou. A 50km de Jaiba, de vez em quando rolava umas blitz, os caras olham tudo mesmo!!!! De vez em quando eu ia a Montes Claros, e la vi uma coisa que nunca vi por aqui, a viatura tinha tipo um mega fone, e mandava os "suspeitos" de moto parar e encostar, ai fazia a revista. A policia la era bem atuante, fora isso, vi policial abordando pedestre do nada umas 2x.

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Norte e nordeste do País é terra sem lei comparado à SP e RS se tratado de leis de trânsito.

    Abs,
    Pelo que vejo em reportagens, nem capacete cobram la, vale tudo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #25
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Pelo que vejo em reportagens, nem capacete cobram la, vale tudo
    Não é bem assim também não, pelo menos aqui em Salvador. Vai depender da cidade e do bairro da cidade. Por exemplo, tem bairro aqui que os caras andam sem capacete, pois não tem um policiamento tão efetivo, mas no dia que os caras param pra fazer blitz nesses locais, o que fica de moto parada não é brincadeira. Essa semana que passou ate, nesse mesmo bairro,onde passa uma avenida movimentada, teve um acidente com vitimas, tinha carro do samu, uma moto e uma viatura da policia, tinha uns 7 pms. Os pms só estavam assistindo os caras do samu, e enquanto isso, o que passava de motociclista errado, sem capacete, de chinelo na CARA dos pms, não foi brincadeira, eles não estavam nem ai... Mas em outro bairro do centro onde eu trampava, tinha um ponto onde todos os dias os caras faziam uma blitz, só pra moto. Não chamava atenção pois ela era feita em frente a um modulo, que muitos nem sabe que é da policia, e não ficava viatura também. Não sei como eles eram com relação a xenon, mas se tivesse sem capacete, sem tenis ou qualquer outra coisa, os caras não deixavam passar.Só que em determinadas cidades do interior, ai já são outros 500. Ai sim, é bem como você falou, vale tudo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Xenon numa Fan 2008 - AJUDA!!!
    Por Majestic no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 18
    Último Post: 25-01-12, 17:51
  2. Revisões; Qual a kilometragem estabelecida por lei?
    Por Monstroboy no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 21-07-09, 10:33
  3. Talvez seja uma nova Lei que vem por ai
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 27-02-07, 22:06
  4. Trocar o motor por um de outro modelo: o que diz a Lei?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 23-06-06, 20:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •