Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Resolvido! Formato de tela do notebook - é possível mudar???

    Galera to tentando descobrir se é possível alterar o dimensionamento de tela do notebook, como é feito nas tvs LCD, LED, e Plasma.

    É que notebook tem formato de tela widescreen (16x9) e queria passar pra o formato padrão de imagem (4x3).

    Porque não entendo como as pessoas se acostumam com esse tipo de coisa a meu ver COMPLETAMENTE ERRADA! Ver imagens distorcidas o tempo todo na tela do computador, pois nessa droga de widescreen a imagem é ''espichada'' na horizontal pra preencher as laterais maiores na tela.

    Aí as pessoas nas fotos ficam baixinhas e gordas... circulos perfeitos são ovos deitados... e fotos de pessoas na diagonal, como muita gente gosta de tirar inclinando a máquina na hora da foto, ficam horríveis, completamente desproporcionais!


    Essa é uma foto da minha tela.
    Isso era pra ser um círculo. Daonde???
    E se o de voces forem assim... essa foto deve aparecer mais deformada ainda...




    No meu desktop mantenho até hoje um monitor LCD dos quadradinhos, onde a imagem é normal, sem distorção. Na época já tinha na loja só esses wide, então procurei até achar esse usado pra venda, e não me arrependo pois alem de ter pago menos tenho uma imagem mais realista.

    Por favor, se tem alguma solução pra mudar isso no note me ensinem! To tentando mas tenho medo de fuçar em muita coisa e até agora não achei nada. Abraço a todos.

    O note é um Acer Aspire 5250-0465.
    Última edição por magrao tk; 04-07-12 às 11:07.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Magrão, Os monitores lcd foram feitos para serem usados na resolução padrão dele, hoje a maioria dos notebooks tem tela 1366x768
    Provavelmente você usa 1024x768 ou 800x600 que é nativo dos monitores de tubo (formato 4x3)
    Qual a resolução da Área de trabalho está usando?
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sim, a resolução está pra 1024x768, e só tem essa ou a de 800x600.
    Tem como mudar isso usando algum drive de vídeo diferente por exemplo?

  4. #4
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Magrão o lance é utilizar a resolução ideal e pelo menos no meu note não estou vendo problema nenhum nessa foto e outra se deixa a resolução fora da configuração ideal vai ficar uma coisa gigante e ridícula.. rs...

    O lance é deixar na configuração máxima mesmo ou pelo menos uma de acordo com o Widescreen, full hd o que seja... rs

    pois com a configuração correta e placa de vídeo corretamente instalada não tem problema nenhum... em ficar "esticado" alias não fica...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    To baixando o drive VGA desse note aqui no site Acer Support: Downloads & Support Documents - Notebook / Aspire / Aspire 5250
    Será que daí aparece nas opções de resolução essa que é a certa? Porque ele não tem ela pra escolher...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    provavelmente isso resolve, e passa a exibir na resolução correta.
    Lembrando que a resolução nativa dele é 1366x768.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  7. #7
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Quando for instalar primeiro desinstalar o driver instalador e manda remover o driver existente no windows e ai sim instale esse driver fornecido pelo fabricante
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cleverson e Speed, deu certo! O drive ajustou pro formato correto, agora sim sem distorçoes!
    Speed, instalei ''por cima'' mesmo, não teve problema.

    Valeu! Um forte abraço!

  9. #9
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Blz.. Magrão disse para desinstalar para ter garantia que não iria ter erro.. mas no fim o resultado é o mesmo.. Ok.


    abs..

    PS: dimini esses icones muito grande o padrão do windows 7 hehe.... (brincadeira apenas botando o opnião onde não é chamado kkk)
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Blz.. Magrão disse para desinstalar para ter garantia que não iria ter erro.. mas no fim o resultado é o mesmo.. Ok.


    abs..

    PS: dimini esses icones muito grande o padrão do windows 7 hehe.... (brincadeira apenas botando o opnião onde não é chamado kkk)
    Hehe! Mas tem razão, já diminuí.

    Não sei se tu reparou na foto... mas tem ícones de inicialização rápida no canto esquerdo, igual como é no XP. Isso porque nunca gostei do fato de o W7 não ter isso, daí crio sempre uma nova barra de ferramentas quando instalo um W7 nos meus computadores, e até para os que migram de XP pro 7. Acho bem mais prático ter em mãos ali na barra os atalhos para abrir quantos navegadores ou programas quiser sem precisar sair da última janela aberta. Outra coisa que desativo é a combinação de botões, nunca uso ativado.

    Sei lá se é mais prático o jeito padrão do 7 e sou eu que não me acostumei, mas prefiro configurar esses detalhes o mais próximo do que era no XP, ainda bem que tem essa opção de mudar.

  11. #11
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Hehe! Mas tem razão, já diminuí.

    Não sei se tu reparou na foto... mas tem ícones de inicialização rápida no canto esquerdo, igual como é no XP. Isso porque nunca gostei do fato de o W7 não ter isso, daí crio sempre uma nova barra de ferramentas quando instalo um W7 nos meus computadores, e até para os que migram de XP pro 7. Acho bem mais prático ter em mãos ali na barra os atalhos para abrir quantos navegadores ou programas quiser sem precisar sair da última janela aberta. Outra coisa que desativo é a combinação de botões, nunca uso ativado.

    Sei lá se é mais prático o jeito padrão do 7 e sou eu que não me acostumei, mas prefiro configurar esses detalhes o mais próximo do que era no XP, ainda bem que tem essa opção de mudar.

    Mas @Magrão não precisa disso não na realidade o W7 tem esse recurso apenas funciona de forma diferente...

    Bem assim qualquer aplicativo que você abra no W7 vai para barra de tarefas assim como no XP mas no W7 se você clicar com o potão direito neste item ... terá a opção de fixar ou não esse item na barra o que será como a barra de inicialização rápida do xp tenta ai que vai ver...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Quem bom que descobriu a solução, entrei nesse topico pra dar uma espiada, e quando vi o primeiro post, fiquei espantado, vejo monitores wide a muitos anos e nunca vi nada distorcido neles

    Aqui no trabalho pifou o meu wide, colocaram um quadrado para repor enquanto consertam, simplemente odiei, wide é o que há, principalmente para ver videos, e tb para trabalhar com planilhas extensas, autocad, etc
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    na Faculdade os monitores estão assim, pior, não acertam e não deixam mexer,
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Mas @Magrão não precisa disso não na realidade o W7 tem esse recurso apenas funciona de forma diferente...

    Bem assim qualquer aplicativo que você abra no W7 vai para barra de tarefas assim como no XP mas no W7 se você clicar com o potão direito neste item ... terá a opção de fixar ou não esse item na barra o que será como a barra de inicialização rápida do xp tenta ai que vai ver...
    Hehehe, eu sei disso! O IE, o Media Player e o Windows explorer vem já fixados padrão ali.
    Mas é que esses atalhos a partir do momento que se clica neles, o ícone se transforma na janela aberta na aba.

    Aí como faz se eu quero abrir umas 3 janelas do navegador por exemplo? Se o atralho desaparece depois que abre a primeira?
    Deve ter um jeito clicando com o direito em cima, ou sei lá... nunca nem procurei saber. Porque do jeito que eu faço posso abrir quantas janelas quiser, que o ícone continua sendo um ícone ali no cantinho sempre a disposição. Bem mais prático na minha opinião.



    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Quem bom que descobriu a solução, entrei nesse topico pra dar uma espiada, e quando vi o primeiro post, fiquei espantado, vejo monitores wide a muitos anos e nunca vi nada distorcido neles

    Aqui no trabalho pifou o meu wide, colocaram um quadrado para repor enquanto consertam, simplemente odiei, wide é o que há, principalmente para ver videos, e tb para trabalhar com planilhas extensas, autocad, etc
    Pois é... é falta de jeito do noob aqui kkkk. E eu acostumei com o monitor quadradinho, agora configurado certo até gostei mais de usar o note.
    Não sabia dessas outras possibilidades de resolução. Porque nunca lembro de atualizar o drive de vídeo, aí fica aquele padrão da instalação do 7, que só tem as 2 resoluções.



    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    na Faculdade os monitores estão assim, pior, não acertam e não deixam mexer,
    Provavelmente é o mesmo caso. Instalaram o Windows, deu imagem? Beleza! Aí não se preocuparam em atualizar os drivers.

  15. #15
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Entendi... mas só para desencargo caso queira abrir é só usar o botão direito que funciona... pois ele exibe o ícone para que abra outra janela...

    cada um cada um... rs
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 02-01-10, 11:55
  2. Limpar a tela do notebook
    Por Guigo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 01-02-07, 19:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •