Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
Cara, nessas Mobos antigas eu só arrisco o Driver Genius, que faz detecção e download automático de Drivers, elas são muito enjoadas...
Algumas mobos eu ja vi trocar o lado do conector, invés de ser o verde vira o azul não sei porque mais que funciona funciona testa ai...
No mais, tenta encontrar este programa, maioria das vezes ele da conta do recado...
Sobre velocidade, as vezes um driver de vídeo ou chipset mais atual resolve o problema...

E quando pegar uma máquina assim, não restaura o windows para ponto anterior...tenta primeiro fazer um Scandisk (chkdsk -r), normalmente funciona legal...
Caso não de certo, ai sim, backup e dale um format....
No que precisar e eu souber, estou a disposição nesta área...abraços!
Foi o Driver Genius 10 que usei Uno, só que o que eu tenho tem o crack desatualizado. Se boto pra atualizar o programa ele pede novo serial, já vasculhei a net mas não achei. Mas mesmo desatualizado ele baixou e instalou os drivers, só não sei se os ideais.

Nas configurações, na detecção notei que tem tipo uma troca de conector, pode mudar para o azul em vez do verde... bem estranho mesmo. Mas tentei mexer nisso ontem tambem, não adiantou.

Valeu pelas dicas, fiz burrada mesmo em tentar restaurar.

Ah!!! Outro detalhe que não sei se ajuda... ates de formatar ele tava sempre fazendo a verificação de disco em busca de erros quando iniciava... até quando reiniciou durante a instalação do windows fez, até achei que ia continuar fazendo, mas depois de instalado parou.

Será que esse hd pode estar bixado? A verificação era feita no disco D... partição que estão os arquivos do dono e que não formatei, só passei um desfragmentador e o Ccleaner depois.