Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 69

Tópico: Honda Lead 2012

  1. #16
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Até hj não tive um tenis estragado por causa do pedal de marcha, e ao contrário de vc, eu odeio aquele pedal da Biz.
    tamo junto .. horrivel akilo

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Não ?????!!!!!!??!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    eu tenho mais de 30....
    talvez pq eu troco 10 marchas por quarteirão... =S
    afff tem q comprar uma lead .. vai economizar um dinheiro loko com sapatos .. passar macha não precisa de força brother , e tudo questão de jeito .. nunca estraguei sapato com o pedal de machas

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    queria ter a mesma paciência que eu tenho pra andar de carro com a moto..

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Essa alavanca do pedal a melhor que tem é a da bolinha, experiência própria, a da Biz não fica tão confortável quanto a da bolinha, que basta encostar o calcanhar e ela muda de marcha.

    Esse é um dos principais motivos por eu ter escolhido a Lead, não ter que ficar mudando de marchas, uma que gosto muito é a Neo, porém aqui a assistência da Yamaha é um lixo.

    Quanto a robustez, acredito que ela seja bem robusta, afinal é o Scooter mais vendido pela Honda no mundo todo, somente trouxeram ele para o Brasil, aqui o povo ainda não tem a cultura de usar Scooters.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Acho melhor a troca de qualquer Titan do que das Biz. Mesmo com alavanca pro garrão, a troca é muito dura, mas deve ser pelo sitema dela.

    Eu fico imaginando uma Biz com pedal de Titan... aí sim a coisa fica ruim...
    Pois das primeiras vezes que andei numa Biz eu levantava a alavanca como faço na Titan kkkkk pensa no sofrimento que era, e nunca lembrava que tinha o outro lado pra se usar.
    Mas por incrível que pareça, as marchas que são invertidas, isso eu nunca confundi. Vai entender né?

    - - - Updated - - -

    Acho melhor a troca de qualquer Titan do que das Biz. Mesmo com alavanca pro garrão, a troca é muito dura, mas deve ser pelo sitema dela.

    Eu fico imaginando uma Biz com pedal de Titan... aí sim a coisa fica ruim...
    Pois das primeiras vezes que andei numa Biz eu levantava a alavanca como faço na Titan kkkkk pensa no sofrimento que era, e nunca lembrava que tinha o outro lado pra se usar.
    Mas por incrível que pareça, as marchas que são invertidas, isso eu nunca confundi. Vai entender né?

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Diego, tenho uma Intruder 125 e estou com um Lead comprado no início de janeiro. Já rodei um bocado com ele e posso opinar sobre o uso em trânsito urbano e falar das vantagens/desvantagens em relação a uma moto do mesmo porte.
    O Lead tem funcionamento lisinho, vibra quase nada, motor muito silencioso, sempre na temperatura adequada sem esquentar, pega de primeira em qualquer estação do ano, arranca bem, freios muito bons, bancão largo que em conjunto com uma suspensão eficiente tornam a pilotagem bem prazerosa em vias com asfalto bom. Muito divertido de andar. Na pavimentação ruim ou ruas de paralelepípedo, bate seco a dianteira e pula bastante, mas a suspensão resiste bem, os plásticos não batem e as rodas aguentam muito bem a buraqueira. É um scooter muito sólido e com bom acabamento. Além disso, tem pneus sem câmara que são mais seguros e aumentam a sua chance de chegar a um borracheiro rodando, em caso de furo. É um veículo com boa dose de tecnologia como injeção eletrônica, arrefecimento a líquido, acionamento de freio combinado, filtro de ar descartável ecológico, câmbio CVT que é um sistema de transmissão muito "inteligente". Entretanto, isso exige mais cuidado na manutenção, tipo examinar nível de líquido de radiador, verificar correia do CVT periodicamente, sustituí-la após uma determinada quilometragem, etc. Muito pode ser feita em casa até por quem não tem muito conhecimento de mecânica, mas tem coisa que pode precisar de apoio da concessionária como a troca da correia CVT ou troca de líquido do radiador.
    É veículo para andar a 40/50/60 Km/h. Lá pelos 80/90 quando ele chega ao limite, pode balançar bastante por ser leve e fácil de ser "empurrado" por ventos laterais.
    Em comparação com a Intruder 125, o Lead vai aos mesmos lugares onde a Trudi me leva, à mesma velocidade. Entretanto, quando é necessário pegar uma estradinha, a moto oferece mais segurança por ter menos infuência do ambiente (buracos, adensamento de asfalto, ventos laterais, etc.), além da moto oferecer mais estabilidade em curvas e permitir a tradicional levantadinha do banco se o piso estiver muito ruim. No Lead isso é muito difícil por causa da posição sentado, com os pés mais à frente. Além disso, na velocidade em que o Lead está cortando a injeção, a Intruder tem um pouquinho mais de folga no contagiros e velocímetro.
    Não aconselho usar o Lead em estradas a não ser que seja uma estradinha daquelas bem sossegadas onde se pode andar a 70/80 Km/h tranquilo e sereno.
    No mais, para uso urbano o Lead é ótimo, inclsuive após algum tempo de convivência com esse scooter, a gente começa a usar a agilidade que ele tem e o resultado é uma tocada muito boa, inclusive em subidas onde o Lead revela um fôlego que é uma boa surpresa para um motorzinho de apenas 9 CV.
    Entre scooter e moto, eu fico com os dois. Por isso mesmo não me desfiz da Intruder. No futuro, a ideia é trocar a Intruder por algo mais "parrudo" como uma Fazer ou uma CB3. Mas o scooter fica na garagem porque tem muita praticidade como levantar o banco e jogar um monte de coisas na compartimento, sapatos sem marcas, sem graxa na parte de baixo das calças, chuvinha fina que nem se sente e outras vantagens.
    E dá para andar com um e outro? Claro! De acelerar e frear do scooter para a passada de câmbio da moto com acionamento da embreagem, a adaptação é o tempo de sair da garagem!
    Qualquer coisa, pergunta aí!

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Piccoli, acho que vi seus comentários em outro fórum e foi um dos mais completos, nada como a opinião de um proprietário. Também tenho uma Intruder, e não troco por CG nenhum. A idéia da Lead é porque aqui infelizmente temos que cair somente na Honda, e também o fato de ser completíssima e estar mais barata que a Biz ES. Outro item interessante que vi, é o fato da roda traseira ser fixada somente de um lado, facilitando na troca de pneu e possíveis consertos.
    Andar na pista, vez ou outra só, mais para fazer um passeio e deixar o motor rodar mais "livre".

    Valeu pelas informações.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Essa alavanca do pedal a melhor que tem é a da bolinha, experiência própria, a da Biz não fica tão confortável quanto a da bolinha, que basta encostar o calcanhar e ela muda de marcha.

    Esse é um dos principais motivos por eu ter escolhido a Lead, não ter que ficar mudando de marchas, uma que gosto muito é a Neo, porém aqui a assistência da Yamaha é um lixo.

    Quanto a robustez, acredito que ela seja bem robusta, afinal é o Scooter mais vendido pela Honda no mundo todo, somente trouxeram ele para o Brasil, aqui o povo ainda não tem a cultura de usar Scooters.
    Da Biz eu não sei, mas da Crypton é muito suave a troca de marchas, nos primeiros 100 km é meio durona, mas depois é muiiiito suave.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #23
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Já rodei um bocado com ele e posso opinar sobre o uso em trânsito urbano e falar das vantagens/desvantagens em relação a uma moto do mesmo porte.

    Qualquer coisa, pergunta aí!
    Piccoli, qual é a sua média de consumo com o Lead?
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Só medi umas duas vezes em mais de 1.000 Km rodados, consumo entre 33 e 35 Km/l. Uso urbano, entre 40 e 60 Km/h. Faço entre 15 e 20 Km por dia, coisa pouca, admito. Porém eu encho o tanque de 6,5 litros dela com gasolina comum e esqueço quando abasteci a última vez.
    Com Lead ou com Intruder, o meu deslocamento para o trabalho é mais barato que pagar passagem de ônibus, mesmo somando custo de manutenção e impostos. Fiz uma ocasião uma continha levando em conta o que me custa por quilômetro rodado da Intruder somando tudo, peças de reposição, impostos, gasolina, etc. A boa surpresa foi que para o meu uso, andar de moto é mais barato que ônibus.

    A respeito do monobraço que o Lead tem na suspensão traseira, é impressionante como esse único amortecedor é guerreiro, aguenta muita pancada sem deixar de ser confortável e também mantém o scooter o mais estável possível no nosso piso lunar. Já a suspensão dianteira é como mencionei, seca e um pouco dura. Mas acreditem, o Lead não desmonta e dificilmente dá susto na gente!

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Pois é, as vezes eu piloto a Titan de um amigo meu, e eu uso o calcanhar pra subir as marchas, porque aquela p0rra fode o tênis todo, mas não é só isso, a sequência das marchas é muito escrota, e eu que sou acostumado com a Crypton as vezes faço umas cagadas HAHA
    Mulher é que gosta desse câmbio da Biz, pra não estragar o sapatinho

    Câmbio manual é outra coisa, não tem nada melhor, e a sequencia de marchas nas motos é o correto, universal, nas motonetasa é que é fora do esquema

    Um dia vc ainda terá uma moto
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Alguém sabe mais sobre isso? Será que vem pra cá?



    Fonte e matéria: Honda: Lead é substituída na Europa pela Vision ~ MotoReport

    Mais detalhes: Honda Vision 110 - Galerias - QUATRO RODAS MOTO
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Mulher é que gosta desse câmbio da Biz, pra não estragar o sapatinho

    Câmbio manual é outra coisa, não tem nada melhor, e a sequencia de marchas nas motos é o correto, universal, nas motonetasa é que é fora do esquema

    Um dia vc ainda terá uma moto

    HAHAHAHAHA

    Na verdade moto eu já tenho, já que moto é abreviação pra motoneta ou motocicleta.
    Nem sabia que a Biz, Crypton, Web e afins eram ERRADAS O.O A "magnifica" Honda vem fazendo motos erradas desde quando lançou a CG bolinha?

    HAHAHAHA

    Quanta ignorância! O.o
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    HAHAHAHAHA

    Na verdade moto eu já tenho, já que moto é abreviação pra motoneta ou motocicleta.
    Nem sabia que a Biz, Crypton, Web e afins eram ERRADAS O.O A "magnifica" Honda vem fazendo motos erradas desde quando lançou a CG bolinha?

    HAHAHAHA

    Quanta ignorância! O.o
    Cada um, me parti de rir agora, eu não disse em parte alguma que as marchas das motonetas e da CG bolinha (que já tive 2 por sinal) são ERRADAS, eu disse que são invertidas, em relação ao esquema universal adotado na quase totalidade das motos
    Mas se no seu dicionário , invertido é sinônimo de errado, que seja
    Última edição por halvaro; 17-07-12 às 09:09.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    Tive uma intruder 125 2004 e usei durante 5 anos e posso comentar, a moto é quase inquebrável perdi as contas de buracos na rodovia q cai com ela, e eu com medo do q todo mundo dizia, roda de liga quebra, racha e tals, pelo contrário, a roda da intruder é muito mas muito resistente mesmo e com 89.000 km ela nao tinha folguinha alguma nos rolamentos mas fumava um pouquinho quando quente, a 80 km/h fazia uns 34/35 km/l mas se enrolar tudo ali pelos 9500 rpm a 10000 rpm ela nao fazia 28 km/l, muito macia na terra, quando ia na chácara buscar minha namorada eu rampava as curvas de nível e ela não batia suspensão, tinha guidon da yes, escape da ml (só a ponteira), filtro dimensionado, giclê 115 e coroa da krypton (37 dentes), andava muito pra uma 125, um colega certa vez com uma titan mix apostou 50,00 dizendo q a intruder não acompanhava a titan mas não só acompanhou como deixou a titan pra trás rsrs, tive q vendê-la e hoje com minha titan vejo mais vantagens na intruder q nessa daqui, só não vendi a titan ainda pq o motor dela foi retificado por completo e tem 23.000 mas final do ano vou pegar uma intruder.

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    noobsiber, tenho uma Intruder aqui, 2006, pode me oferecer a Titan/CG/FAN que for, não troco, a Intruder é muito mais confortável, mais gostosa de pilotar independente do piso, (já andei muito na terra com ela), posição de pilotar é boa, o motor funciona mais gostoso, freios muiito melhores, além de muito mais completa, na minha opinião, não tem como comparar.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 04-02-11, 16:29
  2. Mais um lançamento Honda: Lead 110
    Por DOUGLAS 00 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 10-08-09, 19:32
  3. Honda Lead vem com pneu chinês?
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 17-07-09, 02:19
  4. Honda Lead
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 25-12-08, 21:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •