Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    35
    Posts
    2

    Viagem Campinas x Taubaté.

    Oba, bom dia, galera. Acabo de me registrar no forum e já venho pedir a ajuda de vocês.


    Tenho uma YES 125cc ano 2006. Ela tá com relação trocada pra pista (não sei a medida) e pneus maiores um pouco. Tá com 80mil km rodados e sou o segundo dono. Desde que peguei ela de um amigo, há um ano atrás, faço viagens semanais de Campinas pra Itapira, distantes 70km, onde leciono num colégio. Entre vários outros trechos de 40km ou 50km em ritmo acelerado, pois estou sempre atrasaado rss

    Semana que vem planejo uma viagem pra Taubaté, onde reside parte da minha família, mas a distancia entre campinas e taubaté é de cerca de 215km.

    Quando viajo pra Itapira, ou qualquer outro trecho da estrada, como sou leve (65kg) e a moto está com relação trocada e foi amaciada por um rapaz de 100kg, vou sempre na rotação máxima que ela aguenta, seja na subida ou na descida. Tem trechos de ladeira que ela gruda no 140km/h certinho, com uma rotação de quase 11,5rpm. Já na subida...

    O que vocês acham, devo segurar mais a mão no acelerador, senão ela não aguenta? (troco o óleo de mil em mil sempre!)
    Como devo proceder nesse percurso até taubaté? ela aguenta subir a serra pra Campos do Jordão? A idéia é ir pra Taubaté sozinho e lá pegar minha Tia Eugênia, que é bem leve (50kg) pra irmos dar um passeiO em Campos, nalgum dia propicio.
    Fiquei sabendo tambem que na dom pedro I, tem algum trecho com muito vento né?? alguem teve experiencia nesse sentido, ou sabe me dizer que região é essa?

    Galera, topico longo, mas obrigado!
    Bom feriado!
    Última edição por felipedafontoura; 09-07-12 às 11:01.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Acho que deve ir numa velocidade de cruzeiro, que nessas motos é em torno de 90, maximo 100km/h no velocimetro, se não vai forçar
    no mais boa viajem
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Eu moro em itapira *-*
    acho que vc deve manter meio aceledador, se for com ela o tempo todo dando o maximo vai ser muito cansativo...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    35
    Posts
    124
    Se a pista deixa vc ir a 110km/h então vá no que a lei te deixa claro olhando sempre no retrovisor para ver quem vem atras !!!
    E sua moto é uma 125 normalmente elas chegam aos 120km/h então é o máximo que elas deixam se fosse assim não poderia andar nessa velocidade com esta moto !
    CG 125 FAN 2009 KS - Te amo minha nega

    Futura moto - Alguma de 250cc (Sonho)!

    - Todo ser humano nasce e morre poucos vivem.
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".
    - Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro.
    - Motocicleta, é sempre o melhor veículo: nunca cabe a sogra !.

  5. #5
    Iniciante Avatar de Jeanroot
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    SAO PAULO - SP
    Idade
    32
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Eu moro em itapira *-*
    acho que vc deve manter meio aceledador, se for com ela o tempo todo dando o maximo vai ser muito cansativo...

    Concordo ;D

  6. #6
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    sou de tté, seguinte, ficar batendo 140 no painel a troco de q?
    só vai prejudicar a moto, tenho uma yes e uma titan, vai por mim, mantenha no máximo os 110 mesmo (limite da rodovia) q além de não levar multa vc já estará maltratando a moto mas nem tanto, infelizmente na rodovia sou a favor de maltratar um pouco e correr menos risco no quesito trânsito mas lembre-se q a moto vai ser prejudicada em manter esse esforço por muito tempo, pare a cada 100 e deixe ela dar uma esfriadinha.

    Quanto a campos, já fui tanto sozinha quanto acompanhada com a yes, sozinha, com a moto redonda (com macete do tubo) ela até q vai bem mesmo assim perde velocidade pois a parte da serra mesmo é meio ingrime, já acompanha é sofrimento demais, ao meu ver só vale a pena se realmente for muito importante pra vc levar a tal compania, se for só um passeio, as vzs vale mais a pena ir sozinho, até pq daí só depende da sua vontade pra decidir onde ir, quanto tempo ficar etc
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    De quem viajou mais de 1000km de Suzuki Yes: ela aguenta!! Aguenta o pau, aguenta subir a serra...

    Porém manter o acelerador colado cansa e muito!
    Tenta manter os 110km/h ali no painel que você chega uns 30 minutos mais tarde mas chega muito mais relaxado.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Essas Yes estão bem andadeiras... geralmente 110, 120km/h é velocidade final em 125cc...

    O ritmo adequado em viagens são os 3/4 da rotação máxima, que inicia na faixa vermelha. No caso da Yes, vai dar ali pelos 7 mil rpm, que é algo próximo na faixa de torque máximo.

    Andar com mais giros que isso é ideal só nas ultrapassagens ou quando vc precisa do máximo de folego do motorzinho.
    Última edição por DOUGLAS 00; 09-07-12 às 15:26.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Não no painel, Douglas.
    No painel elas mantém 110km/h numa boa e com bolha faz isso até em subida.

    Uma coisa é teoria, outra é a prática na estrada.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Não no painel, Douglas.
    No painel elas mantém 110km/h numa boa e com bolha faz isso até em subida.

    Uma coisa é teoria, outra é a prática na estrada.
    Provavelmente o painel dessas motos são bem mentirosos (não os donos), pois a Yes não é mais veloz das pequenas. Anda bem quando acertada, mas a 110 reais em subida é algo meio difícil em se tratando de 125cc.

    Mesmo considerando que vc e o Felipe são leves e as motos não sofrem tanto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Todo mundo sabe que painel é mentiroso. E como a nossa moto e a de todo mundo tem painel e ele mostra velocidade é nele que todo mundo se baseia.

    A minha com bolha mostra 110km/h ou mais nas subidas! É mentira? É, todo mundo sabe que a real é menos do que isso, porém cansei de ultrapassar (na subida, com garupa, bau e alforges laterais) CG150 com magrelinho deitado no tanque fazendo superman e eu de peito aberto.

    Tem mais velozes? Tem, na descida tem um monte de motos mais velozes. Mas bota a relação certa e cuida da motoca pra ver...

    São as palavras de um feliz proprietário de uma Yes original baseando suas palavras em milhares de km de estrada com garupa, bau e alforges laterais lotados de tranqueiras.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    35
    Posts
    2
    Compreendi tudo o que vocês disseram.. Obrigado!!

    Realmente compreendi que não devo forçar tanto a maquinosa...
    Ja rodei 20mi km com ela largando o máximo sempre na estrada pra trechos relativamente curtos, mas nunca percorri 200km de uma vez.
    E como diria o amigo blaugusto, se eu to na estrada, quero mais que demore! uhauaha

    Agora, fico ainda com certo receio desse trecho ventoso na dom pedro, ja ouvi relatos dos meus pais e de um professor amigo meu, que teve problemas com uma Vstrom pra passar naquele trecho, e ainda mais por esses tempos de inverno, quando as massas de ar estão mais densas e proporcionam um baque maior.

    Enfim, obrigado pela receptividade!

    Paz é tudo o que desejo!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem de férias - Campinas - Rio - Minas
    Por blaugusto no fórum Região Sudeste
    Respostas: 5
    Último Post: 31-07-09, 08:32
  2. Primeira viagem (São Paulo-Campinas)
    Por PimEdu no fórum Região Sudeste
    Respostas: 22
    Último Post: 02-01-08, 09:58
  3. Movido: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-07, 13:29
  4. Minha viagem Campinas->Curitiba (Fotos)
    Por César no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 13
    Último Post: 07-07-05, 17:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •