Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ahlmiranda
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Maceio AL
    Idade
    42
    Posts
    120

    Escapamento da Tornado na XRE.

    Fala galera,

    O negocio é o seguinte, eu tinha uma Tornado 2008 que comprei zero, não tinha intenção de troca-la tão cedo, até porque a moto tava novinha, tinha 15.000 km rodados. Como gosto de um pouco de barulho comprei um escape da BellParts pra ela, é igual ao da moto do Cyber, sendo que a curva também é da BellParts. Instalei o escape na moto e tava todo feliz, ai apareceu um amigo meu pra me atentar, o cara comprou uma v-strom e queria vender a XRE dele 2010 com 14.000 km rodados, disse que me entregava por R$ 9.000. Não pensei duas vezes, tirei o escape da Tornado e vendi. Peguei a XRE e fiquei com o escape em casa, procurei na internet uma maneira de adaptar o escape da Tornado na XRE, vi algumas pessoas dizendo que é possível, porém ninguém explicando como fazer, então resolvi fazer na cara e na coragem. As diferenças entre os escapamentos são a sonda lambda que tem na XRE e não tem na Tornado e aquela pecinha que prende a curva na saida do motor. Após algumas idas e vindas no serralheiro consegui adaptar perfeitamente o escape na XRE, to com ele rodando há uns 3 meses e é só alegria, inclusive já viajei com ele.

    E como sofri um pouco pra conseguir resolver esse problema, vou postar aqui um tutorial de como fazer.

    Primeiro rodei um tempo com a ponteira da Tornado e a curva da XRE, o encaixe é certinho.











    Agora vão as fotos com o escapamento completo da Tornado.







    Essa foto mostra o detalhe do encaixe da sonda lambda que mandei fazer e a peça que tive que modificar.



    Aqui uma foto mais afastado pra ver como ficou o visual da moto, a moto ficou com uma aparência mais leve.





    Eu coloquei um vídeo dela funcionando no youtube, não consegui postar o vídeo aqui, mas segue o link pra quem quiser assistir.

    XRE com escapamento Belparts - YouTube

    Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser as fotos em alta resolução manda uma msg que tenho as fotos originais aqui e to à disposição pra tirar qualquer dúvida.

    Bom, era isso, espero ter ajudado...

    Falou galera.

  2. #2
    Novato Avatar de Elian Fischer
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Xanxerê -SC
    Posts
    15
    Parabéns ficou muito bonita
    E esta com um ronco ''agradavel'' de se ouvir. poakpoaspokspoa
    Ficou show! Parabéns
    d(-_-)b elianfischer d(-_-)b

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ahlmiranda
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Maceio AL
    Idade
    42
    Posts
    120
    Valeu Elian Fischer.

  4. #4
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Ai cara parabens mas deixa te perguntar.. vc usou amesma arruela que prende o escape no cabeçote né?? pois os encaixes do cabeçote da xre sao diferentes do escape da torando....

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    26
    Posts
    299
    No video não da dimensão do barulho , o barulho desse escape ao vivo é bem mais grosso , meu amigo tem na tornado original e é bem grosso o ronco , na XRE deve ser mais grosso ainda , escapamento de alta qualidade , não é protork , boca 8 , papaleguas , esse escape sim é bom , faço trilhas , o pessoal de CRF 230 , tornado maioria colocam esse escape pela sua qualidade , mais o preço é salgadinha também por volta de uns 1000 reais né.
    Não importa a cilindrada da sua pequenina , o importante é o "espirito" .

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ahlmiranda
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Maceio AL
    Idade
    42
    Posts
    120
    GuilhermeDF, é justamente essa arruela que eu tive que mandar o serralheiro refazer, pois os parafusos da XRE não encaixavam nos furos da arruela da Tornado, ai o cara aumentou uma daquelas "abas" onde tem o furo do parafuso e fez o furo no lugar certo, depois ele tirou o excesso.

    - - - Updated - - -

    Cegetrilha, o ronco ficou muito parecido com o da Tornado, quanto ao preço, paguei quase 1000 reais sim, mas vale à pena o custo beneficio, pois se você comprar um desses outros que você citou, vai ter dor de cabeça, eu moro em cidade de praia, minha casa fica a uns 200m da praia, eu já comprei protork pra uma XTZ que tive e comprei pra Tornado também, e comprei coyote pra Tornado, todos enferrujaram e com pouco tempo de uso estouraram, ou seja, eu ia comprar um escape de 500 reais a cada 6 meses. Esse além de ser bom, não enferrujar, é menos comum, ainda não vi nenhum desse rodando por aqui.
    Última edição por ahlmiranda; 13-07-12 às 21:22.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    kra ficou linda parabéns, que curva loka para que serve essa depressão no meio da curva
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ahlmiranda
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Maceio AL
    Idade
    42
    Posts
    120
    Zanca valeu bicho, a curva é massa mesmo, quanto à essa depressão que você falou, quando comprei a curva tinha dizendo que era "booster", mas eu não sei o que é isso não, talvez alguém no fórum possa tirar essa dúvida, mas ela fica ate bonita na curva, da um designe diferente.

  9. #9
    Olá amigos, em breve postarei fotos da minha moto -uma Strada CBX 200- só que vi que tenho que ter 50 mensagens para poder criar um tpc, então conseguirei postar.

 

 

Tópicos Similares

  1. Guidão da XRE 300, Serve na TORNADO ???
    Por ViniciusBCP no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 14-07-11, 21:40
  2. {TORNADO} Escapamento original com barulho, tem como ???
    Por ViniciusBCP no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 02-07-11, 16:54
  3. Painel de XRE ou Tornado na Twister
    Por victor414 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 23-03-11, 18:03
  4. Movido: Painel de XRE ou Tornado na Twister
    Por Cyber no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 18-03-11, 13:21
  5. Respostas: 72
    Último Post: 11-01-10, 23:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •