Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 49 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 394748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 735 de 796
  1. #721
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Pelo jeito já está encalhando. Aqui no Sul essa moto emplacada está em 17 mil. Semana passada uma loja Honda me ofereceu CB 500 F standard por 21,5 mil mais placa.Que o cabra pague então 23 mil para a CB 500 F sair da loja. Pessoas como eu que estão sendo bem atendidas por motos na faixa de 250/300, comprar uma CB 500 é moto para o resto da vida.Por outro lado, eu me conheço, se eu comprasse uma Inazuma hoje, com certeza daqui no máximo dois anos estaria trocando por querer mais moto. Então, os 17 mil por uma Inazuma hoje podem acabar saindo a médio/longo prazo mais caro que 23/24 mil por uma CB 500 F.
    Exatamente o mesmo pensamento meu.Aliás,gostaria de parar ao lado de alguma no semáforo para dizer "rárárá" para o cara...kkkkkk!!!

  2. #722
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    a er 6n é muito mais custo beneficio!!

  3. #723
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu já gastei muito dinheiro trocando moto 125 usada por 125 zero Km. Trocar 6 por meia dúzia é bom negócio só para o fabricante.
    Mas com o tempo a gente aprende, né?
    Se eu não quisesse moto maior que 250 até o fim dos meus tempos, a Inazuma seria uma boa opção. Mas como eu quero subir até a faixa de 500/600, eu olho com carinho no meu futuro uma 500 X zero da Honda, ou seminovas ER6 ou XJ6, dependendo dos valores na época da compra.
    Na boa, nada mais me chama atenção fora esses três modelos.
    Se eu pago hoje 17 mil pela Inazuma, daqui a dois anos eu quero uma 500 ou 600, minha Inazuma não valerá mais que uns 13 mil. Melhor esperar e pagar mais por uma moto situada numa categoria definitiva, ao invés de ficar trocando minha CB3 por Inazuma.
    Pelo menos no meu caso, saltar degraus ou queimar etapas é mais interessante, mesmo pagando mais pelo veículo que será, como eu já afirmei, possivelmente pela vida toda ou para muitos anos.

  4. #724
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    aqui no brasil carro e moto custa muito caro. dependendo do ponto de vista, não é a depreciação que é cara, é o preço 0km que é abusivo demais mesmo.. cada troca de carro voce joga uma boa porcentagem dele no lixo.. e brasileiro gosta de trocar de carro viu... principalmente os que não tem o dinheiro..

    o negocio é pegar o que voce quer e usar até acabar, ou pelo menos até a hora de dar um 'up'.. na medida do possivel, sem tanta ansiedade.. porque senao alem de tudo ainda tem os juros do financiamento.. quanto menos vezes voce trocar, melhor..

    abraço

  5. #725
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Eu já gastei muito dinheiro trocando moto 125 usada por 125 zero Km. Trocar 6 por meia dúzia é bom negócio só para o fabricante.
    Mas com o tempo a gente aprende, né?
    Se eu não quisesse moto maior que 250 até o fim dos meus tempos, a Inazuma seria uma boa opção. Mas como eu quero subir até a faixa de 500/600, eu olho com carinho no meu futuro uma 500 X zero da Honda, ou seminovas ER6 ou XJ6, dependendo dos valores na época da compra.
    Na boa, nada mais me chama atenção fora esses três modelos.
    Se eu pago hoje 17 mil pela Inazuma, daqui a dois anos eu quero uma 500 ou 600, minha Inazuma não valerá mais que uns 13 mil. Melhor esperar e pagar mais por uma moto situada numa categoria definitiva, ao invés de ficar trocando minha CB3 por Inazuma.
    Pelo menos no meu caso, saltar degraus ou queimar etapas é mais interessante, mesmo pagando mais pelo veículo que será, como eu já afirmei, possivelmente pela vida toda ou para muitos anos.
    Cara tu ta em uma posição confortável, como o amigo aqui de baixo comentou, moto é cara só zero, a depreciação faz com que as usadas sejam boas, a desvantagem de comprar uma usada é a tua emoção na hora da compra, porque as vezes tu ta desesperado de vontade de ter uma moto "nova" e olha a primeira e já se apaixona e pode ser uma bucha violenta.
    Tu que ta bem atendido com tua 250, pode tranquilamente ver e rever quantas usadas particulares tu quiser, até u encontrar aquele famoso "achado", ja pensou? Uma XJ6 usadinha em ótimas condições, aliáis Picolli, eu sei um cara de Florianópolis que quer vender, ele usa pouco, muito muito pouco, é um coroa que teve crise de meia idade, funcionário público que passa pano na moto todo dia, apaixonado por ela, mas não usa pq é fresco-boiola.
    Quando quiser fazer uma liga só dar um toque, mas em fim, minha mensagem é que sem pressa, tu consegue comprar uma moto BOA e "BARATA".
    Eu acabo de comprar um clio 1.0 completo 11/11 com 35.000 km rodados por 17.200,00 dilmas, fui em curitiba buscar ele, em ótimas condições, estado de zero, e sou chato demais pra moto e carro.
    O segredo? Procurei com a maior calma do mundo, agora tenho uma deliciosinha nas mãos.
    O mesmo eu faço com as motos, a factor tirei zero porque eu pretendo ficar com ela for-ever, até o moto bater, explodir, sair voando peça, e mesmo depois disso ainda pego os restos e faço um cortador de grama! (Veículo zero pra valer a pena tem quer assim, na minha opinião)
    A v-strom que vendi antes de me mudar pra POA, eu paguei 24 dilmas com 13.000 km, em ótimas condições, no mesmo esquema do clio, fui procurando calmamente e quando vi tava no cartório agradecendo a deus..
    Eu espalho essa cultura, as montadores e revendedoras que se fodam, elas tem que jogar com oque temos no bolso e não com oque o banco nos libera!
    Gol rally 1.0 por 53 paus, 25 cb500, 16 xre abs, 23 crf?
    Isso é preço pra financiador esclerosado!
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  6. #726
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Brasileiro é esperto, mas nesses casos ele míngua. 600cc naked custando r$30.000 o que é isso? A hornet custa 10.000 com impostos pra honda produzir, aliás nem isso..mas ela repassa dando uma facada de leve e as concessionárias terminam o estupro quando você vai lá de olhos brilhando e assassina o cheque..moto e carros nacionais pagam menos impostos e são mais caras..veja as st3..nossa..na prática compensam mais que as conterraneas hornets e xj..ta errado, mas ta errado porque acostumaram que brasileiro anda pelado, para de comer, não viaja, não vive e já vi casos em que nem abastece..enfim faz tudo o que for preciso pra manter o carnê em dia e não perder o financiamento absurdo..só não deixa de comprar jamais.

    E agora essa inazuma caríssima..mas acho q essa não vai vingar não..vai vender menos que next..ninja etc

    Grande abraço

    Via Tapatalk

  7. #727
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Eu deixo de comprar! Acho que nunca terei carro ou moto zero km.

    No meu primeiro (segundo) carro fiz a proeza de financiar 13.500 (80% do valor) em 60x. Após uns 36 meses pagando resolvi trocar de carro. O meu, então, valia 9k (5,5 mil de desvalorização) e o saldo para quitação era quase 7 mil. Ou seja, após quase três anos tinha que repassar o carro para alguém que quisesse continuar pagando.

    Olha o tamanho da trauletada que tomei do BB (e pior, eu que pedi, né...)

    Agora eu tento fazer o inverso. Só compro à vista e pelo que eu imaginar que eu consiga vender pelo mesmo preço após 24/36 meses. Exemplo: Meu clio comprei no inicio de 2013 por 11k (o preço da fipe era 21k) Hoje é 17/18 e em 2015, quando for trocar, imagino que esteja em uns 14/15. Uso três anos e ganho dinheiro na revenda.

    O Segredo é ter MUITA calma.


    Tem dado certo.

    A burgman é a mesma coisa. Comprei com 2mil km por 1.700,00 (ou 1.900,00? não lembro e não vou verificar agora) e, se eu conseguir passar ela por uns 2k ou 2,2k num UP no ano que vem (ou nesse ), tô feliz.


    Uma conta rápida: Financiando 10.000,00 à uma taxa de 2,1% (é isso mesmo? Já ví 3% para moto zero na CC) dá 48x 332,69
    Se guardar essa parcela na poupança, (taxa da 0,55%a.m), será necessário 28 meses. Quase dois anos a menos.

    Sei lá, esperar é foda, mas dá pra fazer UPs a cada 5.000 acumulado (18 meses), por exemplo....

    Todavia, não condeno quem financia. Tem gente que usa para o trabalho, ou a parcela compensa a economia de combustivel de um quadrúpede.... enfim, eu faço assim.

  8. #728
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    e claro que não podemos condenar quem financia..as vezes a pessoa não tem nada e precisa trabalhar onde o ônibus não chega, ou tem um carro velho dando muita despesa enfim n situações..mas tem os desesperados q financiam só pra dizer que tem, e tem os mal informados que financiam um carro semi novo que acaba dando 2 financiamentos, sendo um no carnê e outro na oficina.não q eu tenha algo a ver com a vida de ninguém, mas isso sustenta esse mercado explorativo. isso eu vejo entre amigos, familiares, colegas de trabalho e faculdade e é bastante comum viu... veja um exemplo..um cara comprou uma titan que devia ser 2005, pulou para um gol 94 financiando metade e depois um fox 2010 financiando sei lá quanto, mas não foi pouco..tudo isso em menos de um ano e o carro anda 4 km por dia..enfim acho que no nosso atual mercado automobilístico não dá pra dar esses vacilos, senão a coisa não vai mudar é nunca.

    Eu tenho pra Mim que essas novas montadoras estrangeiras q tão chegando aqui, e que são discriminadas pelo governo, só vendem seus produtos caros pra seguir o mercado, porque também não podem desvalorizar seu peixe..mas eu tenho certeza q seria possível manter o mesmo lucro que mantêm na europa mesmo pagando mais impostos e vendendo mais barato.. A next era a 250 mais equipada (acho até melhor q essa inazuma nesse sentido) e barata na época de seu LANÇAMENTO, começou a vender e hoje ta mais cara. todas as montadoras sugerem preços e o que as concessionárias fazem? aumentam o preço se fazendo de coitadinhas..praticamente nenhuma cc segue o valor sugerido, que já asseguraria uma bela margem de lucro..

    A kawasaki tem modelos de ponta e preços mais convidativos se isso for levado em conta do que as nacionais veteranas.

    Abraços

    Via Tapatalk
    Última edição por nando correa; 08-08-14 às 18:06.

  9. #729
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Tem que ser forte pra não se endividar... O "cramunhão" tem sempre Credito pré aprovado pra vc. Rstsrsrs. Financiamento é antecipação de consumo. E cobra seu preço. E o "status" do zero km também. Cada um avalia se esse preço é justo, justificável ou ao menos aceitável com sua própria régua.

    Sent from my Lumia using Tapatalk

  10. #730
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por cleverton.lima Ver Post
    Eu deixo de comprar! Acho que nunca terei carro ou moto zero km.
    Entenda uma coisa amigo, moto e carro 0km são muito caros no Brasil ? Certo

    Aí a solução é comprar usado ? Não. Por que motos e carros usados no Brasil são ainda mais absurdamente caros que
    no primeiro mundo.

    Claro que vc evita a desvalorização inicial que muitos acham grande, mas la fora a desvalorização das usadas é muito maior que
    aqui, motos e carros com poucos anos de uso e bom estado que nós pagamos caro aqui são praticamente descartados e com
    pouquissimo valor de revenda la fora.

    A questão é que não devemos ficar comparando o preço daqui com o de la fora, isso não serve pra nada e nos leva a conclusões erroneas.

    Claro que se não temos dinheiro para comprar uma 0km as usadas são uma solução, mas não que sejam um super custo/ben como alguns pensam, geralmente é o contrario.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Pelo jeito já está encalhando. Aqui no Sul essa moto emplacada está em 17 mil. Semana passada uma loja Honda me ofereceu CB 500 F standard por 21,5 mil mais placa.
    Que o cabra pague então 23 mil para a CB 500 F sair da loja. Pessoas como eu que estão sendo bem atendidas por motos na faixa de 250/300, comprar uma CB 500 é moto para o resto da vida.
    Por outro lado, eu me conheço, se eu comprasse uma Inazuma hoje, com certeza daqui no máximo dois anos estaria trocando por querer mais moto. Então, os 17 mil por uma Inazuma hoje podem acabar saindo a médio/longo prazo mais caro que 23/24 mil por uma CB 500 F.
    E ainda dizem aqui que a CB500 é muito caro, pelo contrario, é um excelente custo/ben
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #731
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Entenda uma coisa amigo, moto e carro 0km são muito caros no Brasil ? Certo

    Aí a solução é comprar usado ? Não. Por que motos e carros usados no Brasil são ainda mais absurdamente caros que
    no primeiro mundo.
    Tô comparando com o preço lá fora não, Halvaro. Eu disse que deixo de comprar em relação à frase do Nando Correia "enfim faz tudo o que for preciso pra manter o carnê em dia e não perder o financiamento absurdo..só não deixa de comprar jamais."

    No resto do post eu explico meu pensamento à respeito do financiamento.

  12. #732
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por cleverton.lima Ver Post

    Agora eu tento fazer o inverso. Só compro à vista e pelo que eu imaginar que eu consiga vender pelo mesmo preço após 24/36 meses. Exemplo: Meu clio comprei no inicio de 2013 por 11k (o preço da fipe era 21k) Hoje é 17/18 e em 2015, quando for trocar, imagino que esteja em uns 14/15. Uso três anos e ganho dinheiro na revenda.
    Cara, que clio é esse que tu comproi R$ 10.000,00 mais barato?
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  13. #733
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Cara, que clio é esse que tu comproi R$ 10.000,00 mais barato?

    Leilão da SuperBid.

  14. #734
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por cleverton.lima Ver Post
    Leilão da SuperBid.
    Buxa?
    Eu dei uma olhada no site só carro de empresa/prefeitura/governo etc... é isso?
    Carros baleados em geral? hehehe
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  15. #735
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Buxa?Eu dei uma olhada no site só carro de empresa/prefeitura/governo etc... é isso?Carros baleados em geral? hehehe
    Na grande maioria. Eu já comprei alguns por lá. Tive "sorte" em todos. O Clio estava em estado de novo. desde que comprei, só ando. Não tem um risco, não bate nada, não tem massa, etc.....Comprei um UNO 2010 muito bom também. De resto, apesar de não ser nenhuma "bucha", exigiu alguma atenção quanto à higienização e polimento. Tem que ter MUITA paciência. Já tem mais de ano que não arremato nada.

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  2. DAFRA tem lançamento SYM !
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 37
    Último Post: 04-11-10, 08:27
  3. Lançamento: nova Suzuki EN125 Yes Cargo.
    Por EeK no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 10-10-05, 08:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •