Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 50 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 404849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 736 a 750 de 796
  1. #736
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Nosso mercado já largou a máxima de que veículo é investimento e patrimônio. Hoje é bem de consumo, com obsolescência programada.
    Normal, acontece para os americanos, europeus, japoneses, australianos, etc. Mas essa gente tem poder aquisitivo muito maior que o nosso. Lá, se for o caso, o cara larga o carro para um ferro velho e pega um zero na concessionária, e o bolso nem dói. Aqui, o nosso cidadão compra um carro zero, financia pagando dois carros e levando só um, e na hora de revender a distância entre o usado e um novo zero é enorme.
    Como nós brasileiros podemos administrar isso? Avaliando o custo/benefício, tratando nossa conta bancária como se fosse de uma empresa, ter o mesmo prazer de andar de moto porém optando por modelos de qualidade com preços mais em conta.
    Tenho uma CB3 2011, para tirar uma zero Km 2014 emplacada tenho que desembolsar o valor de duas motos 2011 iguais à minha, porque o que pagam por uma usada por aqui é coisa de uns 7 mil. Uma CB 300 zero aqui passa de 14 mil emplacada, um roubo para o benefício que essa moto oferece.
    A diferença entre a minha Cb3 e uma zero Km é a aba de tanque pintada na cor da moto e piscas com lente cristal. E mais o sistema Flex que aqui no Sul é absolutamente inútil pelo custo do litro que está o álcool.
    Ou seja, por enquanto a dona Honda - e nenhuma outra marca - vai levar o meu suado dinheirinho ganho com honestidade e sacrifício.

  2. #737
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Entendi, a regra é clara quem procura acha!
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  3. #738
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Nosso mercado já largou a máxima de que veículo é investimento e patrimônio. Hoje é bem de consumo, com obsolescência programada.
    Normal, acontece para os americanos, europeus, japoneses, australianos, etc. Mas essa gente tem poder aquisitivo muito maior que o nosso. Lá, se for o caso, o cara larga o carro para um ferro velho e pega um zero na concessionária, e o bolso nem dói. Aqui, o nosso cidadão compra um carro zero, financia pagando dois carros e levando só um, e na hora de revender a distância entre o usado e um novo zero é enorme.
    Como nós brasileiros podemos administrar isso? Avaliando o custo/benefício, tratando nossa conta bancária como se fosse de uma empresa, ter o mesmo prazer de andar de moto porém optando por modelos de qualidade com preços mais em conta.
    Tenho uma CB3 2011, para tirar uma zero Km 2014 emplacada tenho que desembolsar o valor de duas motos 2011 iguais à minha, porque o que pagam por uma usada por aqui é coisa de uns 7 mil. Uma CB 300 zero aqui passa de 14 mil emplacada, um roubo para o benefício que essa moto oferece.
    A diferença entre a minha Cb3 e uma zero Km é a aba de tanque pintada na cor da moto e piscas com lente cristal. E mais o sistema Flex que aqui no Sul é absolutamente inútil pelo custo do litro que está o álcool.
    Ou seja, por enquanto a dona Honda - e nenhuma outra marca - vai levar o meu suado dinheirinho ganho com honestidade e sacrifício.
    Nesse caso hipotetico realmente não vale a pena nem um pouco, é muito desembolso para pouca diferença.

    Mas aí que ta, quanto vc pagou nessa CB300 2011, se vc tinha anteriormente outra moto inferior ou mais velha, tb teve que desembolsar bastante para pegar essa aí, e se fosse pesar o custo/ben disso, talvez nem fosse pra tanto. Além do mais um dia essa sua CB300 2011 vai ficar velha, desgastada, por mais que cuide bem dela, e vc vai querer passar para outra mais nova e melhor, e SEMPRE vai ter que desembolsar bastante para isso, tanto mais quanto mais velha vai ficando a sua.

    Quanto a dar dinheiro para os fabricantes, seja Honda ou outra marca, se comprar usada indiretamente tb estará dando dinheiro para eles

    Enfim, assim as coisas andam, não podemos fugir disso, mas é claro que de acordo com nossas possibilidades podemos fazer escolhas melhores ou piores

    abs
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #739
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    A depreciação de bem novo é muito maior.. Saiu da loja é pepino grosso. Vc perde 2 mil do dia pra noite. Esse é o lucro da loja e ninguém tasca.

    Então é irrefutável que comprar semi novo é mais vantajoso, porque esse cheiro de carro novo não vale nada perto do que custa.
    E só alimenta a cultura de que pagar 25000 num gol zero é justo pra quem não ganha metade disso num ano. E se for comer, beber, vestir, e viajar sobra menos ainda. Aí tem que financiar...

    Estou errado? Então só mais uma coisa. Paguei 3 mil numa moto e vendi por 2800. O amigo q me vendeu pagou 6000 na loja e ficou com ela menos do que eu, rodou menos do que eu. Não vou nem considerar o registro porque tive que transferir, apesar de a transferência ser bem mais barata que o registro... Ah, e a moto deve estar em perfeito estado até hoje...

    Se tiver em bom estado, melhor comprar semi novo.

    Abraço

    Via Tapatalk

  5. #740
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Sem contar que qualquer 1.0 pelado custa acima de 35 mil,o que eu acho um absurdo pagar: À VISTA=Imagina O carro que dá para pegar semi novo com esse valor. À PRAZO=Pior ainda,pois os juros só aumentam o valor final.

  6. #741
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Alfenas-MG
    Idade
    32
    Posts
    40
    Se for para pagar 17k em uma moto 250 bicilíndrica, prefiro comprar uma hornet ou algo da casa das 600 usada, sei que vou ter que levar um posto na garupa e dirigir pra fugir dos nóia mas vou andar a mais de 200.

    A Comet taí com uma moto, não tão boa, mas é uma bicilíndrica 250 e tem um certo estilo próprio com um preço mais acessível, ou tem o sonho de consumo de muitos a Ninjinha, porém com um preço um pouco mais alto que a comet.

    - - - Updated - - -

    Se for para pagar 17k em uma moto 250 bicilíndrica, prefiro comprar uma hornet ou algo da casa das 600 usada, sei que vou ter que levar um posto na garupa e dirigir pra fugir dos nóia mas vou andar a mais de 200.

    A Comet taí com uma moto, não tão boa, mas é uma bicilíndrica 250 e tem um certo estilo próprio com um preço mais acessível, ou tem o sonho de consumo de muitos a Ninjinha, porém com um preço um pouco mais alto que a comet.

  7. #742
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Tai uma coisa que eu não tenho coragem, 17k é numa 250 ou em uma 600 judiada . estou esperando pra pegar uma na casa dos 23 mil que já dá pra ter maior segurança na negociação

  8. #743
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    É como eu penso atualmente, esse patamar de 23 mil é muito bom para o nível de preços do nosso mercado, amplia muito as possibilidades.
    Com esse valor se compra muita moto boa até mesmo aqui no Sul onde as motos são bem mais caras que em outras regiões.
    Com 23 mil meu problema estaria resolvido, procuraria direto uma ER6, uma XJ6, ou uma Bandit N. Ou uma CB 500 F nova, no máximo, porque Honda de alta cilindrada não me chama atenção, quando o valor chega na alta cc, as outras marcas têm opções que me atraem mais que as possantonas da Honda.

  9. #744
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Bom agora o pessoal pode começar a malhar essa também http://sobremotos.solupress.com/sobr...rticle9059.asp

    eu defendi a semi carenada (mesmo sendo feia) e agora a carenada parece mais interessante ainda. como a matéria fala, não é uma esportiva, ela não tem que chegar a 200 por hora e ter ronco de 4 canecos...
    talvez com o peso a mais fique mais limitada mas a aerodinâmica deve compensar. Aguardando um primeiro contato com a inazuma por aqui pra falar sobre o desempenho.

  10. #745
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Sem contar que qualquer 1.0 pelado custa acima de 35 mil,o que eu acho um absurdo pagar: À VISTA=Imagina O carro que dá para pegar semi novo com esse valor. À PRAZO=Pior ainda,pois os juros só aumentam o valor final.
    Ta caríssimos os carros onde vc mora ein, os carros 1.0 nessa faixa de preço aí (35K) são bem completinhos, no minimo com ar condicionado, direção hidraulica, freio abs e air bag (que agora é obrigatorio) e vidros elétricos, alguns até com sistema de som.

    Meu pai comprou mes passado um Uno do modelo novo, 1,4 (nada de 1.0) com todos esses itens aí de cima, por 32k a vista

    Ele chegou a ver os semi-novos, um pouquinho mais baratos, nada compensadoramente mais barato, porém sem garantia e todos com algum defeitinho de aparência, ou pecinhas que teria que trocar, ou pneus daqui a pouco já teria que trocar e gastar mais de 1k nisso, enfim , se tivesse com a grana realmente contada até seria a solução, mas não sendo esse o caso, aí vale a pena o novo, se for financiado pior ainda pegar o semi-novo, por que a tacha de juros é bem mais alta.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Tai uma coisa que eu não tenho coragem, 17k é numa 250 ou em uma 600 judiada . estou esperando pra pegar uma na casa dos 23 mil que já dá pra ter maior segurança na negociação
    Pensando bem, eu tb não pegaria nenhuma das 2, mas com certeza a 600 nessa faixa de preço seria a pior opção possível economicamente, não só pelos problemas que podem vir junto, mas seria uma moto caríssima de manter, que não é o que procuram os compradores de 250

    Comprador de 250 quer uma moto facil e econimica de manter, então é absurda essa comparação de preço de 250 nova com 600 usada, é coisa de quem viaja no assunto e no fim das contas não compra nada.

    Mas de qualquer forma a Inazuma por 17 ta cara mesmo, devia ser uns 14,5-15 no maximo, e eu já meio perdi a confiança na Suzuki
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #746
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Ta caríssimos os carros onde vc mora ein, os carros 1.0 nessa faixa de preço aí (35K) são bem completinhos, no minimo com ar condicionado, direção hidraulica, freio abs e air bag (que agora é obrigatorio) e vidros elétricos, alguns até com sistema de som.
    EntÃo amigo,sabendo-se que o ABS e air-bag agora são obrigatórios,e tendo como exemplo seu pai que comprou um uno 1.4 por 32,tu acha justo o preço por um 1.0? Eu continuo achando muito preço pra pouco motor.kkkkkkkkk!

  12. #747
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Tava vendo o Onix 1.0 LT e o carro é bem completo e com o motor 1.0 mais potente da categoria, 80 cavalos! Pra quem procura um carro 1.0 bonito e completo achei o Onix bem legalzinho!

  13. #748
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Tava vendo o Onix 1.0 LT e o carro é bem completo e com o motor 1.0 mais potente da categoria, 80 cavalos! Pra quem procura um carro 1.0 bonito e completo achei o Onix bem legalzinho!
    Não quero sair do tópico mas cara, até onde eu tinha visto o onix com ar tem que ser com um pacote que custa mais de 2k. no total dava algo perto dos 37 mil. Ele tem motor de 80cv sendo que o novo ka, up e hb20 são mais potentes , inclusive com mais torque senão me engano, e mais leves por serem com 3 cilindros e com partes em alumínio. Na atual disputa mais defasado que a chevrolet só a fiat nos 1.0 de entrada....


    Voltando ao tópico o amigo aí em cima entendeu o que eu quis dizer, inazuma está cara sim, ponto! 250 nova x 600 usada não dá pra comparar, não tem porque estender o assunto...

  14. #749
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a suzuki errou feio com a inazuma...a moto so tem 24cv e pesa exorbitantes 182kg....o mesmo peso de uma cb500 cm seus 54cv...tambem errou feio no preco..a moto e muito cara.,.enfim, o modelo nao vai pegar..nasceu morto pro mercado.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #750
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Inaugurou aqui em Porto Alegre semana passada,ao lado onde trabalho uma cc Suzuki.Fui conhecer pessoalmente a tal Inazuma.A moto é enorme,realmente grande em comprimento e largura,não me imagino andando entre os carros com uma moto daquele tamanho,visto que defendem a moto falam em uma "proposta urbana".Por outro lado,gostei muito da Gladius,que eu já havia conhecido no salão de motos,muito leve compacta e bem confortável.Mas o que me caiu os butiás dos bolsos foi o preço da Inazuma: R$ 15.300 + frete + emplacamento.Tu tá até loco,tchê!.....

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  2. DAFRA tem lançamento SYM !
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 37
    Último Post: 04-11-10, 08:27
  3. Lançamento: nova Suzuki EN125 Yes Cargo.
    Por EeK no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 10-10-05, 08:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •