Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 796

Visão do Encadeamento

  1. #11
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    Calma, acho que o halvaro não quis te ofender n...
    Naturalmente, quem dispõe de menos recursos procura as alternativas mais baratas.

    Meu caro, a sua decisão me parece sim uma boa coisa, mas não é assim uma lógica, ou mesmo a escolha necessariamente mais segura, explico:

    Vc prefere adquirir um ventilador novo, com garantia, ou um mais usado?

    Veja, tudo isso é muito relativo, tudo vai depender das condições do produto usado e do conhecimento de quem, adquire, da disposição de procurar mecânicos de confiança ou coisas assim.

    O preço das motos ao meu ver encareceu como tudo no país, não apenas pela oferta e procura, pois talvez se não vendessem motos nesse valor, simplesmente não ofertariam ao mercado qualquer opção no seguimento, afinal existem produtos de valor menor e que vendem mais.


    Abs a todos os irmãos


    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
    Achei de certa forma preconceituosa a forma que o halvaro referiu-se ao falar que ''As usadas como a sua são sim uma boa opção para quem não tem dinheiro'', o rapaz nem me conhece e vem falar uma besteira dessa? e depois ainda chama minha moto de moto velha?

    Aqui onde eu vivo muita gente entra em consorcio p sair de moto 0KM e pagar de bacana, quando tu vai ver a casa do camarada (se é que ele tem) é uma bosta.

    Vou dar dois EX:
    1º - Um casal que conheço mora em um comodo feito ao lado da casa da mãe de um deles, não chega a ser uma casa, o rapaz trabalha e garota não. Eles almoçam na casa dos avós de um e jantam na casa dos avós de outro. Eles tem duas biz, uma 125 e outra 100 (uma p cada um) ambas compradas em consorcio 0KM.

    2º - Eu e minha esposa temos a mesma idade do outro casal mais ou menos (eu 25, minha esposa 22), nós 2 trabalhamos, temos nossa casa própria muito bem mobilhada, fazemos faculdades que consomem R$, eu tenho minha TW e ela tem a Biz 125 dela, ambas compradas usadas com R$ na mão, e ainda fazemos nossas refeições na nossa própria casa kkkk.....
    Poderíamos muito bem fazer 2 consórcios e ficar pagando, mas preferimos comprar as motos de segunda mão, pegamos o dinheiro que tínhamos, procuramos, fizemos negocio, montamos nas motos e saímos sem dever nada a ninguém, hoje temos motos quitadas e que suprem nossas necessidades. halvaro vc não me conhece, chamar as motos dos outros de velhas e que quem não tem dinheiro compra moto usada, tenho dinheiro sim p fazer consorcio hoje mesmo com duas motos na garagem e tudo que possuo, mas não vi nem vejo necessidade.

    Continuando, o primeiro exemplo ocorre corriqueiramente aqui onde vivo (cidade pequena), é uma forma de ''ostentar'' uma condição financeira que muitos não tem, muitos não vão buscar a moto, fazem questão de pagar o frete p o carro da honda vir trazer a moto na porta de casa (assim os vizinhos vão ver que foi 0KM).
    Infelizmente a grande parte das pessoas aqui e no brasil agem dessa forma. Pois só conseguem comprar as motos dividindo em milhares de parcelas e alguns, esquecem de casa, conforto, diversão e etc.
    Não estou falando que este seja o caso de todos que compram moto 0KM, que fique claro, mas boa parte pensa assim, comprometem MUITO da renda só pelo status da moto 0KM.

    P concluir, quem compra moto de segunda mão nem sempre tem menos condição/dinheiro, algumas calculam o total de parcelas e notam que o preço vai ficar absurdo, outras não fazem questão do ano (meu caso), pensam no motor, na potencia e no que ele tem a oferecer, outras compram para um determinado tipo de uso. São vários os exemplos, só que alguns não sentem necessidade da tal moto 0KM.

    Acredito eu que poucas pessoas aqui possuem dinheiro p estar comprando moto 0KM a vista, posso estar enganado, mas são poucos.

    PS: perdão se fui muito ríspido neste e no tópico anterior, não foi minha intenção
    Última edição por allan gouveia; 07-05-14 às 11:16.

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  2. DAFRA tem lançamento SYM !
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 37
    Último Post: 04-11-10, 08:27
  3. Lançamento: nova Suzuki EN125 Yes Cargo.
    Por EeK no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 10-10-05, 08:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •