Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Instalação de Rádio

    Boa tarde pessoal,
    acredito que a maioria de vocês já teve ou tem carro.
    Semana que vem to com o meu, e já to pensando no som que vou colocar nele,comprei um rádio Pioneer DEH-1480uB. Os auto faltantes nas portas dianteiras já estão lá, é um celta 02 portas. queria uma dica. posso colocar dois alto falantes 6x9 na tampa traseira sem sobrecarregar o rádio? ou sabem nas laterais no lado da tampa traseira tem o lugar para os alto falantes, será que o som fica melhor na tampa ou no lugar original deles?

    Valeu galera
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  2. #2
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Na lateral não deve caber o 6x9...no tampão fica melhor a qualidade do som...a maioria dos aparelhos atualmente são quatro canais, dai dá pra colocar sossegado, um por canal, que não tem risco de sobrecarregar a saída do aparelho...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    Na lateral não deve caber o 6x9...no tampão fica melhor a qualidade do som...a maioria dos aparelhos atualmente são quatro canais, dai dá pra colocar sossegado, um por canal, que não tem risco de sobrecarregar a saída do aparelho...
    Isso, o meu rádio tem quatro canais.
    só mais uma dúvida, a quantidade de rms do alto falante interfere em alguma coisa no sentido de que o rádio precisa daquela força para conseguir atuar no alto falante, ou apenas quer dizer o quanto ele suporta de potência?
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  4. #4
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    deixa so os falante das portas .. no lugar de compra os 6x9 compra uma pyramid ... e mais pra frente vc compra 2 strett bass 15 " , 2 corneta e 2 twit
    som excelente e nao sai muito caro , com mil reais vc coloca esse som
    coloque uma chave liga e desliga no caixote e nao precisa colocar bateria mais potente

  5. #5
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Quanto menor a impedância do auto-falante, normalmente maior a intensidade do som, porém, para maior durabilidade do aparelho deve-se evitar impedâncias menores do que 4 Ohms. Qualquer auto-falante de 8 ou 4 Ohms vai funcionar muito bem. Você pode determinar a potência do auto-falante pela saída do aparelho. O ideal é ter sempre um auto-falante um pouco mais potente do que a saída do aparelho, para evitar distorções com volume alto. Exemplo: saída de 50W, um auto-falante de 80W já está de bom tamanho.
    Lembrando:
    RMS = Potência real
    PMPO = Cada fabricante determina o parametro, mas em média é pelo menos duas vezes e meia o RMS. O pessoal costuma até brincar que a sigla significa: Potência Máxima Para Otários -PMPO
    Última edição por romanex; 15-07-12 às 21:04.
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    show de bola, então vou comprar sem medo os alto falantes 6x9 e colocar na tampa traseira.não quero um som destruidor, só um som legal dentro do carro. quando tiver grana ae sim vou colocar um subwoofer para encorpar o som.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Pode comprar os 6x9 e instalar em seu rádio sem medo, pode inclusive utilizar o tampão original, porém atrapalha um pouco em viagens, eu utilizo aqueles kits da bravox de 6x7" na porta do meu carro, você pode achar deles para instalar nas laterais ao lado do tampão, dá um excelente som e não atrapalha o porta-malas.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Só o que não adianta tambem é comprar um alto falante ''pesado''. Ou seja, com muitos watts a mais que cada canal do seu rádio fornece. Pois vai ter um som fraco, sem batidas. Cada alto falante é feito de acordo pra uma potencia do equipamento empurrar. Um alto falante potente é duro pois precisa de potencia pra movimentar o cone. Mas muita gente pensa que se usar um mega alto falante carríssimo e potente no seu CD MP3 vai ficar igual esses trio elétricos. Vai é ficar com metado do som que teria com um 6x9 com potencia de acordo com a saída.

    Ah, se seu rádio por exemplo for de 800w, e ter 4 saídas, quer dizer que cada saída vai ter 200w. Nesse caso o certo não é comprar um alto falante de 800w, mas sim um de 200 a 250w.

    Um detalhe: os mais puristas preferem utilizar alto falantes de potencia menor que a saída do aparelho. Pelo fato de que o alto falante vai ser mais leve de movimentar, vai ter mais qualidade nos graves. Basta não usar nunca o volume no talo, já que tambem a maioria dos equipamentos no volume de 80% pra cima já não tem ganho de potencia, só distorção. Mas isso é pra raros casos de pessoas que preferem qualidade que quantidade.

 

 

Tópicos Similares

  1. Radio putzgrila
    Por rocksul no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 22-07-09, 21:23
  2. Capacete com Rádio!!!
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-06-06, 15:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •