Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 62
  1. #46
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Aqui no fórum tem muito Suzukeiro, então provavelmente vou ser achincalhado ! Mas Suzuki ainda está um nível abaixo em termos de qualidade em relação à Honda e Yamaha nas baixas cilindradas, basta andar em um CG e YBR e depois subir em uma GSR, que é melhor que Kasinski e gerais mas um degrau abaixo de YBR / CG.
    Respeito a sua opinião Bruno, porém discordo quando vc se refere à "qualidade". Vc já andou em uma GSR? Jà percebeu o detalhe dos acabamentos da moto e da "qualidade" das peças? Acho que não né... Mas assim, concordo que em termos de motor, ela pode não ser (e não é mesmo) mais forte do que uma Titan por exemplo, mas não fica devendo em nada pra essas motos, e eu não estou falando isso porque tenho uma não, falo porque é fato que moto Suzuki é completa e de qualidade indiscutível, fato também que não tira os méritos das outras motos.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  2. #47
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    fiz um test drive na riva..cara showzinho a moto, macia, anda bem para a categoria...achei muito similar a YES (até pq não passa de uma yes evoluida) alem do visual show de bola
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  3. #48
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Respeito a sua opinião Bruno, porém discordo quando vc se refere à "qualidade". Vc já andou em uma GSR? Jà percebeu o detalhe dos acabamentos da moto e da "qualidade" das peças? Acho que não né... Mas assim, concordo que em termos de motor, ela pode não ser (e não é mesmo) mais forte do que uma Titan por exemplo, mas não fica devendo em nada pra essas motos, e eu não estou falando isso porque tenho uma não, falo porque é fato que moto Suzuki é completa e de qualidade indiscutível, fato também que não tira os méritos das outras motos.
    Em termos de qualidade de material e acabamento, sem duvida a Suzuki está no mesmo nível de Honda, tecnologicamente falando um pouco atras, a GSR mesmo sendo uma 150 com ie, tem potência muito baixa
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #49
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Eu respeito a opinião de vocês mas não concordo. Suzuki está sim um patamar abaixo, não é uma moto ruim, mas ainda falta algo para atingir a maturidade de YBR e CG, que concordo, são caríssimas, mas são projetos acertadíssimos. Principalmente a Honda 150, porque a Yamaha apesar da qualidade do produto está parada no tempo.
    ...

  5. #50
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Eu respeito a opinião de vocês mas não concordo. Suzuki está sim um patamar abaixo, não é uma moto ruim, mas ainda falta algo para atingir a maturidade de YBR e CG, que concordo, são caríssimas, mas são projetos acertadíssimos. Principalmente a Honda 150, porque a Yamaha apesar da qualidade do produto está parada no tempo.
    Disserte mais sobre isso... o que falta pra Suzuki? Mais potência nos motores? Mas peraí, estamos falando de motos de "baixa cilindrada", certo? A proposta destas motos é simplesmente para locomoção urbanam, uso diário, enfim, não para corridas...

    - - - Updated - - -

    Correção: locomoção urbana*
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #51
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Disserte mais sobre isso... o que falta pra Suzuki? Mais potência nos motores? Mas peraí, estamos falando de motos de "baixa cilindrada", certo? A proposta destas motos é simplesmente para locomoção urbanam, uso diário, enfim, não para corridas...
    Mais potência não é simplesmente pra corrida não.
    Vai que vc necessite de uma resposta mais rapida, tipo uma arrancada uma ultrapassagem ou coisa do tipo.

  7. #52
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Mais potência denota um projeto mais eficiente.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #53
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por jhonypires Ver Post
    Mais potência não é simplesmente pra corrida não.
    Vai que vc necessite de uma resposta mais rapida, tipo uma arrancada uma ultrapassagem ou coisa do tipo.
    Sim, coisa que não falta na GSR... apesar de seus 12cv de potência, não deixa a desejar em nada... pro meu uso, a motinha tá excelente, claro que dentro de suas limitações, mas eu por exemplo não trocaria ela por uma CG nunca na vida... rs
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  9. #54
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Sim, coisa que não falta na GSR... apesar de seus 12cv de potência, não deixa a desejar em nada... pro meu uso, a motinha tá excelente, claro que dentro de suas limitações, mas eu por exemplo não trocaria ela por uma CG nunca na vida... rs
    Justamente o que sempre falo: O melhor é relativo, pois o que é bom pra mim pode não ser pra ti.

    Por exemplo, para meu porte, achei a GSR muito fraca, sendo que depois da 4ª, era difícil ganhar mais velocidade. A Titan 150 é bem mais "soltinha". Mas reconheço que a motoca é muito legal.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #55
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Lembro até hoje de quando fui trocar minha motinha, fui na concessionária da Honda fazer um test drive na Titan 150 EX... boa moto, realmente tem um torque diferenciado e tals... fiz um teste também na YBR, excelente moto (gostei mais até do que a Titan). Depois andei na GSR lá na Suzuki... também gostei muito, ae minha dúvida ficou entre as duas, uma coisa que me atraiu muito na GSR foi o visual, os detalhes da moto, e como eu já tinha uma Suzuki (Yes), já sabia também que a marca não deixava a desejar... Mas eu teria ficado também facilmente com a YBR Factor na época, excelente moto. Agora eu não notei nada de mais extravagante na Honda que deixa ela em um ponto muuuuuito mais alto do que as outras...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Justamente o que sempre falo: O melhor é relativo, pois o que é bom pra mim pode não ser pra ti.

    Por exemplo, para meu porte, achei a GSR muito fraca, sendo que depois da 4ª, era difícil ganhar mais velocidade. A Titan 150 é bem mais "soltinha". Mas reconheço que a motoca é muito legal.
    Isso é verdade Douglas, às vezes o que é bom pra mim, pra vc não é... e vice versa...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #56
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Sim, coisa que não falta na GSR... apesar de seus 12cv de potência, não deixa a desejar em nada... pro meu uso, a motinha tá excelente, claro que dentro de suas limitações, mas eu por exemplo não trocaria ela por uma CG nunca na vida... rs
    é mas tem que ver o seu peso tbm. se a pessoa for um pouco mais pessada a moto jah apanha um pouco mais que o normal, e tem que levar em conta garupa ainda.
    Não sei como é a GSR. mas na minha casa tem uma yes 125 e uma fan 150 andando com duas pessoas a fan apanha bem menos que a yes e olha que a potencia declarada da yes é 13 cv.

  12. #57
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Disserte mais sobre isso... o que falta pra Suzuki? Mais potência nos motores? Mas peraí, estamos falando de motos de "baixa cilindrada", certo? A proposta destas motos é simplesmente para locomoção urbanam, uso diário, enfim, não para corridas...

    - - - Updated - - -

    Correção: locomoção urbana*
    Não importa o que eu escreva aqui, você sempre vai responder "ah, mas para o meu uso está bom..." , infelizmente o brasileiro tem uma séria dificuldade em aceitar que o produto que ele escolheu nem sempre é o melhor do mercado, quero deixar claro que não disse que a Yes/GSR são motos ruins, só acho que estão um ponto abaixo das mais tradicionais e acertadas YBR/CG.

    Mas como você pediu, vou citar as "minhas" opiniões do porque acho elas em um patamar abaixo.

    - Acabamento, é notório a falta de acabamento que tem a Yes, vários pontos de ferrugem aparecem com o passar dos km's, parafusos que se soltam com o tempo, cabos que arrebentam, não estou me baseando em 1, mas em várias que acompanhei desde que a YES entrou no mercado, a GSR ainda não posso julgar nesse item pois são muito novas, resta esperar para ver.

    - Ergonomia de moto chinesa (GSR e YES), os caras pegam uma moto pronta da Haojue e não tem coragem de colocar um guidon mais alto e pedaleiras mais adiantadas, do jeito que a chinesada(altura média menor que a do brasileiro) anda nos temos que andar também.

    - Vibração excessiva na Yes, problema crônico, na GSR ainda não dá para alegar como problema pois a moto é recente, preciso acompanhar mais.

    - Design ultrapassado ( GSR ) Aqui é um ponto sensível, pois gosto cada um tem o seu, o que é bonito para mim pode não ser para você, mas lançar a GSR com o mesmo visual da YES foi de cair o 2#$@#$ da bunda.

    - Preço da manutenção, mas aí não é um problema da linha de baixa cilindrada, Suzuki costuma ser caro da 125 até à 1300.

    - Suspenção da YES extremamente dura, mal que a CG sofre também em menor escala, nesse quesito YBR sobra, GSR dizem ser melhor que da YES mas confesso que ainda rodei pouco para dizer que é boa ou ruim.

    - Acerto de motor, a GSR tem 6 marchas mas só anda nas 4 primeiras, a 5 e a 6 são francas e muito longas, a YES consegue ser mais amarrada que a YBR. Nesse ponto Yamaha e principalmente a Honda dão banho na Suzuki ( baixa cilindrada ).

    - Câmbio, confesso que melhorou na GSR, ficando próximo do da YBR , mas o da YES é horroroso e o da CG é muito bom, méritos da Honda.

    Eu poderia citar ainda vários motivos e você vai rebater com os seus argumentos, mas para uma pessoa neutra, que não defende Suzuki como os Suzukeiros aqui do PN, é notável que elas ainda ficam devendo, basta ver que estão perdendo nas vendas até para as também chinesas da Dafra. Mesmo assim são motos honestas com um bom custo-beneficio, valem pelo baixo indice de roubo e preço baixo na compra ( Yes e Intruder ), a GSR acho cara, com o $$$ que vc paga nela eu iria de CG 150 ou Factor ED sem pensar 2 vezes.

    Na verdade acho que a melhor moto de baixa cilindrada da Suzuki é a Intruder, que custa muito pouco e ladrão passa longe, costuma dar menos problema que Yes e eu acho até charmosinha nos modelos novos.
    ...

  13. #58
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Não importa o que eu escreva aqui, você sempre vai responder "ah, mas para o meu uso está bom..." , infelizmente o brasileiro tem uma séria dificuldade em aceitar que o produto que ele escolheu nem sempre é o melhor do mercado, quero deixar claro que não disse que a Yes/GSR são motos ruins, só acho que estão um ponto abaixo das mais tradicionais e acertadas YBR/CG.

    Mas como você pediu, vou citar as "minhas" opiniões do porque acho elas em um patamar abaixo.

    - Acabamento, é notório a falta de acabamento que tem a Yes, vários pontos de ferrugem aparecem com o passar dos km's, parafusos que se soltam com o tempo, cabos que arrebentam, não estou me baseando em 1, mas em várias que acompanhei desde que a YES entrou no mercado, a GSR ainda não posso julgar nesse item pois são muito novas, resta esperar para ver.

    - Ergonomia de moto chinesa (GSR e YES), os caras pegam uma moto pronta da Haojue e não tem coragem de colocar um guidon mais alto e pedaleiras mais adiantadas, do jeito que a chinesada(altura média menor que a do brasileiro) anda nos temos que andar também.

    - Vibração excessiva na Yes, problema crônico, na GSR ainda não dá para alegar como problema pois a moto é recente, preciso acompanhar mais.

    - Design ultrapassado ( GSR ) Aqui é um ponto sensível, pois gosto cada um tem o seu, o que é bonito para mim pode não ser para você, mas lançar a GSR com o mesmo visual da YES foi de cair o 2#$@#$ da bunda.

    - Preço da manutenção, mas aí não é um problema da linha de baixa cilindrada, Suzuki costuma ser caro da 125 até à 1300.

    - Suspenção da YES extremamente dura, mal que a CG sofre também em menor escala, nesse quesito YBR sobra, GSR dizem ser melhor que da YES mas confesso que ainda rodei pouco para dizer que é boa ou ruim.

    - Acerto de motor, a GSR tem 6 marchas mas só anda nas 4 primeiras, a 5 e a 6 são francas e muito longas, a YES consegue ser mais amarrada que a YBR. Nesse ponto Yamaha e principalmente a Honda dão banho na Suzuki ( baixa cilindrada ).

    - Câmbio, confesso que melhorou na GSR, ficando próximo do da YBR , mas o da YES é horroroso e o da CG é muito bom, méritos da Honda.

    Eu poderia citar ainda vários motivos e você vai rebater com os seus argumentos, mas para uma pessoa neutra, que não defende Suzuki como os Suzukeiros aqui do PN, é notável que elas ainda ficam devendo, basta ver que estão perdendo nas vendas até para as também chinesas da Dafra. Mesmo assim são motos honestas com um bom custo-beneficio, valem pelo baixo indice de roubo e preço baixo na compra ( Yes e Intruder ), a GSR acho cara, com o $$$ que vc paga nela eu iria de CG 150 ou Factor ED sem pensar 2 vezes.

    Na verdade acho que a melhor moto de baixa cilindrada da Suzuki é a Intruder, que custa muito pouco e ladrão passa longe, costuma dar menos problema que Yes e eu acho até charmosinha nos modelos novos.
    Ok Bruno, respeito suas opiniões, discordo de várias coisas que vc citou ae em cima, mas enfim, se formos discutirmos ponto a ponto, o tópico não vai nunca ter fim. Deixo claro que não sou Suzukeiro, fiz testes em motos de outras marcas antes de comprar a minha, e não escolhi ela a toa não. E como eu já disse, pra mim a moto está show, atendendo as minhas necessidades tranquilamente, sem dores de cabeça e com assistência sempre por perto. Eu não escolho o que o mercado apresenta como "melhor", eu escolho o melhor pra mim, o que me atende e me faz sentir bem, mas isso já é pessoal, se for pra trocar minha GSR, hoje já tenho em mente qual será a minha próxima moto: Fazer.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #59
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Não importa o que eu escreva aqui, você sempre vai responder "ah, mas para o meu uso está bom..." , infelizmente o brasileiro tem uma séria dificuldade em aceitar que o produto que ele escolheu nem sempre é o melhor do mercado, quero deixar claro que não disse que a Yes/GSR são motos ruins, só acho que estão um ponto abaixo das mais tradicionais e acertadas YBR/CG.

    Mas como você pediu, vou citar as "minhas" opiniões do porque acho elas em um patamar abaixo.

    - Acabamento, é notório a falta de acabamento que tem a Yes, vários pontos de ferrugem aparecem com o passar dos km's, parafusos que se soltam com o tempo, cabos que arrebentam, não estou me baseando em 1, mas em várias que acompanhei desde que a YES entrou no mercado, a GSR ainda não posso julgar nesse item pois são muito novas, resta esperar para ver.

    - Ergonomia de moto chinesa (GSR e YES), os caras pegam uma moto pronta da Haojue e não tem coragem de colocar um guidon mais alto e pedaleiras mais adiantadas, do jeito que a chinesada(altura média menor que a do brasileiro) anda nos temos que andar também.

    - Vibração excessiva na Yes, problema crônico, na GSR ainda não dá para alegar como problema pois a moto é recente, preciso acompanhar mais.

    - Design ultrapassado ( GSR ) Aqui é um ponto sensível, pois gosto cada um tem o seu, o que é bonito para mim pode não ser para você, mas lançar a GSR com o mesmo visual da YES foi de cair o 2#$@#$ da bunda.

    - Preço da manutenção, mas aí não é um problema da linha de baixa cilindrada, Suzuki costuma ser caro da 125 até à 1300.

    - Suspenção da YES extremamente dura, mal que a CG sofre também em menor escala, nesse quesito YBR sobra, GSR dizem ser melhor que da YES mas confesso que ainda rodei pouco para dizer que é boa ou ruim.

    - Acerto de motor, a GSR tem 6 marchas mas só anda nas 4 primeiras, a 5 e a 6 são francas e muito longas, a YES consegue ser mais amarrada que a YBR. Nesse ponto Yamaha e principalmente a Honda dão banho na Suzuki ( baixa cilindrada ).

    - Câmbio, confesso que melhorou na GSR, ficando próximo do da YBR , mas o da YES é horroroso e o da CG é muito bom, méritos da Honda.

    Eu poderia citar ainda vários motivos e você vai rebater com os seus argumentos, mas para uma pessoa neutra, que não defende Suzuki como os Suzukeiros aqui do PN, é notável que elas ainda ficam devendo, basta ver que estão perdendo nas vendas até para as também chinesas da Dafra. Mesmo assim são motos honestas com um bom custo-beneficio, valem pelo baixo indice de roubo e preço baixo na compra ( Yes e Intruder ), a GSR acho cara, com o $$$ que vc paga nela eu iria de CG 150 ou Factor ED sem pensar 2 vezes.

    Na verdade acho que a melhor moto de baixa cilindrada da Suzuki é a Intruder, que custa muito pouco e ladrão passa longe, costuma dar menos problema que Yes e eu acho até charmosinha nos modelos novos.
    vamos por pontos

    Acabamento: Suziki no mesmo nível de Honda/Yamaha ou até melhor, ao contrario do que vc diz

    Ergonomia: não tem a ver com a marca e sim com o estilo da moto

    Vibração: Concordo contigo, minha Intruder tb vibra demais pro meu gosto

    Desing ultrapassado: pode estar correto, mas gosto é relativo, então não é de forma alguma ponto negativo

    Suspensão dura: vc mesmo diz que a CG é igual, então Honda não é superior nesse quesito

    Acerto de motor: Ponto negativo da Suzuki, menos potência

    Câmbio: não sei se o da Yes é igual ao da Intruder, mas o da Intruder é simplesmente maravilhoso, uma verdadeira manteiga, absolutamente
    nada a dever pra Honda

    Então, no fim das contas , me desculpe se discordo de vc, mas estou absolutamente convencido que em termos de moto, a Suzuki não fica nada a dever para Honda e muito menos
    Yamaha

    Fica a dever no pós venda, CC, revenda, mas aí não tem nada a ver com a moto em questão
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #60
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Alguns poréns:

    Sobre a questão de câmbio, nas Yamaha variam muito: Tem YBR que é macia... já noutras, é horrível. Na suzuki não percebi nada digno de nota.

    Sobre a posição de pilotagem, no caso da Yes é mais esportiva mesmo. Mesmo sendo alto, me senti bem nas vezes que andei de Yes. Já a Intruder é confortável pra baixinhos/medianos. Pra gente alta é horrível. Mas CG nesse ponto tb deve muito...

    Sobre a vibração, na linha 125 da Suzuki, para a época do projeto é normal... basta dizer que a Intruder é praticamente a mesma desde 1982!!! Pra época normal, mas hj em dia, incomoda mesmo.
    Última edição por DOUGLAS 00; 02-08-12 às 18:40.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 29-05-12, 16:55
  2. Dafra Riva 150 encara duelo com a Kasinski Comet 150
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 11-02-12, 01:23
  3. Apache 150 da Dafra ou Factor YBR 125 da Yamaha ?
    Por Kellybouvieer no fórum Área de debate
    Respostas: 78
    Último Post: 13-07-11, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •