Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Posts
    4

    ajuda / opinião para moto de mulher

    Gente,

    Minha esposa, que tem 1.57 de altura e é levinha, quer pegar - como 1ª moto - a que gostou mais dentre as opções 0km das redondezas.

    Seria uma XTZ125-xe, aquela versão motard da xtz normal. As rodas de 17 deixam a moto um pouco mais baixa, e esse foi o critério dentre as trails pequenas. As streets, apesar de mais baixas, ela a princípio não considera. Prefere trail, mas eu posso provavelmente infuenciá-la.

    O cenário de uso é: Zona Sul de SP até Araçariguama ( marginal + castelo + estradinha de terra e brita), 3 ou 4x/semana.

    O problema é, e eu não tenho noção da resposta, daí vir aqui perguntar: Dá para pegar a Castelo com segurança numa XTZ125? Vale a pena, no lugar da XTZ, pegar uma fazer? (daí tem a questão da estradinha de chão, que se chover com a fazer talvez fique difícil).

    Uma trail com motor maior não achei no estilo "rebaixável o suficiente". Sei da gambiarra para rebaixar a lander, mas no final, se for rebaixar o necessário para ela, a roda trazeira ficará tão perto da estrutura do paralama que respará por quarquer coisa. De certa forma, uma fazer é uma lander X ridiculamente rebaixada ....

    Então a minha dúvida é: fazer, mas mais pesada, menos confortável para ela (provavelmente. Montaremos numa hj), seguro + caro, mais dura na buraqueira. Mas anda bem na estrada. Ou XTZ125, leve, mais macia na buraqueira (de SP também), seguro bem mais barato, posição boa de pilotar, mas... É uma 125. Na Castelo é viável?

    Obrigado.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    para 1,57m eu acho a XTZ muito alta, mesmo com rodas menores. Não vejo por que uma Street não andaria numa estradinha de chão, antigamente
    eu vivia passeando nessas estradas com CG 125 numa boa, claro que uma trail é mais confortável, mas a street vai de boa, aqui a esmagadora maioria
    do povo que vive na zona rural e usa moto como transporte usa CG125
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Honda led 110,clypton,biz100,neoCVT,Bugman125 etc....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    GSR150, não rola? A XTZ vai ficar desgoelando na Castello a 100~110km/h


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Posts
    4
    se for para ir para as streets, next250 é opção? Ou é furada?

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    E a intruder ela é baixa e completa, e axo que consegue manter 100 km/h na boa, ainda mais como sua esposa é leve.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Mulher inesperiente+moto+100km/h+BR= acidente!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A Intruder é uma boa mesmo: Barata, baixinha, resistente, pouco visada e confortável para baixinhos.

    Mas qualquer 125/150 de marca "boa" vai atender ela muito bem.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    jamais colocaria uma 250 na mão de uma mulher inexperiente. Duvido ela aguentar a Next 250 (peso).
    Acho que qualuqer street 125/150 faz o serviço. Tome cuidado na pista.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Pra ela eu descartaria qualquer moto acima de 150cc , pois são muito pesadas e potentes pra uma pessoa baixinha e sem experiencia,principalmente se for pegar um trecho de estrada de chão com lama,por mais pequeno que seja. Aí é tombo na certa..

    Acho que a Xtz é a melhor opção msm,boa de pilotar tanto no barro como no asfalto,leve,bonita e impõe maior respeito no transito do que uma biz ou cg . Só peca pela velocidade final,mas para uma pessoa baixa 100km/h ela vai tranquilo.

    Compra anda um pouco e já aproveita pra ganhar experiencia e depois se não gostar é só trocar por uma maior. Um passo de cada vez..

  11. #11
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    A Intruder é a única em que ela vai poder colocar os dois pés no chão, e não só as pontinhas,
    Além disso tem um garfo dianteiro grande. Dá para colocar o guidom e o guarda-pó da XLR. Se ela quiser pode colocar uns paralamas de plástico, tipo Circuit, e farol com grade. A Rinaldi tem penus Cross para ela, e ficam muito bonitos nas rodas de liga.
    Pode ser uma boa opção para uma Mini-Trail.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Mano Sony
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ponta Grossa-PR
    Idade
    30
    Posts
    820
    Poxa eu pensando em uma biz ou otra pequena mas as alternativas são uma fazer e uma xtz?rsrs Pelo geito sua esposa pilota bem melhor que eu que só ando de cg!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bom te aconselho a XTZ mesmo! a fazer é mais pesadona! não sei a sua mais se fosse pra minha esposa uma fazer complicaria pra ela!
    [img width=164 height=130]http://img219.imageshack.us/img219/5264/adfdh.jpg[/img]

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Fala serio, uma mulher que anda numa 125 anda também numa 250 numa 500 numa boa, essa que não aguenta o peso da moto é viagem pois a diferença nem é tanto se for tombar uma 500 tomba uma 125 também...

    Estrada de chão, lama, areia, terra, basta um pneu de uso misto para resolver, ando com uma street com pneus de uso misto a 2 anos indo sempre a muitos lugares por onde só pneus com garras passam.

    Façam teste drive só assim pra escolher bem.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  14. #14
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    ESTRADA não combina com 125cc. A XTZ 125X é bem bonita!!

    Esses dias vi um cara baixinho, um tiozinho pequeno em uma Lander bem novinha. Tava de boa parado no sinal.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Posts
    4
    Gente, obrigado pelas opiniões!

    Testamos um monte de motos. Passamos em várias concessionárias.

    A XTZ125 motard não é a mais baixa. Mas é a que ela gamou. Já fechamos. Ajustaremos a susp. dianteira no limite e vamo que vamo.

    Obrigado novamente.

    Abraços.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 38
    Último Post: 23-10-11, 00:06
  2. Que moto é essa? (Ajuda para tatuagem)
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 04-04-11, 08:13
  3. Ajuda para escolha de moto.
    Por Pietroc yes no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 23-01-07, 07:54
  4. 40 Razões para ter uma moto ao invez de uma mulher!
    Por clark no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 33
    Último Post: 21-10-05, 14:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •