Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 78
  1. #16
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Toda dica é válida, mas certeza de sucesso só existe pra quem estuda. E muito!

    Exercitar o cérebro é que fará toda a diferença no futuro.

    Abs,
    Carregando...

  2. #17
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309
    Estudar na grande maioria dos casos faz toda a diferença, mas nem sempre é assim, tem gente que estuda, estuda, estuda e nunca chega a nada...
    Por aí tem muita gente graduada sem emprego.
    Conheço um cara que estudou até a 4ª série, trabalhava numa empresa projetando máquinas. Quando ele saiu tiveram que colocar 3 engenheiros pra fazer oque ele fazia!

  3. #18
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379


    Cachorrexx tenho um tio que tem a 4ª Serie e tem 8 Madeireiras das maiores da cidade
    e umas 20 casas ou mais o cara me ensinou a ser forte e aprendi muito com ele.

    hoje sou formado e nao exerço minha função,trabalho com Telefonia celular "Assistência"
    e tenho minhas viração com venda de aparelhos e etc..

    estou pensando em fazer gastronomia e abrir um restaurante tb e assim manter os dois
    comercio se bem que ja to pensando em abrir uma filial.

    é força irmão,muita determinação e nunca deixar de lutar.
    Última edição por Yuri_RN; 31-07-12 às 21:30.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Essa história de ensino é balela. Tive um patrão que trabalhava numa indústria de suprimentos alimentares. O cara tinha ensino médio completo e ganhava mais de 10 mil e um monte de bonificação. Foco e competência pra mim é suficiente pra se chegar em algum lugar, estudo é relativo, muiiiiiito relativo.

    Quantos anos um médico estuda?! um médico experiente com mais de 30 anos de experiência dificilmente ganha mais de 10 mil reais. Professor que vive pra aprender e ensinar, se trabalhar pro estado ganha uns 3 a 5 mil em muita parte do Brasil, só ganha bem se for em faculdade particular, e olhe lá, tem que ser faculdade grande.

    Enfim, é por essas e por outras que eu não acredito em textos motivacionais/auto-ajuda, palestras e o tudo mais. Tudo na vida é relativo, quem dera se a vida fosse fácil como um poema motivacional do Face. Se vencer na vida fosse apenas seguir um best seller de auto-ajuda. A vida não tem receita pra sucesso, nem fracasso. A vida de cada um em si, tem sua receita, mas é a pessoa que tem que descobrir, aceitar seus limites e explorar seus talentos, mas nem sempre é assim. Por isso é difícil.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #20
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Vocês tão citando a exceção, e não a regra.

    É claro que é possível ser bem sucedido sem estudo, até um tempo atrás era assim mesmo.

    Mas hoje em dia com estudo já é difícil, imagina sem!

    E a tendência é piorar cada vez mais.

    Agora tem gente que vem dizer que "esse papo de estudo é balela"... bem, prefiro nem levar o assunto adiante com gente que pensa assim.

    Abs,
    Carregando...

  6. #21
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Nao li tudo mas esse texto é tipico do sistema capitalista. No Meu modo de pensar dinheiro e bens materiais nao sao e nunca foram prioridades na minha vida. Mas cada um eh cada um.
    Meu amigo, você vive no sistema capitalista, acostume-se com isso. Bens materiais não devem ser prioridade na vida de ninguém, mas são importantes sim para nos dar uma vida melhor e mais confortável.

    Não gosta, muda pra Cuba!

  7. #22
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Essa história de ensino é balela. Tive um patrão que trabalhava numa indústria de suprimentos alimentares. O cara tinha ensino médio completo e ganhava mais de 10 mil e um monte de bonificação. Foco e competência pra mim é suficiente pra se chegar em algum lugar, estudo é relativo, muiiiiiito relativo.

    Quantos anos um médico estuda?! um médico experiente com mais de 30 anos de experiência dificilmente ganha mais de 10 mil reais. Professor que vive pra aprender e ensinar, se trabalhar pro estado ganha uns 3 a 5 mil em muita parte do Brasil, só ganha bem se for em faculdade particular, e olhe lá, tem que ser faculdade grande.

    Enfim, é por essas e por outras que eu não acredito em textos motivacionais/auto-ajuda, palestras e o tudo mais. Tudo na vida é relativo, quem dera se a vida fosse fácil como um poema motivacional do Face. Se vencer na vida fosse apenas seguir um best seller de auto-ajuda. A vida não tem receita pra sucesso, nem fracasso. A vida de cada um em si, tem sua receita, mas é a pessoa que tem que descobrir, aceitar seus limites e explorar seus talentos, mas nem sempre é assim. Por isso é difícil.
    Professor na minha cidade ta "liso batendo Biela" kkkkkkkkkk tudo em greve e ganhando menos de 2K! isso os que são do Estado e do Municipio
    os da Universidade Federal ganha entre 3K a 4K.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Vocês tão citando a exceção, e não a regra.

    É claro que é possível ser bem sucedido sem estudo, até um tempo atrás era assim mesmo.

    Mas hoje em dia com estudo já é difícil, imagina sem!

    E a tendência é piorar cada vez mais.

    Agora tem gente que vem dizer que "esse papo de estudo é balela"... bem, prefiro nem levar o assunto adiante com gente que pensa assim.

    Abs,
    Cachorrim meu Brother tu sabe quanto custa a diaria de um pedreiro kkkkkkkkkkkk
    to reformando minha loja e os cara tão cobrando quase 100,00 Barão a diaria

    não tem estudo,rala e se brincar ta botando medico no bolso todo mês kkkkkkkkk
    enfim cada um na sua area eu mesmo estou na minha area firme a um tempo
    e so vou somando.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eu discordo, a tendência é que os estudos, pelo menos no Brasil, continue se banalizando cada vez mais. Faculdades com porca infra-estrutura, difícil acesso a faculdades, valor alto das mensalidades e tudo mais, faz com que o brasileiro desanime, aí mete o pé num concurso de ensino médio, procura uma área rentável que não necessite de ensino superior, abre o próprio negócio e vive feliz o resto da vida.

    Hoje em dia não compensa você estudar a vida toda pra ser médico pra no fim do mês não ter nem 10% do que você investiu a vida toda. E isso é em outras áreas também. Quem é professor, médico, policial, bombeiro e afins é muitas vezes por amor a profissão, muito amor, porque ninguém segue essa área por conta de dinheiro não.

    Eu tinha um amigo que era gerente em um rede pequena de supermercados, coisa de 4 lojas na cidade, só isso. O cara tirava mais de 6 mil por mês, o diretor geral da rede embolsava uns 10 mil. Ambos só tinham ensino médio completo, o gerente chegou no supermercado pra trabalhar de auxiliar administrativo e foi crescendo, até hoje deve estar lá e estar ganhando bem mais.

    Pra mim apenas ensino médio é importante, porque é uma das primeiras coisas que olham em seu currículo ou te perguntam numa entrevista, é muito difícil uma grande empresa contratar alguém sem ensino médio completo. Pra que eu vou me matar fazendo faculdade pra ganhar um salário injusto ao fim de tudo? Ou em alguns casos nem conseguir trabalhar na área. Deixa aquele cara que é apaixonado por engenharia, medicina, matemática, letras e afins estudar que eu vou seguir meu caminho. Com foco e competência se vai longe. Um diploma de ensino superior não garante nada a ninguém.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Vi muita gente comentando ai que não precisa de dinheiro pra ser feliz, acho isso uma **** hipocrisia, todo mundo sonha com uma moto legal, com um carro bom, uma casa, um conforto pra familia, coisas que so o dinheiro garante. Ainda mais num pais como o nosso, que so tem educação, saude, moradia de qualidade, quem tem dinheiro! Pra mim essa historia de humildade, é desculpa pra se acomodar e não buscar melhorias! Eu sou jovem ainda, porem ja passei em varios concursos publicos, sempre arrumei tempo pra tudo, familia, trabalho, lazer, estudos, etc. Tem dia de ficar quase dormindo no trabalho, mas mesmo assim, estudando, buscando o melhor.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Essa história de ensino é balela. Tive um patrão que trabalhava numa indústria de suprimentos alimentares. O cara tinha ensino médio completo e ganhava mais de 10 mil e um monte de bonificação. Foco e competência pra mim é suficiente pra se chegar em algum lugar, estudo é relativo, muiiiiiito relativo.

    Quantos anos um médico estuda?! um médico experiente com mais de 30 anos de experiência dificilmente ganha mais de 10 mil reais. Professor que vive pra aprender e ensinar, se trabalhar pro estado ganha uns 3 a 5 mil em muita parte do Brasil, só ganha bem se for em faculdade particular, e olhe lá, tem que ser faculdade grande.

    Enfim, é por essas e por outras que eu não acredito em textos motivacionais/auto-ajuda, palestras e o tudo mais. Tudo na vida é relativo, quem dera se a vida fosse fácil como um poema motivacional do Face. Se vencer na vida fosse apenas seguir um best seller de auto-ajuda. A vida não tem receita pra sucesso, nem fracasso. A vida de cada um em si, tem sua receita, mas é a pessoa que tem que descobrir, aceitar seus limites e explorar seus talentos, mas nem sempre é assim. Por isso é difícil.
    Volto a repetir,pessoas pequenas pençam pequeno ,encinam coisas pequenas e transmitem coisas pequenas.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #26
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309
    Yuri_RN, sei bem disso, o pedreiro trabalhando 4 dias por semana é quinhentão, e fora o ajudante!

    Vou dizer uma coisa, num futuro próximo os que mais vão ganhar $$ são os que sujam a mão pra trabalhar. Vejo pouquíssimos da minha geração que trabalham de mecânico sujando a mão de graxa. Conheço um que trabalha de pedreiro sujando a mão de cimento. Não conheço ninguém que trabalha de marceneiro, de carpinteiro, de pintor, de eletricista, de encanador, de jardinagem e por aí vai. Hoje em dia todos só querem trabalhar sentado atrás de um computador dentro de uma salinha com ar-condicionado. Os que não estudam ou não conseguem chegar a isso trabalham de peão na indústria, por aqui tem muita indústria têxtil, se não fosse o pessoal que vem de fora faltaria mão de obra para isso. Esperem mais 20 anos e vejam quanto sai a hora de um profissional desses que citei aí, vai ser cada vez mais caro pois terá cada vez menos gente pra fazer isso. Não sei como é na região de vocês, mas na minha região isso é algo que já está acontecendo

  12. #27
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Yuri_RN, sei bem disso, o pedreiro trabalhando 4 dias por semana é quinhentão, e fora o ajudante!

    Vou dizer uma coisa, num futuro próximo os que mais vão ganhar $$ são os que sujam a mão pra trabalhar. Vejo pouquíssimos da minha geração que trabalham de mecânico sujando a mão de graxa. Conheço um que trabalha de pedreiro sujando a mão de cimento. Não conheço ninguém que trabalha de marceneiro, de carpinteiro, de pintor, de eletricista, de encanador, de jardinagem e por aí vai. Hoje em dia todos só querem trabalhar sentado atrás de um computador dentro de uma salinha com ar-condicionado. Os que não estudam ou não conseguem chegar a isso trabalham de peão na indústria, por aqui tem muita indústria têxtil, se não fosse o pessoal que vem de fora faltaria mão de obra para isso. Esperem mais 20 anos e vejam quanto sai a hora de um profissional desses que citei aí, vai ser cada vez mais caro pois terá cada vez menos gente pra fazer isso. Não sei como é na região de vocês, mas na minha região isso é algo que já está acontecendo
    Pior a é verdade mesmo, hj em dia a galera da mãos de obra, estão metendo a mao, pedreiro hj em dia além de difícil de achar um bom, esta caro, minha mãe sempre me falou, vai estudarrrr, e eu nao ouvia, fazer o q né, trabalho com o q gosto, nao é o que queria quando criança mais foi o q queria quando mais velho rsrsrsrsrs, enfim hj penso em fazer o pezinho de meia e depois relaxar e trab menos. Uma coisa posso falar o quem é mais novo, a idade chega tão rápido q a gente nem percebe.


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    E outra, se vc eh rico vc vive com medo, se trancando andando com seguranca e carro blindado e o pior, vc nao sabe quem sao seus verdadeiros amigos, por isso que muito milionario quando fica pobre quase todos os amigos somem, os que sobram sao os verdadeiros amigos, se sobrar.
    Falou tudo amigo! Meu pai quando ve no jornal que alguem acertou sozinho a mega sena sempre fala: coitado! Esse aí tá perdido, nunca mais vai ter sossego, nem vai saber quem são seus verdadeiros amigos.
    Prefiro ser pobre mesmo. Ter dinheiro pra comer o que eu gosto, ter saúde, minha casa, alguns bens necessários... tá de bom tamanho. Sinceramente não entendo a cabeça de quem ''come sardinha mas arrota salmão''... se sentir invejado pelos outros? simular ter status na sociedade??? Pois eu acho que se esses caras tiverem a casa arrombada e levarem o que tiverem, ou sofrerem um sequestro relampago na saída de um caixa é bem feito! Quam manda se aparecer com o que não tem? Aí quero ver explicar pro sequestrador que o saldo tá vermelho e que o bem apessoado hi society deve pra deus e o mundo.

    Se eu ganhasse uma grana maior continuaria com meu comportamento normal, vestindo minhas roupinhas comuns esfarrapadas, andando de moto e bicilcleta velha (ou não)kkk mas ostentar meu estatos pra Deus e o mundo? Nem pensar!!! Quero é que pensem que sou pobretão miserável! Só assim pra ter uma vida tranquila hoje em dia, mas cadum, cadum.

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Volto a repetir,pessoas pequenas pençam pequeno ,encinam coisas pequenas e transmitem coisas pequenas.
    Não penso e nem ensino pequeno, não estou ensinando nada pra ninguém, apenas opinando. Quem está querendo ensinar é quem criou este texto. Como eu disse, com foco e competência se vai longe. Auto-ajuda, poemas/textos motivacionais e coisas do tipo, não garante nada a ninguém.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #30
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309
    Penso do mesmo jeito que você Magrão. Conheço muita gente que se diz ser "o tal" mas deve tudo que tem e até o que não tem. Eu não tenho muito, mas o que tenho está pago ou estou pagando. Moro no interior, fui criado na roça, gosto de subir num pé de arvore pra apanhar frutas, pescar lambaris no pé de uma cachoeira no meio do mato, criar galinhas.... sou desse jeito, minha família sempre foi assim e não quero mudar porque sou feliz assim
    Quando comecei com a idéia de abrir uma oficina teve gente que falou... ah, mas nunca vi ninguém ficar rico com uma oficina de motos.
    Olha só, fico de cara com esses pensamentos, só quero fazer o que gosto e ter uma vida tranquila, na humildade e simplicidade que sempre tive, só isso

 

 

Tópicos Similares

  1. Sonho louco.. (Bem que podia ser verdade ':/)
    Por Carleetos no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 07-08-11, 01:09
  2. roubo mal sucedido
    Por remilson soares no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 09-03-11, 22:16
  3. Em que ser motociclista melhorou sua vida?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 06-10-10, 14:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •