Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
Eu tenho uma Sete Léguas que não entra água de jeito nenhum
7 leguas é a de açougueiro? se for eu também tenho, e realmente não passa nada! O problema é que eu não tenho alforge nem bau, e ai ficar pondo ela na mochila é ruim.

Citação Postado originalmente por Brochadinha Ver Post
Sinceramente, não há algo que seja impermeável forever!

O Gore-Tex é aplicado no tecido, causando a impermeabilidade, mas que com o tempo ele se vai.

Com o Gore-Tex comprei uma bota da Salomon e paguei uns 500 paus, mas esta é apenas para andar, não para moto.

A Nômade que eu tenho, está comigo há 6 anos e um dia ela já foi impermeável, agora não é mais.

dbastos, eu uso uma polaina da marca Kavallero. Sua base, ou seja, o solado é de borracha e aguenta bem. Agora eu vi que vc comentou:



Pode parecer besta, mas vc está colocando primeiro a polaina e depois a calça? É que já fiz o contrário e realmente entra água, mas uma vez colocada a polaina primeiro, já era!

Essa polaina da Kavallero aguentou 13mil quilômetros com meu irmão e eu, como garupa, ainda uso a mesma.
Deixava a polaina por dentro da calça, só que as vezes a calça sobia, deixando a parte de cima da polaina exposta, e ai já viu. Qualquer poça de água e já era.