Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 57
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por Eduardok Ver Post
    na que eu testei, o freio era um pouco borrachudo mesmo, mas nada que comprometa o sistema... e ela faz o barulho " maquina de costura da vó", mas tambem, nada que comprometa, é só frescura de quem reclama, rs

    abraço!
    Numa frenagem de emergencia, vc vai acionar o freio, o manete vai encostar na manopla e vc não vai parar....

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    O que eu acho engraçado é que as pessoas julgam causa pelo simples conceito de ir na onda os outros sem a mínima causa de conhecimento.....

    Ouvia bastante na época que a CB 300r era tambor na traseira muita gente que nunca pilotou nem a CB 300R muito menos a Nova Fazer.....

    Mas já sabiam de forma categórica que Freio à disco na traseira da Fazer é muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que tambor.......

    Pode pegar post's meus antigos onde afirmo categoricamnete porque conheço na prática que o Tambor da CB 300R tem muuuuito mais pegada e passa muito mais segurança que o freio borrachudo da Nova Fazer.....e são os dois...tanto dianteiro quanto traseiro........

    Quando ando de Fazer fico "ligado" igual quando estou pilotando minha Factor com seus dois tambores.....porque Nova Fazer se precisar de uma frenagem com mais vontade mermo por assim dizer ela vai te deixar na mão meeeeerrrrrmo.

    Queria me lembrar em que revista li comparatico Nova Fazer x CB 300R com tambor na traseira.....onde nas passadas de medição de frenagem em todas as velocidades a CB 300R parava em um espaço muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito menor que a Nova Fazer......
    Última edição por cabra de brasilia; 12-08-12 às 15:58.

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    34
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    O que eu acho engraçado é que as pessoas julgam causa pelo simples conceito de ir na onda os outros sem a mínima causa de conhecimento.....

    Ouvia bastante na época que a CB 300r era tambor na traseira muita gente que nunca pilotou nem a CB 300R muito menos a Nova Fazer.....

    Mas já sabiam de forma categórica que Freio à disco na traseira da Fazer é muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que tambor.......

    Pode pegar post's meus antigos onde afirmo categoricamnete porque conheço na prática que o Tambor da CB 300R tem muuuuito mais pegada e passa muito mais segurança que o freio borrachudo da Nova Fazer.....e são os dois...tanto dianteiro quanto traseiro........

    Quando ando de Fazer fico "ligado" igual quando estou pilotando minha Factor com seus dois tambores.....porque Nova Fazer se precisar de uma frenagem com mais vontade mermo por assim dizer ela vai te deixar na mão meeeeerrrrrmo.

    Queria me lembrar em que revista li comparatico Nova Fazer x CB 300R com tambor na traseira.....onde nas passadas de medição de frenagem em todas as velocidades a CB 300R parava em um espaço muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito menor que a Nova Fazer......
    X2 Penssei que só eu tinha reparado isso mas nunca falei nada pra não me xamarem de xita da honda,pq vc sabe como é se o cara falar um ponto em que a honda é superior o pesoal cai matando dizemdo que é xita da honda,,mas em fim eu tbm reparei no dianteiro em tão a diferença é nitida a cb pega muito melhor...
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Essa do Freio da Teneré tem contorno? Um camarada aqui comprou e tem a mesma reclamação de freios ineficientes. Ainda mais engarupado. Ela não é tão pesada assim pra ter um freio tão fraco.

    Detalhe, ele saiu de uma Apache, o qual comprei (estou na minha segunda) para a teneré e disse que a diferença é abismal... Unico contra da moto porém.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    tipo de pneu , peso de moto,e regulagem principalmente influenciam muito na frenagem . agora querer dizer que freio a tambor é melhor que a disco é a mesma coisa que dizer que carburador é melhor que injeção. na cb 3oo só a largura do penu a mais ja influencia muito na frenagem em relação ao pneu da fazer mesmo sendo a tambor e mesmo assim esses testes são feitos em pista de asfalto onde numa frenagem o freio traseiro não é usado nem 30 por cento do que se exige do dianteiro. agora põe esses mesmo freios em situações onde se encontra muita poeira ou em muita agua onde o freio a tambor perde muito mais eficiencia do que o a disco.
    como o fator da cb 300 ter uma frenagem melhor devido ao pneu mais largo isso tudo ela perde na performance onde a fazer com 6 cv a menos anda praticamente da mesma forma.

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    tipo de pneu , peso de moto,e regulagem principalmente influenciam muito na frenagem . agora querer dizer que freio a tambor é melhor que a disco é a mesma coisa que dizer que carburador é melhor que injeção. na cb 3oo só a largura do penu a mais ja influencia muito na frenagem em relação ao pneu da fazer mesmo sendo a tambor e mesmo assim esses testes são feitos em pista de asfalto onde numa frenagem o freio traseiro não é usado nem 30 por cento do que se exige do dianteiro. agora põe esses mesmo freios em situações onde se encontra muita poeira ou em muita agua onde o freio a tambor perde muito mais eficiencia do que o a disco.
    como o fator da cb 300 ter uma frenagem melhor devido ao pneu mais largo isso tudo ela perde na performance onde a fazer com 6 cv a menos anda praticamente da mesma forma.
    Conclusão: A CB300 é melhor, por que anda a mesma coisa e freia melhor no fim das contas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #37
    Iniciante Avatar de Eduardok
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Taió, SC
    Posts
    78
    rapaz, hoje pilotei uma viraguinho, ISSO SIM QUE ÉFREIO RUIM uahuahuhua, euaté parei no mecanico pra dar uma olhada, mas ele disse que tava ok....
    ->(ex) Yamaha Crypton 2002 ( comprei em 2009 com apenas 4.000km!!!)
    ->(ex) Honda CG Fan 150 ESi 2010 ( Nome: CGéssica)
    ->(Atual) Honda CB300R 2012 (Nome: Júlia)
    ->(Futuro) Sonhando com uma XT660 hehe
    " Se eu morrer na estrada...não chore, pois saiba que naquele momento eu estava sorrindo!"

  8. #38
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    35
    Posts
    33
    Se eu tivesse grana compraria a Ténéré, é uma baita moto. Aqui em Porto Alegre ta custando 15 mil uma nova.

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Essa do Freio da Teneré tem contorno? Um camarada aqui comprou e tem a mesma reclamação de freios ineficientes. Ainda mais engarupado. Ela não é tão pesada assim pra ter um freio tão fraco.

    Detalhe, ele saiu de uma Apache, o qual comprei (estou na minha segunda) para a teneré e disse que a diferença é abismal... Unico contra da moto porém.
    Como já comentei, dá pra resolver sim.
    Proprietários de Lander, Fazer e Tenere, colocaram Aeroquip nas motos, e dizem que melhorou em 80% a frenagem.

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    36
    Posts
    169
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Conclusão: A CB300 é melhor, por que anda a mesma coisa e freia melhor no fim das contas
    halvaro vc e do contra e em todos os tipos de assuntos que ja visitei vc sempre esta implicando ou discutindo com alguem. respeite a opiniao dos outros e se liga YAMAHA e YAMAHA e honda nao e nada se liga cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. #41
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    O que eu acho engraçado é que as pessoas julgam causa pelo simples conceito de ir na onda os outros sem a mínima causa de conhecimento.....

    Ouvia bastante na época que a CB 300r era tambor na traseira muita gente que nunca pilotou nem a CB 300R muito menos a Nova Fazer.....

    Mas já sabiam de forma categórica que Freio à disco na traseira da Fazer é muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que tambor.......

    Pode pegar post's meus antigos onde afirmo categoricamnete porque conheço na prática que o Tambor da CB 300R tem muuuuito mais pegada e passa muito mais segurança que o freio borrachudo da Nova Fazer.....e são os dois...tanto dianteiro quanto traseiro........

    Quando ando de Fazer fico "ligado" igual quando estou pilotando minha Factor com seus dois tambores.....porque Nova Fazer se precisar de uma frenagem com mais vontade mermo por assim dizer ela vai te deixar na mão meeeeerrrrrmo.

    Queria me lembrar em que revista li comparatico Nova Fazer x CB 300R com tambor na traseira.....onde nas passadas de medição de frenagem em todas as velocidades a CB 300R parava em um espaço muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito menor que a Nova Fazer......

    Mano q q é isso? Tá bem louco? Tomou chá de fita? Cheirou orégano né? Jamais que o tambor da CB300 é melhor q o disco traseiro da NF250. Todas, todas as NF250 que andei, nenhuma me deu susto, ao contrario, todas freiam mto bem!

    Afinal de contas que moto vc tem?

    Que comparativo vc quer? Duas Rodas ANO 37 N°440 Maio 2012 a mais recente...CB300 x Next 250 x Fazer 250 x Comet 250:

    Fazer foi superior a CB300 na frenagem em todas as baterias. Quem ganhou o teste foi a Next por ter aeroquip e de vice tivemos a Fazer...

    Quatro Rodas Moto Edição 630 mesmo comparativo só que com a CB300 ABS x Next 250 x Fazer 250 x Comet 250:

    Yamaha vice campeã com CB300 ABS liderando:

    No de zero a dez:

    Fazer 250:
    Freio dianteiro: 9
    Freio traseiro: 10

    CB300R ABS:
    Freio dianteiro: 10
    Freio traseiro: 7

    Nota do piloto sobre freios da Fazer:
    Boa estabilidade e firmes nas curvas, seus freios respondem a altura. Faltou ABS.

    Nota do piloto sobre freios da CB300 ABS:

    Seria melhor com disco tbm na traseira na versão básica. Com C-ABS (fica facil) não tem pra ninguem. (mas perdeu pra Fazer no traseiro engraçado né?)

    Sejamos corretos, justos e imparciais, CB 300 não tem nenhuma superioridade no sistema de freio. Ao contrario, a Fazer possui um sistema muito eficiente que sofre com um pequeno "fading" ou fadiga, ou até mesmo o termo "borrachudo", por causa do sistema convencional de dutos de borracha que "expande" com o uso continuo e que toda moto sofre com isso. Imperceptivel as mãos de um usuario comum e em uma moto com baixa performance.

    Comparar Factor com dois tambores com a Fazer é piada. Pra uma moto deixar na mão como vc disse precisa estar com um sistema de freio hiper-deficiente. Jamais ficaria na mão, ao meu ver, nada que a CB300 possa fazer de diferente numa situação de risco...
    Última edição por LwkinhaZ™; 14-08-12 às 00:57.
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    Sejamos corretos, justos e imparciais, CB 300 não tem nenhuma superioridade no sistema de freio. Ao contrario, a Fazer possui um sistema muito eficiente que sofre com um pequeno "fading" ou fadiga, até mesmo o termo borrachudo, por causa do sistema convencional de dutos de borracha que "expande" com o uso continuo e que toda moto tem. Imperceptivel as mãos de um usuario comum e em uma moto com baixa performance.
    Imperceptível até a hora em que ele realmente precisar do freio, aí o bixo pega...

  13. #43
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Imperceptível até a hora em que ele realmente precisar do freio, aí o bixo pega...
    Qual a situação que vc diz? A poucos metros da colisão com um carro? Caçamba ou algo do tipo? Nesse caso estaria mais seguro na Fazer irmão! Pode ter certeza!

    Um bom conjunto de freios deve imobilizar a motocicleta no menor espaço possível, sem tendência excessiva ao travamento (ou seja, com ação firme, mas progressiva) e também sem apresentar perda de rendimento sob uso intenso.

    Frear implica transformar energia cinética (o movimento) em calor ou energia térmica, exatamente o contrário do que faz o motor a explosão. Assim, dissipar esse calor é fundamental para a eficiência do sistema de freios.

    A perda de eficiência causada pelo aquecimento excessivo chama-se fadiga (ou fading). Pode ocorrer por dois motivos básicos: o primeiro é o calor alterar as características dos materiais envolvidos no atrito entre o ferro dos tambores ou discos e a fibra composta das pastilhas ou lonas. Um sistema saturado, que não consegue mais absorver calor, tem diminuída sua capacidade de frear.

    Portanto a fadiga só ocorre com o uso excessivo dos freios...o resto das reclamações sobre o freio estar "borrachudo" tenha certeza que é por falta de manutenção e atenção devida ao sistema de freios.
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  14. #44
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Então a "falta de manutenção" já é original de fábrica...porque aqui em casa tanto a Nova Fazer quanto a Lander 250X desde 0km freio sempre foram barrachudos.....

    Honda deve receber melhor manutenção então porque Lead alicatou parou.....puro e simples assim o freio dela...sem filosofia nem técnicas ninjas pra ajudar na frenagem.

  15. #45
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por pressao Ver Post
    halvaro vc e do contra e em todos os tipos de assuntos que ja visitei vc sempre esta implicando ou discutindo com alguem. respeite a opiniao dos outros e se liga YAMAHA e YAMAHA e honda nao e nada se liga cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    desculpe, mas não entendi patavina desse seu post, eu não discordei de ninguem aqui, apenas tirei uma conclusão e postei minha opinião, ela é diferente da de outros, mas não desrespeitei em momento algum, não falei absolutamente nada de Honda é Honda e Yamaha é Yamaha, alías nem tenho moto Honda, mas acho que vc nem leu isso, enfim, não entendi, ainda mais vindo de vc que tem 10 posts aqui e já entra julgando os outros
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Yamaha Ténéré 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 22-02-12, 17:21
  2. Ténéré 250 nova ou Ténéré 600 usada?
    Por ffjruthes no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 06-03-11, 03:36
  3. A possivel Tenere 250
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 59
    Último Post: 01-11-10, 02:29
  4. Painel da CB300 na Yamaha 250 ????
    Por Aloreis no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 02-08-10, 12:59
  5. Movido: Painel da CB300 na Yamaha 250 ????
    Por FabricioFabuloso no fórum Manobras
    Respostas: 0
    Último Post: 30-07-10, 22:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •