Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 57 de 57
  1. #46
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Então a "falta de manutenção" já é original de fábrica...porque aqui em casa tanto a Nova Fazer quanto a Lander 250X desde 0km freio sempre foram barrachudos.....

    Honda deve receber melhor manutenção então porque Lead alicatou parou.....puro e simples assim o freio dela...sem filosofia nem técnicas ninjas pra ajudar na frenagem.
    Bom, nada melhor do que uma pessoa que tem uma Fazer e uma Lander para comprovar que os freios são borrachudos!

  2. #47
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Bom, nada melhor do que uma pessoa que tem uma Fazer e uma Lander para comprovar que os freios são borrachudos!

    Não sou terrorista pra fazer drama...nem anti Yamaha...ao contrario aqui em casa sempre teve e provavelmente minha próxima moto será outra Yamaha.....

    Mas 2 coisa me irritam profundamente......

    Quando uma coisa é ou está ruim e aparece gente que chega a brilhante conclusão que culpa é do dono.....

    Fabuloso isso...ei sou um dono porco e desleizado porque a moto com poucos metros de uso e eu sequer dei manutenção no freio...coisa que eu já deveria ter feito a algumas horas depois de ter pego na concessionária né!

    E outra...quando o treco é ruim e o cara fica se enganando.....que pode srr isso aquilo...ou aquele outro influencia...ou o peso...ou a posição da lua....

    Fato é freio das 250cc da Yamaha são barrachudos e ponto final!

    Nada de terrorismo como disse...mas são borrachudo e ponto.....

    Nada que comprometa o excelente produto que são as 250cc da Yamaha.....

    Que mané de joça de contato de pneu, de fase da lua....de farol baixo aceso.....de mãe que enche o saco.....

    Mas que são borrachudos são e ponto final!

  3. #48
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    O freio borrachudo, pra mim, eh característica e nao defeito. A Fazer precisa de mais força, a CB/TW, de menos. Isso não quer dizer que freie mais ou menos. Quando tinha um Palio que era só encostar no freio pra travar, e pegava os carros do meu pai, com ABS, que eram mais borrachudos tinha mt insegurança, parecia que não freava. Isso até meter o pé no freio e ver q eles eram mt superiores aos morde pinça do Palio. Depois disso voltei a ter segurança no freio, e achei até melhor pois mesmo sem o auxilio do ABS, conseguia uma frenagem mais progressiva. Agora obviamente vai de gosto, uns preferem os mais sensíveis, outros os mais progressivos, mas quanto a freiar mais ou menos e outra história, particularmente prefiro os mais pegadores, aos estilo CB./TW/ meu finado Palio. Contudo tomei um susto com a NEO do meu irmão, pois o freio era mt bruto, quase dei uma cambalhota uma vez que me assustei no transito com um barbeiro que parou do nada na minha frente.

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  4. #49
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Não sou terrorista pra fazer drama...nem anti Yamaha...ao contrario aqui em casa sempre teve e provavelmente minha próxima moto será outra Yamaha.....

    Mas 2 coisa me irritam profundamente......

    Quando uma coisa é ou está ruim e aparece gente que chega a brilhante conclusão que culpa é do dono.....

    Fabuloso isso...ei sou um dono porco e desleizado porque a moto com poucos metros de uso e eu sequer dei manutenção no freio...coisa que eu já deveria ter feito a algumas horas depois de ter pego na concessionária né!

    E outra...quando o treco é ruim e o cara fica se enganando.....que pode srr isso aquilo...ou aquele outro influencia...ou o peso...ou a posição da lua....

    Fato é freio das 250cc da Yamaha são barrachudos e ponto final!

    Nada de terrorismo como disse...mas são borrachudo e ponto.....

    Nada que comprometa o excelente produto que são as 250cc da Yamaha.....

    Que mané de joça de contato de pneu, de fase da lua....de farol baixo aceso.....de mãe que enche o saco.....

    Mas que são borrachudos são e ponto final!
    Acho legal esse tipo de comentário, franco e sem fanatismo, realista

    Eu tb acho as 250 da Yamaha muito legais, tanto a Fazer como a Teneré que viz uma vez na rua e achei linda, além disso
    tem ótimo custo/ben e uma marca de respeito, mas se tem alguma coisa onde elas pecam, tem mesmo é que falar.

    Eu mesmo não sabia desse negocio do freio até vc e outros citarem aqui, só ouvia comentários de que essa motos eram
    uma perfeição, que o motor é indestrutível e exageros desse tipo

    Eu mesmo penso assim, comprei uma Intruder 125 por conta de gostar do estilo dela e pelo custo/ben, mas já descobri que
    tem seus defeitos, o consumo não é la essas coisas, achei que vibra demais e é dura, enfim nem tudo é a oitava maravilha
    do mundo como eu ouvia falar quando tava pesquisando, mas que de forma alguma desmerecem a moto ou façam me arrepender
    da compra

    Não tem nada a ver achar que está se depreciando um modelo ou marca por citar alguma deficiência dela
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #50
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Então a "falta de manutenção" já é original de fábrica...porque aqui em casa tanto a Nova Fazer quanto a Lander 250X desde 0km freio sempre foram barrachudos.....

    Honda deve receber melhor manutenção então porque Lead alicatou parou.....puro e simples assim o freio dela...sem filosofia nem técnicas ninjas pra ajudar na frenagem.

    Vai tirando, o cabra de brasilia tem uma frota na garagem...

    Mas continua sendo FATO...Fazer tem freios bons, sem mistérios e sem sustos...
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  6. #51
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    Vai tirando, o cabra de brasilia tem uma frota na garagem...

    Mas continua sendo FATO...Fazer tem freios bons, sem mistérios e sem sustos...

    E tenho uma pasta com documento e inúmeros dados de todos os carros e motos que tem e que passaram pela garagem aqui de casa.......

    Esses dias teve um que duvidou do consumo da Factor...apresentei o gráfico em excel detalhado que tenho aqui desde o dia que saiu da concessionária....

    Se precisar de dados tipo média de consumo e custo de manutenção da maioria dos 1.0 do mercado desde 1990 com o primeiro Uno Mille e de algumas motos até 250cc...é só pedir que tenho vários......

    Ops tem uma RD 350 que comprei usada também.....comprei em julho de 1998.....1.500,00 reais na época......

    Abraço......

  7. #52
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Não sou terrorista pra fazer drama...nem anti Yamaha...ao contrario aqui em casa sempre teve e provavelmente minha próxima moto será outra Yamaha.....

    Mas 2 coisa me irritam profundamente......

    Quando uma coisa é ou está ruim e aparece gente que chega a brilhante conclusão que culpa é do dono.....

    Fabuloso isso...ei sou um dono porco e desleizado porque a moto com poucos metros de uso e eu sequer dei manutenção no freio...coisa que eu já deveria ter feito a algumas horas depois de ter pego na concessionária né!

    E outra...quando o treco é ruim e o cara fica se enganando.....que pode srr isso aquilo...ou aquele outro influencia...ou o peso...ou a posição da lua....

    Fato é freio das 250cc da Yamaha são barrachudos e ponto final!

    Nada de terrorismo como disse...mas são borrachudo e ponto.....

    Nada que comprometa o excelente produto que são as 250cc da Yamaha.....

    Que mané de joça de contato de pneu, de fase da lua....de farol baixo aceso.....de mãe que enche o saco.....

    Mas que são borrachudos são e ponto final!

    Uma coisa que eu não gosto é puxação de saco, e baba ovo de marca. (não estou dizendo que vc é...)

    Costumo dar o beneficio da duvida, tbm não vou mto na de comparativos de revistas...preciso testar e conferir...

    Concordo com que o FabricioFabuloso disse:

    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    O freio borrachudo, pra mim, eh característica e nao defeito. A Fazer precisa de mais força, a CB/TW, de menos. Isso não quer dizer que freie mais ou menos. ...
    Talvez seja essa a diferença...pq na minha Fazer se não dosar a mão a pinça alicata e trava o disco...

    Mas te digo uma coisa, não só o sistema de freio bom, mas vários fatores contribui e influencia na frenagem. (Condição do piso, pneus, e N coisas...)

    Abraços
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  8. #53
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    Uma coisa que eu não gosto é puxação de saco, e baba ovo de marca. (não estou dizendo que vc é...)

    Costumo dar o beneficio da duvida, tbm não vou mto na de comparativos de revistas...preciso testar e conferir...

    Concordo com que o FabricioFabuloso disse:



    Talvez seja essa a diferença...pq na minha Fazer se não dosar a mão a pinça alicata e trava o disco...

    Mas te digo uma coisa, não só o sistema de freio bom, mas vários fatores contribui e influencia na frenagem. (Condição do piso, pneus, e N coisas...)

    Abraços
    E te digo mais afim de complementar seu post...pior que o xiita por marca são os xiita que detesta a marca....

    No meu post eu digo várias vezes....freio é barraucho sim e não adianta negar mas não é absolutamente nada que compromata ou denigra o excelente produto que ela é.....como disseram meio que é uma característica....bom que não fosse asim...mas já que é fazer o que......nada que impeça da pessoa compra-la..ao contrário se comprar esatá com um excelente produto e ficará muito mas muito satisfeito.

  9. #54
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    E te digo mais afim de complementar seu post...pior que o xiita por marca são os xiita que detesta a marca....
    Faço coro com vc, mas isso não é só aqui, em inúmeros foruns de várias especialidades existe esse tipo de coisa
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #55
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Imperceptível até a hora em que ele realmente precisar do freio, aí o bixo pega...
    meu irmão tem uma lande x e se quiser travar as duas rodas a 140 km\h ela trava. o freio borrachudo não signifiica que a moto perde eficiencia ou o freio não va funcionar, como citado é uma caracteristica , é só se acostumar.

    outra, tem muito carinha que é culpado mesmo. um vizinho meu tinha uma twister que era uma porcaria o freio trazeiro quando a gente puxava o dianteiro ela ficava toda estranha. conversando com ele fui descobrir que ele só usava o freio de tras as lonas se cristalizavam de aquecer enquanto o freio da frente até ficava ruim por começar a travar um pouco pelo fato de nunca ser exigido.
    não sei quanto aos donos das Teneres e novas Fazers, mas me parece que segundo a yamaha eles tinham melhorado isso.

  11. #56
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RJ-RJ-CACHAMBI
    Idade
    32
    Posts
    130
    estou também em duvida se compro a NEXT naked q tá muito boa ou a TENERE a melhor on/off road do mercado...
    se pudesse e meu dinheirinho desse compraria as duas...kkkkkk

  12. #57
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por felliperog Ver Post
    estou também em duvida se compro a NEXT naked q tá muito boa ou a TENERE a melhor on/off road do mercado...
    se pudesse e meu dinheirinho desse compraria as duas...kkkkkk
    Ai é o que eu já disse mais no inicio do topico, tem que ver se vc quer uma street naked ou uma on/off, decidido isso, depois vc vai ver o modelo e marca
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Yamaha Ténéré 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 22-02-12, 17:21
  2. Ténéré 250 nova ou Ténéré 600 usada?
    Por ffjruthes no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 06-03-11, 03:36
  3. A possivel Tenere 250
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 59
    Último Post: 01-11-10, 02:29
  4. Painel da CB300 na Yamaha 250 ????
    Por Aloreis no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 02-08-10, 12:59
  5. Movido: Painel da CB300 na Yamaha 250 ????
    Por FabricioFabuloso no fórum Manobras
    Respostas: 0
    Último Post: 30-07-10, 22:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •