Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22

Tópico: Primeira Moto

  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    35
    Posts
    20
    dbastos e JDuarte,

    Eu não me importo se ela for 125cc ou mais forte, desde que entre no meu orçamento.

    Não sabia que a diferença de valor entre as novas e usadas era tão grande, saindo de R$5500 para R$3500... Os acessórios para a Suzuki costumam ser fáceis de encontrar? As peças de reposição também?

    Pergunto isso, pois irei morar no Norte do país, em alguma capital, e tenho medo de morrer por causa da assistência técnica. Lógico que existem os Correios e transportadoras, mas depender disso para qualquer reparo fica muito difícil.

    O consumo dela consegue melhorar com mudanças de velas e outras partes do motor? Falo isso, pois, caso compre a usada (o que é quase certeza), já faria uma boa revisão na moto e, aproveitando, poderia mudar algumas coisas para melhorar o consumo e/ou potência do motor.

  2. #17
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Cara, uma usada boa esta nessa faixa de preço, é um dos defeitos da intruder, a revenda.

    Só pra dar um exemplo, peças como pastilha/patins de freio, cabo de embreagem, acho em revendas não autorizadas. As pastilhas eu procurei em 2 lojas, na terceira achei. Filtro de oleo é o mesmo para a Yes, acho sempre na mesma loja que eu compro. Nessa lojá já vi também cabo de embreagem pra ela. Kit transmissão também não tive problema em achar.

    Agora, peça mais especificas, ai talvez já de mais trabalho.

    Mas lhe digo uma coisa, estou com a minha a 1 ano e 6 meses. E só precisei trocar peças de desgaste. Como você vai morar em alguma capital do norte ai já não sei como são as coisas por la.

    Quanto ao consumo, é muito relativo, vai depender de sua tocada, combustível, regulagem... No motor acho que o que daria pra mudar seria vela e cabo, mas ACHO que não mudaria muita coisa não, não posso afirmar pois não testei essas mudanças.

    O consumo esta mais ligado a esses fatores que falei ai em cima.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Jduarte, seria ótimo baixar esses arquivos de uma vez só hein? Tem como zipar ou algo assim??

  4. #19
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Só te dou uma dica: compre uma moto usada. As chances de vc se ferrar com a moto (cair, zuar a manutenção, enjoar rapido) são grandes.
    Até hj me arrependo de ter tirado uma moto de 7k 0km como primeira moto. Escolha o modelo e compre usada, pode até ser com baixa km. Logo vc vai querer trocar pra uma 250, no minimo. Segue o conselho q vc vai me agradecer dps.

    Dica: Consórcio tbm é uma boa. Faça um bem barato com o minimo de prestações possíveis. Se for financiar, tente dar pelo menos 50% de entrada.

    - - - Updated - - -

    Só te dou uma dica: compre uma moto usada. As chances de vc se ferrar com a moto (cair, zuar a manutenção, enjoar rapido) são grandes.
    Até hj me arrependo de ter tirado uma moto de 7k 0km como primeira moto. Escolha o modelo e compre usada, pode até ser com baixa km. Logo vc vai querer trocar pra uma 250, no minimo. Segue o conselho q vc vai me agradecer dps.

    Dica: Consórcio tbm é uma boa. Faça um bem barato com o minimo de prestações possíveis. Se for financiar, tente dar pelo menos 50% de entrada.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #20
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Jduarte, seria ótimo baixar esses arquivos de uma vez só hein? Tem como zipar ou algo assim??

    mas é por isso que eu recomendo às pessoas se cadastrarem lá. Feito isso (que é gratuito, claro), pode-se baixar o album inteiro.

    Entretanto, nas comunidades do Orkut já havia quem mandou o material para esses "qualquercoisashared" da vida... este é um:

    Manual da Moto.PDF - 4shared.com - document sharing - download


    como eu não sei o que é feito em termos de resolução gráfica, mantenho esse material no meu álbum... então, tá aí...

  6. #21
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Show de bola!

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Não compra moto, é perigoso!!!

    Abs,
    Tá de brincadeira.... Cachorro. Abuzado, não vai na onda dele ...Veja com seus amigos e decida a melhor. Não te indico motos chinesas por causa da manutenção e da revenda. Yamaha, Honda e Suzuki são as minhas indicações, ok ?
    Atuais:
    2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
    1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
    Ex:
    1990 - GARELLI III - 2T

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeira moto!
    Por tenedini no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 27-07-12, 14:30
  2. Primeira moto
    Por Bruno Ferraz Manso no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-07-10, 20:55
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Primeira moto !!!!
    Por marzio.r1 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 31-03-06, 21:33
  5. Primeira moto
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 06-09-05, 15:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •